Novidades

4 dias em Coimbra - ajuda, precisa-se !

Leporello

Membro Novo
Olá a todos, ainda bem que encontrei este magnífico forum !
Estou a pensar conhecer Coimbra e preparo-me para passar 4 dias em Coimbra. Gostava que me ajudassem.
1. Hotel (estou a pensar escolher entre o Ibis e Confort Inn Almedina, os dois à volta dos € 150,00 para três noites - aceitam-se outras sugestões, que podem abranger outro tipo de alojamento);
2. O que é que eu não posso deixar de ver em Coimbra ? Já sei que não posso deixar de ver Conimbriga e a Sé velha e o jardim da Quinta das Lágrimas (sou "turista de monumentos", gosto de coisas com história). Mais sugestões, por favor;
3. Em que restaurantes comer ? Já sei que tenho que ir ao Zé Manel dos Ossos comer uns ossos. E que mais ?

Obrigado a todos pelas vossa sugestões e viva Coimbra !

Jose Silva
 

sandmaggie

Membro Novo
Boa opção

Olá José

Eu sou de Coimbra e acho que esta é uma cidade magnifica, que deve ser conhecida....

Sugestão para 4 dias existem muitas....

Se realmente gosta de visitar monumentos tem os conventos de Sta Clara, S. Francisco, a Sé Velha e a Sé Nova e o Museu Machado de Castro que fica junto desta ultima, entre muitos outros

Relativamente a espaços de lazer, além do Zé Manel dos ossos, eu acho que tambem é de conhecer o bar "á Capela" (uma antiga capela transformada em bar), o bar "quebra costas" e a zona do parque verde,que está muito bonita e, onde, se estiver bom tempo, se passam momentos muito agradáveis.

Alem destas existem muitas outras sugestões, tudo depende das suas preferencias, uma vez que existem espaços mais jovens e outros....nem por isso, tambem pode ter soluções mais ou menos económicas, entre outros aspectos...
Desejo-lhe umas "férias" muito agradáveis e que aprecie bem a acidade. Estou disponivel para outras sujestões se quizer colocar duvidas mais concretas...

Margarida
 

alexa

Membro Novo
Olá, boa tarde

Relativamente ao alojamento, sugiro o IBIS, devido à centralidade da localização (perto da baixa e da Alta) e também porque a envolvente é muito mais agradável: está junto ao Parque da Cidade, ao Parque Verde e ao Mondego.

Para comer: O Cantinho do Reis, no "Bota a Baixo", na Baixa de Coimbra - perguntando no Hotel sabem indicar. Típico, comida caseira e a bom preço.

Uns quilómetros mais acima (25km), na Mealhada, está o famoso Leitão da Bairrada, que pode ser enquadrado com uma visita à simpática vila do Luso e à maravilhosa Mata do Buçaco ou Bussaco (as 2 formas são admitidas).

Boas férias
Alexa
 

Flecha

Membro Conhecido
bem já está tudo dito.
a minha dica é só, evitar o Confort Inn Almedina.

lê a minha nota, na avaliação dos hoteis.
 

alexa

Membro Novo
coimbra > luso > mata do bussaco

Um link interessante sobre a Mata do Buçaco www . asterisco . com . pt / bucaco (ainda não posso por links :) é só tirar os espaços e já dá :D )

No Luso, comer no Restaurante O Cesteiro, logo antes da cortada para o Luso, junto aos semáforos.

alexa
 

Leporello

Membro Novo
Em 1º lugar, muito obrigado a todos os que responderam.
Depois, queria agradecer à alexa a ao Flecha que, com as suas dicas, já me fizeram optar pelo Ibis (vou aproveitar e aderir ao A-Club, posso acumular pontos no cartão e depois usá-los em estadias em hoteis do grupo Accor em todo o mundo!).
Em resposta à Margarida, dizer que não pretendo visitar os bares de Coimbra. As noitadas implicariam perder as manhãs e isso limitaria muito a estadia. Pretendo, sim, conhecer a gastronomia de Coimbra, os seus bons restaurantes (algumas refeições económicas e outras até mais ou menos € 30,00 para duas pessoas - sugestões, por favor !), as suas casas de pasto e as suas tabernas (sou muito "rústico", gosto muito das velhas tabernas portuguesas, beber umas pingas e tal...).
Agora, só mais uma coisa. Eu não pensava fazer incursões pelos arredores de Coimbra, tipo Luso e Mealhada, com a excepção de Conímbriga, mas vocês deixaram-me aqui a pensar... Será que os 4 dias dão para isso tudo ? É que eu queria antes de tudo ficar a conhecer bem Coimbra (se bem que gostasse também de conhecer o Luso e a mata do Buçaco). Quem é que pode fazer sugestões de itinerários ? Tipo o que fazer no dia 1, 2, 3 e 4. Eu penso chegar a Coimbra a um Sábado de manhã e vir numa terça-feira ao fim da tarde e passar pela Mealhada pra comer bacorinho assado no forno.

Agradecimentos antecipados,

José Silva
 

Katty

Membro Novo
Boa noite,
sugiro que visites também o Portugal dos pequenitos. Pode parecer uma sugestão algo estranha mas se aprecias monumentos lá hà alguns, a diferença é k a maioria são em miniatura, acho que te ias divertir bastante. Tendo em conta que fica na zona de Santa Clara, logo por ali tens o Convento Velho que fica junto a uma pizzaria que está aberta à 20 anos!Podes comer barato e para além das pizzas podes optar por outro tipo de pratos regionais até alheira! Portanto, Covento de Sta Clara a Velha e um bonito jardim, Portugal dos Pequenitos, Quinta das lágrimas (fica um pouco mais à frente do anterior) e a Igreja lá no cimo da Rainha Santa Isabel (aqui poderás ver a mão da dita santa que se mantem intacta dizem, mas há horarios restritos acho eu, tenta informar-te).
Reforçar o facto de teres de visitar a Universidade!Ah, dá um passeio no basófias (o barco) e também tens um autocarro de dois andares descapotável que faz um trajecto pela cidade.
Vais adorar!Coimbra é linda!
 

amvba

Membro
Deixo aqui mais uma sugestão, que embora mais apropriada a outra faixa etária, não deixa de ser interessante mesmo para adultos (pelo menos eu gostei) e que é visitar o "Portugal dos Pequeninos"! :)
 
Top