Novidades

Açores

Rita C.

Membro Novo
Bom ano novo.
Viagem aos Açores em finais de abril ou inícios de maio... por que agência de viagens fica mais em conta reservar, ou marcar voo e hotel separadamente?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Dilene

Membro
Olá, Ana!
Em 2016 estive na Ilha de São Miguel e em 2017 na ilha Terceira e, após algumas pesquisas optei por comprar voo e hotel separadamente, uma vez que ficava mais barato.
Bom ano!
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
A semana passada fiz uma reserva para a Terceira, para Maio e marquei individualmente. Avião pela Ryanair e hotel pelo booking. Duvido muito que uma agência consiga os mesmos preços.
 

Loulou

Membro Ativo
Eu acho mais em conta reservar por si o vôo e o hotel, se quiser marcar junto veja na Logitravel que costuma ter bons preços.
 

Ana F.

Membro Novo
Também estou a pensar em ir à ilha Terceira em maio. Estou neste momento a pensar reservar voo e hotel. Para que hotel vão/foram e aconselham? E quantos dias são suficientes para visitar a ilha? Fico a aguardar as vossas dicas ;) Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Dilene

Membro
Também estou a pensar em ir à ilha Terceira em maio. Estou neste momento a pensar reservar voo e hotel. Para que hotel vão/foram e aconselham? E quantos dias são suficientes para visitar a ilha? Fico a aguardar as vossas dicas ;) Obrigada.
Viva! Quando estive na Ilha Terceira fiquei alojada no Hotel Caracol e gostei bastante, a relação preço/qualidade é boa. Nesta ilha estive quatro dias e considero que foram suficientes para conhecer todos os pontos de interesse.
 

sarap

Membro Ativo
Boa tarde!
Eu comprei os voos na Ryanair para a Terceira e o hotel optei pelo Terceira Mar Hotel, sendo que reservei diretamente no site do hotel, bem mais barato do que no Booking (inclusivamente optei por uma tarifa que incluía um jantar por pessoa no restaurante do hotel, o que de revelou uma óptima opção, pois o jantar foi muito bem servido!)
Quanto a rent a car, sugiro a Ilha 3 pois não precisam de deixar caução.
Boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

Simões

Membro Ativo
Boa tarde!
Eu comprei os voos na Ryanair para a Terceira e o hotel optei pelo Terceira Mar Hotel, sendo que reservei diretamente no site do hotel, bem mais barato do que no Booking (inclusivamente optei por uma tarifa que incluía um jantar por pessoa no restaurante do hotel, o que de revelou uma óptima opção, pois o jantar foi muito bem servido!)
Quanto a rent a car, sugiro a Ilha 3 pois não precisam de deixar caução.
Boas viagens!
Boas dicas. Parece-me cada vez mais e dentro da Europa sair mais em conta comprar directamente na fonte em detrimento de alguns sites na Internet. :)
 

sarap

Membro Ativo
@Simões
Pela minha experiência, ultimamente tenho encontrado melhores preços através da agência de viagens com que trabalho.. Neste caso, como a tarifa da agência eram 260€ em alojamento e pequeno almoço e no site do hotel 285€ e incluía um jantar para as três pessoa, o que compensou!
Já o Booking era o mais caro, 307€..
 

lfmc

Membro
Em outubro 2016 estive em S. Miguel e na Terceira, com o seguinte itinerário: Lisboa-Voo Ryanair- Ponta Delgada (Hotel Ponta Delgada, 5 noites)- Voo Sata- Terceira (Hotel Angra Marina, 4 noites)- Voo TAP- Lisboa. Aluguei carro nas duas ilhas na empresa Ilha Verde. Para as reservas usei uma agência on-line, a Logitravel, e o site da Ryanair. A viagem ficou em 1.100,00€, para duas pessoas.
Em relação a reservas tenho usado as seguintes regras/procedimentos:
-usar os agregadores para escolher os hotéis e voos e ter uma noção geral dos preços (Skyscanner, Momondo, Trivago, Kayak, Tripadvisor, Hotels combined, Kiwi. etc). Os que uso mais são o Skyscanner e o Tripadvisor;
-reservar diretamente nos sites das companhias aéreas e dos hotéis. Só uso intermediários se a diferença de preços for muito significativa. A reserva direta acaba por ter vantagens no caso de alterações ou até cancelamentos. Por outro lado, também pode dar alguns benefícios, já tive upgrades do tipo de quarto, oferta de artigos do minibar e descontos nos restaurantes, por ter reservado no site do hotel;
-reservar com a maior antecedência possível, por regra, a antecipação compensa. Promoções de última hora nas datas e para os destinos em que quer viajar acabam por ser pouco prováveis;
-em alguns sites o preço apresentado na primeira fase da pesquisa não é o final, pois, nas etapas seguintes são adicionadas taxas ou o preço é pura e simplesmente alterado (para cima), o que deveria ser ou é ilegal, mas acontece frequentemente, sem que haja penalização para estas empresas. Por isso, leve o processo de reserva até à etapa de pagamento, para ter a certeza do preço que efetivamente vai pagar. Recuso-me mesmo a comprar em algumas empresas em que este procedimento é recorrente.

Por fim, deixo algumas constatações mais específicas, daquilo que tenho observado ultimamente.
Num número crescente de casos, o site do hotel é onde se encontra o preço mais baixo. Tenho verificado que esta tendência se tem acentuado nos últimos anos. Quando assim não é, os sites em que tenho encontrado tarifas mais baixas são o Destinia e Traventia.
Nos voos low cost os preços mais baixos são os do site da companhia aérea, raramente aparecem valores mais baixos noutros operadores, especialmente se quiser incluir malas de porão e marcação de lugares na reserva. A TAP está com uma politica muito idêntica à das companhias low cost, não incluindo mala de porão na tarifa base.
 
Top