Novidades

Ajuda em escolha de hotel - lua de mel - e outras duvidas...

JoaoPintoReis

Membro Novo
ola a todos!
vou para o mexico de lua de mel!
andamos baralhados com o hotel a escolher!
lemos tanto aqui no forum e noutros lados... vantagens, desvantagens...
por isso venho pedir a vossa ajuda/opiniao:

- hotel para lua de mel, com praia boa para la passar varios dias!
- possibilidade de fazer algumas excursoes (xcaret, sian kaan, xel-ha)

duvidas:
- de onde partem as excursoes?
- é sempre de playa del carmen ou partem dos hoteis?
- e os preços variam conforme do local de partida?

no googlemaps, reparei que o gran bahia principe (um dos resorts mais aqui falados) fica perto de xel ha e tulum e que xcaret fica mais perto de playa del carmen, onde tambem existem muitos resorts.

alugar carro e pagar entrada nos parques... fica mais barato do que pagar as excursoes? ou os preços de entrada nos parques pouco se alteram em relaçao ao preço inserido em excursao?

bem, neste momento sao estas as minhas duvidas e questoes mais pertinentes!

quem me puder ajudar, fico muito agradecido.

cumprimentos a todos
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, um conselho que te dou desde já, lê novamente todos os report's, pois todas as tuas dúvidas estão já mais que respondidas neles e ficas a saber muito mais.

As excursões, saem do hotel onde estás, vão-te buscar lá. Excepto comprar no hotel ao operador pelo qual viajas, o mais barato são as agências locais, alugar carro ou um taxi (posso dar-te um contacto de taxista).

Hotel com a melhor praia... Catalonia Playa Maroma! Lua de mel no Bahia Principe, não aconselho...


Cumpts
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
ola bom dia.
obrigado pelo comentario.
entao o hotel que tem a melhor praia na riviera maia é o Catalonia Playa Maroma?
cumprimentos a todos
joao reis
 
Sim, sem duvida, a melhor praia no Catalonia Playa Maroma.
Hotel espectacular para lua-de-mel, se te puderes esticar um bocadinho com o orçamento, o Iberostar Gran Hotel Paraiso. Se for demasiado, o Iberostar Paraiso Lindo, Maya ou Beach, fica tudo no mesmo complexo. Atenção que apesar da proximidade do Catalonia Playa Maroma, a praia não tem nada a ver, mas podes sempre ir para a praia do Catalonia...
 

Marisa David

Membro Novo
De tudo o que pesquisei, vi e revi de hoteis na Riviera, sem dúvida nenhuma voltaria para o Barceló, onde estive.
Tem atenção ás praias... há excelentes resorts mas cujas praias estão cheias de "bossas" de sacos de areia para travar o mar, o que tira a beleza natural da praia.

O Barceló combina um excelente resort com tudo do melhor (na minha opinião, melhor que o Bahia Principe - e concordo com revisão anterior, não iria de lua de mel para um Bahia é demasiado turístico) e uma praia maravilhosa... com longa extensão de areia.
Em relação ás excursões, eu fiz tudo por conta própria mas acabei por não ir a nenhum parque. Conduz-se lindamente no México, é praticamente uma estrada única, com saídas bem sinalizadas para os pontos turísticos.
 

SofiaR

Membro Novo
Pelos reports que tenho lido também dizem coisas ótimas sobre o Riu Palace Riviera Maya.

O que acham?
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
Sim, sem duvida, a melhor praia no Catalonia Playa Maroma.
Hotel espectacular para lua-de-mel, se te puderes esticar um bocadinho com o orçamento, o Iberostar Gran Hotel Paraiso. Se for demasiado, o Iberostar Paraiso Lindo, Maya ou Beach, fica tudo no mesmo complexo. Atenção que apesar da proximidade do Catalonia Playa Maroma, a praia não tem nada a ver, mas podes sempre ir para a praia do Catalonia...

a melhor praia mesmo?? :)
é que, pelos visto, este hotel até tem quartos com jacuzzi na varanda!
e qual é a localizaçao dele?
é mesmo em cima da praia?
mesmo em playa del carmen ou perto?
abraço
 

ANOBRE

Membro Ativo
afinal, quantos catalonia playa existem??

http://maps.google.p...-PT&sa=N&tab=wl

qual é que voces recomendam?

