Novidades

Acabadinha de chegar do México

sofia m

Membro Novo
Olá...com muita pena minha,acabei de chegar a Portugal!Cheguei hoje por volta das 11 da manhã...:(.Em relação ao México...AMEI!!Amei o Hotel(Iberostar Quetzal/Tucan),é simplesmente maravilhoso!Há uma mini selva que envolve o hotel com uma familia de macacos,papa formigas,flamingos,lagartos,cágados,capivaras,tartarugas gigantes...é girissimo_Os quartos são bons,espaçosos,sempre muito limpos e asseados.Os Mexicanos mto trabalhadores e simpáticos.A comida é optima e variada ,principalmente a dos restaurantes temáticos.A praia...bom...adorei!Não será uma água tão quente como a da Jamaica,mas o areal é bom e não tem calhau,como muitas na Playa del Carmen.O tempo esteve sempre bom(só choveu 1 dia de noite),com muito calor.E Gripe...nem se ouve falar.As excursões são um bocado cansativas e muito caras...bem,mas quando eu tiver as fotos organizadas e com o sono em dia eu ponho aqui algumas para verem.Agora vou dormir mais um bocado...:(
 

LadyBug

Membro Novo
Ola Sofia m. Fico contente que tenhas gostado do Mexico, é bom ler esse entusiasmo, deve ser mesmo um lugar lindo, um verdadeiro paraiso, pelo menos os posts de quem chega transmitem muito boa energia!

Ja ando a organizar as minhas coisinhas para ir dia 7. Ainda estou a mentalizar-me das horas que irei passar dentro do avião (tenho um bocadinho de medo :()

Ainda bem que estava bom tempo, estive a ver a previsao destes dias e aparece sempre chuva mas acho que é normal do clima tropical :(

Bom descanso. beijinhos ;)
 

petrus

Membro Ativo
Olá sofia

Bons sonhos! Ficamos à espera do teu relato detalhado!

Já faltam menos de duas semanas! Até conto os dias!

Quanto às horas de voo... temos que pensar que o resto vale a pena!
 

Asae

Membro Conhecido
estou á espera dessas fotos principalmente desse hotel que parece fantástico.

os animais andam á solta?
 

heaven2006

Membro Novo
Olá! Também equacionei esse hotel na minha última ida ao México! É sem dúvida excelente até pelos reviews no Trip Advisor. Já agora, será que me podes responder a umas perguntas?

- Os restaurantes têm ar condicionado?
- Existe serviço de bebidas na praia e na piscina?
- Em relação ao acesso à internet... existe? É pago?
- O avião ia cheio?

Obrigado!
 

sofia m

Membro Novo
Olá curiosos...ainda estou com sono;)...a historia da diferença horária dá cabo de mim...então é assim:O hotel é de facto mto bom.Já em Punta Cana ficámos no Iberostar e tbm não nos arrependemos.São uma óptima cadeia.Mas este do México é excelente.Só o facto de ter a mini selva...os animais andam á solta,mas nada de crise.Eles estão habituados á presença humana.Tem um tratador que toma conta da bicharada.Fomos vê-lo a dar comida aos macacos(eles adoram surpreender os turista nas varandas dos quartos,aceitam bananas em troca,e cuidado com a roupa do estendal,os macacos são fashion por lá )
 

sofia m

Membro Novo
Em relação ao ar condicionado.Existe por todo lado,inclusivé nos restaurantes que são óptimos.Tem 1 Italiano,Japonês,Mexicano,de carne e mais dois que não me lembro pq a esses não fui.Tanto a praia como a piscina tem serviço de bar(uma das piscinas tem um bar lá dentro).Andam umas meninas a servir bebidas na praia.É óptimo!A água da piscina é mto,mto quente.As vezes era desagradável(para mim)pq estava mto calor.Havia internet,mas como não utilizei não sei se se pagava.E o avião ia a abarrotar.Alias,ouve uma enchente de portugas.Os Mexicanos da animação fartavam-se de nos chamar:"Portugal","Portugal"...e pediram para publicitarmos o México em Portugal.Infelizmente com a história da gripe,o turismo caiu em flecha(é a 2ª maior fonte de rendimento do País)só pra terem uma ideia,da Itália haviam 8 voos semanais...suprimiram para 1.Eu gostei deles.Muito simpáticos e trabalhadores.Humildes.Claro que tbm há outra realidade,como em todo lado.Nós ficámos sem máquina fotográfica.Fomos de táxi uma noite para a 5º avenida na Playa del Carmen(vale a pena),esquecemo-nos da máquina no táxi e nunca mais a vimos...o taxista diz que entraram outros clientes que devem ter ficado com ela
 

dirceu

Membro Novo
Oi Pessoal,

Tb cheguei do méxico na 3f...
Simplesmente maravilhoso, fiquei no cadeia de hoteis Riu (Riu Tequilla), partilho td o que a Sofia disse. Só tenho pena de ter sido pouco tempo o idela era 2 semanas.
Sendo assim optamos por não efectuar excurcões, apenas praia e diversão noturna, muita diversão nocturna. Alias já fui a muitas discotecas mas nd se compara com as que tive ne praya de carmen ou em cancun... E a loucura total, quem for ao mexico é imperdivel uma noite na disco COCO BONGO.
ainda estou numa fase de adaptação á realidade portuguesa, quando puder tb colocarei fotos daquele pequeno paraiso...

