Novidades

Bahia Principe Bavaro - dicas com crianças

Dália Costa

Membro Novo
Olá!
Vou dia 15 de Maio para a RD, para o hotel Bahia Principe Bavaro, com o meu marido e o nosso filhotinho de 3 anos. :)
Gostaria que me dessem algumas dicas para tornar tudo mais agradável, já que esta será a primeira longa viagem que vamos fazer com o nosso filho, e apesar de já ter visto alguns tópicos semelhantes, cá vão algumas sugestões:

- melhor área do hotel para ficarmos alojados;
- se há muita confusão nos restaurantes bufets e a que horas;
- quais os melhores restaurantes de especialidades;
- se há diferenças no tipo de quartos do hotel (sem incluir os clubs);

Ou seja, peço pormenores que possam trazer algumas vantagens para todos nós e especialmente às crianças.
Obrigada!
 

goncabm

Membro Novo
Dália Costa disse:
Olá!
Vou dia 15 de Maio para a RD, para o hotel Bahia Principe Bavaro, com o meu marido e o nosso filhotinho de 3 anos. :)
Gostaria que me dessem algumas dicas para tornar tudo mais agradável, já que esta será a primeira longa viagem que vamos fazer com o nosso filho, e apesar de já ter visto alguns tópicos semelhantes, cá vão algumas sugestões:

- melhor área do hotel para ficarmos alojados;
- se há muita confusão nos restaurantes bufets e a que horas;
- quais os melhores restaurantes de especialidades;
- se há diferenças no tipo de quartos do hotel (sem incluir os clubs);

Ou seja, peço pormenores que possam trazer algumas vantagens para todos nós e especialmente às crianças.
Obrigada!
Boas,

Estive lá o ano passado e achei fantástico.

1º Quando chegamos durante o transfer para o Hotel dão-te logo o numero do quarto e habitação onde ficas, não há grande hipótese de escolha. O melhor a meu ver é ficar a meio do resort (existe uma "especie" de riacho que divide o resort em dois), pois a praia fica numa ponta e o bufet na outra, logo fica tudo a meio caminho. de qualquer das formas estão sempre a passar uns "comboios" (3/4min.) Que nos levam a qualquer parte rapidamente.

2º Entre as (20H00/20H30) é a altura mais confusa mas está tudo muito bem, organizado. Na recepção têm sempre alguêm que nos indica um lugar vago. E nunca estive à espera para poder comer, apenas um dia que tinha uma grande fila e eles indicaram-nos um outro restaurante.
Ao almoço por norma não acontece, pois perdemos a noção das horas e existe um restaurante (todo ele aberto, como uma esplanada tapada) à beira da piscina principal, com refeições mais rápidas. Menos variedade é certo mas muito porreiro, logo o pessoal espalha-se mais.

3º- O que menos gostei pela comida em si foi o Japonês (mas atenção é o mais difrente de todos) ficamos sentados num balcão e estamos a ver um Chef a fazer a comida para o prato principal e no final eles fazem um espetáculo com as espátulas com que fazem a comida, chamam aquilo "A CENA". Levem a maq. fotográfica.
O que gostei mais foi a STEACK HOUSE mais à base de grelhados, junto à praia todo ele aberto, ai sim tive a sensação de estar nas Caraibas.
O de peixes muito bom, tem um aspecto mais romantico.
Um casal que lá conheci foi ao francês e adorou.

4º- Que eu desse conta não. Penso que os quartos são todos iguais.

Á noite existe sempre um espetaculo num anfiteatro, sei que uma das noites dá o Rei Leão, os miudos adoram.
 

pezzi21

Membro Novo
goncabm disse:
Boas,

Estive lá o ano passado e achei fantástico.

1º Quando chegamos durante o transfer para o Hotel dão-te logo o numero do quarto e habitação onde ficas, não há grande hipótese de escolha. O melhor a meu ver é ficar a meio do resort (existe uma "especie" de riacho que divide o resort em dois), pois a praia fica numa ponta e o bufet na outra, logo fica tudo a meio caminho. de qualquer das formas estão sempre a passar uns "comboios" (3/4min.) Que nos levam a qualquer parte rapidamente.

