Novidades

Acampar primeira semana de agosto, onde?

spit

Membro Novo
Boa tarde amigos! Sou novo aqui no fórum e a razão pela qual me inscrevi é porque eu e os meus amigos estamos indecisos em relação as nossas férias. Queremos acampar na primeira semana de Agosto e claro que o que preferíamos era a costa vicentina mas estamos um pouco condicionados por causa do festival sudoeste.

Ora bem, eu e os meus amigos estamos todos na casa dos 22 anos, logo o que queremos para as nossas férias no fundo é praia e copos, por isso tem de ser numa zona balnear com alguma diversão nocturna. :huh:

Depois de ouvirmos pareceres e de pesquisarmos um pouco na internet, encontramos o parque de campismo de S. Pedro de Moel, mas achamos um balurdio o preço que nos pedem pela estadia. Ao fim de uma semana, vamos pagar 65 euros cada pessoa, e somos 12 pessoas. Logo quase que compensa alugar-mos uma casa e não acampar mas no fundo queríamos mesmo era acampar. :s

Alguém tem alguma sugestão de um parque de campismo mais barato com as atracções que pretendemos?

Desde já obrigado.

Cumprimentos

Pedro Mascarenhas
 

Rachelita

Membro
Boas,

Já há alguns anos que vou acampar mais ou menos nessa altura... Sempre para a Costa Vicentina.
Costumo saltar de parque em parque, tendo oportunidade de conhecer outras zonas e praias diferentes (as praias da Costa Vicentina são fantásticas, lindas e todas elas diferentes).

Já estive no Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro. Fica perto de Porto Côvo, a animação não é nada por aí além, nem o Parque, pois tem muito poucas sombras, devido a estar numa zona protegida e não ser permitido plantarem nada ali. É bom, porque é enorme e nunca há problema de espaço, principalmente se vão num grupo de amigos, em que há várias tendas...

Ali perto, também já acampei no Parque de Campismo de São Torpes. Este é barato, mas normalmente costuma estar cheio nessa altura do ano.

Já estive também no Parque de Campismo do Serrão, já depois da Zambujeira do Mar, perto de Aljezur. Parque muito bom, calminho e com belíssimas praias próximas.

Sei que o Parque de Campismo do Sitava em Vila NOva de Milfontes é porreiro, mas também costuma estar sempre lotado. E em Vila Nova de Milfontes já se encontra alguma "noite" para copos e animação.

A nível de praias são mais que muitas. Começando por Porto Côvo, passando pela praia da ilha do pessegueiro, aivados, malhão, zambujeira do mar, odeceixe, amoreira, arrifana, monte clérigo, etc, etc...

São SEMPRE umas férias inesquecíveis!!!

Qualquer coisa, disponha...

Boas viagens...
 

spit

Membro Novo
Obrigado pelas respostas rápidas.

Raquel nos adorávamos ir para a costa vicentina pois já lá estivemos em dois festivais Sudoeste e realmente aquilo é lindo por isso todas as tuas propostas foram muito sugestivas. Resta só saber qual desses lugares que referiste tem a melhor animação nocturna, consegues-me ajudar neste assunto?

Roller estive a ver fotografias agora no google da ilha de tavira e parece-me muito porreiro, também tem uma boa vida nocturna? Sabes se o parque de campismo é caro?

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
O parque n deve ser o mais barato (mas na minha opinião vale o dinheiro) a ilha de tavira em si n tem grande vida nocturna, tem uns bares na praia fecham la para a 1h ou 2h da manha. Mas pelo que sei em Tavira é "boa noite" e podes sempre apanhar dos últimos barcos da ilha para Tavira e voltar logo pela manha.

A praia da ilha de Tavira para mim é das melhores do Algarve.

Em relação a sugestão da Raquel vida nocturna na costa alentejana só mesmo em Milfontes.

Boa escolha
 

Rachelita

Membro
Concordo com o Roller.... Estive aqui a pensar, mas penso que animação animação, só mesmo em Vila Nova de Milfontes que tem vários barzinhos e em Agosto estão sempre a "bombar"....

A nível de preços, o melhor mesmo é comprarem o Guia do Campista. Quase todos os anos tinha acesso ao mesmo e era de grande utilidade. Não só continha a descrição de TODOS os parques de campismo a nível nacional, suas características, como chegar lá, preços, etc etc....

Se precisares de mais informação e desde que te possa ajudar, é só contactares...
 

rumbafum

Membro
Atenção que o sitava fica afastado de Milfontes 5km mais ou menos. Está é em cima da Praia do Malhão que é enorme e dos Aivados.

Mas em Milfontes mesmo tens dois parques de campismo, os dois ao lado um do outro e perto da animação e praia. Têm os dois bastante sombra mas enchem bem depressa no Verão. Têm qualidade um pouco inferior ao sitava mas não são maus. Já acampei imensas vezes num deles até.

Também tens parque em Porto Côvo, qualidade similar aos de Milfontes.
 
Top