Novidades

3 ou 4 dias pela Europa. Onde?

Blume

Membro Novo
Olá a todos.

À procura de informações, caí de pára-quedas no vosso fórum.
Acabei de me registar porque adorei o ambiente de partilha de experiências e entre-ajuda.

Quero oferecer uma viagem como presente de 30º aniversário do meu namorado e preciso de ajuda. É já no proximo mês.... :s
Que cidades me aconselham tendo em conta o clima que se faz sentir em meados de Novembro?

Paris, Londres e Veneza já não estão na corrida.

Muito obrigada a quem me puder ajudar.
Beijocas :)
 

pcg2001

Membro
Quanto a temperatura não sei aconselhar, mas a ideia que tenho é que não fará muita diferença o destino na Europa, é provável chova.

Mas o tempo pode jogar a vosso favor. Os mercados de Natal começam nessa altura na Alemanha (por exemplo) e Mercados de Natal com Inverno são a combinação perfeita para comer uns crepes quentinhos, umas salsichas a fumegar, e um Gluhwein / mulled wine quentinho!! Atenção que julgo que começam depois do dia 20 e picos de Novembro.

PS: Nós vamos voar Ryanair para Dusseldorf (ie Weeze) e planeamos visitar os 5 mercados de Colonia, Dusseldorf, e talvez Bona.
 

Nika

Membro Conhecido
Oi

Oi Blume

De facto, em Novembro o clima na Europa pode não ser dos melhores, talvez mais para sul ... Roma ou Atenas.
Se bem que o meu conselho teria que ser Praga ... cidade com encanto em todas as épocas. Se não conhecem acho que valia a pena considerar.
Budapeste também aconselho, são duas das cidades que mais gostei de conhecer.

Beijocas
 

roller

Membro Conhecido
Para alem das cidades referidas... em vez de Veneza recomendo Amesterdão! E uma cidade com canais e os prédios não estão degradados como em Veneza!

Viena também e uma boa opção! Cidade muito bem cuidada e bonita!

E por que não Paris? ha low coast para la!

o tempo e sempre incerto no inverno por isso não escolhas o destino em função do tempo!

Boa escolha
 

thir13en

Membro Novo
Eu acho que no Inverno não podemos estar a contar com bom tempo.
Por norma, tentamos fazer férias 2 vezes ao ano; 1 no Verão para um destino de relaxamento, sol e diversão, e outra no Inverno para um destino que seja interessante para se conhecer.
Já fomos a Londres (1 semana em Dezembro, felizmente sem chuva, mas com muito frio!) e este ano vamos a Paris. Outras opções que tínhamos: Amsterdam, Bruxelas, Praga, etc...

Tudo depende do tipo de destino que tens em mente e também do orçamento!
Penso principalmente que o tempo não estraga nada se estivermos de mente aberta e já a contar com alguma chuva. Nesse caso até só pode surpreender pela positiva! :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá blume... já que caiste de paraquedas... fica por vais gostar:):)

Qaunto a destinos na Europa tens sempre Itália com um clima mais ameno e cidades magníficas pra visitar:

florença, siena e pisa (perto umas das outras)
milão
roma
nápoles (muito perto de pompeia)

Com climas mais frios tens Praga... Viena, Budapeste, Berlim

Para não confundir não refiro mais... qualquer uma desta é excelente para passear

informações sobre qualquer uma... pergunta:)
 

Paola

Membro Novo
Olá,

Aqui ficam as minhas sugestões:

No próximo mês também vou passar 1 semana "europeia", que não em Portugal claro, e o destino é Praga. Mais que a chuva tenho medo do frio, porque pelo que percebi lá até chove mais no Verão. Quanto ao frio, nada que um bom casaco e etcs e uma bela caminhada não resolvam, assim espero. :)

Além desta recomendo talvez Barcelona.

Boa viagem
 

thir13en

Membro Novo
O que é o frio quando estamos motivados? :)
Quando fui a Londres em Dezembro estava um calor de aproximadamente 3-4ºC! ;)
Um bom casaco, umas luvas e eventualmente um gorro resolvem a questão! ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Das que conheço, já que não pode ser Paris, sugiro Roma!

Das que não conheço, Praga, Viena, Budapeste, se não tiver de ser europa... Nova Iorque.
 

Blume

Membro Novo
Olá a todos.
Obrigada pela respostas.

Como não tenho muito tempo para pensar, acabei por me decidir por Amesterdão.

Gostava de conhecer Praga igualmente, mas quando tiver mais dias e assim conjugo Viena e Budapeste na mesma viagem.
Ele já conhece estas cidades, excepto Praga, também conhece várias em Itália, por isso acho que Amesterdão é uma boa opção.

Numa das pesquisas que fiz, arranjei vôo (KLM) + hotel 4* (3 noites) por volta de 500€. O que acham do preço? (lastminute.com - o hotel não sei qual é até completar a reserva por ser uma tarifa super baixa é o que eles chamam de top secret. O que pensam sobre isto? )

Que hoteis recomendam em Amesterdão? O que fazer? O que visitar? Onde comer?

