Novidades

9 Julho - Iberostar Laguna Azul Varadero

RodmanPT

Membro Ativo
10horas e 15 minutos de voo para Cuba !? 9h e 45m de voo esperado ?

Por essa não esperava, dados os tempos de voo até Jamaica que é relativamente perto ... mas enfim, é o que tiver de ser :)
 

nrguga

Membro Novo
Caro Amigo Viajante

Cheguei ontem de Varadero Iberostar Laguna Azul.
Não tenho muito jeito para relatorios pois as opiniões sobre o mesmo assunto podem ser interpretadas de varias maneiras devido às experiencias de cada um.
Posso dizer o seguinte:
Cuba é um destino muito bonito. Devido ao sistema politico todas as pessoas tentam ganhar dinheiro com os turistas...
Havana é local para estar muito mais tempo que um dois ou três dias. Quem esteve um dia deseja dois, quem esteve dois deseja três, etc, etc...
Eu fiz um dia, a viagem é um pouco longa mas é aproveitada pelo guia a explicar um pouco de historia.
Sobre o hotel nada a apontar no global. Boas piscinas, comida boa e quarto com espaço suficiente ( eramos 2 + criança de 6 anos ), fichas electricas funcionam sem adaptador, pouca agua nas torneiras.
Os funcionários não são forçosamente simpaticos e funcionam muito melhor se receberem uma "propina" mas não são antipaticos nem olham de lado ( mais uma vez não entendam no mau sentido ) são pessoas instruidas que gostavam de ter melhores condições de vida, não são ignorantes.
Coisas negativas ou menos boas: Algumas moscas sempre a sobrevoar a zona das comidas e pouca mudança nos pratos servidos ( mas muita variedade) .
Fiz um catamarã ao Cayo Blanco com peixinhos debaixo de agua e contacto com golfinhos incluido. O Almoço achei muito massificado ( um prato com 3 pedaços de lagosta e verduras) e a praia achei bonita com areia e agua mais branca que na praia.
A praia do hotel era boa embora aqui e além ticas de cigarro com mais frequencia...
Na alfandega nada foi revistado, embora os guias digam para não comprar nada na praia nem no hotel, mas apenas nos locais que eles indiquem... porque será???

Qualquer questão estou por aqui.
Cumprimentos a todos
nuno
 

RodmanPT

Membro Ativo
Nuno, muito obrigado pelo teu "semi-report" ehehe

Finalmente fala-se um bocadinho do Iberostar Laguna Azul neste tópico ;)

É pena essa questão que falaste das beatas dos cigarros na praia, no entanto isso é daquelas coisas que é apenas e só culpa dos frequentadores, porque se não houver um mínimo de educação e civismo acho que nem com 1000 empregados se consegue manter uma praia limpa.

Agradou-me o facto de saber que no entanto a praia é boa, e que as excursões que estou a pensar fazer também se justificam. Se houver fotos podes partilhar, não só da praia, mas como do Hotel em si.
 

nrguga

Membro Novo
Caro Rodman

Em relação às beatas dos cigarros não quero deixar a ideia que estava tudo sujo até porque existiam caixotes do lixo na praia e os lifeguards ao fim do dia apanhavam os copos vazios. Penso que durante a noite algum pessoal ia para a praia deixando algum lixo...
Tenho também a referir que havia um ginasio optimo com uma vista fantastica para o mar. ( estava sempre vazio... só se pratica o "levantamento do copo" e para isso não é necessario ginásio...)
Já agora, em relação ao cash, no hotel o cambio era 1.25 ou seja davamos 100 eur e recebiamos 125 CUC. O representante da Soltour trocou ao cambio de 1.38 pelo que recebi 138 CUC.
O pagamento das excurções pode ser em euros.
Atenção que no aeroporto à saida para Portugal temos de pagar 25 CUC por pessoa e aí tem que ser em CUC.Depois de feito o check in aceitam euros nas lojas todase fazem o cambio na hora.
À medida que vou escrevendo vou-me lembrando...

