Novidades

Açores Low Cost

Kufrua

Membro Conhecido
Vou deixar aqui um breve relato das minhas ferias nos Açores em Julho de 2012, pois acho que terei alguma informação util.

Passei 12 dias nos Açores, viajamos inicialmente para a Terceira, pois tinhamos onde ficar (a viagem foi por volta de 220 €), já na Terceira fomos a uma RIAC (que é um genero de loja do cidadão) e fizemos o cartão inter jovem que custou 48 € se não estou em erro, com esse cartão conseguiamos viajar entre as 9 ilhas de barco por apenas 5 euros se o bilhete fosse comprado na RIAC e 10 € se fosse no porto. Viajamos com esse cartão para São Jorge e para São Miguel, o cartão também tem descontos noutras coisas, como nos aviões da SATA inter ilhas, se não estou em erro permite-nos não reservar bilhete, é chegar lá e ver se ainda há lugares, e também tem um preço especial que já não me recordo.
Em São Jorge alugamos um carro 1 dia (60 €, porque quisemos com seguro contra todos os riscos), mas nos restantes dias andamos à boleia, todos os carros param, teve um senhor que nos foi levar de propósito onde queríamos ir, quando andamos à boleia eramos 7 pessoas.
Em São Miguel andamos num carro de um amigo de um amigo de uma prima do meu namorado, LOL (se não me engano pagamos 20€ por dia).
Para quem vai a aventura e não se importa de andar a boleia acaba por ser divertido, quando dei por mim estava numa fajã de um dos senhores que nos deu boleia em casa dos vizinhos a provar licores e vinhos caseiros.
Relativamente à estadia, na Terceira ficamos em casa de uma prima, em São Jorge ficamos numa pousada que estava fechada (não tinha luz) em que o presidente era primo de um amido da prima do meu namorado, em São Miguel ficamos em casa de um amigo da prima do meu namorado (no total gastamos 25 €).

Foi uma viagem inesquecível, não só pelas paisagens fantásticas, mas pelas pessoas, pela comida (que foi onde gastamos mais dinheiro). Vim de lá viciada em lapas, o melhor marisco do mundo.

Claro que tenho muitas histórias engraçadas para contar, mas espero ter ajudado.
 
Top