Novidades

[Report] Report - Riu Taino - 25 Maio a 1 de Junho

Martinis

Membro Novo
Report - Riu Taino - 25 Maio a 1 de Junho

Olá a todos,

primeiro devo dizer-vos que tive uma sorte desgraçada nesta viagem, desloquei um rotula na excursão à ilha Saona, mas já lá vamos.

Hotel Riu Taino - O Hotel é agradável e quando fizerem o check in, peçam um quarto perto da praia, porque mais para dentro do resort, é muito abafado, a comida é agradável mas ao 5º dia vocês já pedem por algo diferente, é sempre o mesmo, os restaurantes tematicos são todos num edificio sem AC, à excepção do Italiano, que é num edf a seguir à discoteca Pacha, nestes a comida é mais do mesmo, portanto e na minha opinião, fiquem pelo buffet.
Em relação ao meu "acidente", tive que andar a implorar por umas canadianas, ao fim do segundo dia é que me arranjaram o par que eu precisava, as cadeiras de rodas existentes (1 !!!!), nem sequer tem apoio para os pés.
O Serviço: Alguns empregados no buffet pareciam ser simpacticos, mas por vezes ao pedir-lhes bebidas eles recusavam-se a trazer, apesar de na mesa ao lado estar exactamente a mesma bebida, trazida por eles.

Praia - O melhor da viagem, sem dúvidas, água quente, limpa, com uma vista excelente...

Pisicina - Nada má, talvez um pouco de cloro a mais...

Excursão - Apenas fomos à ilha Saona e arrependi-me e muito, começou com uma visita ao Alto de Chavon, muito bonito, bom sitio para fotos, ao chegarmos ao suporto porto, que nada tem de porto, tinhamos que entrar para uma lancha rápida para irmos para as piscinas em alto mar, esta entrada tinha que ser feita por entre os 3 motores da lancha, mas nem uns degraus, nem nada para nos ajudar, eles nem sequer seguram o barco para entrares, eu fiz esse favor para a minha namorada e outras pessoas, mas quando foi a minha fez, um dos motores deslizou para cima da minha perna, deslocando a minha rotula direita, tive que ser eu a coloca-la no sitio, uma vez que ninguem da tripulação se dignou a auxiliar-me, decidi, mesmo assim seguir viagem, na esperança que a ilha vale-se o esforço, mas estava enganado, a ilha está suja, as cadeiras de praia numa lastima, os mosquitos comem-nos vivos, a comida uma porcaria. Portanto se na reunião que vão fazer à chegada dizerem que é mais seguro que fazer por fora, eu dúvido! Acreditem... nenhuma das 20 pessoas que foram conosco gostou desta parte da viagem.
Esta excursao foi efectuada através da Iberoject/Solplan e custou 80 dolares, assim que cheguei ao hotel chamei o medico e no dia seguinte apresentei reclamação da Sr. Tania que se encontrava no hotel.
o mais incrível de toda esta situação foi o guia da excursão, Freddy, ter ligado à responsavel da viagem, Sr. Raquel, após eu ter tido o acidente e ter-lhe dito que eu na viagem de regresso de catamaran, passei a viagem toda a dançar!!!!! Exacto... nem me podia mexer, só podia por gelo no joelho.



Resumindo e concluindo, não devo voltar à Rep. Dominicana, no geral, a viagem não me agradou, apenas a praia e o mar deixam saudades.

Se tiverem alguma dúvida, não hesitem.

Abraços

Martinis
 

bnuno

Membro
Ola Martinis....
essa situação é evidentemente muito chata e quando estamos de férias pior ainda. A entrada e saida das lanchas é efectivamente perigosa, mais ainda à saida das lanchas quando os motores estão completamente a escaldar. eu próprio vi muita gente a queimar-se....
Obviamente depois desse acidente não havia ilha nenhuma no mundo que fosses achar bonita ou agradável. Ou seja...terás que la voltar para a rever novamente e verás que na realidade é bem mais bonita do que a opinião que tens agora......

E já agora.....umas fotos....não ha???????

Cumps,

Nuno
 

sapm

Membro Ativo
Oh Pedro...que azar.
A excursão foi logo no início das férias?

E essa do guia ter mentido....

Para a próxima já correrá melhor, vais ver.

Agora, se puderes coloca fotos.

Bjs
Sílvia
 

ambars

Membro Novo
Bem, acho que tiveste mesmo pouca sorte. Eu vou para lá amanhã e depois digo como correu.
Também vou fazer a escursão a ilha de Saona, mas vou por um operador local.
bjs e as melhoras
 

sapm

Membro Ativo
Boas férias Vera!

