Novidades

Índia em Abril "à deriva"

Inês Alves

Membro
Olá Nádia,
Eu gostei do Star Palace, apesar de ser muito básico serve perfeitamente para o efeito, a comida é boa e fresca. O restaurante fica no terraço junto à cozinha, pelo que dá para ver a cozinhar.
No entanto, o problema é a localização, que é ideal, mas o hotel não fica visível para quem passa na rua. Existe uma pequena tabuleta (no meio de milhares) a indicar a rua/beco (só para pedestres, nem uma tuk tuk lá cabe), Isto porque, se chegares à noite pode ser dificil encontrar o lugar, porque a rua a essa hora vai estar deserta. Eu só o descobri perguntando aos locais durante o dia.

Quando cheguei a Delhi fiquei a primeira noite, no Prince Polonia, tambem fica em Pahar Ganj na Main Bazaar, e também não tenho queixa..
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Inês Alves disse:
Olá Nádia,
Eu gostei do Star Palace, apesar de ser muito básico serve perfeitamente para o efeito, a comida é boa e fresca. O restaurante fica no terraço junto à cozinha, pelo que dá para ver a cozinhar.
No entanto, o problema é a localização, que é ideal, mas o hotel não fica visível para quem passa na rua. Existe uma pequena tabuleta (no meio de milhares) a indicar a rua/beco (só para pedestres, nem uma tuk tuk lá cabe), Isto porque, se chegares à noite pode ser dificil encontrar o lugar, porque a rua a essa hora vai estar deserta. Eu só o descobri perguntando aos locais durante o dia.

Quando cheguei a Delhi fiquei a primeira noite, no Prince Polonia, tambem fica em Pahar Ganj na Main Bazaar, e também não tenho queixa..
E nao tens uma referencia desse hotel? Se fica perto de algum restaurante ou loja que seja mais facil para nos orientarmos?
 

Inês Alves

Membro
Referências é um pouco difícil, porque a rua durante o dia é completamente caótica, e à noite está vazia. É só lojas e mini lojas abertas a toda a volta. O que eu me recordo, é que fica mais ou menos a meio da rua (main Bazaar, pahar ganj) e, quem entra na rua vindo da estação de Delhi o hotel vai ficar à esquerda. A única informação é uma tabuleta vermelha que está mais ou menos a 2 ou 3 metros do nível do chão.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Inês Alves disse:
Referências é um pouco difícil, porque a rua durante o dia é completamente caótica, e à noite está vazia. É só lojas e mini lojas abertas a toda a volta. O que eu me recordo, é que fica mais ou menos a meio da rua (main Bazaar, pahar ganj) e, quem entra na rua vindo da estação de Delhi o hotel vai ficar à esquerda. A única informação é uma tabuleta vermelha que está mais ou menos a 2 ou 3 metros do nível do chão.
É pena nem dar para ver no street view , nao tens contacto do Hotel nem nada nao é ?

Já agora se nao for pedir muito podes nos dizer os Hoteis que ficaste na India ? Presumo que sejas tambem do tipo mochileiro como nós..

Nós normalmente gastamos o minimo em Hoteis(com o minimo de condiçoes) ate porque este ano vamos ficar pela asia 2 meses e quanto mais conseguirmos poupar em Hoteis melhor..

Obrigado e aguardamos pela tua resposta
 

Andsan

Membro Novo
Em relação aos medicamentos, há alguma especificação para o transporte a bordo? É necessário algum tipo de saco transparente e fechado, como os líquidos?
 

BrunoF

Membro
Andsan disse:
Em relação aos medicamentos, há alguma especificação para o transporte a bordo? É necessário algum tipo de saco transparente e fechado, como os líquidos?
Não vais levar mala de porão? Lá pode ir tudo sem problema, e mesmo na mala de mão não estou a ver que te arranjem chatices (eu nunca as tive nas variadas viagens que fiz).

Pelos vistos, lá na Índia são muito liberais em relação a medicação. Compra-se em qualquer farmácia sem receita médica. Pelo menos foi o que ouvi dizer...
 

Andsan

Membro Novo
BrunoF disse:
Não vais levar mala de porão? Lá pode ir tudo sem problema, e mesmo na mala de mão não estou a ver que te arranjem chatices (eu nunca as tive nas variadas viagens que fiz).

