Novidades

9 Julho - Iberostar Laguna Azul Varadero

RodmanPT

Membro Ativo
Boas !

Após o ano passado ter tentado aproveitar os "last minute" e isso ter-me provocado alguns nervos de última hora (ehehe) este ano resolvi voltar à modalidade da Feira Abreu.

Acabei por reservar ontem, para mim e para a cara-metade, 7 dias em Varadero no Iberostar Laguna Azul.

Cuba é um destino que já "perseguiamos" há algum tempo, e este finalmente lá conseguimos reservar para lá.

A primeira dúvida foi relativa ao Hotél, como se sabe, em Cuba a oferta não é tão boa (em termos qualitativos e não quantitativos) como noutras zonas tais como México, República Dominicana, etc. ; acabámos por reservar para este pois tivemos bom feedback quer da parte da agência, quer da parte do TripAdvisor, mas aproveito para perguntar se alguém já lá teve, e se sim, que tal correu a experiência :)

Estamos a pensar em fazer 2 excursões, uma a Havana e outra um dos Cayos, já li bastante informação sobre isso aqui no fórum, e por isso não vou estar a chatear-vos com isso, no entanto quem quiser dar algumas dicas do que não perder em Havana (com a limitação de estar lá apenas um dia), esteja à vontade.

Em relação à rede eléctrica é necessário levar algum adaptador ? Pelo que percebi também é preferível levar EUR e lá converter para CUC não é ?

Boas Viagens !
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá RodmanPT.

Tal como escreveste: já há bastante informação no site sobre os temas que abordas, basta fazeres uma pesquisa.
No entanto, vou tentar ajudar-te na mesma :)

Voltei de Cuba no sábado e adorei. Estive 2 dias em Havana e achei pouco. Ainda assim, depois de falar com uma amiga que apenas lá tinha estado um dia (fez a excursão de 1 dia a partir de Varadero) percebi que ela não tinha visto nem metade do que eu vi. Por isso, o que te posso aconselhar é ficares mais de um dia em Havana (mas claro, isto é só a minha opinião! ;) )

Quanto à corrente eléctrica, eu levei adaptador mas não cheguei a utilizar. Geralmente os hotéis já estão preparados para tal. Ainda assim, se tiveres um adapatador podes levar, não perdes nada.

Estive no hotel Sol Palmeras em Varadero. Nunca estive na República Dominicana mas o meu namorado (que já lá esteve) diz que o Sol Palmeras não perde nada em relação ao Iberostar-qualquer-coisa em que ele esteve na República (desculpa, não me lembro do nome mas sei que é Ibero.). Acho que poderá haver alguns hoteis mais fraquitos que outros, com praias menores ou menos boas mas nenhum deve ser propriamente péssimo. Afinal, todos eles são feitos para os turistas.

O que eu acho que não deves mesmo perder em Cuba é: uma voltinha de Coco Taxi! É barato e super divertido :)

Qualquer coisa, apita ;)
 

RodmanPT

Membro Ativo
Muito obrigado pelo teu comentário.

Quanto à questão de Havana, desta vez sem dúvida que não vou lá passar mais do que um dia, embora saiba que não irá ser suficiente para ver tudo o que Havana terá para oferecer, mas não sei se até uma semana teria ... é uma questão de preparar bem o "roteiro" para quando fôr, não falhar o mais importante, ou interessante para mim.

Quanto ao Hótel é reconhecido que a Hotelaria em Cuba fica uns furos abaixo da que existe noutros Países, também não acredito que possa chegar ao nível de "péssimo" e como tive o cuidado de escolher um Hotel da cadeia Iberostar e um dos mais recentes em Varadero, espero que a estadia seja agradável. De qualquer forma também não sou um tipo a quem algo ou alguém estrague facilmente as férias :)

Quanto à questão da electricidade acho que realmente não vou arriscar, mas é que nalguns comentário falavam da necessidade de levar adaptador, noutros não e fiquei na dúvida... mas na verdade o seguro morreu de velho, e o adaptador não ocupa espaço/peso nenhum, portanto levo e pronto.

Estou também com muita curiosidade quanto a Cayo Blanco.
 