bjs
 

sofia m

Membro Novo
Olá Dirceu.Fomos no mesmo voo e viemos no mesmo voo e estamos de ressaca ainda...mas a viagem foi excelente não foi?Eu ainda ficava mais uns diazitos á vontadinha...foi pena não teres feito pelo menos Chichen itza ou Coba.Ias gostar,apesar das 3 horas de caminho,do calor e dos mosquitos(fiquei toda picada no queixo e no pescoço).Aquilo é mágico,nem te sei explicar.Os Mayas eram de facto um povo muito inteligente...mas de facto o Coco Bongo é giro...;)Pelo menos o da Playa del Carmen.A Cancun não fui.Tinha sempre sono-_-
 

petrus

Membro Ativo
dirceu disse:
Oi Pessoal,

Tb cheguei do méxico na 3f...
Simplesmente maravilhoso, fiquei no cadeia de hoteis Riu (Riu Tequilla), partilho td o que a Sofia disse. Só tenho pena de ter sido pouco tempo o idela era 2 semanas.
Sendo assim optamos por não efectuar excurcões, apenas praia e diversão noturna, muita diversão nocturna. Alias já fui a muitas discotecas mas nd se compara com as que tive ne praya de carmen ou em cancun... E a loucura total, quem for ao mexico é imperdivel uma noite na disco COCO BONGO.
ainda estou numa fase de adaptação á realidade portuguesa, quando puder tb colocarei fotos daquele pequeno paraiso...

bjs

Olá dirceu, fala do hotel, por favor! É para esse mesmo que vou no dia 14! Por acaso tens o mail do hotel?

Bom regresso à vida dura! Não vai ser fácil!
 

InesCosta

Membro Novo
Olá Sofia m!
No Sábado vou marcar a minha viagem para o México e estava a pensar ficar no Iberostar Quetzal. Obrigada por partilhares a tua experiência pois assim já tomei a minha decisão final! ;-) Só gostava de saber uma coisinha: dá para ir a pé do resort para a Playa del Carmen? Ou é muito longe?
E já agora, uma pergunta para todos: aconselham mesmo alugar carro? Ouvi dizer que os policias levam a caça à multa... muito a sério! Mesmo sem exceder os limites de velocidade... O que me dizem da vossa experiência?
Se tudo correr bem, parto a 26 de Outubro! Falta muito, eu sei... :-( Mas é quando pode ser...
Até já!
 

armarques

Membro
Olá,

Provavelmente também eu vim no vosso voo - havia dois e vim no da Orbest.

Estive lá 2 semanas por isso deu para tudo: praia e passeios. Quanto ao Coco Bongo acabei por não ir porque achei caro e tinha de cortar em alguma coisa, mas fui uma noite à playa del carmen e andei a saltar entre bares e gostei muito - o outro dia é que foi mais complicado recuperar mas nada como descansar na praia

Fiquei no Catalonia Playa Maroma que recomendo - se alguém quiser mais informações é só dizer.

Relativamente ao alugar carro, ia com essa ideia mas depois acabei por desistir - de qualquer maneira falei com algumas pessoas que o fizeram e achavam que tinha sido boa opção. Mandar parar o turista é quase certo mas ou por questões de dificulades de lingua (franceses) acabavam por ir emboara sem pagar nada ou dizia que só tinha 5 euros e eles ficavam com o dinheiro todos contentes. Se fosse agora alugava carro.

E agora que já voltei à vida dura.... este foi o meu momento de pausa

Rita
 

LadyBug

Membro Novo
Cada vez me convenço mais que o Mexico deve ser um sitio maravilhoso... já tinha essa ideia mas cada vez que leio os vossos posts o meu entusiasmo cresce

Quanto a Playa del Carmen já li que podemos ir de bus que se encontram a porta dos hoteis.. esse transporte também funciona à noite?
 

armarques

Membro
O hotel que fiquei (e à semelhança de muitos outros que fui vendo) ficava a cerca de 2 kms da estrada principal, o que implicava fazer esse caminho a pé (cerca de 20 ou 30 minutos) ou chamar um táxi que cobrava cerca de 50 pesos (cerca de 3 euros).
O hotel tinha também transporte gratuito 2 vezes por dia: às 10h que regressava às 17h e às 18h que regressava às 23h.