Pelos vistos, lá na Índia são muito liberais em relação a medicação. Compra-se em qualquer farmácia sem receita médica. Pelo menos foi o que ouvi dizer...
Não, Bruno. Vou levar apenas uma mochila, como bagagem de mão. Tenho feito todas estas perguntas precisamente por isso. Sei que líquidos e medicamentos têm um "tratamento" especial. O melhor será levar um saco transparente, com os medicamentos separados da restante tralha. :)
 

Andsan

Membro Novo
Mais uma pergunta:

Qual a temperatura ideal para o ar condicionado do quarto, para prevenção dos mosquitos?

Sei que a partir de determinada temperatura, os mosquitos morrem ou deixam de "chatear".
 

BrunoF

Membro
Andsan disse:
Mais uma pergunta:

Qual a temperatura ideal para o ar condicionado do quarto, para prevenção dos mosquitos?

Sei que a partir de determinada temperatura, os mosquitos morrem ou deixam de "chatear".
18-20ºC será uma temperatura demasiado boa para nós e demasiado má para a mosquitada.
 

Andsan

Membro Novo
E, já agora, mais uma questão: :D

Em relação aos medicamentos (todos sólidos / comprimidos), também se colocam dentro de sacos de plástico (tal como os líquidos)?

Eu retirei os medicamentos das caixas, para ocupar menos espaço, mas estou na dúvida se poderei levá-los na bagagem de mão. Eu tenho a licença passada pela médica, mas queria levar mais dois medicamentos naturais, que obviamente não estão descritos na licença. Será que passa tudo na boa?
 

BrunoF

Membro
Andsan disse:
E, já agora, mais uma questão: :D

Em relação aos medicamentos (todos sólidos / comprimidos), também se colocam dentro de sacos de plástico (tal como os líquidos)?

Eu retirei os medicamentos das caixas, para ocupar menos espaço, mas estou na dúvida se poderei levá-los na bagagem de mão. Eu tenho a licença passada pela médica, mas queria levar mais dois medicamentos naturais, que obviamente não estão descritos na licença. Será que passa tudo na boa?
Eu diria que não há stress (indo pelo senso comum e pelo bom senso), mas sinceramente nunca viajei assim com muita medicação na bagagem de mão...
 

Inês Alves

Membro
Não acho que vás ter problemas...eu levo sempre os medicamentos comigo (caso a mochila de porão se extravie), sem receita médica e nunca me puseram nada em questão..
Aliás, passei sempre com o meu canivete alentejano (por esquecimento e distracção) e nunca foi detectado:))
 

joseleiria

Membro Conhecido
A partida não há problema.

Mas não se esqueça que na índia por vezes acontecem alguns atentados a bomba, e eles em alguns aeroporto não deixam passar nada. Depois tudo depende da sorte ou azar...
 

joseleiria

Membro Conhecido
É preciso é ter sorte. Alguns meses depois dos atentados nos EUA, apanhei um voo de LA para S. Francisco e levei no avião uma gilete e um corta unhas. Quando eles nessa época obrigavam todas as pessoas a tirarem os cintos e a descalçar-se para passar no detetor de metais.

Na india, depois de entrar no aeroporto, já não se podes sair. Porque logo à entrada existe um controlo apertado de todas as pessoas e malas, devido aos atentados.
 

Inês Alves

Membro
Por completa distracção viajei sempre com o meu canivete (2 voos na India,um do nepal, um de saída de Bangkok e do Sri lanka!)...talvez pela forma que tem (arredondado) nunca deram conta naquelas maquinetas...Já a minha amiga teve de assinar num livro de ocorrências em como "tentou levar para o avião" o isqueiro e deixar cópia do passaporte em Jaipur!

A propósito de entradas, no Taj Mahal tentem levar o mínimo. Eles revistam as mochilas...e são muito mafiosos..

A minha amiga holandesa, super loira, deixaram-na só com a mochila e porta-moedas...Tiraram-lhe as barritas energéticas, o protector solar, baton do cieiro, o tabaco e isqueiro!!

Eu, como tenho uma aparência asiática, os indianos ignoraram...abriram e fecharam a minha mochila. (Entrei com isqueiro, desinfectante e claro, o canivete!!!)
 

Inês Alves

Membro
Não!Não devolveram nadinha, porque o interesse deles era ficar com tudo...Mais tarde ouvimos dizer que existiam uns cacifos onde guardar, não sei se é verdade ou não, mas nós não os vimos, nem os "guardas" nos disseram nada sobre isso....
 
Top