Pinkrose

Membro Novo
Eu fiz um pequeno roteiro para Havana que meu deu um jeito enorme! Com mapa e tudo :) Agora não o tenho comigo mas se quiseres posso tentar colocar aqui. O roteiro foi construido com base em várias opiniões aqui do site e também propostas/dicas de revistas de férias e contempla as principais "atracções" de Havana.

Quanto a Cayo Blanco confesso que fiquei um bocadinho desiludida. É verdade que a praia é linda, a água muito transparente e areia branca mas, acho que por ler tantas criticas positivas, acabei por ir com a expectativa demasiado alta. Gostei mas esperava mais. Não achei que foi assim "muito melhor" (como algumas pessoas a classificam) que a praia de Varadero. No entanto, é sempre uma excursão que vale a pena pois gostos não se discutem e, se não formos, então aí é que não podemos criticar ;)

Quanto ao tempo em Havana, dou-te toda a razão! Nem uma semana deve ser suficiente para viver Havana como ela merece. Mas, seja como for, é melhor pouco do que nada! hehe

Aproveita todo o tempo em cuba ao máximo! E bebe mojitos deles que não tem nada a ver com os nossos (um amigo meu detesta mojitos e lá até "lambia os dedos")
 

RodmanPT

Membro Ativo
Se não der muito trabalho, e puder colocar o roteiro, era muito bom :)

Quanto aos mojitos, não me vão escapar ehehe !
 

VeraL

Membro
Boa tarde amigos viajantes :)

Se tudo correr bem, sigo com duas amigas dia 16 de Julho para Varadero, nós a chegar e RodmanPT a vir.

Reservamos este fim de semana e apesar de termos ido á feira abreu não conseguimos nada pois estavam para cima de 600 pessoas á nossa frente.

Assim, estaremos 3 noites em Havana - Hotel Tryp Habana Libre + 4 noites em Varadero - Hotel Tryp Peninsula Varadero

Aproveitei este post porque tem ja algumas informações uteis e porque gostaria de pedir também á Pinkrose o roteiro que fez para Havana ^_^ de modo a tirar algumas ideias para o nosso proprio futuro roteiro e assim aproveitar ao maximo os dois dias inteirinhos que teremos disponiveis em Havana antes de seguir viagem para a praia.

Se alguem tiver ainda opiniões em relação a estes hoteis ou mais dicas para a viagem agradeço muito.
Para quando voltar fica prometido um report com belas fotos para animar a malta ;)

Fiquem bem ***
 
Olá,

Eu estive no Hotel Tryp Peninsula Varadero, gostei muito. Já sabes que Cuba é um bocado limitada em termos de hoteis... A praia é fantástica. O bar/palhota junto da recepção era o que tinha os melhores Mohitos e o bar da recepção tinha uns cocktails mto bons.

Julho não é um mês mto confiável, mas tem pensamento positivo!

Fui de excursão a Havana, Cayo Blanco (incluindo golfinhos), fiz snorkeling. Também fui ás compras a Varadero, passa um autocarro turistico gratuito à porta do hotel.

Na altura, achei Cuba uma desilusão, mas agora já penso de outra forma, gostava de voltar, mas aos Cayos...
 

VeraL

Membro
Boa tarde,


Obrigada pelo feedbak positivo em relação ao hotel e saber que passa um bus turistico gratis mesmo á porta do hotel é mais um ponto a favor.

Quanto ao tempo em Julho... já vou a contar com tudo, o ano passado na Riviera Maya apanhamos imensa chuva e mesmo assim foi porreiro, mas gostava muito que nestas ferias houvesse um pouco mais de sol, por isso sim vou manter o pensamento muito positivo :)
 
Leva coisas para dar (roupa, rebuçados, canetas, lápis de cor, amostras de perfumes, sabonetes, pastas de dentes). Podes dar algumas dessas coisas à tua "camarera" ou oferecer na rua, quando fores de excursão. Há quem leve malas de roupa e outras coisas para dar e combina com a operadora para passar em escolas ;)
 

VeraL

Membro
Já tinha pensado nisso, pelo menos deixar alguns mimos para a nossa "camarera" sempre iremos deixar, com certeza que gostam não é?! :)
 

correia

Membro Conhecido
Olá a todos viajantes.

