Novidades

1º Cruzeiro, ajudas

Anibal Carvão

Membro Novo
Boas, sou completamente verde nisto disto dos cruzeiros, mas julgo que desta experimento mesmo.
Irei no MSC ORCHESTRA, percurso é Ajaccio, Civitavecchia, La Spezia, Génova, Cannes, Palma de Maiorca. Com saida de Barcelona.
Meu grande objectivo é fazer muitas cidades num espaço de tempo curto sabendo e querendo que cruzeiro seja tudo menos barriga para o ar!

Já percebi que bebidas é um problemazito, apesar de não ser o que me mais me preocupa, mas gostaria de saber preços a bordo, +/-.

Minha maior dúvida vai para as excursões, como me aconselham a fazer, pela companhia, ou por outras formas mais baratas, e quais??

Aceito todas as dicas, para evitar surpresas no cruzeiro, desde o k n me esquecer, a outros, obrigado.
 

RuiXpto

Membro Ativo
Olá,
Antes de qualquer resposta deixe-me dar-lhe as boas vindas ao mundo dos cruzeiros!
Quanto ao preço das bebidas não lhe posso dar uma resposta em concreto pois não viajo com a MSC já há algum tempo. Apenas lhe posso dizer que o preço não é barato mas também não é uma fortuna que lhe vá arruinar o orçamento. Tudo depende do tipo de consumidor que sejam, se planearem consumir imenso então opte pelos pacotes existentes a bordo, seja o "all inclusivé" sejam os pacotes mais específicos, de agua, vinhos, refrigerantes, etc.
Quanto às excursões, também depende do seu espírito aventureiro ou ausência dele! São cidades onde com alguém estudo e preparação atempada consegue visitar de forma independente. Se, pelo contrario, pretender excursões contratadas, nunca o faça pelo navio pois vai pagar muito mais caro sendo que única grande mais valia é a garantia que em caso de atraso o navio espera por si (imprevistos acontecem mas muito dificilmente chega a esta situação).
O meu conselho vai para contactar 2 empresas especializadas em excursões de cruzeiros, ambas espanholas mas com muitos clientes portugueses:
Excursiones para Cruceros - Shore2Shore | Shore2Shore
e
Excursiones para Cruceros Enter Travel SL
São ambas credíveis e, à partida muito boas opções com ofertas quase idênticas às da MSC, claro que com menos ofertas!
Espero ter ajudado e qualquer duvida que possa esclarecer não hesite.
Cumps
Rui
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
As bebidas se beber muito a noite vale a pena o tudo incluído , mas é muito caro. 364€
Se beber normalmente não vale a pena o TI .
Opte por um pacote de garrafas de 6 garrafas de vinho e 7 de água por 119€ ou de várias bebidas as refeições almoço e jantar por 230€ , ( se a garrafa ficar com vinho mande guardar para o dia seguinte ) .
Ao almoço como vai estar fora do barco não vai precisar de bebidas . Pode comprar bebidas alcoólicas para levar para o barco , mas elas ficam confiscadas e serão entregues no ultimo dia , água ou sumos pode comprar fora para levar para o camarote por exemplo ,ATENÇÃO- os pacotes de bebidas compra na agência antes de ir porque no barco são mais caros 15% salvo erro.
Quanto a excursões
La Spezia faz se bem por conta própria, o que tem de bonito são las CINQUE TERRE. Só tem de ir até à estação de trem e comprar o bilhete que salvo erro custa 12€ +- e assim entravamos e sai do comboio as vezes que quiser e assim vai passando de terra em terra . Foi assim que fiz.
Civitavechia a saída do barco tem um autocarro que vos leva ate a saída do Porto, aí tem várias carrinhas que fazem os passeios a visitar Roma e Vaticano , são carrinhas de vários lugares por isso falem com outras pessoas e juntam e dividem o valor, ou então eles fazem o preço por pessoa e tratam eles de juntar as pessoas necessárias, assim o fiz das vezes que estive aí.
Ajacio , Cannes, Palma e Génova faz bem sem excursão com os transportes públicos , só tens de pesquisar o que tem cada terra para visitar que tenha interesse para ti.
Instala um GPS no telemóvel que não precise de Internet (HERE) só tens de baixar os mapas dos Países e assim podes te orientar para visitar pois tem a opção de percorrer a pé.
Barcelona
Transfer - se não quiserem gastar muito e se não levarem.muitas malas podem fazer
Aeroporto - Praça Catalunha em Aerobus depois fazes as ramblas a pé até à PLACA CÓLON aí tens um autocarro que vai para o terminal de cruzeiros .
Ou então apanhas um táxi directo ao porto.
Normalmente pelas 11 horas já podes fazer o embarque.
Mas se quiseres podes logo pela manhã ir ao terminal e entregar a malas e assim ficas mais livre para ir conhecer Barcelona.
a zona das Ramblas fica pertinho do terminal de cruzeiros .
ATENÇÃO - jogar sempre por seguro com o horário de entrada no barco (ELE NÃO ESPERA) .
último dia se optar por depósito em dinheiro tem de ir acertar as contas.
Melhor opção é dar o cartão de crédito e assim no último dia entregam te a conta, confere e se está tudo certo podes sair pela manhã e já está.
Tens de na última noite deixar as malas no corredor dos camarotes e na manhã seguinte pela ordem do número da Etiqueta que te calhou sais e recolhes as malas na saída do terminal , mas se o teu voo de regresso é muito cedo podes ficar com as malas no camarote e assim sais a hora que quiseres depois de terem ordem de saída assim não precisas de esperar pelo teu número de ordem para saíres.
Leiam sempre o diário de bordo e aproveitem os espectáculos e todas as atracções a bordo. Vão adorar.
Normalmente há um membro do staff que é responsável pelos portugueses e que deve falar português e na recepção também deve ter. Por isso se necessitarem vão ter com eles.
Se precisares de mais alguma dica pergunta