Desde já muito obrigada!
Beijinhos
 

Blume

Membro Novo
Pela Jet2, só consigo vôos no mínimo por 300£ e os hóteis, o panorama geral do booking para um de 3* é de 300£ aproximadamente por 3 noites em quarto duplo.

(moro no Reino Unido, por isso usei a £)

Este 2 for 1 best deal, é bastante apetecivel.
A descrição do hotel de 4 estrelas é esta: Centrally located new hotel with amazing view and great facilities. 5min. tramride or 15min. walk to Central Station and the historical city centre of Amsterdam.

O que pensam sobre isto? Não tenho muita experiência em viagens e como é surpresa, tenho que decidir sózinha o que me deixa receosa :s
 

pcg2001

Membro
Blume disse:
Pela Jet2, só consigo vôos no mínimo por 300£ e os hóteis, o panorama geral do booking para um de 3* é de 300£ aproximadamente por 3 noites em quarto duplo.

(moro no Reino Unido, por isso usei a £)

Este 2 for 1 best deal, é bastante apetecivel.
A descrição do hotel de 4 estrelas é esta: Centrally located new hotel with amazing view and great facilities. 5min. tramride or 15min. walk to Central Station and the historical city centre of Amsterdam.

O que pensam sobre isto? Não tenho muita experiência em viagens e como é surpresa, tenho que decidir sózinha o que me deixa receosa :s
Olá Blume,

se moras no UK deduzo que voas de lá? os preços parecem-me muito elevados para o avião!! Já viste o Eurostar? Julgo que o mínimo que se consegue é £60 até bruxelas e acho que por pouco mais inclui até amsterdão. Já consegui por menos com uma promo do the times!! Vale a pena estar atenta. E confesso que ir de Eurostar é um maravilha!!

Se o dinheiro for uma questão importante, porque não simular outros destinos? Aconselho-te o Budget Airline FlightChecker tells you when to go for the cheapest price: MoneySavingExpert.com do Martin Lewis. Repara que se encontrares um local igualmente apetecível, mas mais barato, Amsterdam pode ficar para outro dia. E poupas nos 2 destinos.

Hoteis: depende do preço que procuras. O Ibis junto à estação está bem localizado e é sempre Ibis.
Quanto a hoteis secretos, tenho lido que no priceline se têm ganho bons hoteis Priceline and Hotwire Forum -> Priceline - Other Countries

O Hotwire é outra hipótese e menos opaco: Priceline and Hotwire Forum -> Hotwire - Other Countries

Aconselho-te a ver tb este forum Overseas Holidays & Travel Planning - MoneySavingExpert.com Forums e mesmo a perguntares lá sobre o hotel que aparece na LM - pois sendo a lastminute inglesa é provável que muitas pessoas tenham já ganho esse mesmo hotel secreto. Eu ando a acompanhar a thread sobre os secret hotels em Londres, onde são regularmente revelados!!

Se precisares de ajuda, avisa. Posso-te indicar guias de priceline e hotwire.



PS: Se estás baseada no Uk e queres poupar um pouco, perde um pouco de tempo com o MSE que vais aprender muito!! :) Eu aprendi e poupei bastante!! A 1º coisa que precisas é inscreveres-te no quidco.com que é um site de cashback e recebes uma % sobre as marcações de hotéis! Por exemplo no lastminute é 7% sobre hotéis.
 

thir13en

Membro Novo
O site lastminute.com costuma ser fiável para compras online; no entanto não tenho experiência com essas ofertas supresa. De qualquer forma, à primeira vista não me parece caro o voo+hotel por 500€.
 

Blume

Membro Novo
Olá.

Mais uma vez obrigada pelas respostas.

O dia de ida é 14 de Novembro e de volta dia 17. (Neste promoção conseguia escolher o horario do voo, ia de manhãzinha às 6h00 e voltava às 20h00).


Sim, apanho o vôo cá em Inglaterra.


Vou dar uma olhadela a esses sites. Obrigada pela ajuda!!!
Beijinhos.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive em Amesterdão tb 4 dias/3 noites. Fiquei no hotel Eden Rembrandt Square hotel. Este hotel fica situado na praça Rembrandt, pertinho do mercado flutuante de flores. Em termos de situação na cidade, permite-te andar a pé para todo o lado, pois fica a meio caminho entre a praça Dam (centro) e a Liedseplein (perto do Museu Van Gogh, zona de animação nocturna, etc).

Em relação à qualidade do hotel, é realmente muito boa.

Já em relação aos preços, na altura (2007) paguei 415 euros por pessoa(avião+3noites), mas seria suposto de Inglaterra existirem voos bastante mais baratos.

:)
 

Blume

Membro Novo
Olá Hydra.

Afinal acho que talvez não consiga mais barato.

Não sei se me expliquei bem.

Os cerca de 500€ é pelos dois! São 250€/pessoa (vôo + hotel 4* - 3 noites).
 
Top