2º Entre as (20H00/20H30) é a altura mais confusa mas está tudo muito bem, organizado. Na recepção têm sempre alguêm que nos indica um lugar vago. E nunca estive à espera para poder comer, apenas um dia que tinha uma grande fila e eles indicaram-nos um outro restaurante.
Ao almoço por norma não acontece, pois perdemos a noção das horas e existe um restaurante (todo ele aberto, como uma esplanada tapada) à beira da piscina principal, com refeições mais rápidas. Menos variedade é certo mas muito porreiro, logo o pessoal espalha-se mais.

3º- O que menos gostei pela comida em si foi o Japonês (mas atenção é o mais difrente de todos) ficamos sentados num balcão e estamos a ver um Chef a fazer a comida para o prato principal e no final eles fazem um espetáculo com as espátulas com que fazem a comida, chamam aquilo "A CENA". Levem a maq. fotográfica.
O que gostei mais foi a STEACK HOUSE mais à base de grelhados, junto à praia todo ele aberto, ai sim tive a sensação de estar nas Caraibas.
O de peixes muito bom, tem um aspecto mais romantico.
Um casal que lá conheci foi ao francês e adorou.

4º- Que eu desse conta não. Penso que os quartos são todos iguais.

Á noite existe sempre um espetaculo num anfiteatro, sei que uma das noites dá o Rei Leão, os miudos adoram.
Também fomos o ano passado e levamos o nosso miudo que tinha 3 anos na altura, por isso posso dar mais umas pequenas dicas. O local onde passamos mais tempo foi na piscina que fica junto à piscina privada do Club Hacienda, era mais calma do que a piscina junto à praia inclusive o miudo fazia a sua sesta na espreguiçadeira. Estivemos pouco tempo na praia porque ele prefere piscina.
Alem do espectaculo do rei leao existia um de circo tambem muito engraçado para eles (foram os unicos dois a que assistimos).
Existe Kids Club para maiores de 4 anos, contudo eles admitem com 3 anos desde que um dos pais esteja por perto, o nosso esteve com eles um dia e adorou.
Em relaçao aos restaurantes no buffet nunca tivemos problemas com filas nem esperas, em relação aos temáticos, não gostamos do STEACK HOUSE, provavelmente porque no dia que fomos estava muito vento e grelhados e vento não liga muito bem. Fomos tambem ao Italiano e adoramos, para quem gosta do género, é muito bom, deve ter sido dos dias em que já vi o meu miudo comer mais!!!!
Aproveitem, contém que provavelmente, no inicio, o miudo vai ficar aborrecido, sem querer comer de jeito , a diferença horaria faz-se sentir (o nosso no 2º dia adormeceu na mesa ao jantar :)), divirtam-se e relaxem!
 

Dália Costa

Membro Novo
Muito Obrigada pelas dicas!
Pois na verdade estou um pouquinho ansiosa face esta viagem, já ando a fazer as malas com receio k escape alguma coisa essencial para o nosso pequenote.
Foram em k altura? já me falaram k a temperatura da água não é das melhores!!! Será mesmo assim?
Estou com esperança que seja semelhante ao México - caldo!
A praia fica com muita gente na parte da manhã?
A viagem a Saona com crianças acham viável? Acho que talvez seja um pouco arriscado!
 

goncabm

Membro Novo
Dália Costa disse:
Muito Obrigada pelas dicas!
Pois na verdade estou um pouquinho ansiosa face esta viagem, já ando a fazer as malas com receio k escape alguma coisa essencial para o nosso pequenote.
Foram em k altura? já me falaram k a temperatura da água não é das melhores!!! Será mesmo assim?
Estou com esperança que seja semelhante ao México - caldo!
A praia fica com muita gente na parte da manhã?
A viagem a Saona com crianças acham viável? Acho que talvez seja um pouco arriscado!
Boas,

quanto à questão da temperatura da água não sou a melhor pessoa para responder tirando a agua da R.Dominicana só conheço as do Continente e Açores e comparada com essas, para mim aquilo é "caldo". Pareceu-me que as águas do lado Oeste onde fica a Ilha Saona são mais quentes, talvez porque em Punta Cana temos uma mistura do Caribe com o Atlantico, e do outro lado é só Mar Caribe.

