O que fazer em Itália
Olá!
Começas pelo sitio mais barato, porque de Pisa para a frente NADA é barato.
O percurso de visita a itália mais comum é às principais cidades mas não deu para perceber muito bem as tuas intenções já que começas em Pisa... normalmente quem vai para a Sardenha começa por lá...
Pressupondo que fazes o mais comum - o percurso turistico "normal":
se vão alugar um carro, eu recomendo ficarem em Pisa no Hotel California - em termos de qualidade - preço foi o hotel melhor e mais barato que estive em Itália.
De lá (pela questão geográfica) normalmente segue-se para Florença e depois Milão e Veneza.
Em Florença gastam bastante dinheiro, se querem visitar os principais sitios habituem-se às filas e ao pagar tudo caro: água, exposições, museus, blá blá...é quase tudo uma exploração. Em Pisa (por parecer uma aldeia é capaz de ser o sitío mais pacato e que menos nos sentimos "roubados". Quem está à espera de fazer férias económicas em itália engana-se (a não ser que por lá tenha um amigo com casa!). Os quartos mais económicos são péssimos e as pessoas nada simpáticas e muitas (acho que até a maior parte que encontrei) não falam Inglês.
Em Milão, fazem o que se faz numa cidade grande, além das visitas à Domus e ao mais antigo centro comercial, há sempre movimento e muita animação à noite. O trânsito é terrível e os italianos a conduzir são doidos!
Veneza é muito giro, um bocado sujo demais para o meu gosto e claro, continua a dita exploração: andar de gondola sá para alguns, comer é caro, estadia nem se fala! Recomendo se o alugarem durmam fora - optem pela zona da praia e visitem Veneza no ferry - é muito rápido e há vários (sempre cheios- claro!)
Eu já estive 3 vezes em Itália, a primeira de turista e as outras 2 a trabalho aluguei sempre um carro. Se optarem por esta solução atenção aos parques de estacionamento: é dificil arranjar lugar nos centros das cidades (excepto Pisa que não falta onde estacionar), em Florença cheguei a pagar 25€ por uma tarde de parque! Em Milão os talões do parque que se põe nos carros podem ser comprados em quiosques que vendem tabaco.
Os 10 dias são mais que necessários... se forem a Roma o ideal era tirarem mais 2 ou 3 dias, ou então despachem-se de um lado para o outro
Estejam atentos também às reservas de hoteis que fazem pela internet - levem os números de telefone dos hótei e liguem 48/24 horas a confirmar a vossa chegada. A mim aconteceu-me 3 ou 4 vezes chegar ao hotel e não ter quarto porque entretanto precisaram para outros e alegaram que não fiz confirmação- por isso atenção!
Espero ter sido útil.
Boas viagens!