Cumprimentos
nuno
 

gmcp

Membro Novo
Olá. Eu também estive no Laguna Azul, do dia 9 a 16.
Eramos 2 adultos uma adolescênte de 16 e uma criança de 11 anos. Higiene, os quartos e wc sempre limpos.
Talvez azar nosso, no domingo de manhã chegamos a praia, é bonita a agua quentinha azulinha.
Quando estamos a sair um "CÓCÓ" a serio nem queriamos acreditar. E na seixta feira, Alfurrecas, a minha filha mais nova teve de ser assistida, na clinica do hotel.
Bom atendimento, levou uma injeção mas ela reagiu mal e tivemos que voltar a clinica movamente, a medica foi muito atenciosa, deu-lhe um charope e um comprimido.
Sabado dia do regesso voltamos lá, ela já estava mellhor.
Um menino canadiano támbem foi "picado" pelas alfurrecas.
Comida com abundançia, todos os dias à noite carne grelhada deliciosa para quem não gosta muito de buffês como eu. E muita variadade de saladas.
Azar, vimos uma barata ao pé dos pratos.
Nem tudo é mal estes foram as partes negativas das nossas férias.
O hotel é grande tem 800 e tal quartos, 701 empregados.
Sempre muita gente, principalmente canadianos, que não saiêm do bar da piscina.
A piscina é limpa todos os dias, eu via às 8h quando ia por as toalhas à praia, sim porque se não, as sombrinhas não há.
É mal e eu sei, mas é assim que os outros fazem.
Depois vou contando mais um pouco e por fotos. Desculpa qualquer coisa mas não tenho muito jeito para contar por escrito.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Gmcp,

Obrigado por mais este testemunho.

Na verdade foi pena o azar que tiveram com a questão das alforrecas, já houvi dizer que é um episódio mais ou menos comum, e espero ter a sorte de me safar a um igual.

Quanto à questão das baratas ao pé dos pratos, bom isso já é menos comum, e muito menos desejável e bem mais fácil de evitar, esperemos que tenha sido um descuido, pois embora todas saibamos (acho eu), que nestes climas, e em resorts muito grandes as baratas existem (já vi algumas noutros resorts), o que não se pode admitir é que hajam bichos destes ao pé de zonas de comida, ou utensílios para comer.

Fico a aguardar por fotos !
 

gmcp

Membro Novo
Como prometi, aqui estão algumas fotos:

Hotel Iberostar Laguna Azul:
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_5089.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4983.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4982.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4981.jpg


Quarto e wc, sempre impecaveis (mas penso que tudo isso se deveu ao facto de ter oferecido à camareira um kit de produtos de higiene, pois a partir daí nunca nos faltou nada. Tanto que no ultimo dia da nossa estadia, esta ofereceu um miminho às minhas filhas):
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4438.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4855.jpg


Para nós o melhor restaurante temático, foi o Japonês (mas nao deixe de exprimentar o Criolo e o do Chef):
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_5017.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_5026.jpg


A praia do Hotel (como tinha referido, todos os dias tinha de ir guardar palhota na praia, porque se fosse mais tarde já nao arranjaria lugar)
A água bem azulinha e quentinha:
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_P4090031.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4475.jpg


Não deixe de fazer esta actividade. Pode encontrar estes barcos na praia do hotel, são 20 CUC por pessoa. É muito bonito e não é longe da praia. Como pode verificar nas fotos, pode-se encontrar vários tipos de espécies marinhas:
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_P4120176.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_P4120137.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_P4120141.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_P4120166.jpg


Passeio a Caio Blanco, snorkeling e interação com os golfinhos:
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4879.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4946.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_P4130121.jpg


Umas das melhores vistas sobre Cuba, junto à casa que pertencera a Che Guevara:
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4631.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4636.jpg


Maior Charuto do Mundo, criado por Jose Castelar Cairo:
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4643.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4644.jpg


Havana Nova:
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4668.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4664.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4681.jpg


Na Floridita, bebe-se o melhor Daiquiri (mas é mesmo o melhor, porque cheguei a provar no hotel e nem se comparava):
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4705.jpg


A vista sobre Havana, através do Hotel Nacional de Cuba, perto da Avenida Malecon (vale a pena visitar):
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4826.jpg


Bodeguita del Medio, onde se bebe o melhor Mojito:
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4776_Cpia.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4774.jpg


Havana Velha (muito mais bem conservada do que Havana Nova):
ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4813.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4805_Cpia.jpg


ai1106.photobucket.com_albums_h362_gmcp75_IMG_4784.jpg


As férias foram óptimas, tirando alguns contratempos. Mas valeu a pena!
Espero que tenha umas boas férias!
 

correia

Membro Conhecido
Olá a todos viajantes

Ficou em falta uma questão.
Quanto pagaram para fazerem o passeio a Cayo Blanco.
E um dia em HAVANA.

