Novidades

Agosto

Restevao

Membro Novo
Boas pessoal,

Gostava de ter as vossas opiniões em relação a uma Lua de Mel, eu e a minha noiva já estivemos a ver assim por alto, mas surgiram umas duvidas...

Os destinos que vimos, foram
- Punta Cana , La Romana e Samaná (RD)
- Riviera Maya (México)
- Antalya (Turquia)

A grande questão prende-se com o tempo, ou seja, a nós já nos foi dito que ir para as caraíbas em Agosto, seria uma má opção, pois iríamos apanhar mau tempo.
Na vossa opinião, continua a ser opções a ter em conta, ou a melhor opção será mesmo ir para a Turquia??

Cumps.
 

JPS

Membro Novo
Amigo Restevao, na minha opinião, tu já respondeste a ti próprio, eu teria medo do tempo. Ou melhor dizendo, teria medo de furacões, porque senão passar nenhum furacão o tempo estará tão bom ou melhor que noutra altura.

O que te posso dizer é que fui ao México em Abril de 2010 e a Cuba em Maio 2011, em ambas as viagens apanhei alguma chuva enquanto que um colega meu foi em Agosto para o México e nunca apanhou chuva e estava mais calor do que quando fui...E foi quando rebentou a crise da gripe suína que surgiu precisamente no México.É uma questão de sorte, mas na minha opinião só iria em Agosto se o preço compensasse meeeeeeeesmo muito porque sujeitas-te a ficar uma semana inteira no hotel a ver chover...

A Turquia também me parece muito bem, aliás, quando fui a Cuba a primeira opção era Turquia mas ficava tão cara como Cuba porque queria circuito e para isso preferi Cuba...

Espero ter ajudado!
 

MSG13

Membro Novo
Olá Restevao é certo que no mês de Agosto, nas caraíbas, a probabilidade de um furacão é maior.

Eu já fui para o México e para a República no final de Agosto.

No méxico não apanhamos nenhum furacão e em relação ao tempo, só no dia de regresso é que choveu durante 10 min, foi a brincadeira total dentro da piscina pois éramos 6 pessoas.

Na RD, ao chegarmos a punta cana começamos a ouvir que existia um furacão a aproximar-se, a única alteração no tempo foi apenas um pouco mais de vento no dia anterior à passagem deste, e no dia que supostamente estariam em alerta máximo o que aconteceu foi que o vento se manteve e choveu durante 2h torrencialmente.

Durante estas horas ficamos pelo lobby do hotel e assim que a chuva passou a ser ligeira, fomos directamente para a praia/piscina.
 

TeK

Membro Conhecido
A grande questão prende-se com o tempo, ou seja, a nós já nos foi dito que ir para as caraíbas em Agosto, seria uma má opção, pois iríamos apanhar mau tempo.
Na vossa opinião, continua a ser opções a ter em conta, ou a melhor opção será mesmo ir para a Turquia??
Oi Restevao, quem te disse isto, quase de certeza que nunca foi ao México e tem inveja de quem vai. Os meses com maior probabilidade de ocorrência de furacões são Setembro e Outubro, de qualquer modo, no México a média é de 1 furacão (forte) a cada 7 anos, logo, basta fazer-se as contas.

Depois, o México não é do tamanho de Portugal, que se está a chover agora no Algarve, daqui a 4h a chuva está a chegar ao Centro e depois ao Norte, o comprimento do México é só de 4450KM, o que equivale ao trajecto desde Portugal à Turquia...

Se queres uma verdadeira lua-de-mel dentro desses destinos vai pro México sem dúvidas e sem medos, para teres mais um por onde escolher podes pensar na RD (Samaná). Se eu não tivesse ido já duas vezes ao México (na segunda quinzena de Agosto!), nem pensava duas vezes na minha lua-de-mel também (para Setembro) em ir pra lá. Eu ainda te proponho a RD, para mim estava logo fora de questão ;)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá!

Qual o vosso conceito de lua-de-mel?
Pretendem algo calmo e romantico? Agitado e cheio de ação?