abraço a todos
Olá
No México existem 3 hotéis do grupo Catalónia:
Catalónia Royal Tulum 5* só para adultos com uma belíssima praia
Catalónia Playa Maroma 4* com uma belíssima praia
Catalónia Riviera e Yucatan 4* com uma praia mais rochosa(corais)
Eu estive no Royal Tulum e gostei muito, também falam aqui no fórum, muito bem do Playa Maroma.
Agora a decisão é sua
Cumpts
 
João,
O Catalonia Playa Maroma tem a melhor praia, foi considerado pelo Travel Channel como uma das melhoras praias em resorts. Só existe um Catalonia Playa Maroma.
Não fica em Playa del Carmen, fica a uns 15 minutos.
Sim, as suites honeymoon têm jacuzzi na varanda e há também quartos com vista mar que têm terraço com piscina privativa (pequena, claro). Se quiseres um destes quartos verifica se te fica mais barato reservares já cá, ou se é preferível fazeres o upgrade lá. Pergunta preços para as RP.
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
Olá
No México existem 3 hotéis do grupo Catalónia:
Catalónia Royal Tulum 5* só para adultos com uma belíssima praia
Catalónia Playa Maroma 4* com uma belíssima praia
Catalónia Riviera e Yucatan 4* com uma praia mais rochosa(corais)
Eu estive no Royal Tulum e gostei muito, também falam aqui no fórum, muito bem do Playa Maroma.
Agora a decisão é sua
Cumpts
ola!
obrigado pela ajuda!
penso que sao 5 e nao apenas 3.

http://www.hoteles-catalonia.com/es/nuestros_hoteles/caribe/mejico/riviera_maya/akumal_xpu_ha/index.jsp

abraço
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
João,
O Catalonia Playa Maroma tem a melhor praia, foi considerado pelo Travel Channel como uma das melhoras praias em resorts. Só existe um Catalonia Playa Maroma.
Não fica em Playa del Carmen, fica a uns 15 minutos.
Sim, as suites honeymoon têm jacuzzi na varanda e há também quartos com vista mar que têm terraço com piscina privativa (pequena, claro). Se quiseres um destes quartos verifica se te fica mais barato reservares já cá, ou se é preferível fazeres o upgrade lá. Pergunta preços para as RP.
entao... acima das suites de noivos que tem jacuzzi, existem quartos com piscinas mesmo? é que eu tive a ver e nao sei se o jacuzzi nao é uma banheira de hidromassagem! pelo menos nas fotos parecia.
nao tens nenhuma foto ou imagem para confirmar isso? eu vi as fotos dos viajantes no tripadvisor.

pergunto preços para RP?? o que é RP??

abraço
 

TeK

Membro Conhecido
entao... acima das suites de noivos que tem jacuzzi, existem quartos com piscinas mesmo? é que eu tive a ver e nao sei se o jacuzzi nao é uma banheira de hidromassagem! pelo menos nas fotos parecia.
nao tens nenhuma foto ou imagem para confirmar isso? eu vi as fotos dos viajantes no tripadvisor.

pergunto preços para RP?? o que é RP??

abraço
As suites têm jacuzzis nas varandas, não são piscinas e ficam em cima da areia, assim como também tem um espaço com espreguiçadeiras só para as suites.

RP = Relações Públicas
(mas fica mais barato reservar lá de certeza, mas neste caso não se trata de um upgrade e como só existem penso que são 6 ou 8 suites, é melhor ir logo marcado de cá).

Cumpts
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
Podes ver aqui os 4 tipos de quarto (além do standard) que têm, sendo a escala de preços por esta ordem:
1. Privileged superior room
2. Privileged honeymoon room
3. Suite ocean front room
4. Suite swimming pool ocean front room
http://www.hoteles-c...on=habitaciones

Mail: [email protected]; [email protected]
ola!
obrigado!
penso que o melhor a optar sera mesmo o Privileged honeymoon room.
agora, a localizaçao do resort... fica acima de playa del carmen, certo?
é que no google aparece em tantas e diversas posiçoes. se bem que em muitas ve-se logo que a posiçao é a errada.

deste catalonia até xcaret e/ou até xel-ha... quanto tempo se deve demorar?

abraço e obrigado a todos
 
Top