Bjs
Sílvia

ambars disse:
Bem, acho que tiveste mesmo pouca sorte. Eu vou para lá amanhã e depois digo como correu.
Também vou fazer a escursão a ilha de Saona, mas vou por um operador local.
bjs e as melhoras
 

Martinis

Membro Novo
Vou colocar as fotos mais tarde, ainda tenho que as escolher e redimensionar, a minha maquina tira fotos muito grandes ( 9 MgPixel ) e para colocar aqui, não dá...

Aguardem, que elas vão aparecer...;)

Martinis
 

Asae

Membro Conhecido
Olá Martinis

É mesmo muito chato o que aconteceu, em férias é um stress e ainda por cima ser maltratado ;););). Mas ainda bem que nos alertas-te.
Bem...
Coloca lá as fotos dos bons momentos para esquecer-mos os maus.
Ficamos á espera.

bjs
 

ambars

Membro Novo
Olha e a nivel do tempo, como estão as coisas lá? Vi as previsões de alguns sites e só dá chuva, espero bem que estejam enganados...
 

Martinis

Membro Novo
Eu tb vi os sites de meteorologia antes de viajar e indicavam tempo nebulado, mas apanhei sempre bom tempo, 3 dias sem nuvens e um calor descomunal...

Mesmo que o tempo esteja assim "meio marado", vais aproveitar e queimar a pele... ;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Isso é que foi azar... ;)

Ficar magoado, ser maltratado e ainda por cima ser chamado de mentiroso ;) Não me admira que tenhas ficado tão desiludido com as tuas férias.

Sabes do que é que precisas??? De lá voltar... com outra maré de sorte vais ver que aquilo é o paraíso. ;)
 

Martinis

Membro Novo
Espero bem que sim...

ah, mais uma indicação, kayak's, gaivota e outras actividades no Riu Taino, convem marcar no dia anterior... senão não fazes nada destas actividades...
Comércio, tens uma rua ao lado do hotel, mas é melhores ires às "barraquitas" que existem na praia do lado direito e regatea e bem com eles! Prepara-te para ouvires a conversa do português ganha mal e aparentemente todos tem um familiar em coimbra... LOL...
 

joker

Membro Conhecido
Conta mais Pedro...conta
Tenho os ouvidos em alerta...;)

Noticias fresquinhas são super interessantes...
E fotos não há por ai algumas???

Nuno
 

rumbafum

Membro
Também vim da República Dominicana à pouco tempo e a minha excursão da Saona correu bem. Foi pena esse problema no joelho espero que não tenhas estrago o resto das férias com isso.

De qualquer forma vais ver que se não tivesse acontecido isso talvez tivesses gostado mais da Ilha. Mais não seja pela água que é bem mais quente que a da praia do hotel, fica no mar das caraíbas e a do hotel fica no atlântico.
 
Antes de tudo quero desejar as melhoras!!

A agua do lado do atlantico, nao me digam que tem a temperaturas das nossas aguas portuguesas!?
 

LuisT_76

Membro Ativo
Martinis disse:
Espero bem que sim...

ah, mais uma indicação, kayak's, gaivota e outras actividades no Riu Taino, convem marcar no dia anterior... senão não fazes nada destas actividades...
Comércio, tens uma rua ao lado do hotel, mas é melhores ires às "barraquitas" que existem na praia do lado direito e regatea e bem com eles! Prepara-te para ouvires a conversa do português ganha mal e aparentemente todos tem um familiar em coimbra... LOL...
Eheheheh essa do familiar em Coimbra partiu-me todo! Queres ver que ainda vou encontrar por lá uns primos?! :blink:
 

BunnyCat

Membro Ativo
okcomputer disse:
Antes de tudo quero desejar as melhoras!!

A agua do lado do atlantico, nao me digam que tem a temperaturas das nossas aguas portuguesas!?

Olá...

As praias de Punta Cana ficam do lado do Atlãntico, mas a temepraturas não têm comparação com as de portugal... a água é tipo sopinha. Um verdadeiro caldinho!
Não te preocupes :blink:
 

bnuno

Membro
BunnyCat disse:
Olá...

As praias de Punta Cana ficam do lado do Atlãntico, mas a temepraturas não têm comparação com as de portugal... a água é tipo sopinha. Um verdadeiro caldinho!
Não te preocupes :blink:

Apesar de achar que é o paraiso, não concordo muito com o facto de achares a temperatura da agua um 'caldinho'. Eu pessoalmente não achei muita diferença por exemplo para cabo verde, que por sua vez não é muito diferente das nossas melhores aguas do algarve. Tambem acredito que possa ter tido azar..... :blink:

Agora no mar das caraibas, ai sim....é um verdadeiro caldinho......:(

Nuno
 
Top