Outra dica.
Como o barco não vai sair da Europa não precisam de passaporte, o cartão único e suficiente.
Atenção às chamadas ou ligações à net no mar, são caríssimas, por isso aconselho a por o telefone em modo voo sempre que o barco zarpar.
Não percam o zarpar do barco no primeiro dia de saída de Barcelona .
E se puderem também a chegada e partida dos outros locais, vale a pena ver do convés.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Como o barco não vai sair da Europa não precisam de passaporte, o cartão único e suficiente.
No entanto convém confirmar junto da companhia...fiz há dois anos dois cruzeiros na Europa com a MSC e exigiram passaporte (os meus cunhados que foram connosco tiveram que tirar), acho que tem a ver com evacuações em alto mar (mas não tenho a certeza) ;)
 

pj1

Membro Ativo
É verdade há companhias que mesmo na Europa exigem passaporte em virtude de poder haver problemas em aguas internacionais e aí a apresentação é necessária. Por exemplo a pulmantur exige. Também já viajei na MSC nas ilhas gregas e não foi necessário. Acho que depende do percursos e da companhia.
 

stardust

Membro Novo
No entanto convém confirmar junto da companhia...fiz ha dois anos dois cruzeiros na Europa com a MSC e exigiram passaporte (os meus cunhados que foram connosco tiveram que tirar), acho que tem a ver com evacuações em alto mar (mas não tenho a certeza) ;)
Olá, eu viajei no ano passado com a MSC e eles pediram passaporte.

FIz no Verão passado um cruzeiro com a MSC (MSC Fantasia) e passei em algumas dessas cidades.
Em La Spezia fizemos como disseram acima, apanhamos o comboio para as Cinque Terre e íamos saindo em cada uma delas. Em Genova, Ajaccio e Palma de Maiorca apanhamos o autocarro turístico, logo na saída do terminal. Como tínhamos pouco tempo, consideramos ser a melhor opção, e saíamos quando queríamos (dá para sair e voltar a entrar as vezes que quisermos, eles passam com bastante frequência). Em Cannes caminhamos a partir do terminal e fizemos um passeio por lá. Não fizemos nenhuma excursão e saímos sempre, correu sempre muito bem. Os meus pais fizeram uma única excursão, quando o barco atracou em Cannes eles foram ao Mónaco. Aí não dava tempo para irmos por nós, pois o Mónaco ainda ficava um pouco longe e apanhava-se muito trânsito à entrada e saída, pelo que eles acharam mais seguro ir com a excursão do barco. Nós optamos por ir a Cannes passear a pé.
Foram umas visitas rápidas mas correu tudo muito bem.
Uma vez que íamos apanhar o barco em Barcelona, fomos para lá uns dias antes, para poder usufruir da cidade.
Quanto ao preço das bebidas não consigo ajudar, pois nós apanhamos uma promoção que incluía o pacote "Alegríssimo", que tinha bebidas incluídas.
Adorei o cruzeiro, foram sem dúvida umas férias diferentes!
Umas excelentes férias!
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
O meu primeiro cruzeiro vai ser também pela MSC, saída de Valência.. dia 29 de Junho... Alguém vai?

Olá @Anibal Carvão
Vais viajar com passaporte ou cartão de Cidadão??

Olá... @LEODAN
Segundo a logitravel, vou precisar de passaporte... Sabe-me dizer se realmente o cartão de cidadão é suficiente?? vou fazer Espanha, França e Italia... pela MSC
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
Fiz o ultimo cruzeiro no MSC FANTASIA em novembro e éramos 12 pessoas e só 4 tinham passaporte , os outros 8 apenas se fizeram acompanhar por cartão único .
Saímos de Barcelona (Espanha) e fomos Corsega (França) Nápoles e La Spezia (Itália) .
Não nos foi pedido passaporte .

