Novidades

[Ajuda] Ilha da Boavista - Fevereiro e com bebé

pt_curious

Membro Novo
Bom dia caros foristas viajantes,

Já acompanho este fórum há anos, apesar de nunca ter escrito cá. Mas antes de viajar costumo informar-me aqui lendo os vossos comentários e Reports de viagem que nos têm ajudado a escolher destinos e a saber o que fazer em cada destino.

Decidi agora escrever porque queria pedir-vos ajuda acerca da Ilha da Boavista.

A minha mulher e eu queremos viajar com o nosso bebé actualmente com 9 meses. Estamos fartos do Inverno e temos procurado destinos quentes quando estamos no Inverno cá. Além disso, dado termos um bebé pequenos, não queríamos viagens muito grandes, com muito tempo de avião, nem ir para locais menos próprios para bebés. Com estas características foi-nos indicado Cabo Verde, e uma vez que já estivémos na Ilha do Sal, estávamos a pensar na Boavista.

Agora a questão que temos é: será que em Fevereiro estará tempo de praia? Mesmo para quem é mais friorento? Tenho muitas dúvidas em relação a isto... Por acaso quando estivémos na ilha do Sal, em Maio, o tempo esteve muito fraquinho, só fomos à praia 2 ou 3 dias... e nos últimos dias apanhámos uma tempestade de areia. Creio que tivémos algum azar, mas lembro-me de falar com algumas pessoas que nos disseram que o tempo era mais seguro mesmo no Verão.
Alguém conhece o tempo que faz lá por Fevereiro?

A outra questão tem a ver com o hotel. Por aquilo que temos visto principalmente neste fórum, estamos a tentados a ir para o Iberostar. Gostaríamos de saber se alguém já lá esteve com bebés e como são as condições para eles, nomeadamente acerca da alimentação. Ou seja, será possível pedir para prepararem sopas indicadas para bebés? Ou apenas temos as opções do buffet, que suponho não sejam muito indicadas? Não queríamos nada em especial, mas pelo menos um creme de legumes com pouco ou nenhum sal seria necessário...

E já agora outra questão... alguém se lembra de um outro destino que satisfaça o nosso desejo de vaijar nesta altura com um bebé?

Muito obrigado a todos,
pt_curious
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Olá, espero ajudar um pouco, também viajei com a minha bebe na altura com 1 ano acabado de fazer, e também me preocupou bastante o destino, como já tínhamos estado 2x em cabo verde acabamos por optar por Menorca, mas este ano se calhar será novamente opção, derivado as poucas horas de voo!
Quanto ao tempo, na Boavista estive em maio, e ainda não estava grande coisa, pelo que eles dizem o melhor mês, e pico de verão é setembro e outubro, acho que em Fevereiro não deve estar muito quente! Quando estive no Sal em Outubro apanhei um tempo excelente, sem vento, e muito calor.
Em comparação com o Sal a ilha é muito mais ventosa! Quanto alimentação a nível do bebe, terás de levar tudo de cá provavelmente, não me lembro de ver lá a vender aquelas comidas/sopas de bebe em lado nenhum! Outro alerta é que a Boavista esta uns 15 anos mais atrasada que o Sal, enquanto no Sal vais a Santa Maria e tens lojas e supermercados, ali pouco há!
Quanto ao Hotel, só te posso ajudar em relação ao Riu, para fazer praia se calhar é melhor, pois fica mesmo na praia, o iberostar é um pouco recuado no cimo de uma falésia! Lá tinha sempre sopa, vi algumas mães a pedirem para fazer determinada sopa e os seus pedidos eram atendidos! Como levas um bebe tens direito a uma mala de mão extra, alem das duas dos pais! Aproveita essa mala para levar muita comida, como sopas, frutas daqueles embalados iogurtes daqueles que não precisam de frio, etc! Espero ter ajudado um pouco
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá pt_curious.
Estive na ilha da Boavista na semana do Natal, no hotel Riu Karamboa.
O tempo esteve genericamente bom em comparação com o que estamos habituados, temperaturas à volta dos 25º. Mas estava sempre muito vento. E o mar muito revolto, posso dizer que apanhei 2 dias de bandeira amarela e os demais vermelha! :(
Disseram-me que entre Dezembro e Fevereiro é normal, afinal aquilo não deixa de ser atlantico.
Quanto ao hotel e depois de ter estado no Riu, um dia que volte lá irei seguramente para o Iberostar.
O Riu é muito grande e quem tiver o azar de ficar nos quartos mais longe..... credo!
A praia é fraca, a areia é escurita, fica ainda mais escura depois de revolta com o arrastar das cadeiras. o local das sombrinhas está protegido com rede, parece um galinheiro!
A praia de chaves onde fica o Iberostar tem muito melhor areia, é mais calma, e o mar parece ser menos revolto.
A comida é boa, mas ao fim de uns dias é repetitiva. As sobremesas são pouco variadas. Embora quantidade não falte!
Os quartos são espaçosos mas no meu apareciam baratas todos os dias, mesmo em cima da bancada da casa de banho. Em termos de limpeza deixa muito a desejar para um 5* (até no bar perto da recepção andavam bichinhos pequenos).
O frigobar não tem bebidas, quem quiser uma garrafa de água tem de ir busca-la à recepção. Fazia isso todos os dias, mesmo às refeições, porque nos restaurantes a água não é de garrafa (por vezes cheirava a lixívia).
Penso que não deve haver problema em pedir comida para bébé, eles são simpáticos e farão algo mais apropriado.
Mas confesso que não recomendo o hotel, aliás fiz uma exposição ao hotel de tudo quanto achava mal!
Como hotel e praia gostei muito mais da ilha do Sal, praia Santa Maria, hotel Oásis, onde estive em Julho.
Nesta época penso que para fazer praia, e ter a certeza que apanhas sol e calor, sem muito vento, só mesmo nas caraíbas ou então no extremo oriente. ;)
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá Cristina,

A Ilha da Boavista (incluindo o Hotel) tem baratas????
Eu já estive nos Hoteis Riu na Ilha do Sal e aquilo tinha baratas por todo o lado, até no quarto . Não era falta de limpeza, pois a limpeza era impecável no Hotel. Como aquela zona é muito árida e não há vegetação, também não há outros bichos, mas baratas há aos montes e eu tenho PAVOR desses bichos nojentos!!
Estava com esperança que na Ilha da Boavista fosse diferente, mas pelos vistos é igual :thumbdown:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Cenoura,
Eu fiquei bastante decepcionada com o hotel, pois de 5 estrelas não tem nada.
Tinha estado seis meses antes no Sal, no Oásis Belorizonte, que é 4* e confesso que é incomparavelmente melhor! Por tudo!
Olha que nem baratas tinha! :D
Para além desse pormenor, que não é pequeno, é todo o serviço que não justifica o que se paga!
 

pt_curious

Membro Novo
Muito obrigado pela vossa ajuda.

De facto vamos ter de esperar mais uns tempos, não queremos a riscar a não conseguir fazer praia.

Quanto ao bebé, se há disponibilidade para fazer sopas a pedido já ficamos descansados.
 
Top