Novidades

A primeira viagem.

FilipeIvy

Membro Novo
Olá a todos.

Estou a programar a minha primeira viagem, sim estou-me a iniciar agora neste mundo das viagens, e até acho que ja vou tarde, portanto nao há tempo a perder :)

Estava a pensar ir em meados de novembro, 4 dias e queria escolher um destino "seguro", fácil e que nao cause grandes sobressaltos, para um viajante novo e inexperiente como eu.
Recomendam algum destino em específico ? Visitar apenas uma cidade, ou aproveitar e apanhar um comboio para conhecer algumas cidades vizinhas, ou pode ser arriscar um bocado para começar?

A minha primeira intenção era ir a Roma 4 dias, mas como as passagens actualmente estão bastante caras, tenho de escolher outro destino.
Talvez Milão, 2 dias, apanhar um comboio e passar os restantes 2 dias em Veneza?
Ainda estou muito reticente sobre o que fazer e onde ir nesta viagem, estou aberto a qualquer sugestão e recomendações que me queiram dar.

Obrigado desde já e boas viagens a todos!
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Europa parece um bom destino para iniciar e Itália é um destino fantástico!

Para 4 dias 2 em Milão e 2 em Veneza parece-me bem, se tiveres mais dias podes equacionar outras cidades, já fiz algo semelhante há uns anos (Milão - Veneza - Florença - Roma se quiseres dá uma vista de olhos no meu report)

Os comboios em Itália funcionam bem e são baratos se comprados com antecedência, é a mesma lógica dos bilhetes de avião.
Podes também ver se compensa chegar por um aeroporto e sair por outro, neste caso aterrar em Milão e sair por Veneza, para além de poupares tempo e dinheiro na viagem de regresso por vezes os bilhetes de avião focam muito mais baratos.
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá, a maioria das cidades europeias será segura e fácil para quem vai sozinho.

Já estive sozinha em Londres (foi a 1a viagem sozinha), Paris, Toulouse, Madrid, Barcelona, Atenas e Amesterdão. Qualquer cidade em Itália e Bruxelas, Berlim ou Luxemburgo também me parecem boas opções.

Uma nota eu em Outubro vou a Roma e para os voos serem mais baratos vou de Lisboa para Bolonha na TAP e depois apanho comboio rápido para Roma (24,9€/pax), e no regresso faço Roma-Nice-Lisboa pela Easyjet. Assim os voos ficaram a um total de 118€ por pessoa.
 

FilipeIvy

Membro Novo
Olá, a maioria das cidades europeias será segura e fácil para quem vai sozinho.

Já estive sozinha em Londres (foi a 1a viagem sozinha), Paris, Toulouse, Madrid, Barcelona, Atenas e Amesterdão. Qualquer cidade em Itália e Bruxelas, Berlim ou Luxemburgo também me parecem boas opções.

Uma nota eu em Outubro vou a Roma e para os voos serem mais baratos vou de Lisboa para Bolonha na TAP e depois apanho comboio rápido para Roma (24,9€/pax), e no regresso faço Roma-Nice-Lisboa pela Easyjet. Assim os voos ficaram a um total de 118€ por pessoa.

Olá, ao visitares tantos países diferentes como foi a experiência em termos de língua e comunicação? É verdade que hoje em dia faz-se muita coisa sem ser necessário um diálogo e comunicação com alguém, mas numa recepção, num restaurante ou mesmo numa informação que seja necessária há sempre essa necessidade de comunicar com as pessoas locais.

Eu falo bem Inglês, mas em países como França ou Itália por ex. receio que isso nao seja suficiente.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Por norma o Inglés é suficiente.
Na Europa apenas em Itália tive uma ou duas situações em que tive de comunicar com alguém que não falava inglês, mas um pouco de Inglês, um pouco de linguagem gestual e improviso e lá nos entendemos ;)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Quando visitei Milão fui no final de Outubro - 1 de Novembro. O único senão é que se chover, mesmo pouco, é muito aborrecido passear por lá. Tive sorte, só apanhei chuva de 31 para 1/11, e vim embora dia 1.
Também podes ponderar Madrid. E uma excelente cidade para se visitar sozinho. A probabilidade de chuva é menor, em teoria, mas é mais fria.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Junto a Milão também tens Bergamo, Verona. Junto a Veneza tens Pádua e Bolonha que também pode ser uma boa opção para o voo de regresso.
Itália nunca desilude e como já foi referido, com os comboios é fácil de ir trocando de cidade.
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá, ao visitares tantos países diferentes como foi a experiência em termos de língua e comunicação? É verdade que hoje em dia faz-se muita coisa sem ser necessário um diálogo e comunicação com alguém, mas numa recepção, num restaurante ou mesmo numa informação que seja necessária há sempre essa necessidade de comunicar com as pessoas locais.

Eu falo bem Inglês, mas em países como França ou Itália por ex. receio que isso nao seja suficiente.
É super tranquilo, em todo o lado na Europa há quem fale inglês, acho que o único sítio onde tive dificuldade com a língua foi na China mas mesmo aí, o tradutor do Google e usar o telemóvel para mostrar imagens do que queremos dizer ajudam sempre!
 

FilipeIvy

Membro Novo
Boas.
Junto a Milão também tens Bergamo, Verona. Junto a Veneza tens Pádua e Bolonha que também pode ser uma boa opção para o voo de regresso.
Itália nunca desilude e como já foi referido, com os comboios é fácil de ir trocando de cidade.

Tenho preferência por andar de comboio a visitar cidades próximas, mas quanto ao alojamento como é que costumas fazer?

