Novidades

Airbnb, sonho ou pesadelo?

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá a todos :)

No canal Odisseia, deu uma reportagem interessante sobre o Airbnb intitulada sonho ou pesadelo: Odisseia investiga: Airbnb, sonho ou pesadelo? - Canal Odisseia

Andei com a box para trás e achei importante partilhar, até porque o programa fala de alguns aspectos que devem ser conhecidos: subarrendamento, condições de segurança, entre muitos outras. Um site que merece a pena espreitar é o 'Inside Airbnb': Inside Airbnb. Adding data to the debate.


Da vossa experiência, correu sempre bem ou há episódios menos positivos?
 

Nini Costa

Membro Ativo
Boa tarde,
Adoro o Airbnb, na facilidade de reserva, na fácil comunicação com o site e entre os proprietários/hospedes, na segurança que se tem com os pagamentos das reservas, o pagamento é sempre feito por transferência bancaria ao site e o site depois é que faz o pagamento ao hotel ou casa alugada.
Sempre que preciso de ir a Barcelona ou Paris, Algarve ou Porto é pelo Airbnb que faço as reservas e nunca tive problemas, antes pelo contrario.
Quanto mais reservar pelo site ou referenciar a pessoas amigas, vou angariando "pontos" que se transformam em descontos de reservas, os brindes que enviam para casa também dá um gostinho simpático da parte deles.
Tenho um Hostel e também tenho camas a "venda" no Airbnb e é um descanso de site.
Quem me dera que todos os sites de reservas fossem como o Airbnb, detesto por exemplo o Booking.com
É seguro, isso é o quanto basta!
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @Nini Costa :)
É bom saber de experiências positivas, embora acredite que também existe o oposto (como a reportagem ilustra). Como em tudo, estou em crer que será uma questão de sorte.
 

Flecha

Membro Conhecido
Já usei para reservar apartamento no Algarve em 2016 e 5* .
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Já usei AirBnb quer como host quer como "cliente".
Enquanto host foi das melhores experiências que tive, pois enquanto viajante viciado no mundo adorava a interação com os turistas/amigos... sei que a minha receção também marcou algumas viagens até porque ainda mantenho contacto com algumas pessoas e posso dizer sem problemas que curiosamente os únicos "problemas" que tive foi precisamente com clientes nacionais (deixaram a casa verdadeiramente suja). Foi uma experiência que me fez ter a certeza que um dia trabalharei nesta área em exclusivo.
Enquanto utilizador só tive boas experiências... foi o AirBnb que me permitiu ficar em locais espetaculares (em Paris fiquei num sótão com vistas para a torre Eiffel por exemplo) e sempre a um valor muito reduzido... e mesmo nas vezes em que o "host" cancelou à ultima da hora, o AirBnb, deu crédito para que ficasse num local de valor mais elevado.

Não utilizo em exclusivo o AirBnb, mas é sem duvida uma das minhas primeiras opções quando se trata de alojamento.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Eu usei o airbnb há poucos dias em Kuala Lumpur e fiquei num apartamento com 2 quartos (um deles suite) com 3 piscinas infinitas no 55º andar com vista para a cidade toda por menos de 80€ noite. Foi um sonho que nunca vou esquecer. mesmo ao lado da estação central o que fez com que a viagem para o aeroporto fosse super rápida.
 
Última edição por um moderador:
Top