Novidades

9 dias em Italia

Dinisgaspar

Membro Novo
Olá

Eu e a minha mulher estamos a pensar ir a Roma em Abril, tendo destinado 9 dias para esse efeito.

Já fizemos algumas pesquisas e pelas experiencias de alguns viajantes 9 dias parece demasiado para apenas ver Roma.

Por isso estou aqui, para pedir as vossas sugestões sobre o tempo necessário para ver Roma e quais as cidades mais perto que valham a pena visitar (falaram-me em Florença, por exemplo).

Já agora, Milão é uma cidade que vale a visita ou nem por isso?

Obrigado
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Eu em praticamente 9 dias visitei Roma, Florença e Veneza. Viajando entre cidades de comboio.

Podes ver o meu report aqui e tirar algumas ideias do que podes visitar neste espaço de tempo que pretendes:

https://www.portaldasviagens.com/topic/5426-report-italia-roma-florenca-e-veneza/

Existem mais report's onde podes ir buscar alguma informação e tirar ideias sobre o que podes visitar. Qd planeei a minha viagem, o portal e os seus report's foram de MUITA ajuda. :)

Alguns destes incluem Milão, e logo te poderão ajudar tb nessa questão. ;)

Como este:

https://www.portaldasviagens.com/topic/4322-report-bella-italia/

Espero que ajude! ;)
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Bem pessoal houve uma mudança de planos: de 9 dias a viagem passou para 12 dias :agitado:
Assim sendo e como já vi por algumas opiniões que não são precisos tantos dias para conhecer Roma, resolvemos dividir-nos por 3 cidades: Roma, Florença e Milão.
Mas precisamos de alguma orientações, nomeadamente quanto dias devemos dedicar a cada cidade e sugestões para alojamento, pois essa é agora a prioridade.
Aguardamos as vossas dicas.
 

TeK

Membro Conhecido
Na minha opinião:

Roma: 5
Florença: 4
Milão: 3

alojamento sugiro em Roma se for este o tipo que pretendes, Bed & Breakfast Fellini Inn.

Cumpts
 
Olá,

Podes aproveitar e visitar Siena e San Gimignano partindo de Florença e alugando um carro. A 100 km a partir de Florença fica também Piza.

Sugiro que a viagem de avião seja: Lisboa - Roma (ida), Milão - Lisboa (volta). Quando estive na Itália foi assim que fiz...

Bjs
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Olá,

Podes aproveitar e visitar Siena e San Gimignano partindo de Florença e alugando um carro. A 100 km a partir de Florença fica também Piza.

Sugiro que a viagem de avião seja: Lisboa - Roma (ida), Milão - Lisboa (volta). Quando estive na Itália foi assim que fiz...

Bjs
Olá

Obrigado pela ajuda. Sim já marcámos a viagem e assim será Lisboa - Roma e Milão - Lisboa.

Quanto a Siena não sabemos ainda porque pelos report que temos visto, Florença é excelente e acho que nos vai levar bastante tempo.

Agora andamos de volta dos alojamentos e do tempo que vamos passar em cada local.

Estivemos a manha toda de volta dos report que temos aqui no fórum e são todos excelentes.

Obrigado.

Cumptos
 

hydra

Membro Conhecido
Eu quando fui a Itália em 10 dias fiz todas essas cidades e ainda Veneza. Aliás aproveito para sugerir, se ainda não conhece, que a inclua no roteiro porque vale muito a pena.

Em Roma estive 4 dias e foi sem dúvida insuficiente, mas penso que com mais 1 ou 2 dias verá praticamente tudo. Em Florença estive 2 dias, entrei em quase todos os locais, mas claro que fiquei exausta de tanto andar, na minha opinião 3 dias chegarão para ver os pontos essenciais, se lhe interessar conhecer Pisa (que é perto) precisará de mais um dia.

Em Milão estive apenas um dia, para ver a cidade é suficiente, Milão comparando com as outras tem muito menos para ver, é menos imponente e menos histórica. Perto fica o Lago di Como que dizem ser fantástico, se pretender ficar mais tempo na cidade será uma boa opção de visita.

Quando fiz esta viagem também fui de Lisboa para Milão e regressei de Roma. As viagens internas foram todas feitas de comboio.

Será sem duvida uma viagem fantástica ;)
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Estou com algumas dificuldades na escolha do alojamento, devido às contenções orçamentais.

Já vi dicas aqui em alguns reports e em sites, mas quando o orçamento é apertado fica mais complicado :agitado:

O alojamento seria só para dormir, por isso nao preciso de nada muito "xpto". Ah se tiver pequeno -almoço também não me importo!

Por isso apelo a todos os viajantes que estiveram por aquelas paragens e que tenham boas dicas para me ajudar a encontrar um sitio porreiro para ficar, sem que tenha de pedir ajuda ao FMI depois da viagem
 

mokas

Membro Conhecido
O alojamento em Itália não é do mais barato, assim como as refeições. é melhor ires preparado para gastar algum dinheiro.

