Novidades

[Report] Tailandia

JM1983

Membro Novo
Tailandia

Apesar de la ter estado de lua de mel em 2008, so agora e que coloco aqui umas fotos porque so ha pouco tempo descobri o forum....

Posso dizer que ja estive em muitos lados desde as caraibas ao dubai, mas Tailândia e simplesmente inesquecivel....alias ja ando a ver preços pois no proximo ano faço questao de la ir novamente....

Eu fiz Porto-Frankfurt-Bankok, mas ficava mais em conta via amesterdão pela KLM mas devido a ser lua de mel e querer ir embora rapido fui via Porto...

:)

Estive 3 dias em Bankok 7 em Phuket e 5 nas ilhas Phi-Phi...

Acho que os 3 destinas sao fantasticos...
Bankok para conhecer um pouco da cultura e ver a agitação asiatica.... Phuket pela agitaçao nocturna e Phi Phi para descansar no Paraiso...


Sim porque qd falamos em paraiso nas caraibas....apesar de ser fã do mexico nao é de perto nem de longe comparavel a Tailandia....pelo menos para mim...


Como era lua de mel nao olhei a despesas e pedi bons hoteis nao olhando aos custos, apesar de tudo nao foram valores exorbitantes e o nivel de vida é acesivel...

Em Bankok fiquei no hotel Shangri-La, phuket no The Chedi, e em Phi Phi no Phi Phi island village and resort...

Bankok:

ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00212.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00087.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00209.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00188.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00135.jpg




Phuket



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00629.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00589.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00581.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00299.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00526.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00446.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00320.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00315.jpg



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00272.jpg




Phi-Phi



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00818.jpg




ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00786_1.jpg






The Chedi


ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00638.jpg




Mercado Flutuante:



ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00074.jpg






ai228.photobucket.com_albums_ee218_josecfmoreira_Thai_DSC00064.jpg





Alguma questão disponham...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá José,

Obrigada pela partilha do report;)

Excelentes fotos... deve ser um destino fascinante!:)

Parabéns.

Boas viagens.

Maria Pereira
 

Bee

Membro Conhecido
Parabéns José,

Fotos estão muito boas mas acredito que estar lá seja completamente diferente.
Obrigado por partilhares as fotos conosco.
Obrigado pela tua comtribuiçao para tornar este portal num espaço com mais informação...:)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :)


Obrigada pela partilha de tão belas fotos. Realmente é um destino fantástico!


Cumprimentos,
 
Tailandia de facto continua a ser para mim um dos destinos de sonho. Desde que fiz um trabalho deste país, fiquei apaixonada pela cultura deles e pelo patrimonio natural que possuem. E de facto estas imagens mostram isso mesmo. Obrigada pela partilha da sua experiência. :)
 

MJPL

Membro Novo
Ola a todos,

Esta estava para ser a minha viagem de lua de mel, mas devido ao estado em que o pais se encontra nao sei se será desta, alguem tem alguma informação recente acerca de como esta a situação por lá?
 

JM1983

Membro Novo
Boas...
Pois sao coisas que tens k ver...a imprensa as vezes exagera um pouco...pelo menos axo k anda tudo um pouco mais calmo por la...

mas ve em foruns internacionais o que falam...

Realmente é uma viagem de sonho...dou graças ao meu contacto na agencia de viagens pois foi ele k me recomendou...ia mesmo com a ideia das Maldivas...mas fui persuadido a ir para a Thail...

e ainda bem...


Pais muito rico em cultura e com praias espectaculares...
No fim de semana a ver so coloco mais umas fotos...
 

MJPL

Membro Novo
Boas,

Pois é mas tenho procurado e nao encontro muita informação sobre o estado do pais, na agencia com quem tenho estado a contactar dizem que tem tido voos para la e que ate agora nao tiveram nenhum feedback negativo...

Se alguem tiver mais alguma noticia agradeço.
 
Eu vou para lá no dia 23.
Estive para cancelar a viagem mas depois desisti.
segundo as últimas noticias agora há estado de emergência por 3 meses, mas mesmo assim vou, segundo tenho lido nos foruns está tudo calmo.
 
Vou dia 23 de Julho.
É um circuito de 12 dias.
Bangkok, Ayuthaya, Phitsanuloke, Sukhothai, Chiang Rai, Triângulo de Ouro, Chiang Rai, Mae Hong Sorn.
 

Nicky

Membro
É realmente uma viagem de sonho que gostaria de fazer uma dia, mas que não deve ser fácil de planear.
Como fizeste, é um pacote de agência ou marcaste pela net?
Não fizeste excursões? Em Bangkok não deve dar para andar sozinho, ñ sei se será seguro.
 

Celini

Membro Novo
Adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:) Olá amantes da Tailandia e futuros amantes ...

De todas as viagens k já fiz esta foi a mais maravilhosa ...

Amei o país ... as pessoas ... a cultura ... a natureza ... enfim tudo!!!

A Ana Ribeiro escolheu um belo circuito, muito identico ao meu ... eu além desses lugares ainda fiz uma extensão a Puket de 2 dias ... e 2 dias em Bangkok à parte do circuito ...