Vou Pela 1. vez a Cuba em junho para o hotel Sirenis la Salinas Varadero .
Gostava de saber se o tal Bus gratuito Passa por este Hotel.

Em relação aos coco taxi , como funciona a bandeirada para cada percurso.

Pinkrose .... se não der muito trabalho tabem ficou a espera do roteiro..

Tabem vou fazer excursão 1 dia havana e a Cayo Blanco . vou tentar ir a trinidad.

Vou aproveitar para beber os famosos Mojitos .

Boas ferias a todos .
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá a todos!
Desde já peço desculpa pela demora mas ainda não tinha tido tempo para vir cá colocar o roteiro. Então aqui fica o roteiro que utilizei em Havana:

1 dia em Havana.jpg




Legenda:
1 – Hotel Plaza ; 2 - Capitólio Nacional ; 3 – Bar “El Floridita”; 4 – Casa de Água “La Tinaja”; 5 – Café Restaurante La Mina; 6 – Farmácia Tachequel; 7 – Hotel Ambos Mundos; 8 – Perfumaria “Havana 1762”; 9 - "La Casa de Especiarias de Marco Polo“; 10 - "La Casa del Tabaco“;

11 – Plaza Vieja: Restaurante Angel – Tapas; 12 - Palacio de los Capitanes Generales; 13 – La Bodeguita del Medio: feijão preto, perna de porco, arroz branco ou couratos de porco (Chicharrones) são alguns dos pratos que podemos disfrutar nesta casa, acompanhando com um bom Mojito.; 14 - Palácio de la Artesanía: Compra de recuerdos; 15 - Paseo de Martí ou Prado de volta ao Hotel


Este roteiro está preparado para 1 dia inteiro de passeio por Havana Velha. Para quem lá estiver mais que um dia pode aproveitar o segundo dia para fazer a volta à parte nova de Havana em charrette, taxi ou coco taxi. Nós no final do dia aproveitámos para ir de coco taxi até à Plaza de la Revolución.

Tal como já foi dito neste portal, o restaurante Los Nardos (em frente ao Capitólio) é muito bom. Dose bem aviadas e preços muito acessíveis.

Mais alguma coisa, perguntem :)
 

correia

Membro Conhecido
Olá Pinkrose...

Obrigado pelo roteiro.
Assim ja vai ser mais facil deslocar-me
por havana..

:) .
 

Pinkrose

Membro Novo
Ola correia,
Ora essa, sempre às ordens :)

Já agora aproveito para informar que quando estiveres pela Calle Obispo irás ver muitas mais "coisas" de interesse que não estão indicadas no roteiro. Poderás também ir alternando entre a Calle Obispo e Calle Mercaderes umas vez que são as que tem mais comércio. Na Calle Obispo existe um pequeno mercado com coisas muito giras e baratinhas para trazer pra a família/amigos.
Pelo mapa até parece que se pode dar a volta a Havana em 1 hora mas acredita que, feitas as contas, um dia é pouco. Vais-te deparar com tanta coisa interessante que vais levar horas só a admirar e fotografar o ambiente.

Voltei há uma semana e acredita que já tenho uma grande dose de saudades. Gostava de lá voltar com mais tempo mas (re)ver tudo com mais calma. Mas pronto... ;)
 

RodmanPT

Membro Ativo
Muito obrigado pela disponibilização do roteiro, assim tudo parece bem mais fácil, mas acredito que na verdade apenas um dia não chegue para descobrir tudo o que esta cidade Histórica tem para oferecer, mas pronto, sempre é uma desculpa para voltar mais do que uma vez :)
 

VeraL

Membro
Bom dia pessoal.

Obrigada Pinkrose, ando em pulgas para que chegue a data da partida e com a ajuda do teu roteiro vou começar tb a montar o nosso.

Já não faltam 3 meses :D

Em termos de preços, águas e comida são muito caros? E em relação aos coco taxi e ás charretes poderias dar-me uma ideia dos valores que estão a praticar? 1€ "rende" mais ou menos quantos CUC?

