Novidades

20kg x 2=????

Nobo

Membro Novo
Estou no "stress" de fazer as malas. Amanhã parto para as caraíbas mais a mulher e baby. Alguém me sabe dizer se os 20 kg de bagagem por adulto podem ser substituídos por um só bagagem com cerca de 35 kg?

Muito obrigado desde já!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Nobo disse:
Estou no "stress" de fazer as malas. Amanhã parto para as caraíbas mais a mulher e baby. Alguém me sabe dizer se os 20 kg de bagagem por adulto podem ser substituídos por um só bagagem com cerca de 35 kg?

Muito obrigado desde já!
Não pode. A bagagem de porão está limitada a um determinado peso (não sei bem qual é mas é seguramente inferior a 35 Kg) Isto deve-se ao facto de possibilitar o manuseamento das bagagens por parte dos funcionários..
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Pedro...

Como refere o Freitas, a bagagem de porão está sujeita a um limite de peso, independentemente do n.º de pessoas que a partilhem... não é 20Kgs por passageiro e sim 1 mala de 20 Kgs de porão por passageiro. Caso 2 pessoas decidam viajar com uma única bagagem de porão terá de ser uma mala com 20 Kgs e não uma mala com 40Kgs (20 Kgs por cada um).

Há companhias aéreas cujo limite é de 23Kgs por cada bagagem de porão, como é o caso da British Airways, mas se entendi bem trata-se de um voo charter, por isso será 20 Kgs por cada mala de porão. :)

Mas nada como ir ao site da companhia com que vai viajar para confirmar essa informação!

Espero ter ajudado!
 

pabecada

Membro Ativo
Acho que o peso máximo varia de companhia para companhia. Estive em Punta Cana, fui pela Orbest e no check in para cá ouve quem tenha estado a abrir a mala e a dividir para outra porque tinham peso a mais. Julgo que eram 34 Kg.
Mas é melhor não arriscar pq eles não perdoam e tb não podemos ser "mauzinhos" para quem as vai carregar para o porão.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Pedro,

Pelos motivos que o JFreitas escreveu, o limite máximo de cada mala é 32Kg acima disso não é permitido.

Espero ter ajudado

paulo
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Estive a confirmar as normas relativas à bagagem da Oberst e da White e esta é a informação que consta nos respectivos sites:

Orbest

"Cada passageiro pode levar um numero ilimitado de bagagem no porão mas não excedendo os 20kgs, ou aqueles indicados no bilhete."

Fonte: ORBEST - Bagagem permitida

White

"Os pesos máximos de bagagem por passageiro são:

  • Classe Executiva (C/CL) ............................................... 30Kg
  • Classe Económica (Y/CL) ........................................ 20Kg
  • Bagagem de Mão (ambas as classes) .............................. 5Kg
  • Em ambas as classes o peso de cada volume não pode exceder 32 kg.
  • Dimensões máximas bagagem de mão: 56x45x25 centímetros
  • Os bebés (crianças com menos de 2 anos) têm direito a bagagem até 10 kg. "
Fonte: White Airways - Charter, Wetlease, Acmi. - Condições de Transporte
 

ladym

Membro Conhecido
(Na minha ultima viagem as nossas malas pesavam cada uma 23 kilos e quase não as conseguiamos mover....:):))

Boa Viagem!
 
Top