Novidades

Procuro um cruzeiro adequado à minha idade

Ana Luísa

Membro Novo
Olá a todos, espero que me consigam ajudar com a vossa experiência...

estou a pensar embarcar num cruzeiro sozinha durante uma semana no mês de agosto mas estou confusa... tenho a ideia que os cruzeiros são para uma faixa etária mais avançada e, por isso, gostaria que me aconselhassem alguns adequados à minha idade - 28 anos. Gostava muito de conhecer as ilhas gregas

É a primeira vez que vou viajar sozinha, se tiverem dicas agradeço...

Muito obrigada
 

rnovo

Membro
Olá,

A ideia que os cruzeiros são para idosos e reformados já não corresponde completamente à realidade, de qualquer forma também não é um local de gente muito jovem. Pela minha experiencia (2 cruzeiros) é bom destino de férias para quem viaja sozinho, uma vez que depois de uma semana de convívio é quase como uma grande família, onde aos poucos nos vamos conhecendo (claro que também depende o tamanho dos barcos).

Viajei as duas vezes pela Pullmantur (por uma questão de destinos e de dias de partida). Na Pullmantur o jantar é “sentado” e sempre com as mesmas pessoas na mesa, o que facilita o “convívio” (juntam portugueses na mesma mesa). Quando o almoço é servido no restaurante (e não buffet) vão juntado as pessoas em mesas conforme vão chegando, facilitando o contacto com outras pessoas.

Depois, não há tempos mortos, há sempre actividades e muito que fazer (animação, musica, discoteca, etc…) sem contar com as excursões que também ocupam boa parte do dia.

Quando procurei cruzeiros escolhi por duas lógicas: o barco e preço. Um barco não muito pequeno para que haja mais pessoas, logo mais diversidade de faixa etária (mais de 1500 pessoas é um bom número :devil:). O preço: não muito caro, pois pessoas mais jovens não têm em teoria muito dinheiro para gastar e porque se forem muito caros podem ser mais rigorosos, como roupa a usar nomeadamente ao jantar (na Pullmantur é tranquilo, nem gravata é obrigatório levar no jantar de Gala, mas em alguns cruzeiros convém ir de laço).

Se tens vontade vai em frente. Pesquisa as companhias e os locais. Além da Pullmantur penso que Royal Caribbean e MSC serão boas soluções (a Costa Cruzeiros também me agrada mas aqui tenho ideia que é mais rigoroso, mas não sei). Tens também o site www.infocruzeiros.com e www.infocruceros.com (os espanhóis estão mais habituados que os portugueses a cruzeiros).
 

ladym

Membro Conhecido
almr disse:
Olá a todos, espero que me consigam ajudar com a vossa experiência...

estou a pensar embarcar num cruzeiro sozinha durante uma semana no mês de agosto mas estou confusa... tenho a ideia que os cruzeiros são para uma faixa etária mais avançada e, por isso, gostaria que me aconselhassem alguns adequados à minha idade - 28 anos. Gostava muito de conhecer as ilhas gregas

É a primeira vez que vou viajar sozinha, se tiverem dicas agradeço...

Muito obrigada

Olá!
Os cruzeiros que tenho feito adequam-se perfeitamente á tua faixa etária...Já fiz 7, 5 deles (os ultimos) pela Royal Caribbean e pelo que tenho conversado com muita gente, os da Royal Caribbean e da NCL são os que atraem mais gente nova. Também barcos maiores, a rondar os +3000 passageiros, acabam por ter mais actividades que os pequenos.
Também me apercebi por experiencia de amigos e familiares, que os que saem de Lisboa atraem mais pessoas de mais idade, porque são essas pessoas que evitam ter que apanhar um avião até Barcelona, por exemplo.
Os cruzeiros de mais tempo normalmente têm pessoas mais velhas que os de menos dias (nos EUA ate chamam por brincadeira, aos cruzeiros de 5 dias, os party cruises, pq têm malta mais nova e menos formal).

Analisa o mercado pq há muita coisa que não interessa e ás vezes mais vale dar mais um bocadinho, para teres uma experiencioa de que ainda vais falar daqui a 20 anos, do que teres uma sferias "boazinhas". nas agencias de vaigens eles costumam fazer visitas a cruzeiros e tb te podem ajudar em termos de circuitos e companhias mais adequadas aos teus interesses.

boa Sorte!