No meu report, cujo link já coloquei, estão lá mencionados os hotéis onde fiquei assim como algumas fotos dos quartos.
Reservei tudo através do www.booking.com, conforme a pontuação dos mesmo assim como da sua localização. Havia opções mais em conta, mas no entanto estes dois factores são sempre para mim determinantes.
 

Dinisgaspar

Membro Novo
O alojamento em Itália não é do mais barato, assim como as refeições. é melhor ires preparado para gastar algum dinheiro.

No meu report, cujo link já coloquei, estão lá mencionados os hotéis onde fiquei assim como algumas fotos dos quartos.
Reservei tudo através do www.booking.com, conforme a pontuação dos mesmo assim como da sua localização. Havia opções mais em conta, mas no entanto estes dois factores são sempre para mim determinantes.
Olá mokas,

Sim nós também damos muita importância a localização e às criticas mas temos sempre em atenção o pequeno almoço :D, somos de muito alimento e senão me engano em Itália vamos passar fome :D

De qualquer maneira, em Florença já temos alojamento marcado e em Roma esta quase. Fica a faltar Veneza e Milão.

Veneza não estava nos planos mas pelos reports e opiniões do fórum decidimos inclui-la. Gostávamos também de incluir o Lago Como mas isso acho que já era esticar muito a corda.

Queria aproveitar para pedir a opinião e ajuda do pessoal do fórum.

Planeamento:

Dia 20 - Lisboa/Roma
Dia 21 - Roma
Dia 22 - Roma
Dia 23 - Roma
Dia 24 - Roma
Dia 25 - Roma/Florença
Dia 26 - Florença
Dia 27 - Florença
Dia 28 - Florença/Veneza
Dia 29 - Veneza
Dia 30 - Veneza/Milão
Dia 1 - Milão/Lisboa

A viagem de Milão é só ao fim da tarde. Será pouco tempo para ver Milão? Será muito tempo em Veneza?

E Florença vai dar para ver só com 2 dias completos e com 2 meios dias?

Já agora será que alguém consegue arranjar os horários dos comboios Roma/Florença/Veneza/Milão? e será que existe alguma forma de comprar estas viagens todas e ficar mais barato?

Desculpem me se estou a ser muito chato ^_^

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Itália tem uma coisa boa na comida, que são as entradas deles, ou seja, as saladas ou pastas, que para nós são pratos fortes e como entrada os preços são mais baixos, se comerem normalmente, basta pedirem uma entrada como prato e a refeição fica bem mais me conta :)
 

hydra

Membro Conhecido
Para veres os horários e comprares bilhetes de comboio em Itália tens este site http://www.trenitalia.com/ que é o site da rede de comboios italianos.

Quanto à programação, fiz exactamente esse percurso, mas no sentido contrário, ou seja comecei por Milão pois já sabia ser a menos atraente e acabei em Roma.

Milão consegues ver num dia, o mais importante claro. Para isso convém teres a tarde do penúltimo dia e a manhã do último. Porque apesar da viagem de volta ser tarde, com viagens para o aeroporto e assim acabarás por não ter muito tempo nessa tarde.

As viagens de comboio planeias fazer de manhã? Pelo que percebi só pretendes ir para Veneza de tarde, sendo assim ficas com apenas um dia para a cidade? Um dia só é pouco para Veneza.
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Itália tem uma coisa boa na comida, que são as entradas deles, ou seja, as saladas ou pastas, que para nós são pratos fortes e como entrada os preços são mais baixos, se comerem normalmente, basta pedirem uma entrada como prato e a refeição fica bem mais me conta :)
Obrigado Tek

Excelente dica
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Olá hydra,

Temos andado nesse site da trenitalia mas confesso que ainda não percebemos nada daquilo mas vamos tentar enviar lhes um mail a ver se eles nos enviam os horários por mail.

Nós estamos a pensar gerir as horas das viagens de acordo com o que íamos vendo mas só mesmo quando vir os horários é que posso ver se dá ou não. De qualquer maneira temos escolhido os alojamentos perto das estações de comboios para nos dar mais margem de manobra.

Estava a pensar 1 dia só para Veneza mas tens razão é pouco tempo. Vou planear as horas de partida e chegada de maneira a ficar lá mais tempo.

Obrigado pela ajuda

Cumptos
 

mokas

Membro Conhecido
Olá hydra,

Temos andado nesse site da trenitalia mas confesso que ainda não percebemos nada daquilo mas vamos tentar enviar lhes um mail a ver se eles nos enviam os horários por mail.

...

Realmente este site é o mais confuso com que me deparei até hoje. :wacko:

Na altura do planeamento da minha viagem não consegui me entender com o site, mas reparei que havia bastantes comboios num dia para os destinos que queria, e por isso não me preocupei mais. Comprei os bilhetes no local, sempre de véspera, indo à bilheteira e informando-me sobre qual a melhor forma. ;) Sugiro que faças o mesmo!
 
Top