Novidades

5 dias em Madrid

dinag

Membro
Olá!
Tenho uns dias de férias em Outubro e estou a planear ir 4 ou 5 dias a Madrid.
Pensei que seria melhor ficar num hotel no centro pois assim não tinha de andar tanto de transportes publicos. Agora a minha duvida é qual o hotel ou hostal? Com ou sem pequeno almoço? Quais os sitios a não perder?
Quem me pode ajudar??? :rolleyes:
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Já visitei Madrid por diversas vezes e fiquei sempre hospedada em várias partes da cidade e, com muita sinceridade, o que gostei mais foi do último hotel: ac los vascos. Tem uma localização que pode parecer um pouco periférica, mas tem uma estação de metro mesmo ao pé do hotel que vai directamente, sem trocar de linha, para as Portas do Sol, ou seja, o centro da cidade, o centro de Espanha.

O hotel não está no centro da confusão, e o que eu e a minha amiga fizemos foi comprar um passe para o metro, para os dois dias em que lá estivémos, e andámos de metro ilimitadas vezes por apenas 10€. (Das outras vezes fiquei em hostels, muito maus)

Espaços a não perder, bom, desde o Museu do Prado, ao Palácio, o Parque do Retiro são alguns dos meus favoritos. Mas Madrid tem tanto para ver.. :)
Se quiser sair à noite, há o Paxa, a Kapital (com uns assustadores 7 pisos) e bem mais tranquilo, mas muito bem frequentado, a casa américa. Se tiver oportunidade de estar lá num domingo, há um mercado muito engraçado que agora não me recordo do nome, mas facilmente o encontra em qualquer guia de Madrid.

Um pequeno pormenor que faz toda a diferença: a rede de metro em Madrid é fenomenal e eles usam o metro a qualquer hora do dia ou da noite, portanto não há qualquer drama na utilização deste meio de transporte.

Espero ter ajudado, alguma dúvida disponha!

Um beijinho,
sarap
 

dinag

Membro
Olá,

Já visitei Madrid por diversas vezes e fiquei sempre hospedada em várias partes da cidade e, com muita sinceridade, o que gostei mais foi do último hotel: ac los vascos. Tem uma localização que pode parecer um pouco periférica, mas tem uma estação de metro mesmo ao pé do hotel que vai directamente, sem trocar de linha, para as Portas do Sol, ou seja, o centro da cidade, o centro de Espanha.

O hotel não está no centro da confusão, e o que eu e a minha amiga fizemos foi comprar um passe para o metro, para os dois dias em que lá estivémos, e andámos de metro ilimitadas vezes por apenas 10€. (Das outras vezes fiquei em hostels, muito maus)

Espaços a não perder, bom, desde o Museu do Prado, ao Palácio, o Parque do Retiro são alguns dos meus favoritos. Mas Madrid tem tanto para ver.. :)
Se quiser sair à noite, há o Paxa, a Kapital (com uns assustadores 7 pisos) e bem mais tranquilo, mas muito bem frequentado, a casa américa. Se tiver oportunidade de estar lá num domingo, há um mercado muito engraçado que agora não me recordo do nome, mas facilmente o encontra em qualquer guia de Madrid.

Um pequeno pormenor que faz toda a diferença: a rede de metro em Madrid é fenomenal e eles usam o metro a qualquer hora do dia ou da noite, portanto não há qualquer drama na utilização deste meio de transporte.

Espero ter ajudado, alguma dúvida disponha!

Um beijinho,
sarap
Olá Sara!
Obrigada pelas dicas, já agora se não for pedir mt :lol: onde se pode comer bem e barato?
Beijinho
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Dinag,

Como a Sara disse a rede de metro de Madrid é fantástica. Super fácil de entender!
Utilizei-o apenas do aeroporto para o hotel (e vice-versa) e uma única vez para ir ao Estádio Santiago Bernabeu, que fica um pouco retirado do centro. De resto sempre a pé!
Madrid é uma cidade cujas atracções principais estão relativamente perto umas das outras, pelo que andar a pé uma opção.
Nós fomos 2 dias pelo não adquirimos nenhum passe mas se fizeres questão de te movimentares utilizando o metro visita o site do Metro de Madrid e escolhe o que melhor se adapta à tua viagem.

Para teres uma ideia do que visitei, vê o meu report (link na assinatura). Além desse existem outros reports onde encontrarás dicas importantes e os pontos principais a visitar.
Em 2 dias vi os pontos principais (a correr é certo), pelo que em 5 dias poderás usufruir muito mais da cidade e dos seus imensos museus.

