Novidades

A minha opinião de Ibiza

rosa2016

Membro
Olá a todos, vim agora de uma semana de Ibiza, final de Junho início de Julho e decidi escrever aqui a minha opinião sobre a ilha, pois pelo que pesquisei no portal antes de ir, todos gostam, porém como vim com uma opinião tão negativa, achei bem partilhar.
Estive no hotel Abrat, já um pouco fora da confusão de Santo Antoni, e recomendo em tudo. Muito bom mesmo. Quartos modernos, bom pequeno-almoço e staff simpático. Hotel para famílias e remodelado. Fiquei num quarto com vista para a baía, creio que faz toda a diferença.
Quanto ao transporte usámos sempre o autocarro que funciona lindamente. Basicamente não há paragens até ao destino final. Apanha-se na central de autocarros que fica no centro de Santo Antonio. Os bilhetes rondam os 2,5 euros por viagem. Não acho que seja necessário carro, de todo. Todos os dias íamos para uma praia diferente, que não diferem muito umas das outras: paradisíacas sem dúvida, porém muitíssimo pequenas e encontrar lugar para estender uma toalha foi sempre um desafio, isto no final de Junho, em Agosto nem imagino como será. Tarida e Santa Eularia têm mais areal, mas mesmo assim, pouco.
Fiquei surpresa com a temperatura da água: gélida como em Lisboa. Custa-me a crer porque ouvi que era quente como as Caraíbas, vou acreditar que foi azar. Nem em Formentera nos safamos. Era preciso andar a ganhar coragem para entrar.
Formentera foi das poucas coisas que gostámos. Lindíssimo, mas novamente apinhado e sem lugar para toalha/chapéu. Cometemos o erro de ir num barco que durou 1h50, e cujo regresso foi muito cedo. Aconselho a irem num outro mais caro que demora 30m, acho que compensa muito. O bilhete custou 29 ida e volta a sair de Santo António. Lá saem imensos barcos para quase todas as praias importantes, porém o preço é mais caro que o autocarro. Se forem a Formentera já fazem um passeio de barco e acho que basta. Rondam os 10 euros ida e volta para praias a 20 minutos de distância.
Visitei Cala Salada, Cala Gració, Santa Eularia, Cala Bassa (desilusão total, uma confusão terrível), Cala Comte e Cala Tarida. Aconselho todos a levarem uma sandes e snacks que se encontra facilmente em Santo Antonio porque os preços na praia são ridículos.
Quanto ao ambiente, passei por Santo António apenas para comer. Os preços das refeições são semelhantes aos de cá. Maioritariamente grupos de homens e de mulheres, muitos ingleses e italianos, muita bebida e um ambiente de festa deprimente. Pensei que fosse como a nossa Albufeira mas é bastante pior.
O famoso Cafe del Mar... Bar bonito, mas apenas um bar.
Resumidamente, não gostámos e não recomendaria. Talvez para jovens com poucos critérios de selecção. Muito fraco, fiquei sem entender o fascínio de Ibiza, que vive duma reputação e glamour que eu não vi nem de longe.
Espero que possa ajudar a quem esteja a pensar neste destino, mais vale gastar um pouco mais e ir para um lado com qualidade.

Boa tarde, vou para Ibiza a 07 de Setembro em lua de mel, num site de noivas em que estou inscrita, toda a gente me criticou por esta escolha não ser boa para lua de mel, eu cá penso que lua de mel é qualquer lado desde que estejamos com o nosso amor, escolhi este destino pois adoro praias e já fui a Maiorca e a água era tão quente que não refrescava nada do calor, agora com o seu report, confesso que fiquei com um pé atrás, escolhi a zona de Santa Eulália del Rio, por ser calmo, com famílias, o hotel é de 4 estrelas pois queríamos algo melhor e s opiniões deste hotel são óptimas no tripadvisor, alugámos carro pela net pois queremos conhecer tudo o que pudermos, vamos a Formentera e espero apanhar bom tempo e boas temperaturas de água, se calhar teve azar e espero que assim seja, para nós termos uma experiência fantástica, senão vai ser uma desilusão, mas gostei de ter contado o seu ponto de vista de Ibiza, realmente ajuda muito na escolha de lugar a visitar.
 

