Novidades

AJUDA - Israel

Joana S S

Membro Ativo
Olá a todos!
No final de abril, finalmente, irei conhecer Israel e a Jordânia.
Depois de ter comprado os voos e ter "fechado" o roteiro que quero fazer, falta-me reservar os alojamentos. É neste ponto que aparecem várias dúvidas... Como terei carro alugado desde o início ao fim da viagem, preciso que todos os alojamentos tenham parque.
Por isso, preciso da vossa ajuda quanto aos melhores hotéis em Jerusalém (ficarei 3 noites) que me permitam "guardar" o carro :)
Também aceito todas as dicas que tenham quanto a estes destinos!!

Obrigada!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Estive por essas lados em Fevereiro de 2016.. Tenho um report feito, esta na minha assinatura se quiser espreitar e tirar algumas dicas.
O tipo de alojamento que utilizei foi Hostel. O de Jerusalém, é muito bom e todos o conhecem.
Terei muito gosto em ajudar em qualquer duvida.
 

Joana S S

Membro Ativo
Olá @rmonteiro!
Acho que já sei o teu report de trás para a frente :) Também já espreitei os Abraham Hostels, mas como andarei de carro, necessito de parque e eles não tem.. por isso é que já procuro apenas hoteis com grande capacidade.
Obrigada pela ajuda!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois não há parque privado, podes optar por estacionar o carro por lá.. mas há sempre o risco de ter lugar mais perto ou mais longe.
Duvidas que vás tendo diz ;)
Já tens JordanPass ou visto ?
 

Joana S S

Membro Ativo
Ainda não tratei da parte da Jordânia.. o plano é ficar 1 noite em Petra e 1 em Wadi Rum.. se não te importares, vê-me se o seguinte plano é exequível:
day 1
16h - passar a fronteira Eilat-Aqaba
taxi até Wadi Musa
18h - check-in Petra Palace
20h30 - Petra by night

day 2
07h00 - check-out e visitar Petra
15h00 - taxi até Wadi Rum
pernoitar em Wadi Rum

day 3
11h00 - taxi até à fronteira
12h00 - passar a fronteira Aqaba-Eilat

(!) falta-me fazer as reservas de alojamento em Petra e perceber onde nos recolhem em Wadi Rum
(!) irei também comprar o Jordan Pass
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá Joana SS
Também estive em Israel e na Jordânia (tenho um report feito). Quanto ao que pedes infelizmente não posso ajudar muito. Posso falar de um hotel na Galileia - o Hagoshrim-hotel - que gostei muito e que tem parque de estacionamento. Quanto ao valor da estadia não sei qual será, porque eu comprei o circuito numa agência. De qualquer forma dá uma olhadela, nunca se sabe se não te pode ajudar.

Quanto a "Petra by night" a minha opinião é a seguinte: se o preço for em conta acho que vale a pena, caso seja uma exorbitância acho que não vale a pena e digo isto pelo seguinte. O caminho está marcado com velas desde o início até ao Tesouro. No Tesouro tens um espectáculo com danças e músicas locais tudo à luz de velas. Caso estejas bem posicionada podes ver alguma coisa. Se tiver muita gente o mais provável é pouco conseguires ver. Claro que a minha opinião vale o que vale. Não digo que não valha a pena, mas se for um preço em conta, caso contrário ...

Qualquer outra questão é só dizer.
Boas viagens.
 
Última edição:

Joana S S

Membro Ativo
Olá @CristinaC, felizmente para a zona da Galileia está a ser mais fácil encontrar alojamento :)
Muito obrigada pela ajuda, todos os inputs são bem vindos!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em Eilat, junto à fronteira tens um parque para deixares o carro, caso seja necessário.
Não consegues mais um dia para Jordânia ?
No dia em que visitavas Petra, pernoitavas em Wadi Musa, no dia seguinte apanhavas bus para Wadi Rum..
Fazeres Check Out às 7h e apanhar taxi às 15h..significa que a visitavas Petra das 8 às 14.. +/-
Se chegares a Wadi Rum às 16h por exemplo.. e a ideia for pernoitar no deserto.. perdes grande parte do passeio que podes fazer por lá....
 
Top