Provavelmente qq uma das opções vos pode oferecer este ambiente. Já estive nos três países, nunhuma das vezes em lua-de-mel. Na minha opinião:
RD (Punta Cana) desaconselho. A praia é boa e mais nada.
Eu escolheria entre Mexico e Antálya (não estive em Antalya, mas na restante Turquia sim). O México tem os eu encanto de país tropical, com beleza natural e a genuinidade do povo. Quanto a Antalya, por ser uma destino de férias mais recente, os hoteis devem ser, grosso modo, mais atuais e a Turquia é um pais GRANDE. Uma caixinha de surpresas!

Para complicar: e Cuba e a sua nostalgia?

Dificil escolha!
 

Restevao

Membro Novo
Pois,

nós daquilo que vimos gostamos muito desses destinos, é claro que já nos foi colocadas outra hipóteses, mas o nosso orçamento não é muito grande, logo as opções ficam reduzidas...

Neste momento o nosso orçamento é pouco mais que 2000€ e temos estado a ver destinos que rondem esses valores.

Quanto ao género de Lua de Mel, é mais para o calmo e romântico em vez do agitado e cheio de acção. Eu sou maior apreciador de cultura, gosto sempre de aproveitar e visitar coisas novas, já a minha noiva também não acha má ideia, mas está mais virada para praia. Tento em conta isso penso que o melhor será mesmo México ou Turquia, pois dá para fazer um pouco dos dois...

Claro que se alguém tiver algum outro destino semelhante a estes, são sempre bem vindos, até porque nós não conhecemos muita coisa.
Por exemplo, o "Delicia do Mar" falou em Cuba e já complicou mais a escolha, pois por aquilo que já vimos e lê-mos penso que também seja um destino a ter em conta... ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Neste momento o nosso orçamento é pouco mais que 2000€ e temos estado a ver destinos que rondem esses valores.

Por exemplo, o "Delicia do Mar" falou em Cuba e já complicou mais a escolha, pois por aquilo que já vimos e lê-mos penso que também seja um destino a ter em conta... ;)
Nesse caso eu ajudo-te, com esse budget esquece Cuba e mesmo 1000€ por pax consegues com jeitinho só a viagem mais estadia, depois vais gastar mais no mínimo uns 150€ nas excursões (os 2).

Mas para lua-de-mel, Turquia hummmm :|
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
A Turquia e o México parecem-me preencher os vossos requisitos de lua de mel.

Se o Tek acha que os 1000€/pax não chegam para Cuba... estará fora de questão!

Com base em Atalya podem visitar a Capadocia que é linda e fazer um passeio de balão de ar quente hiper romântico! Visitar Pamukkale e tomar banho nas piscinas de água quente.

Na RM tens praias muito boas, beleza natural quanto baste e a cultura maia. Animação também não falta e de qualidade!

A praia no México é superior, mas em termos de cultura e beleza natural, na minha opinião, a Turquia ganha pontos!

Já têm orçamentos? Talvez aí esteja uma grande ajuda para decidir. Para além da viagem e estadia/alimentação, contem com algum para passeios em ambos os casos.

Têm aqui um belo berbicacho!

:bye1:
 

Restevao

Membro Novo
E que berbicacho...

Estamos muito indecisos... andamos a ver orçamentos, mas como temos um budget baixinho é complicado...
Não temos encontrado nada abaixo dos 1000€ por pax...

Têm alguma indicação de agências de viagens que recomendem?

Cumps ;)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
E que berbicacho...

Estamos muito indecisos... andamos a ver orçamentos, mas como temos um budget baixinho é complicado...
Não temos encontrado nada abaixo dos 1000€ por pax...

Têm alguma indicação de agências de viagens que recomendem?

Cumps ;)

Aguarda mais 1 pouco (ate meados, fins de junho), porque possivelmente irás encontrar preços mais baixos do q vês actualmente.
Tenta dar 1 vista de olhos nestes preços com saida de madrid http://charmingtrave...ofe=4539&tipo=1
 

Restevao

Membro Novo
Fins de Junho não fica muito em cima para uma lua de mel, é que tenho sempre recebido o feedback de que quando mais cedo, mais baratos são os preços...
 