P.S.Apesar de preferir as companhias americanas, talvez para o ano tente outra companhia além da Royal caribbean para alargar os meus horizontes (estamos a analisar os Costa, MSC e NCL)...mas estou tão satisfeita com a Royal que tenho até receio de mudar para outra:D
 

Aninhas

Membro
olá pessoal!!

No Sábado embarco de Veneza num Cruzeiro da Costa Cruzeiros, (ilhas Gregas), depois logo vos digo como correu....
bjokas:cool:
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Aninhas
Diz, please, pq para o ano queria ir á Grecia em Cruzeiro e a "minha" companhia não tem nas datas que me dá jeito :D
Aguardo!!!!!!Obrigada!:D
 

talita

Membro Novo
Aninhas disse:
olá pessoal!!

No Sábado embarco de Veneza num Cruzeiro da Costa Cruzeiros, (ilhas Gregas), depois logo vos digo como correu....
bjokas:cool:


olá!

vou fazer esse cruzeiro dia 30 de Agosto,estou a contar os dias.....

tudo a correr bem, e conta tudo por favor!

talita
 

Ana Luísa

Membro Novo
Obrigada a todos pelas vossas sugestões e conselhos! Tenho feito alguma pesquisa e encontrei o Splendour of the Seas - Ilhas Gregas 2010 III, saída dia 21 de Agosto.
Alguém já fez este cruzeiro? Que acharam? E as excursões? A animação é boa?

Obrigada a todos!!!
 

nunoribeiro

Membro Novo
Bem, o melhor para "solo travellers" em cruzeiro é novo Norwegian Epic. Este paquete de luxo é mais um da sua frota “Freestyle”, um conceito onde há mais liberdade para os passageiros no que diz respeito a alimentação, actividades e acomodações. Não existem horas fixas para as refeições nem mesas reservadas e até o vestuário é mais informal. Tem inclusive "studios" para alojamento individual.

Poderás saber mais aqui:
cruzeiros.com.pt/navios/norwegian-epic/
e ainda:
cruzeiros.com.pt/noticias/norwegian-cruise-lines-apresenta-novas-fotos-do-novo-epic/
 

ladym

Membro Conhecido
almr disse:
Obrigada a todos pelas vossas sugestões e conselhos! Tenho feito alguma pesquisa e encontrei o Splendour of the Seas - Ilhas Gregas 2010 III, saída dia 21 de Agosto.
Alguém já fez este cruzeiro? Que acharam? E as excursões? A animação é boa?

Obrigada a todos!!!
Ola
Aconselho qualquer barco da Royal caribbean, porque é uma companhia que conheço bem :) A animação é excelente!
 

ladym

Membro Conhecido
nunoribeiro disse:
Bem, o melhor para "solo travellers" em cruzeiro é novo Norwegian Epic. Este paquete de luxo é mais um da sua frota “Freestyle”, um conceito onde há mais liberdade para os passageiros no que diz respeito a alimentação, actividades e acomodações. Não existem horas fixas para as refeições nem mesas reservadas e até o vestuário é mais informal. Tem inclusive "studios" para alojamento individual.

Poderás saber mais aqui:
cruzeiros.com.pt/navios/norwegian-epic/
e ainda:
cruzeiros.com.pt/noticias/norwegian-cruise-lines-apresenta-novas-fotos-do-novo-epic/

Olá
Talvez me possas tirar uma duvida (na NCL não me responderam...)...quando andei a analisar esses barcos freestyle, reparei que haviam vários retaurantes á escolha, o que achei porreiro, mas depois verifiquei que para a maioria tem que se pagar mais qualquer coisa..Fiquei com duvidas qt ao freestyle, porque pensei que tinha a ver com isso, com poder andar á vontade...Pergunto isto porque em outras companhias tb se pode optar por não ter horas para comer, não adoptar noites formais...o que é afinal o freestyle que distingue a NCL?Obrigada;)
 

nunoribeiro

Membro Novo
ladym disse:
Ola
Aconselho qualquer barco da Royal caribbean, porque é uma companhia que conheço bem :) A animação é excelente!
Concordo, embora vá mais longe e diga que qualquer um que seja da classe Voyager, Freedom ou mesmo o gigante Oasis.