Parabens pelos testemunhos e pelas fotos fantasticas.
Obrigado :) ....
 

gmcp

Membro Novo
Olá a todos viajantes

Ficou em falta uma questão.
Quanto pagaram para fazerem o passeio a Cayo Blanco.
E um dia em HAVANA.

Parabens pelos testemunhos e pelas fotos fantasticas.
Obrigado :) ....

Olá.
O passeio a Caio Blanco foi 101cuc por pessoa.
E a havana fomos de taxi foi 160cuc.
Para quem gosta de comforto, ouvir a historia de cuba talvez, deva optar pela excursão.
Os autocarros são muito bons, tem ar condicionado.
Nós fomos à aventura, que aventura.....
 

RodmanPT

Membro Ativo
Gmcp,

Agradeço-lhe imenso as fotos que colocou e que me deixaram "água na boca", mal posso esperar por Julho, e de resto é "rezar" para que o tempo também ajude !

Boas Viagens !
 

gmcp

Membro Novo
Para quem goste de fazer Snrkeling, aconselho a levar o tubo para respirar e os oculos, eles lá tem mas são utilizados por todos. Não sei se são desinfetados. Eles tem barbatanas, com varios números.
 

correia

Membro Conhecido
Obrigado gmcp .

POR FACULTAR OS VALORES DOS PASSEIOS .

Aproveito gostava de saber se gosto ( valeu a pena ) ir havana
de TAXI ..
chegou a regatear o valor do passeio .
o taxista andou a fazer de guia ... etc.

aguardo um pequeno report do passeio por havana.

Obrigado.
 

gmcp

Membro Novo
Obrigado gmcp .

POR FACULTAR OS VALORES DOS PASSEIOS .

Aproveito gostava de saber se gosto ( valeu a pena ) ir havana
de TAXI ..
chegou a regatear o valor do passeio .
o taxista andou a fazer de guia ... etc.

aguardo um pequeno report do passeio por havana.

Obrigado.

Nós pagamos pelo taxi 160cuc, não regateamos porque o valor estava mais baixo do que eu li aqui no portal.
O taxista era particular porque tambem á os taxistas que são do estado, os particulares tem matricula amarela e os do estado tem matricula azul.
Fomos nós que perguntamos a um funcionario do hotel se conhecia algum taxista, e telefonou para ele, e marcamos.
No inicio estavamos um pouco apreensivos, mas curreu tudo bem. Ele fez de guia ,primeiro passamos de taxi pelos pontos principais expicava tudo, depois estacionava e nós fomos a pé, á vontade sem a confusão dos grupos. Isto em havana nova, porque em havana velha andou a pé a fazer de guia. .
O taxista foi o julio um senhor simpatico , o carro já era antigo mas nós também não iamos á procura de um topo de gama, apesar de eles já terem bons carros.
A vantagem de ir de taxi é que não temos horas marcadas, estamos por nossa conta.
Nunca nos sentimos inseguros. Tenho o contacto do Julio se estiver enteressado posso-lho dar.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Nós pagamos pelo taxi 160cuc, não regateamos porque o valor estava mais baixo do que eu li aqui no portal.
O taxista era particular porque tambem á os taxistas que são do estado, os particulares tem matricula amarela e os do estado tem matricula azul.
Fomos nós que perguntamos a um funcionario do hotel se conhecia algum taxista, e telefonou para ele, e marcamos.
No inicio estavamos um pouco apreensivos, mas curreu tudo bem. Ele fez de guia ,primeiro passamos de taxi pelos pontos principais expicava tudo, depois estacionava e nós fomos a pé, á vontade sem a confusão dos grupos. Isto em havana nova, porque em havana velha andou a pé a fazer de guia. .
O taxista foi o julio um senhor simpatico , o carro já era antigo mas nós também não iamos á procura de um topo de gama, apesar de eles já terem bons carros.
A vantagem de ir de taxi é que não temos horas marcadas, estamos por nossa conta.
Nunca nos sentimos inseguros. Tenho o contacto do Julio se estiver enteressado posso-lho dar.
Se puder agradecia que me enviasse por PM o contacto do "amigo" Julio ;)

Mais uma vez obrigado pela sua valiosa participação neste post.
 

correia

Membro Conhecido
Mais uma vez obrigado gmcp.

Pela informação dada .

Sim fico aguardar o contacto do SR. Julio taxista ...

Obrigado
pelo testemunho .
 

RodmanPT

Membro Ativo
Finalmente está quase, e os reports e feedback do Hotel continuam bastante animadores.

Esperemos que a "meteo" ajude :D
 
Top