ATENÇÃO
Vou deixar aqui uma dica para quem vai de cruzeiro pela 1° vez .
Quando o barco sai do porto e vai para alto mar devem sempre ativar a função MODO VOO no telemóvel para que não haja hipótese de haver consumos de dados ou de chamadas, porque em alto mar a rede que vão apanhar é a do barco e fica caríssimo .
Basta o telefone se por a fazer atualizacões e quando chegarem a casa têm uma conta jeitosa para pagar .
Portanto já sabem.
NAVEGAÇÃO = MODO VÔO
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Muito abrigado. Vou certamente muito mais descansado só com o cartão de cidadão....
Vou estar certamente atento ao telemóvel...
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Se fica mais descansado assim ;) A nós sempre exigiram (estou a falar de mais de 20 cruzeiros) mas se há excepções, confesso que não estou a par :)
 

tg1987

Membro Novo
Olá a todos...
O meu primeiro cruzeiro vai ser também pela MSC, saída de Valência.. dia 29 de Junho... Alguém vai?

Olá @Anibal Carvão
Vais viajar com passaporte ou cartão de Cidadão??

Olá... @LEODAN
Segundo a logitravel, vou precisar de passaporte... Sabe-me dizer se realmente o cartão de cidadão é suficiente?? vou fazer Espanha, França e Italia... pela MSC
Olá, eu vou fazer um cruzeiro de lua de mel em que a partida e chegada é em Valência.
Vamos de avião até Valência, a minha dúvida é onde posso tratar já do transporte do aeroporto para o porto de cruzeiros?
O voo chega as 15:15h e o cruzeiro é as 18h.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Quando está previsto o cruzeiro??
Deve tratar do transfer com alguma antecedência...
Atenção à hora do voo...a meu ver é muito em cima da hora da partida do cruzeiro.. dificilmente vai ter tempo... 2h e 45 min para sair do avião, recolher as malas, transfer para o porto de Valência que ainda demora, check in no porto... hum.... o barco não espera por ninguém... tente rever o voo... terá certamente que ir mais cedo...
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá, tente remarcar o voo para mais cedo...normalmente tento sempre chegar ao destino um ou dois dias antes (nos EUA) e por volta das 9h/11 horas se for europeu...além disso se o navio parte as 18 tem que la estar dentro algum tempo antes, ás vezes uma hora e tal. Se demorar uma hora e meia no processo de sair do avião e recolha de malas, e partindo do principio que chega a horas (nunca demorei mais que isso, o maximo que esperei por bagagem foram 50 min em Roma, mas pode acontecer também) já são quase 16:30...deslocações, já são 17:00.... ;)
 

tg1987

Membro Novo
Já não dá para remarcar o voo.
Eu ate tinha comprado outro cruzeiro e logo a seguir os voos (Porto-Roma e Marselha-Porto) mas eles cancelaram o cruzeiro e fiquei com os voos e tentei troca-los mas ficava mais caro do que comprar novos (que foi o que fiz).
Eu quero é saber tratar dos transferes por transportes públicos para no dia não ter mais surpresas pois sei que o tempo é escasso...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Não quero ser estraga festas, mas visto que tens muito pouco tempo para o transfer, o ideal seria ir de taxi... é sempre a forma mais rápida... no teu lugar não arriscava, preferia comprar novos voos...
 

pj1

Membro Ativo
Bom dia tg1987.
Atenção que o navio não espera, com esses horários fazer check in para entrar e um risco, qualquer atraso do voo e não embarca.
Partilho da mesma opinião que a ladym o taxi é o mais rápido. Vou fazer esse cruzeiro no dia 14 de Setembro, mas vou de carro. Nos aeroportos é preciso contar com a espera das malas. Vou dar uma ideia, reserva transfere do aeroporto através da net e ele estará a sua espera para o levar diretamente para o Porto. Ainda são 11 km e não pode haver contratempos.
Temos que pensar positivo. Vai correr bem. Em ultima hipótese apanha-o no próximo Porto que é uma maçada.
Cumprimentos cruzeiristas.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Dará para marcar transfer pela companhia? Estou familiarizada com transfers por outras companhias mas não com a MSC...se der eles teriam que esperar acontecesse o que acontecesse. Aconselho também a ter o n.º do porto e do representante da companhia para o caso de haver algum atraso, já vi pessoas a embarcar já o muster drill estava em curso por isso "é possível", depende da boa vontade deles. Tudo de bom para vcs ;)
 
Top