Da única vez que fui à noite e vim tarde fui de táxi e pagamos entre 180 pesos para um lado e 150 para o outro (8,5 e 11 euros aprox.). Não sei se haverá Bus à noite mas se houver não sei se serão muito recomendados.
 

sofia m

Membro Novo
Olá.Eu tbm vim no voo da Orbest.Em relação a transportes para a Playa del Carmen...a pé é um bocado longe.O melhor é o taxi.Eu o máximo que paguei foi 100 pesos a dividir por 8 pessoas. Bus não há de noite e sinceramente acho preferivel ir de taxi.Até para ir a Xcaret e Coba ou Tulum(a unica que fizemos com operador foi a Chichen Itza)Xcaret fica a 5/10 min do Iberostar Quetzal/Tucan.Não vale a pena irem pelo operador.O bilhete são 90 dolares na entrada.Eu acho Inês,que tu vais gostar do hotel.Eu gostei muito e não conheci nenhum português que lá estava,que não gostou do hotel.Eu vou ver se ponho umas fotos.Entretanto só fiquei com as do telemóvel(como ficámos sem máquina) e estou á espera que o outro casal que foi connosco me envie por email mais algumas.Assim que as tenha ponho aqui.
 

InesCosta

Membro Novo
Obrigada pelas vossas dicas!
Ando a contar os dias... Só vamos no final de Outubro porque não temos medo da gripe...mas temos medo de umas férias estragadas por um forte temporal!
 

paulomor

Membro Novo
dirceu disse:
Oi Pessoal,

Tb cheguei do méxico na 3f...
Simplesmente maravilhoso, fiquei no cadeia de hoteis Riu (Riu Tequilla), partilho td o que a Sofia disse. Só tenho pena de ter sido pouco tempo o idela era 2 semanas.
Sendo assim optamos por não efectuar excurcões, apenas praia e diversão noturna, muita diversão nocturna. Alias já fui a muitas discotecas mas nd se compara com as que tive ne praya de carmen ou em cancun... E a loucura total, quem for ao mexico é imperdivel uma noite na disco COCO BONGO.
ainda estou numa fase de adaptação á realidade portuguesa, quando puder tb colocarei fotos daquele pequeno paraiso...

bjs
Ola
Eu vou na 2ºf para esse hotel, conta-nos como é o hotel, é preciso reservar o jantar com antecedência?
Vou no voo da orbest, em 2ª class, é melhor levar comida para comer durante a viagem (a que eles servem e comestível?)?
Desculpa tantas perguntas mas só vou 1 semana e queria fazer render o tempo...
 

malupereira

Membro Novo
sofia m disse:
Olá Dirceu.Fomos no mesmo voo e viemos no mesmo voo e estamos de ressaca ainda...mas a viagem foi excelente não foi?Eu ainda ficava mais uns diazitos á vontadinha...foi pena não teres feito pelo menos Chichen itza ou Coba.Ias gostar,apesar das 3 horas de caminho,do calor e dos mosquitos(fiquei toda picada no queixo e no pescoço).Aquilo é mágico,nem te sei explicar.Os Mayas eram de facto um povo muito inteligente...mas de facto o Coco Bongo é giro...;)Pelo menos o da Playa del Carmen.A Cancun não fui.Tinha sempre sono-_-

ola, vou dia 5 de Outubro para o Riu Palace, estou em pulgas como devem imaginar, tirem-me uma duvida, o Coco Bongo existem em cancun e na playa del carmen ?? e já agora voces alugaram carro lá ? sabem me dizer valores?
 

sofiaisa

Membro
dirceu disse:
Oi Pessoal,

Tb cheguei do méxico na 3f...
Simplesmente maravilhoso, fiquei no cadeia de hoteis Riu (Riu Tequilla), partilho td o que a Sofia disse. Só tenho pena de ter sido pouco tempo o idela era 2 semanas.
Sendo assim optamos por não efectuar excurcões, apenas praia e diversão noturna, muita diversão nocturna. Alias já fui a muitas discotecas mas nd se compara com as que tive ne praya de carmen ou em cancun... E a loucura total, quem for ao mexico é imperdivel uma noite na disco COCO BONGO.
ainda estou numa fase de adaptação á realidade portuguesa, quando puder tb colocarei fotos daquele pequeno paraiso...

bjs

Dirceu vou para esse mesmo hotel no dia 21, podias-me falar um bocadinho do hotel? tipo qualidade da comida, dos quartos, se tem internet, multibancos???desculpa a curiosidade, m e k uma pessoa tem sempre perguntas.
O all inclusive 24 horas funciona?os quartos eram jeitosos ou foleiros?Que é que tinha no mini bar????lol

Obrigado:)
 

sofia m

Membro Novo
Oi viajantes.Tudo em pulgas para viajar...querem é disto...;)O Coco Bongo existe na Playa Del Carmen e em Cancun.Até a Playa Del Carmen é para aí 100 pesos.A entrada no da Playa del Carmen é 30 dolares.
 
Top