Novidades

5 Oceanos - Lisboa

badbones

Membro Conhecido
Ontem fui pela segunda vez a este restaurante que fica localizado na Docas de Santo Amaro em Lisboa tendo confirmado que é realmente muito bom.

A primeira vez que fui lá foi Abril. Domingo de sol, restaurante cheio. A escolha recaiu sobre um robalo do mar na brasa para 4 pessoas. O robalo estava soberbo, derretia-se na boca e estava grelhado mesmo no ponto certo. Serviço impecavel tendo o robalo sido arranjado e o prato feito à nossa frente.

Ontem apetecia-me peixe ou marisco fresco e lá fui eu outra vez ao 5 oceanos. O peixe está exposto logo à entrada do restaurante onde facilmente se constata a frescura do mesmo. Saltaram logo à vista as Ostras.

Entrada: Ostras - Grandes, carnudas e a saber a mar. Melhor era impossivel.
Prato principal: Sapateira com cerca de 1,5Kg. Não sou grande fã de sapateiras grandes porque normalmente pagamos mais do que ela tem de conteudo. Mas esta estava espectacular. Pedi para vir ao natural (apenas levou um pouco de maionese para dar consistencia ao recheio o que na minha opinião revela sensatez do chef porque a ultima sapatareira que tinha comido 100% natural parecia uma sopa), estava cheia de carne e bastante suculenta.
Vinho: Alvarinho "Muros Antigos" a conselho do empregado de mesa. Boa escolha.
Sobremesa: Ostras - Pois é, estavam tão boas que desisti de mousses e afins e mandei vir mais duas ostras
Serviço: 5* - Já não vejo serviço deste com muita frequencia. Tanto à entrada como à saida todos os funcionarios com que nos cruzámos dirigiram-nos uma palavra de boas vindas e/ou agradecimentos (todos e não apenas o que nos serviu). Bastante atenciosos no serviço, seja durante a escolha dos pratos ou durante a refeição propriamente dita.

Em suma: A manterem este nivel sempre que me apetecer peixe e/ou marisco em Lisboa sei perfeitamente onde ir.
 
Top