Marcas logo o alojamento em todas as cidades antes da viagem, ou deixas para escolher o alojamento durante a viagem e assim teres mais flexibilidade?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Se já tenho a certeza das voltas que vou dar costumo levar alojamento marcado. Quando vou mais à descoberta vou marcando consoante vou andando.
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Tal como ja disseram Toda a Europa e óptima para os primeiros passos neste mundo viciante que é as viagens!

A minha primeira viagem foi Londres.

Se sentires algum desconforto com a lingua (embora com um ingles razoável fazemo-nos entender facilmente em toda a Europa) podes iniciar-te pelas nossas ilhas! Tanto os Açores como a Madeira podem ser visitados todo o ano.

Boa escolha e conta com o Portal para te dar todas as dicas! :cool:
 
Última edição por um moderador:

FilipeIvy

Membro Novo
Olá! Tal como ja disseram Toda a Europa e óptima para os primeiros passos neste mundo viciante que é as viagens!

A minha primeira viagem foi Londres.

Se sentires algum desconforto com a lingua (embora com um ingles razoável fazemo-nos entender facilmente em toda a Europa) podes iniciar-te pelas nossas ilhas! Tanto os Açores como a Madeira podem ser visitados todo o ano.

Boa escolha e conta com o Portal para te dar todas as dicas! :cool:
Olá.

É sem duvida uma boa opção, mas para primeira viagem queria ir ao estrangeiro, mudar de ares, e conhecer um novo país e nova cultura.

Mas sem duvida que as ilhas é um local onde quero muito ir, principalmente aos Açores, visto eu ser um amante da natureza e de paisagens naturais.
 

roller

Membro Conhecido
Se te queres estrear no estrangeiro, Londres ou Paris (o super clássicos europeus) e Itália em geral, seriam optima opção para essa experiencia.

Arrisca e não tenhas qualquer receio!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @FilipeIvy ;)

Caso já tenhas decidido e o destino for a Itália, coloca na mala umas máscaras tipo FFP2. A semana passada fiz duas viagens de comboio com carruagens cheias e vi apenas 2/3 pessoas sem máscara apesar dos avisos a dizer que são obrigatórias. No autocarro em Bérgamo não foi preciso e em dois ferrys no Lago Garda com a companhia oficial, numa das vezes até me deram a máscara, na outra não foi preciso nada! Acho que os italianos andam meio baralhados com as regras!!

Quanto a viajar sozinha, todas as vezes que o fiz foi na Europa e sempre senti segurança. Quando tenho uns dias e não sei para onde ir, faço pesquisa no Skyscanner e várias vezes já escolhi o voo mais barato e depois vejo o que há para fazer na zona. Para Espanha tenho ido de carro.

Como disse a Mel C, só na China é que foi mais complicado, de resto com o inglês, o tradutor e a mímica safas-te sempre.

Quando vou sozinha sem roteiro "fixo", costumo ir marcando o alojamento 1 ou 2 dias antes mas geralmente fica mais barato marcar com antecedência, especialmente se pretenderes quarto individual (em camarata não deve variar muito). Quando vou com amigas, a maioria das vezes faço um roteiro e marco logo alojamento.

Se viajares mais para o final de Novembro já apanhas a magia do natal em muitas cidades europeias!
E seja qual for o destino escolhido, o que importa é ir 😁
 

M@loveci

Membro Ativo
Olá a todos.

Estou a programar a minha primeira viagem, sim estou-me a iniciar agora neste mundo das viagens, e até acho que ja vou tarde, portanto nao há tempo a perder :)

Estava a pensar ir em meados de novembro, 4 dias e queria escolher um destino "seguro", fácil e que nao cause grandes sobressaltos, para um viajante novo e inexperiente como eu.
Recomendam algum destino em específico ? Visitar apenas uma cidade, ou aproveitar e apanhar um comboio para conhecer algumas cidades vizinhas, ou pode ser arriscar um bocado para começar?

A minha primeira intenção era ir a Roma 4 dias, mas como as passagens actualmente estão bastante caras, tenho de escolher outro destino.
Talvez Milão, 2 dias, apanhar um comboio e passar os restantes 2 dias em Veneza?
Ainda estou muito reticente sobre o que fazer e onde ir nesta viagem, estou aberto a qualquer sugestão e recomendações que me queiram dar.

Obrigado desde já e boas viagens a todos!
Olá Filipe.
Viajar sozinho tem sido a minha “praia” há quase 10 anos. Só “custa” a 1.ª vez.
Pelos comentários que já aqui vi, sim é uma boa opção começares pela Europa. Itália nunca estive mas Paris e Amesterdão era uma boa opção também. Em Paris por vezes eles não gostam de falar inglês 😄 mas em Amsterdão isso não se impõe. Por mim ia a Paris todos os meses, adoro aquela cidade por ser um museu a céu aberto (como falo tb francês tenho uma boa impressão dos franceses).
Num primeiro passo fazes isso, num segundo estás a apanhar um avião para outro continente, vais ver. Digo-te eu que há 5 anos atrás tinha medo de andar de avião e agora por mim era todos os fins de semana a voar 😁.
Dica: Eu quando vou programo tudo com antecipação, seja alojamento, visitas, aluguer de carro, voos (Momondo e Hopper), porque não gosto de ter surpresas e estar bem comigo mesmo. O ano passado em plena pandemia, viajei para outro continente com 4 voos pelos meio e tudo correu excelentemente bem.
Enjoy!!! Viajar é das melhores experiências de vida que se pode ter.
Mais dicas, apita, tens aqui uma comunidade boa para te dar conselhos.
🤞🙂
 
Top