Novidades

Agosto 2011 - Onde ir?

martinsjoao

Membro Conhecido
Boa noite.
A minha profissão obriga-me a tirar férias em Agosto (admito que também não me via sem férias neste mês), e estou cheio de dúvidas para onde vou, aliás, para onde quero ir.

Preferências:
- Praia
- Regime TI
- Preço

Exclusões:
- República Dominicana
- Jamaica

A evitar:
- México

Primeiro comecei por equacionar as Seychelles, mas quanto mais leio sobre as Seychelles, menos entusiasmado fico. Depois pensei em Zanzibar... e agora ando com Bahamas, St. Lucia, St. Martin na cabeça, Curaçao ou Cuba. Para além de uma viagem que agora me apareceu à Tailândia (no Sheraton Hua Hin - alguém conhece?), na Kuoni, com saída de Londres, que ficaria por 3000€ as duas pessoas, em vôos Qatar Airways, 7 noites de hotel, no quarto com saída para a lagoa.

No ano passado, após viagem à Jamaica, tinha dito que este ano não queria atravessar o Atlântico.. no entanto o ambiente descontraído, sem stress, descomplicado e "liberal" das Caraíbas cativa MUITO.

Seychelles seria um destino por ficar no índico e evitava atravessar o Atlântico, mas são poucos os hotéis a praticar o TI, e os que o fazem, começam a fugir dos preços.

Zanzibar era mais ou menos a mesma linha de pensamento, ainda para mais sendo um sonho muito antigo.

Bahamas apareceu por causa de uma reportagem na revista Rotas & Destinos, no entanto o hotel que eu queria fica completamente fora do orçamento (Sandals), pelo que estou de olho no Breezes.. alguém tem opinião dele? Sabem se vale a pena?

St. Lucia e Curaçao pela curiosidade que me despertam e porque me transmitem ar caribenho: tranquilidade.

St. Martin, porque não me sai da cabeça fotografar aquele aeroporto.

Cuba seria um pouco diferente, pois seria numa base de combinado: Habana + Cayo Largo.

Que sugerem vocês? E fora das Caraíbas? Tailândia, Bali, Maurícias..

Obrigado pelas opiniões.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Desculpe perguntar, mas qual a razão para não querer atravessar o atlântico?
"não quererES" fica melhor! (((=

Por nada de especial... apenas para não fazer 9h seguidas de viagem.
Se for para praias no índico tentarei fazer escala a meio para não ser tudo seguido!

Mas como disse, gosto muito do ambiente das caraíbas.

Ainda estou a aguardar opiniões... no entanto tenho ponderado o México....
 
Entendo. Mesmo assim qualquer destino no indico lhe traria ainda mais horas de viagem, mesmo com uma escala.

De qualquer das formas, acho que Mexico, nomeadamente Riviera Maya, é uma boa opçao. Por tudo aquilo que tenho recebido de feedback sobre esse destino, chego á conclusão que é deveras interessante, e até bastante em conta em comparação a alguns destinos.
 

calu

Membro Conhecido
Bem, se ainda não esteve no México, eu começava a escolher o hotel, porque o destino estaria escolhido :) Há praias excelentes (escolhendo bem a zona) e se quiser visitar algumas zonas históricas interessantes, dificilmente encontrará melhor destino no Caribe ;)
 

LIGIA

Membro
De facto se optares pelas seycheles e fores pela Qatar airways terás de fazer escala em Doha e o tempo de voo para mahé seria igualmente longo. Se optares pela Tailândia conta com mais de 6h só de Doha até Bangkok. Não conheço Hua Hin mas o meu agente de viagens recomendou-me, no entanto ir à Tailândia sem parar em Bangkok é um crime.
O México, mais propriamente a Riviera Maya vale bem as mais de 8h de voo, alia a cultura ao dolce fare niente das Caraíbas. Cuba com cayos também está na minha lista de viagens e deve ser fantástico.

Seja para onde for... terás de fazer sacrificio de passar muitas horas num banquinho de avião!!!
 
Top