Agradeço desde já a disponibilidade para nos dar estas ajudinhas :)
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá VeraL,

Há cerca de duas semanas 1 CUC = 0,75 € mas agora estive a espreitar a taxa e parece que está mais favorável (1 CUC = 0,70€). A taxa pode variar mas não foge muito a isso.

Em relação ao preço das coisas, eu não achei caro. Para eles até pode ser caro mas comparando com as nossas coisas não é. Por exemplo uma garrafa de água de 1,5 lt custa cerca de 1 CUC ou 1,50 CUC (comprada em supermercado). Se comprares em cafés/bares pagas isso por uma de 0,5 lt. Nós almoçámos por apenas 10 CUC (cerca de 7€ou 8€) com prato, mojito, sobremesa e café. Jantámos nos Nardos (comemos até ficar com o umbigo de lado) e pagámos cerca de 20 CUC por pessoa (aprox. 15€). Mas note-se que comemos e bebemos bem :)

Gostava ainda de deixar uma sugestão quanto aos telefonemas em Cuba: comprem um cartão Optimus que custa apenas 10€ (já com 5€ em chamadas) e activem o roaming contratual (gratuito). A optimus é a operadora com os preços baixos para chamadas recebidas/efectuadas em Cuba. Vejam mais detalhes em https://www.portaldasviagens.com/topic/9395-comunicacoes-em-cuba-tmn-vodafone-optimus/

As charrettes não sei quanto custa porque não chegámos a andar. No coco taxi pagámos cerca de 14 CUC (preço por viagem, não por pessoa) para ir da Plaza vieja até à Plaza de la Revolución e voltar ao Hotel. Eles contaram 7 CUC para a ida e 7 CUC para a volta. Os taxis também não são muito caros: pagámos 5 CUC para ir do nosso hotel (em Habana Vieja) até ao hotel Nacional. O preço foi para 4 pessoas, o que dividido dá muito pouco a cada um.
 

VeraL

Membro
Obrigada pelas informações ;)

Por acaso estava a esquecer-me da questão dos telefones.

Já tinha lido que as chamadas são caras, sou tmn, o que tinha pensado é que talvez saisse mais em conta mandar sms do telemovel e fazer chamadas com cartão telefonico, como fiz na Riviera Maya, pq lá no hotel e arredores os nossos telemoveis simplesmente não funcionavam, apenas no aeroporto funcionaram quando chegamos e ja imaginei que talvez acontece-se o mesmo...

Realmente os preços não estão nada exagerados e como seremos 3 para dividir taxi e assim será tranquilo.

Já agora, quantas horas de voo são? Já li 8h 8h30 e até 9h em algum lugar... já se sabe que são muitas mas ja agora gostava de ter uma idea realista. Lá são 5h a menos que em Portugal não é?!

Desculpa tantas perguntas mas deves compreender que é alguma ansiedade por férias :D
 

Pinkrose

Membro Novo
Compreendo sim, descansa ;) Até há umas semanas também andava como tu. hehe

Eu nunca tive problemas de rede com o cartão que comprei da optimus, por isso é tranquilo levar telemóvel.

Quanto às horas de voo... para lá demorámos mais que o previsto! Devia ser 9h45 e demorámos prai 10h15 (acho que estava muito trânsito no ar :p). Para cá demora sempre menos. Se não me engano foi 9h15. O voo foi super-tranquilo.

Lá são menos 5 horas que cá mas, a mim, não me custou nada a habituar ao horário. Como o voo demora tantas horas acho que acabamos por perder a noção do tempo!
 

VeraL

Membro
hehe Acredito que sim, quando se tem as ferias ja marcadas é assim ^_^

Em relação á diferença horaria eu notei quando voltamos do Mexico mas para lá nem o voo nem as horas de diferença me fizeram diferença nenhuma, assim espero que seja tambem este ano.


Bom, talvez compre mesmo um cartão da optimos e até dá para as 3 falarmos para cá, as familias não dispensão as noticias e é sempre bom saber que por cá tb está tudo bem não é?!


Cumprimentos e mais uma vez obrigada, ah e boas futuras viagens ;)
 
Top