Alojamento:
Fiquei nos Apartamentos Homestay Madrid. Poderás encontrar a minha opinião e algumas fotos no respectivo tópico.
Saliento que no nosso caso compensou este tipo de alojamento já que fomos com outro casal. Ficou em 50€ por noite por casal.
Se vais apenas com uma amiga uma noite num hotel poderá sair mais barato. Para esse tipo de pesquisa costumo utilizar o booking.

Alimentação:
Encontrarás de tudo por lá.
Para uma refeição mais económica tens os restaurantes de fast-food.
Alem disso em alguns restaurantes existem uns menus económicos cerca de 10/12€ por pessoa que inclui: pão, bebida, uma entrada (que geralmente já me deixava satisfeita! Um prato de lasanha pode ser considerado entrada ;) ), prato principal, sobremesa ou café.

Não precisas de procurar muito porque vais encontrar vários restaurantes com essa publicidade à porta!

Reserva uma manhã para tomar o pequeno almoço na Chocolateria San Ginés ;)
No meu report encontrarás algumas fotos!

Qualquer outra duvida que tenhas, é só chamar ;)
 
Última edição por um moderador:

dinag

Membro
Olá Dinag,

Como a Sara disse a rede de metro de Madrid é fantástica. Super fácil de entender!
Utilizei-o apenas do aeroporto para o hotel (e vice-versa) e uma única vez para ir ao Estádio Santiago Bernabeu, que fica um pouco retirado do centro. De resto sempre a pé!
Madrid é uma cidade cujas atracções principais estão relativamente perto umas das outras, pelo que andar a pé uma opção.
Nós fomos 2 dias pelo não adquirimos nenhum passe mas se fizeres questão de te movimentares utilizando o metro visita o site do Metro de Madrid e escolhe o que melhor se adapta à tua viagem.

Para teres uma ideia do que visitei, vê o meu report (link na assinatura). Além desse existem outros reports onde encontrarás dicas importantes e os pontos principais a visitar.
Em 2 dias vi os pontos principais (a correr é certo), pelo que em 5 dias poderás usufruir muito mais da cidade e dos seus imensos museus.

Alojamento:
Fiquei nos Apartamentos Homestay Madrid. Poderás encontrar a minha opinião e algumas fotos no respectivo tópico.
Saliento que no nosso caso compensou este tipo de alojamento já que fomos com outro casal. Ficou em 50€ por noite por casal.
Se vais apenas com uma amiga uma noite num hotel poderá sair mais barato. Para esse tipo de pesquisa costumo utilizar o booking.

Alimentação:
Encontrarás de tudo por lá.
Para uma refeição mais económica tens os restaurantes de fast-food.
Alem disso em alguns restaurantes existem uns menus económicos cerca de 10/12€ por pessoa que inclui: pão, bebida, uma entrada (que geralmente já me deixava satisfeita! Um prato de lasanha pode ser considerado entrada ;) ), prato principal, sobremesa ou café.

Não precisas de procurar muito porque vais encontrar vários restaurantes com essa publicidade à porta!

Reserva uma manhã para tomar o pequeno almoço na Chocolateria San Ginés ;)
No meu report encontrarás algumas fotos!

Qualquer outra duvida que tenhas, é só chamar ;)

Obrigada Debora!
Eu já tinha lido o teu report, achei mt bom como todos os que tens feito
Para ir do aeroporto para o centro de Madrid é facil?
Beijinhos e mais uma vez obrigada :D
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Muito fácil!
Só precisas de saber qual a estação em que tens de sair.
No site do metro dá para descarregar o mapa do metro. Encontrarás também um "simulador" de viagem. Colocas a estação de entrada e a de saida e depois da-te todo o trajecto que vais fazer e onde tens de fazer o transbordo.

Se quiseres ir mais segura faz isso mas acredita que só precisarás dessa informação na primeira utilização e apenas como garantia de que não te enganas, depois entras logo no esquema.
Se precisares de mais alguma ajuda ;)
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Eu jantei uma vez numa praça muito gira, bocadillos, ​ muito típico dos espanhóis! Chegámos assim à hora a que eles gostam de estar na esplanada.. Em vez de nos armarmos em turistas, decidimos experimentar sermos espanholas por uns momentos! Muito bom! Comemos imenso, pedimos imensa comida e o jantar saiu super barato! (vou falar com a minha amiga para ter a certeza do nome da praça onde jantámos, recordo-me que era perto das Portas do Sol, mas não tenho a certeza do nome..)