Quanto à praia nunca tivemos problemas de arranjar lugar. O mais dificil são as sombras na piscina principal, pois, os Canadianos e Americanos de manhã antes do pequeno almoço colocam as toalhas nas espreguiçadeiras para reservarem os melhores lugares(com sombra).

Relativamente à Ilha Saona para um lá fomos de lanchas rápidas e regressamos num Catamarã. Não quero assustar ninguém mas as lanchas são mesmo rápidas e temos que nos segurar muito bem, pois como se apanha sempre uma pequena ondulação as lanchas dão pancadas fortes na água. Sinceramente ainda não tenho filhos mas se tivesse com a idade do vosso se calhar ficava um pouco apreensivo. Não vi nenhuma criança lá com a idade do vosso mas pode ter sido coincidencia.
Tentem quando la chegarem falarem com um dos guias do Hotel, pode ser que eles vos ajudem na decisão final.
 

Dália Costa

Membro Novo
goncabm disse:
Boas,

quanto à questão da temperatura da água não sou a melhor pessoa para responder tirando a agua da R.Dominicana só conheço as do Continente e Açores e comparada com essas, para mim aquilo é "caldo". Pareceu-me que as águas do lado Oeste onde fica a Ilha Saona são mais quentes, talvez porque em Punta Cana temos uma mistura do Caribe com o Atlantico, e do outro lado é só Mar Caribe.

Quanto à praia nunca tivemos problemas de arranjar lugar. O mais dificil são as sombras na piscina principal, pois, os Canadianos e Americanos de manhã antes do pequeno almoço colocam as toalhas nas espreguiçadeiras para reservarem os melhores lugares(com sombra).

Relativamente à Ilha Saona para um lá fomos de lanchas rápidas e regressamos num Catamarã. Não quero assustar ninguém mas as lanchas são mesmo rápidas e temos que nos segurar muito bem, pois como se apanha sempre uma pequena ondulação as lanchas dão pancadas fortes na água. Sinceramente ainda não tenho filhos mas se tivesse com a idade do vosso se calhar ficava um pouco apreensivo. Não vi nenhuma criança lá com a idade do vosso mas pode ter sido coincidencia.
Tentem quando la chegarem falarem com um dos guias do Hotel, pode ser que eles vos ajudem na decisão final.
Obrigada pelas dicas, de facto a viagem à ilha Saona parece-nos arriscada e perigosa para o nosso piolho!
Se alguém tiver mais alguma dica importante para partilhar, fico bastante agradecida!
 

GojuRyu

Membro
Eu ja tive nesse hotel a nivel dos restaurante tematicos convem fazer a reserva logo no 1º /2 º dia o restaurante francés para mim foi a maior banhada, comi uma coroa de marisco onde o marisco era só mixelhão lolol por outro lado e ao contrario do de um post gostei muito do Japonés talvez pq quando lá fui a uns 6 anos ainda n existima em voga a comida japonesa por cá.

Em relação a visita a Saona epá coma a Dália Costa disse a lanchas s mesmo rápidas penso que a criança vai ser um prob para voces n que n possam ir mas quando pararem no meio do mar para ver as estrelas do mar onde a agua dá pela cintura/peito de um adulto a criança n tem pé, sinseramente trocava a ida a Saona pela ida se calhar ao parque Manati onde podem nadar com os golfinhos tb n sei se deixam a criança nadar mas fazer uma festa aos golfinhos no minimo acho q será possivel

E tens outras tours, em relação a temperatura da agua eu estive na Republica em fins de Novembro inicio de Dez e a agua era sopa, um dica:

Na praia de costa voltadas para o resort ao fundo do lado direito (quando digo ao fundo é mesmo longe) tens um mercado onde podes comprar coisas vale apena a caminhada de 40 minutos até lá torna-se um passeio agradavel pela praia junto ao mar.

E acima de tudo aproveita pq o resorte é muito fixe.
 

XanaN

Membro Novo
Boas,

Tambem vou para o Bahia Principe Bavaro a 18.05.2010 e com a minha menina de 2 e meio... Relativamente ao hotel parece-me que quase todas as duvidas se dissiparam...