Estas classes são as mais recentes da Royal Caribbean e incluem a Royal Promenade, uma "avenida" quase de lés a lés do navio onde existem espetaculos todas as noites... de dia é uma agradável avenida com lojas e bares.

Não julgo que o Splendeur od the Seas tenha isso, porque acho que é de uma classe abaixo da classe Voyager.

Da classe Voyager fazem parte os navios:
Adventure Of The Seas
Explorer Of The Seas
Mariner Of The Seas
Navigator Of The Seas
Voyager Of The Seas

Classe Freedom:
Freedom Of The Seas
Independence Of The Seas
Liberty Of The Seas

Classe Oasis:
Oasis of the Seas
Allure of the Seas (Dez. 2011)
 

nunoribeiro

Membro Novo
ladym disse:
Olá
Talvez me possas tirar uma duvida (na NCL não me responderam...)...quando andei a analisar esses barcos freestyle, reparei que haviam vários retaurantes á escolha, o que achei porreiro, mas depois verifiquei que para a maioria tem que se pagar mais qualquer coisa..Fiquei com duvidas qt ao freestyle, porque pensei que tinha a ver com isso, com poder andar á vontade...Pergunto isto porque em outras companhias tb se pode optar por não ter horas para comer, não adoptar noites formais...o que é afinal o freestyle que distingue a NCL?Obrigada;)
Boas,

Eu também não conhecia este conceito e só comecei a perceber melhor com o lançamento há poucos dias do novo Epic da NCL. Obviamente ainda não tiver a oportunidade de o experimentar mas pelo que sei este conceito é menos rígido do que noutros navios.

Por exemplo, o traje é mais informal, existem muitos mais espaços para comer, o que não obriga a jantares com horários fixos. Existem mais de 20 espaços para jantar mas alguns são de facto pagos à parte. 11 está incluídos na tarifa.

O navio tem também mais bares disponíveis o que nos dá mais opções para além dos restaurantes, bares do todo tipo, incluindo piano bars, blues e jazz bars, etc...

No alojamento têm também studios para alojamento individual e está inserido num "bairro" onde podem encontram outros passageiros solitários. Por isso é que é bom para quem viaje sozinho(a). Tem também pequenas "villas" com tipo vivendas com piscina privada e restaurante.

Há um bom artigo com fotos aqui: (www) cruzeiros.com.pt/navios/norwegian-epic/
 

ladym

Membro Conhecido
nunoribeiro disse:
Concordo, embora vá mais longe e diga que qualquer um que seja da classe Voyager, Freedom ou mesmo o gigante Oasis.

Estas classes são as mais recentes da Royal Caribbean e incluem a Royal Promenade, uma "avenida" quase de lés a lés do navio onde existem espetaculos todas as noites... de dia é uma agradável avenida com lojas e bares.

Não julgo que o Splendeur od the Seas tenha isso, porque acho que é de uma classe abaixo da classe Voyager.

Da classe Voyager fazem parte os navios:
Adventure Of The Seas
Explorer Of The Seas
Mariner Of The Seas
Navigator Of The Seas
Voyager Of The Seas

Classe Freedom:
Freedom Of The Seas
Independence Of The Seas
Liberty Of The Seas

Classe Oasis:
Oasis of the Seas
Allure of the Seas (Dez. 2011)

É interessante esse modo de ver, mas na Royal caribbean não consideram as classes pelo tamanho...O meu marido tb só quer viajar de classe Voyager para cima...e eu confesso q esses tb são os meus preferidos...Mas a maioria dos "experts" na RCI, que já fizeram muito mais de 30 cruzeiros, preferem sempre os das outras classes, porque estão mais vocacionadas para o luxo e atenção e não tanto para as massas...Aliás, a Classe radiance é a classe mais votada pelos fãs da RCI :) ....mas cm eu ainda estou na idade das "massas" (lollll) fico sempre fascinada pela Royal promenade e afins :D
 

ladym

Membro Conhecido
nunoribeiro disse:
Boas,

Eu também não conhecia este conceito e só comecei a perceber melhor com o lançamento há poucos dias do novo Epic da NCL. Obviamente ainda não tiver a oportunidade de o experimentar mas pelo que sei este conceito é menos rígido do que noutros navios.