Quanto ao transporte do aeroporto para o centro de Madrid, eu fui de metro, e tal como a Debora_F já referiu no site do metro dá perfeitamente para aprender o caminho sem qualquer complicação! :)

Um beijinho,
sarap
 

VOADORA

Membro Ativo
Quando vou gosto mt de ficar no hostal:

http://www.chicandbasic.com/eng/hostal_colors_madrid/

é barato, podes escolher a cor do quarto, uma vez que eles têm o principio da cromoterapia como base. Tem um bom pequeno almoço, disponivel 24 horas, somos nós que o preparamos, e podemos ser comer qualquer coizinha antes de deitar .

Recomendo, é bem central.
 

sarap

Membro Ativo
Dinag,
Tal como tinha escrito anteriormente, venho aqui para deixar o nome da praça onde jantei de uma das vezes uns bocadillos, e gostei bastante!
Plaza Sta. Ana, perto das Portas do Sol
 

pocas

Membro Novo
Olá Dinag,

Como a Sara disse a rede de metro de Madrid é fantástica. Super fácil de entender!
Utilizei-o apenas do aeroporto para o hotel (e vice-versa) e uma única vez para ir ao Estádio Santiago Bernabeu, que fica um pouco retirado do centro. De resto sempre a pé!
Madrid é uma cidade cujas atracções principais estão relativamente perto umas das outras, pelo que andar a pé uma opção.
Nós fomos 2 dias pelo não adquirimos nenhum passe mas se fizeres questão de te movimentares utilizando o metro visita o site do Metro de Madrid e escolhe o que melhor se adapta à tua viagem.

Para teres uma ideia do que visitei, vê o meu report (link na assinatura). Além desse existem outros reports onde encontrarás dicas importantes e os pontos principais a visitar.
Em 2 dias vi os pontos principais (a correr é certo), pelo que em 5 dias poderás usufruir muito mais da cidade e dos seus imensos museus.

Alojamento:
Fiquei nos Apartamentos Homestay Madrid. Poderás encontrar a minha opinião e algumas fotos no respectivo tópico.
Saliento que no nosso caso compensou este tipo de alojamento já que fomos com outro casal. Ficou em 50€ por noite por casal.
Se vais apenas com uma amiga uma noite num hotel poderá sair mais barato. Para esse tipo de pesquisa costumo utilizar o booking.

Alimentação:
Encontrarás de tudo por lá.
Para uma refeição mais económica tens os restaurantes de fast-food.
Alem disso em alguns restaurantes existem uns menus económicos cerca de 10/12€ por pessoa que inclui: pão, bebida, uma entrada (que geralmente já me deixava satisfeita! Um prato de lasanha pode ser considerado entrada ;) ), prato principal, sobremesa ou café.

Não precisas de procurar muito porque vais encontrar vários restaurantes com essa publicidade à porta!

Reserva uma manhã para tomar o pequeno almoço na Chocolateria San Ginés ;)
No meu report encontrarás algumas fotos!

Qualquer outra duvida que tenhas, é só chamar ;)
só uma pregunta a Chocolataria San Ginés só serve pequeno almoço?toda a gente aqui no forum se refere ao pequeno almoço.será que posso ir a qqer hora?servem churros e chocolate quente certo?
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Sim, estão aberto todo o dia e se não estou em erro boa parte da noite.
 

dinag

Membro
Olá Debora!
Mais uma pergunta :rolleyes: Nós vamos chegar ao terminal 1, para apanharmos o metro temos de andar mt??
Desculpa tanta pergunta mas o que me está a dar mais confusão é o metro :blink: as mudanças de linha, etc... Vamos ficar num apartamento perto da "puerta del sol" e para lá chegar temos de mudar de linha 2 vezes.... Vamos ver como corre :)
 

Bee

Membro Conhecido
Dinag,

Quando fui levava as mesmas preocupações mas foi muito fácil entender o "esquema".
Até mesmo a compra dos bilhetes na máquina é muito simples.
Não vais ter qualquer dificuldade.

Entretanto a Voadora já deu boas informações ;)
 

Mrs Covas

Membro
Olá,
Deixo aqui uma sugestão para um final de tarde depois de muitos km a pé: Banhos Árabes de Madrid.

Transporta-nos para outro local e é muito relaxante. Além disso é muito central e com metro próximo, podes ver mais informações aqui http://www.medinamayrit.com/.

Cristina
 

sempre_em_viagem

Membro Novo
Olá a todos... estou a aproveitar o tópico da Dinag, uma vez que também eu vou em breve 6 dias a Madrid e gostaria de saber se aconselham uma ida ao Parque Warner. Já percebi que o parque fica um pouco longe do centro mas que tem fáceis acessos.

P.S. - Já que sou nova no forum como membro registado (apesar de o consultar há anos) espero que este seja o meu primeiro post de muitos.
 
Top