Novidades

21 de Novembro - Havana + Varadero

Estado
Não está aberto para novas respostas.

CrisIsa

Membro
Boa tarde.

Parto dia 21 de Novembro com destino 2 noites havana (hotel presidente) + 5 noites em Varadero (Hotel riu varadero). Tenho algumas questões a colocar.

- qual é o destino preferivel para trocar dinheiro?
- onde comer em Havana?
-Conhecem algum guia de confiança e que nos mostre o verdadeiro espirito de Havana?
- Já agora os hoteis escolhidos, alguém conhece?

Beijinhos e obrigada!

Niederrad

Membro Novo
Boa tarde crisisa,

Estive em Havana e Varadero no mês passado e adorei.
Para trocar dinheiro o melhor é numa casa de cambio na calle obispo, que fica em Havana Vieja. Para comer recomendo dois restaurantes excelentes, o Paladar Doña Eutimia (fica numa transversal da praça da catedral) e o restaurante Los Nardos mesmo em frente ao Capitólio. Ambos foram muito bons, comida típica, com qualidade e económica. Relativamente ao guia não te posso ajudar, pois optamos por conhecer Havana por nossa conta, a pé (a parte de Havana Vieja) e no autocarro turístico o restante.
Nós estivemos tambem duas noites em Havana e o tempo foi muito limitado. Como já tinhamos bem delineado as coisas que iriamos ver e os percursos a fazer, conseguimos ver as atrações principais. Pagas 5 CUC pelo autocarro que passa nos locais de principal interesse.
Quanto aos hoteis, eu estive no Hotel Telegrafo em Havana e no Iberostar Laguna Azul em Varadero que fica mesmo ao lado do Riu. Apenas deu para ver que é uma constroção moderna e como ficava mesmo ao lado do Iberostar, posso dizer que a praia é fantástica!
Se poder ajudar em mais alguma coisa, dispõe.

CrisIsa

Membro
Muito obrigada!!!!

Espero poder vir com uma opiniao tão poitiva de Cuba, está para breve.

Boa tarde crisisa,

Estive em Havana e Varadero no mês passado e adorei.
Para trocar dinheiro o melhor é numa casa de cambio na calle obispo, que fica em Havana Vieja. Para comer recomendo dois restaurantes excelentes, o Paladar Doña Eutimia (fica numa transversal da praça da catedral) e o restaurante Los Nardos mesmo em frente ao Capitólio. Ambos foram muito bons, comida típica, com qualidade e económica. Relativamente ao guia não te posso ajudar, pois optamos por conhecer Havana por nossa conta, a pé (a parte de Havana Vieja) e no autocarro turístico o restante.
Nós estivemos tambem duas noites em Havana e o tempo foi muito limitado. Como já tinhamos bem delineado as coisas que iriamos ver e os percursos a fazer, conseguimos ver as atrações principais. Pagas 5 CUC pelo autocarro que passa nos locais de principal interesse.
Quanto aos hoteis, eu estive no Hotel Telegrafo em Havana e no Iberostar Laguna Azul em Varadero que fica mesmo ao lado do Riu. Apenas deu para ver que é uma constroção moderna e como ficava mesmo ao lado do Iberostar, posso dizer que a praia é fantástica!
Se poder ajudar em mais alguma coisa, dispõe.

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Restaurante Los Nardos, sem dúvida. É bastante em conta e a comida é muito boa.
Trocar dinheiro ? Porque não usas um ATM ? Há por exemplo um ao pé do capitólio, num edifício que faz esquina, aqui:
http://maps.google.pt/maps?saddr=23.136902,-82.357448&hl=pt-PT&sll=23.136641,-82.357748&sspn=0.002674,0.003428&t=h&mra=mift&mrsp=0&sz=18&z=18

Tenho quase a certeza que é aí, se não for, é um pouco mais para trás nessa avenida(Bélgica)

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Levares dinheiro ou levantares é igual, pagas cambio+comissão.
Portanto, em vez de ires com a mala "cheia" de dinheiro, podes levantar lá.
Quantas mais vezes levantares, mais pagas de comissão. Portanto, tenta levantar quantias máximas, exemplo:
Prevês gastar 300 CUC, mas a máquina só te dá até 200 CUC.
Levanta 200 CUC e quando acabar o dinheiro, levanta mais 100 CUC. Se fores levantando conforme fores precisando, pagas mais de comissão.

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
CrisIsa

Estive em Cuba (Havana e Varadero) em Junho e confirmo os restaurantes aqui referidos. O Dona Eutimia é numa ruela um pouco escondida mas perguntando toda a gente lhe indica. É barato e muito bom!
Quanto ao dinheiro, levei em euros e troquei no hotel Parque Central onde fiquei, e depois por outra vez no hotel em Varadero. As comissões não me lembro ao certo mas não são muito elevadas.
Para ver Havana, optei pelo Bus Turistico durante a manhã, fizemos o tour pelos locias mais afastados e da parte da tarde e noite andámos por Havana Velha, porque na realidade 2 noites em Havana corresponde apenas a 1 dia, porque o transfer para Varadero é logo de manhã cedo. Se fosse hoje tinha optado por ficar mais noites em Havana. Eu fiquei 2 em Havana e 8 em Varadero. Se quiser veja o meu report!

Boa viagem e aproveite bem cada momento porque Havana é inesquecivel.
Ana

Estado
Não está aberto para novas respostas.