Novidades

Ajuda com viagem - Opções

SCARVA

Membro Novo
Olá boa tarde,

Estamos a ponderar uma viagem para 4 ou 5 pessoas em agosto 2026. Neste ano decidimos tratar do Verão antecipadamente para ver se conseguimos melhores preços 🙂.

Somos uma familia de 4 com duas crianças de 11 e 7 anos, e estamos a ponderar levar uma avó atrás.

Estou a pedir as vossas sugestões, caros viajantes, pois estou algo incrédulo com alguns dos orçamentos que recebemos. Seguem alguns exemplos abaixo (todos os orçamentos são apenas para 4 pessoas):
Mexico: +8,000€ T.I.
R.D. Samana: 6,400€ T.I.
Cuba Santa Maria: 6,500€-7,000€ T.I.
Menorca: 5,000-5,700€ M.P.
Grecia Creta: 5,500€-6300€ T.I.
Grecia cruzeiro: 7,000€ T.I.
Zanzibar: +10,000€ T.I.

A nossa ideia era fazer umas ferias de 1 semana ou 10 dias num sitio calmo com boa praia e bom clima. Tínhamos olhado para Formentera como uma excelente opção tendo em conta o feedback e a proximidade - os miudos frustram com as viagens e 2h é super apetecível. No entanto disseram-nos que Menorca costuma ser mais barato mas fiquei boquiaberto com o preço (1200€ p/pessoa em meia-pensão?).

Posto isto, que outras alternativas sugerem? Assim deste tipo já tivemos na Republica, Cabo Verde, Porto Santo e Malta e idealmente não queríamos repetir destinos. Há menos de 1 ano estivemos em Cabo Verde por 1100€/pessoa em regime T.I. - este ano com esse budget não vamos a Menorca 😅.

Tenho um agente de viagens que jura que o Norte do Egipto está muito enquadrado com o que pretendemos, mas eu tenho muito receio sobre o Norte de África...

Muito obrigado a todos,

JP

Esqueci-me de comentar os destinos:
Mexico - Um amigo próximo este este ano e apanhou sargaço os 7 dias, nem tocou na água do mar (por isso, não me parece top)
R.D. - Melhores férias que já tive, nada a apontar
Cuba - Muito curioso, preocupa-me a falta de condições (não quero ir para lá comer sandes de queijo todos os dias)
Menorca - Tenho receio que esteja sobrelotado em Agosto e acho um exagero o preço para a 'ir aqui ao lado'
Grécia - Falam em sobrelotaçãoem Agosto
Cruzeiro - Nunca fiz e sei que quem vai gosta, mas eu tenho muitas duvidas. a minha mulher enjoa facilmente e dizem-me que os navios que fazem o Mediterrâneo não são excelentes - 1 ou 2 piscinas para3k ou 4k pessoas parece-me ridículo.
Zanzibar - parece-me de sonho, mas caríssimo. Também não me importava de deixar para daqui a uns anos para poder agregar a um safari por exemplo.

Obgd

Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @SCARVA

É verdade, esses valores estão um bocadinho puxados… Mas não é de estranhar visto que o mês que pretendem viajar costuma ter preços sempre mais altos. O meu conselho seria aguardarem pela Black Friday, que está mesmo aí a chegar e pode compensar bastante. Além disso, vale a pena pedir mais cotações a outras agências, porque os preços variam muito conforme as parcerias que cada uma tem.

Mexico - Descartava pelo valor e pelo sargaço que tem vindo a piorar.
R.D. - É o "destino da maioria" dos portugueses .
Cuba - Já lá estive e nunca passei fome. Mas há que escolher bem o hotel.
Menorca - São preços muito influenciados.
Grécia - Tenho a mesma ideia que tu.
Cruzeiro - não consigo dar opinião.
Zanzibar - Concordo com o teu ponto de vista.

Relativamente ao Norte do Egito que já vos sugeriram e que está super em alta, deixo ainda a minha sugestão pessoal de Djerba. Tem tudo o que procuram: tranquilidade, praias muito boas, calor e uma viagem relativamente curta a partir de Portugal. Eu gostei bastante e apesar de não gostar de repetir destinos, este será uma das exeções. Se quiseres, deixo aqui o meu report para dar uma ideia do que esperar: [Report] Holiday Beach Djerba 4*: Setembro de 2024

Boa sorte na escolha da viagem!

NunoPinho73

Membro Ativo
Boa tarde.
Já fiz 1 Cruzeiro no Mediterrâneo há uns anos com a minha esposa.
Não foi mau, mas é um bocado limitado, e, no último dia cruzamos da Tunisia para Barcelona e foi muito mau. Toda a gente a vomitar.
Se fosse no 1º dia, saia e vinha embora.
De resto permitiu visitar muitos Países, mas a correr.
Mas é uma experiência!

Cumprimentos.