JPS

Membro Novo
Fins de Junho não fica muito em cima para uma lua de mel, é que tenho sempre recebido o feedback de que quando mais cedo, mais baratos são os preços...
Ou muito cedo ou à última hora, mas concerteza que consegues abaixo dos 1000€! Mesmo agora!

Para lua de mel talvez aconselhasse a República Dominicana porque por norma uma lua de mel quer-se mais para estar com o parceiro, para descansar a dois, e qualquer outro destino será mais virado para conhecer, enquanto que a República de todos os destinos possíveis seja a que menos tem para conhecer, não quer dizer que não faças umas excursões, mas por exemplo Riviera Maya, Cuba, Turquia tem todos muito mais que ver, além disso o TI é sempre melhor na República que na Turquia.

Não posso é concordar com o TeK quando diz "quem te disse isto, quase de certeza que nunca foi ao México e tem inveja de quem vai. Os meses com maior probabilidade de ocorrência de furacões são Setembro e Outubro, de qualquer modo, no México a média é de 1 furacão (forte) a cada 7 anos, logo, basta fazer-se as contas.", porque apesar de ser verdade, também é verdade que o tempo é mais instável nestas datas e acaba por ser um tiro no escuro mas isso só tu sabes se queres fazer ou não.

Ora viva novamente,

Uma vez que já muitos andam com as Caraíbas à volta na cabeça :agitado: , segue um gráfico que informa a média mensal de incidência de Tempestades Tropicais e Furacões naquela região.

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_peakofseason.jpg
Como podes ver apartir de Agosto começa o pico até atingir o máximo ali a meio de Setembro.

Não me interpretes mal, não estou a tentar meter-te medo para não ires, nada disso!!

Mas se estivesse no teu lugar gostava de estar bem informado para depois não apanhar surpresas!

Eu iria na mesma, porque com bom ou mau tempo iria curtir à grande! :D
 

TeK

Membro Conhecido
Isso vai dar ao mesmo, supostamente em Junho é o início da época e quantos já se formaram neste mês? :)

E de acordo com as probabilidades e acontecimentos, por exemplo:
  • Furacão Alex - 1 de Julho
  • Furacão Katrina — 29 de agosto
  • Furacão Ofélia — Setembro
  • Furacão Rita — Setembro
  • Furacão Rina - Outubro
  • Tempestade tropical Karl - Setembro
O mês de Agosto praticamente não tem apresentado risco para quem viaja, é apenas isto, que quero transmitir, não dizer que é impossível, porque na natureza dos nossos dias nada é impossível.

Edit: Prova disso, um tornado que passou às 11h da manhã aqui na zona do Meco, a 7km da minha casa ;)
 

Restevao

Membro Novo
Informação nunca é demais... :D

Acho que é importante estar informado que é uma época que existem mais riscos, mas também acho que é um destinos que vale a pena arriscar...
O grande problema prende-se com o orçamento, para ser sincero, ainda não encontramos nada abaixo de 1000 por pessoa neste momento, agora pode ser é que mais para a frente consiga melhores preços como já referiram aqui no tópico...

Não querendo fugir muito do tema, e não querendo abusar da vossa amabilidade, o que acham de Saidia em Marrocos?
Falaram-nos nesse destino, tendo em conta o orçamento que temos, e deram-nos bom feedback.
Pelo aquilo que já li e vi, penso que seja um destino inferior aos restantes, mas também me pareceu interessante, o que acham??

Mais uma vez obrigado pelo tempo despendido ;)
 

JPS

Membro Novo
Informação nunca é demais... :D

Acho que é importante estar informado que é uma época que existem mais riscos, mas também acho que é um destinos que vale a pena arriscar...
O grande problema prende-se com o orçamento, para ser sincero, ainda não encontramos nada abaixo de 1000 por pessoa neste momento, agora pode ser é que mais para a frente consiga melhores preços como já referiram aqui no tópico...