Em Bangkok fiz excursão para ir ver o mercado flutuante ... tenho pena de não ter ido ver tb o mercado que é feito na linha do comboio ... mas se tiveres oportunidade vai ...

Na zona Norte do país fui ver as mulheres girafa e andar de elefante o que também é uma experiência muito única ...

Eu tive o previlégio de ir numa época baixa e como tal tive a sorte de ter um guia e motorista só para mim e para o meu marido ... Isto foi uma vantagem porque consegui pedir ao guia sobre como fazer para ir ver tigres bébes e ele conseguiu fazer uma troca, trocou a visita à quinta das orquídeas pela visita aos tigres ...

Eu antes de ir de viagem vi um programa que falava num mosteiro perto de Bangkok que oferece a oportunidade de os visitantes tirarem fotografias com os tigres ... Depois disso andei a investigar na net (tripadvisor) e li alguns relatos que diziam que os animais pareciam drogados (pelo que percebi tem-se de ir muito cedo para lá, porque depois do almoço e com o calor os animais tendem a ficar muito sonolentos) ... Descobri na net que havia um restaurante na zona Norte que tinha tigres e onde se podiam tirar fotos com eles ...

Simplesmente fantástico! Um lugar lindo ... o guia ficou encantado porque não conhecia o lugar ... haviam tigres de 1 mês, 6 meses e um ano ... eu primeiro escolhi os de 6 meses mas depois não resisti aos de 1 mês!!! Os de 6 meses já são enormes!! Existem preços diferentes conforme a idade dos tigres ... pode-se tirar fotos e filmar ... eles também tiram e depois vendem o cd. Ficamos uns 15 minutos com os de um mês, eram 3 ou 5 já não tenho a certeza ... estavam a dormir quando entramos, mas depois 2 deles começaram a andar por cima de mim ... depois adormeceram no meu colo ... uns gatinhos bem grandes ... com uma pata quase maior do que a minha mão ...
Almoçamos também no restaurante ...

Os hotéis foram muito bons ...

Em Bangkok o clima é um choque! É como se entrassemos num forno ... nós chegávamos ao hotel no fim do dia e iamos para a piscina do hotel ... Em Bangkok andamos sozinhos pela cidade de dia e noite e não houve problemas ... nem senti receio ... Em Chiang Rai tb andamos à noite para ir ver os mercados de rua e correu tudo bem, aqui à que aproveitar e comprar conjuntos de biquinis baratos!!!

Em Puket fizemos excursão às phi phi, andamos de canoa (muito bom) como está nas fotos acima ... e fomos ver a aldeia de pescadores construída em cima da água do mar ... Ana se puderes faz essa extensão a Puket vale a pena ...

Quando começo a "falar" desta vagem não me calo!!
Se tiverem dúvidas ou quiserem fazer alguma pergunta expecífica mandem-me mensagem ...

Boa viagem Ana, eu dia 20 vou para Jerusalém ... 7 dias ... :)

Jinhos

Jinhos
 

Celini

Membro Novo
... continuação

Já era para ter aberto um tópico e colocado fotos mas não tenho tido muito tempo ... nem sei como isso se faz ...

Em Puket ficámos em Kata Beach e fomos tb ver a James Bond Island Pang-Nga.

:)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá:)
Também optei pela Tailândia como destino de lua-de-mel. Estive lá em Outubro do ano passado.
Já tive oportunidade de conhecer alguns países, mas até agora a viagem à Tailândia foi a viagem da minha vida.
Fiz circuito pelo Norte (Chiang Mai+Mae Hong Son), estive em Bangkok e optamos pelas Phi Phi para fazer praia. Estive no mesmo hotel que tu. Adoramos.

Para verem o meu report, cliquem em :
Honeymoon - Oceanosemfundo

Para verem as fotos, cliquem em:
Para começar ... Bangkok - Oceanosemfundo
Chiang Mai e Mae Hong Son - Oceanosemfundo
E finalmente as Ilhas Phi Phi - Oceanosemfundo
 

JM1983

Membro Novo
Boa noite...

Relamente bangkok e um autentico forno...eu estive la em Agosto, apanhei alguma chuva mas ligueira e ate sabia bem...

Nao senti receio...embora o ambiente seja um pouco "esquesito"

A agencia tratou me de tudo...tinhamos uma carrinha de 9 lugares so para nos com AC e toalhas sempre geladas...:):) e que jeito elas fazem...


Uma coisa o passeio na selva com elefantes e Fantastico aconselho...



Alguma coisa digam...
 

carlosjb

Membro Ativo
Como é que ninguem falou nos posts do tamanho das lagostas e do camarão trigre???
Começei logo a salivar.................................:):):D:D
 

JM1983

Membro Novo
carlosjb disse:
Como é que ninguem falou nos posts do tamanho das lagostas e do camarão trigre???
Começei logo a salivar.................................;):D:D:D



lolol


Estao no prato é que ficam apetitosas...Pena nao ter fotos delas ja cozinhadas....


:)
:)
 
Top