Embora já tenhamos realizado uma viagem de longo curso em 2007 ao Mexico (nessa altura a pequenita só tinha 1 ano) e tivesse corrido tudo bem surgem sempre preocupações e dúvidas. Assim:

1 - O Hotel dispõe de médico permanente?

2 - Para alem da excursão à ilha de Saona existe alguma outra que valha a pena ir?

3 - É aconselhavel levar dolares ou aceitam euros?

4 - As voltagens das tomadas são compativeis com as nossas?


Se alguem tiver mais dicas e as quiser partilhar ficarei agradecida...
 

GojuRyu

Membro
Em resposta o teu post:

1- Na altura eu q eu fui n tinha medico permanente mas informaram-nos q caso fosse necessário chamavam 1 e pagavas por isso o melhor é ponderar sempre um seguro de saude.

2- Eles informan.te das actividades extras q podes fazer Saona é como ir a roma e n ver o papa :devil:

3- No meu tempo dollares agora tb deve ser o dollar é mais barato por isso compensa para nos ele fazem sempre um cambio com uma taxa melhor para eles, havia uma atm no hotel sei q fiz a contas uma x e compensava levantar dinheiro local q pagar em euros, isto dps dos $ terem acabado :D
Na entrada no aeroporto aquando do visto pagavas logo um x em $

4- Não a corrente electrica lá é diferente tens q ter um adaptador o hotel tem mas nunca está disponivel ou raramente e tipo so podes usar um x horas o melhor é levares um adaptador de cá

Muito protector solar umas piñascolada na piscina

e acima de tudo enjoy :p



XanaN disse:
Boas,

Tambem vou para o Bahia Principe Bavaro a 18.05.2010 e com a minha menina de 2 e meio... Relativamente ao hotel parece-me que quase todas as duvidas se dissiparam...

Embora já tenhamos realizado uma viagem de longo curso em 2007 ao Mexico (nessa altura a pequenita só tinha 1 ano) e tivesse corrido tudo bem surgem sempre preocupações e dúvidas. Assim:

1 - O Hotel dispõe de médico permanente?

2 - Para alem da excursão à ilha de Saona existe alguma outra que valha a pena ir?

3 - É aconselhavel levar dolares ou aceitam euros?

4 - As voltagens das tomadas são compativeis com as nossas?


Se alguem tiver mais dicas e as quiser partilhar ficarei agradecida...
 

goncabm

Membro Novo
XanaN disse:
Boas,

Tambem vou para o Bahia Principe Bavaro a 18.05.2010 e com a minha menina de 2 e meio... Relativamente ao hotel parece-me que quase todas as duvidas se dissiparam...

Embora já tenhamos realizado uma viagem de longo curso em 2007 ao Mexico (nessa altura a pequenita só tinha 1 ano) e tivesse corrido tudo bem surgem sempre preocupações e dúvidas. Assim:

1 - O Hotel dispõe de médico permanente?

2 - Para alem da excursão à ilha de Saona existe alguma outra que valha a pena ir?

3 - É aconselhavel levar dolares ou aceitam euros?

4 - As voltagens das tomadas são compativeis com as nossas?


Se alguem tiver mais dicas e as quiser partilhar ficarei agradecida...
Boas, estive lá o ano passado.

1- Que eu me recorde não, mas quando chegas tens o codigo do seguro de saúde, se for necessário é ligar para a recepção dar o código e eles tratam do resto. É muito importante não perder esse código pois eles não têm serviço de saude portanto pagamos tudo.

2- Eu só fui à Saona, e foi fantástico. Eles têm outras excursões mas aquela pareceu-me a melhor. E depois com os preços que eles praticam na altura já me começou a pesar na carteira (+- 140 dolares por pessoa).

3- Aceitam dolares e Euros, eu levei dolares devido ao cambio ficava mais barato e depois se deres 2 ou 3 dolares de grojeta sempre fica mais barato que euros.
Atenção aos pagamentos com cartão de crédito, no hotel não existe problema e também existe uma maquina ATM ao pé da recepção. Fomos informados que fazem muita clonagem de cartões de crédito. Como tal nós preferimos não arriscar fora do Hotel.