Patrícia Ribeiro_

Membro Novo
Bom Dia,

Estive em Ibiza de 21 a 28 de Junho, e como algumas aqui, discordo, mas claro que são gostos.

Eu e o meu namorado adoramos mesmo Ibiza, corais espectaculares, apanhamos água super quentinha devia de estar por volta dos 25 graus e a temperatura cá fora era de 30 e poucos mesmo à noite apanhamos 30 graus ás 20:30H.

Nós estivemos na zona norte da ilha, em Portinatx, mas tínhamos o carro alugado e visitamos bastantes ilhas. Achamos as pessoas super simpáticas e prestativas.

De noite só fomos a San António ao café del Mar, gostei muito de ver o por do sol lá. E fomos ao centro de Ibiza.

Gostaria muito de voltar lá novamente sem duvida
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boa tarde, vou para Ibiza a 07 de Setembro em lua de mel, num site de noivas em que estou inscrita, toda a gente me criticou por esta escolha não ser boa para lua de mel, eu cá penso que lua de mel é qualquer lado desde que estejamos com o nosso amor, escolhi este destino pois adoro praias e já fui a Maiorca e a água era tão quente que não refrescava nada do calor, agora com o seu report, confesso que fiquei com um pé atrás, escolhi a zona de Santa Eulália del Rio, por ser calmo, com famílias, o hotel é de 4 estrelas pois queríamos algo melhor e s opiniões deste hotel são óptimas no tripadvisor, alugámos carro pela net pois queremos conhecer tudo o que pudermos, vamos a Formentera e espero apanhar bom tempo e boas temperaturas de água, se calhar teve azar e espero que assim seja, para nós termos uma experiência fantástica, senão vai ser uma desilusão, mas gostei de ter contado o seu ponto de vista de Ibiza, realmente ajuda muito na escolha de lugar a visitar.
Boas,

Antes de mais... Anda por ai muita gente que diz que Lua-de-Mel é Maldivas, ponto... esquecem-se é que apesar da Lua-de-Mel ser "uma vez na vida" isso não significa que todos tenham a disponibilidade para gastar na Lua de Mel os rendimentos de 1 ano de trabalho.
Lua de Mel era a hipótese do casal de se conhecer e comemorar o casamento, já que para muitos significava os primeiros dias juntos e apesar de estarmos a viver tempos "diferentes" ainda hoje conheço casais na casa dos 30 que NUNCA passaram mais de um dia juntos, nem em férias, antes do casamento... respeito apesar de não concordar com estas "mentalidades". Para estes casais a Lua-de-Mel tem um especial significado.
Para todos os outros que antes do casamento já vivem juntos ou que fazem férias em conjunto à vários anos, etc... a Lua-de-Mel é "apenas" mais umas férias que querem que sejam especiais e dai escolham destinos mais "exóticos" que em férias "normais" não teriam hipóteses de visitar no imediato. Agora isso não significa Maldivas ou Caraíbas ou outro qualquer destino... é o casal que deve escolher qual o seu destino consoante os seus gostos/preferências/disponibilidade, etc... Conheço um casal que já viajou por grande parte deste mundo e para Lua-de-Mel escolheram o Alentejo... pode parecer estranho mas para aquelas pessoas fazia e fez todo o sentido... e sei que para eles foi mágico!

Dito isto...
Não tens de ter receio de Ibiza... tens é de te informar bem acerca da ilha... Se Ibiza fosse tão má como aqui descrito achas que seria repetidamente a ilha "escolhida" para férias por grande parte dos "VIPS" cá do nosso planetazinto? OK, aceito que digam "há pois mas eles têm dinheiro e podem ir a locais exclusivos, etc...", mas atenção que muitos locais são acessíveis mesmo a quem tem bolsos pouco fundos.
Além do que já disse, a teu favor tens o facto de em Setembro ser uma época "fora de época" o que faz com que os visitantes da ilha já sejam mais "selectos" e isso reflecte-se não só no ambiente como também nos preços.

Já agora, deixo-te o link de um artigo acabadinho de sair acerca de Ibiza e que pretende mostrar exactamente aquilo que digo... Ibiza não é só o Playground dos "alcoólicos" como muitos teimam em fazer parecer. LINK

Boas viagens
 
Top