Não querendo fugir muito do tema, e não querendo abusar da vossa amabilidade, o que acham de Saidia em Marrocos?
Falaram-nos nesse destino, tendo em conta o orçamento que temos, e deram-nos bom feedback.
Pelo aquilo que já li e vi, penso que seja um destino inferior aos restantes, mas também me pareceu interessante, o que acham??

Mais uma vez obrigado pelo tempo despendido ;)
Se queres a minha opinião esquece Marrocos/Tunisia/Egipto para lua de mel...Os hotéis não têm nada a ver com os das Caraíbas, e mesmo o staff é sempre diferente.(isto generalizando como é óbvio).
Consegues arranjar viagens à volta dos 1000€ para a Republica por exemplo e não é assim tão dificil. Não comprei em vendas antecipadas e vou por 800€ para o Iberostar Punta Cana agora em Maio, quando na maior parte dos sítios me pediam 1000€.

Não sei de onde és mas se quiseres posso dar-te o contacto da agência onde costumo comprar as viagens, são impecáveis e fazem sempre um desconto sobre o melhor preço deles. Não o deixo aqui porque penso não ser permitido, mas depois se o quiseres pede-mo.
 

Restevao

Membro Novo
Para agora em Maio sim, já vim preços que rondam os 800€ que referiste, o problema é que a lua de mel é em Agosto, e em Agosto as viagens sobem todas de preços, mesmo que no destino não seja "época alta".

Eu sou de Algueirão - Sintra - Lisboa, se me puderes dar os contactos agradeço, para os contactar e ver mais ou menos os preços.
 

rum

Membro Conhecido
Olha, com esse orçamento eu escolhia a Republica.

Eu sou suspeito porque gosto do México, e digo a todos para irem ao México, a oferta deles no local é brutal mas obriga a gastar dinheiro.

No entanto tens a opção Republica, e que na minha opinião no geral tem melhor mar que o México. É mais limitado na oferta cultural e nas actividades propostas, é verdade, mas com praia muito boa. Posso sugerir-te o Iberostar e tens uma semana fantástica.
 
  • Gostar
Reações: JPS

JPS

Membro Novo
Para agora em Maio sim, já vim preços que rondam os 800€ que referiste, o problema é que a lua de mel é em Agosto, e em Agosto as viagens sobem todas de preços, mesmo que no destino não seja "época alta".

Eu sou de Algueirão - Sintra - Lisboa, se me puderes dar os contactos agradeço, para os contactar e ver mais ou menos os preços.
Restevão mandei-te mensagem privada!
 

TeK

Membro Conhecido
Esquece Marrocos, estamos a falar de coisas com nível para uma lua-de-mel LoL ;)

Também ando a tratar da minha, se quiseres mais um contacto é só pedires, mas apenas pra apresentares o último orçamento mais baixo que tiveres, que eles cobrem, se for só pra pedires orçamento por mail vai ser difícil, só se fores lá (em Lisboa).
 
Oi Restevao, quem te disse isto, quase de certeza que nunca foi ao México e tem inveja de quem vai. Os meses com maior probabilidade de ocorrência de furacões são Setembro e Outubro, de qualquer modo, no México a média é de 1 furacão (forte) a cada 7 anos, logo, basta fazer-se as contas.

Depois, o México não é do tamanho de Portugal, que se está a chover agora no Algarve, daqui a 4h a chuva está a chegar ao Centro e depois ao Norte, o comprimento do México é só de 4450KM, o que equivale ao trajecto desde Portugal à Turquia...

Se queres uma verdadeira lua-de-mel dentro desses destinos vai pro México sem dúvidas e sem medos, para teres mais um por onde escolher podes pensar na RD (Samaná). Se eu não tivesse ido já duas vezes ao México (na segunda quinzena de Agosto!), nem pensava duas vezes na minha lua-de-mel também (para Setembro) em ir pra lá. Eu ainda te proponho a RD, para mim estava logo fora de questão ;)
Era mesmo esta resposta que procurava e estava a desanimar! Vou dia 13 de agosto e vou mais aliviada!!!!!Obrigado
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top