Por exemplo, o traje é mais informal, existem muitos mais espaços para comer, o que não obriga a jantares com horários fixos. Existem mais de 20 espaços para jantar mas alguns são de facto pagos à parte. 11 está incluídos na tarifa.

O navio tem também mais bares disponíveis o que nos dá mais opções para além dos restaurantes, bares do todo tipo, incluindo piano bars, blues e jazz bars, etc...

No alojamento têm também studios para alojamento individual e está inserido num "bairro" onde podem encontram outros passageiros solitários. Por isso é que é bom para quem viaje sozinho(a). Tem também pequenas "villas" com tipo vivendas com piscina privada e restaurante.

Há um bom artigo com fotos aqui: (www) cruzeiros.com.pt/navios/norwegian-epic/

Ah, ok...Também soube do lançamento do Epic...Em conversa com amigos que já viajaram em várias companhias, eles disseram-me que não notaram grande diferença na NCL em termos de formalidade, só notaram na questão das horas de refeições e no facto de pagarem em mais de metade dos restaurantes...mas como agora outras companhias tb eliminaram as horas das refeições, acaba por ir dar tudo ao mesmo secalhar...:Dehehehe...Quanto ás "vilas" deve ser um conceito giro! Não no meu caso que viajo sempre com o meu marido e por outro lado, gosto pouco de coisas privadas, mas para quem goste desse genero e possa pagar, deve ser giro.;)Tenho ideia que no Oasis/Allure têm qq coisa desse tipo tb, mas cm não conheço, não sei se é mesmo assim
Obrigada pela resposta!:)
 

nunoribeiro

Membro Novo
ladym disse:
É interessante esse modo de ver, mas na Royal caribbean não consideram as classes pelo tamanho...O meu marido tb só quer viajar de classe Voyager para cima...e eu confesso q esses tb são os meus preferidos...Mas a maioria dos "experts" na RCI, que já fizeram muito mais de 30 cruzeiros, preferem sempre os das outras classes, porque estão mais vocacionadas para o luxo e atenção e não tanto para as massas...Aliás, a Classe radiance é a classe mais votada pelos fãs da RCI :) ....mas cm eu ainda estou na idade das "massas" (lollll) fico sempre fascinada pela Royal promenade e afins :D
Pois tens razão com certeza, a classe Voyager é para navios com 3000 passageiros para cima, enquanto as outras são mais pequenas, mais intimistas, e provavelmente com mais atenção da crew para certos luxos. Entendo que os "expert" em cruzeiros gostem mais de navios mais pequenos.

Mas eu também gosto de "massas" e julgo que estes são para faixas etárias mais baixas.
 

ladym

Membro Conhecido
nunoribeiro disse:
A propósito... o teu "CV" de viagens é muito bom :)
Principalmente os cruzeiros.

:)
Gostava que fosse melhor:D Mas sou muito "abençoada" nessa área da minha vida, sou sim senhora! :) Costumava fazer cruzeiros com os meus pais em solteira, e depois de casar caí no "erro" de apresentar esse Mundo ao meu marido que ficou completamente rendido;)
 

Aninhas

Membro
olá pessoal, cheguei no dia 3 de um Cruzeiro- Costa Vitória- ilhas Gregas
Qualquer questão é só perguntar....
Bjs
 

ladym

Membro Conhecido
Humm...não sei bem o que perguntar, porque o que perguntaria seria em comparação com o que conheço...eheheh:blush:
Gostava de saber como é o barco em si:é bonito, bem decorado, está em bom estado de conservação, é estavel?
Gostava também de saber quanto á alimentação: é boa e variada?24 horas por dia?
E quanto á animação:há muita gente na casa dos 30 e tal ou é mais vocacionado para pessoas mais "crescidas"?Ha jogos?Paradas?Os shows são bons?

Obrigada e desculpa a atrapalhação nas perguntas...:)
 
Top