4- quanto ás tomadas penso que consegues utilizar os nossas fichas mas a voltagem é de 110V (metade da nossa 220V), infelizmente quando lá estive a minha máquina avariou-se no 2 dia:( como tal não tive que utilizar (o resto teve que ser com descartáveis). Pelo que já ouvi falar consegue-se carregar na mesma mas demora mais tempo. Se não quiserem arriscar podem sempre para o caso das pilhas comprar um carregador que carregue de 110V a 240V. Ai não à problema, existe à venda em praticamente todos os sitios, até nos Hipers.

Uma pequena dica, se fumarem levem tabaco de cá, na altura por ex. um maço de Marlboro custava 6 dolares no Hotel. E o mais barato com filtro da marca deles era a 4.
 

Sunset

Inativo
Olá,

É só para informar que não é necessário levar adaptador de corrente electrica, porque tem sempre 1 ou 2 tomadas de 220 Volts, com pinos iguais aos nossos;)
 

XanaN

Membro Novo
Obrigada pelas vossas dicas... a viagem que parecia estar tão longe é já no dia 18.05.2010... espero ser uma grande viagem...

Mais uma vez obrigada.
 

Dália Costa

Membro Novo
Olá!

Pois eu também digo o mesmo dia 15 de Maio, aí vamos nós. Com certeza que nos vamos cruzar por lá, já k vamos para o mesmo hotel. Estou bastante ansiosa, até porque apesar das referências bastante boas k dão do Bahia Prncipe Bavaro, ouvi recentemente, um relato terrível acerca deste hotel, nem quero crer k seja verdade....
Boas férias e que corra tudo bem para todos nós.
 

Dália Costa

Membro Novo
Então cá vai:
Uma amiga de uma amiga minha (k tb vai dia 15) esteve 15 dias no Bahia Princ. Bav.(chegou +/- há 1 semana), era repetente na Republica, mas a 1ª vez neste hotel. A começar pela praia, k diz ter ondas enormes, água fria, chuva... continua com o hotel: mesas sujas, piscina com lixo, filas enormes para tudo, comida horrivel (pelos vistos só gostou do gourmet!), staf antipático, k só funcionavam à base da gorjeta... para mim o cúmulo foi k tb tinham um filho pequeno e k teve 15 dias sem k lhe colocassem a cama extra no quarto!!!!!!!!!!
comigo isto jamais aconteceria, mas enfim!
Acham isto possível? É k nada cuincide com as dezenas de comentários k existem sobre o hotel neste forum!!!!
Estou confusa!:(
 

Sunset

Inativo
Aqui vai o meu parecer.

Praia... não foi das melhores que conheçi, talvez por estar maré alta, não sei precisar, mas tinha ondulação:(
Estive lá em Março e não achei a água fria para a época;), mas quente será no verão:D
Piscina suja...não vi! filas tb não:blink: tem tanto restaurante!!???
Funcionarem á base da gorjeta ... já se falou noutro tópico:(, mas depende... não tive problemas com o pessoal:)
Faltar 1 cama extra 15 dias??????:(:D
e não reclamaram todos os dias até cama aparecer???
comigo isso não acontecia de certeza:D
Até devo acrescentar k foi uma gentileza da parte deles arranjarem-me 1 quarto conforme foi solicitado ( perto de 1 paragem) talvez porque foi um pedido feito pela guia da Soltour em Samaná:( fiquei agradecida:D o quarto era enorme, aliás 1 suite sempre impecavelmente limpa;)
 

pabecada

Membro Ativo
Há aqui um relato feito pelo Rantanplan que chegou de lá agora e tem a mesma opinião (má) aqui relatada.
 

Dália Costa

Membro Novo
Mas o balanço é positivo? não?´
já agora em k zona era o quarto? estava a pensar enviar um e-mail a solicitar a reserva de um quarto numa boa zona. Qual, em pormenor me aconselha?
Existem diferenças entre as suites e os outros quartos? pensava k eram todos iguais...
 

Sunset

Inativo
Dália, já existe muitos reports aqui no Portal sobre esse hotel;)
eu mesmo já fiz 1 pequeno report :( ke tem fotos da praia.
Cada pessoa tem a sua opinião! mas k é 1 hotel enorme... lá isso é!!! prefiro hoteis mais pequenos:D
 
Top