Novidades

Ilha do Sal

pmota

Membro Novo
Olá!!

Em Agosto estou a pensar ir até à Ilha do Sal.
Como primeira viagem fora da Europa, estou bastante curioso e ansioso.
Já vi alguns comentários sobre o local, no entanto, gostava de pedir a vossa opinião sobre a ilha, o povo e os costumes.
Gostava ainda de saber que tipo de actividades posso fazer (mergulho, excursões, etc).

Desde já agradeço a vossa atenção e ajuda!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá pmota,

Já estive na Ilha do Sal em Outubro de 2005 e fiquei no Hotel Belohorizonte.

Eu sei que já lá vão quase 5 anos, mas pelo pouco que vou encontrando na net, a ilha pouco ou nada mudou. O lema deles é "Tásse bem"..."No Stress"... o que por si só já diz muita coisa... :blush:

Os Cabo Verdianos são super simpáticos. Apesar da probreza extrema estão sempre com um sorriso simpático e fazem tudo para nos agradar... no entanto fazem tudo em slow motion... ;) Já os Senegaleses são um pouquinho manhosos...

Em relação há ilha, esta é pequenina e muito pobre. Quase não tem vegetação e tudo o que encontras por lá é importado, ou seja carissimo! Chegaram a pedir-me 6€ por uma imperial (Sagres) na discoteca Pirata em St.ª Maria do Sal. A única em toda a ilha.

Como locais e actividades para fazeres recomendo-te:

- Mergulho - eu fiz o baptismo de mergulho e o mergulho em alto mar com esta empresa - Manta Diving Center - e recomendo vivamente. Foi espectacular. ;)

- Volta a Ilha - inclui visita aos principais pontos - Pedra Lume, Mercado de Espargos, Buracona, Salinas - com almoço num restaurante Cadamosto (CABOVERDE- Ilha do Sal - Restaurantes - CADAMOSTO Restaurantea - Pedra de Lume - 412210 - cape verde - capo verde)

- Excurção de Moto4 com visita à praia das tartarugas (eu não fiz esta excurção mas conheço quem a tenha feito e diz que é muito giro)...

Se não me engano existe um restaurante em St.ª Maria do Sal com uma lagosta muito boa - Restaurante Funaná. Se fores apreciador de marisco... aproveita. :p

Se puderes leva contigo brinquedos e material escolar para dares às crianças. São imensas. Eu nunca vi tanta criança junta e são uns amores. Eles não pedem nada para além de comida, água e coisas para a escola... o que por si já choca um pouquinho. Eu nunca me vou esquecer da felicidade daquelas crianças só porque nós lhes oferecemos canetas... simples canetas... :D

Enfim... vai e diverte-te. A Ilha do sal é excelente para o relax... ;)

Entretanto, vai dando uma vista de olhos aqui pelo portal... creio que vais encontrar mais informação sobre esta ilha noutros tópicos. ;)
 
Olá pmota!

Também vou pela primeira vez para Cabo Verde em Agosto.
Vais ficar em que Hotel ?

Obrigado pela informação BunnyCat, andava mesmo à procura dos preços de mergulho.xD
 

pmota

Membro Novo
Oi!

Muito obrigado por toda a informação BunnyCat.
Para primeiro tópico que coloquei foi muito positivo ter logo este feedback.

Já fui vendo alguns tópicos e com a tua informação creio já ter informação suficiente.

Um muito Obrigado!


Ola Ricardo!

Vou para o BeloHorizonte. Assim sendo estamos mais perto da aldeia, e é sempre mais barato.

Abraço
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos! :D

Depois de marcar as minhas férias, aqui fui em busca de informação e fotos desta ilha. Estas férias foram marcadas um pouco ao acaso, e por isso não sabia praticamente nada sobre o destino.

Vou ficar também no DJASAL em Agosto. Já me disseram - quem lá esteve - que o hotel é simpático mas simples, mas que a praia é muito boa! Espero bem que assim seja, pois é disso mesmo que vou à procura. Praia!

Obrigada Bunny pelas dicas mais uma vez! ;)
 
mokas disse:
Olá a todos! :D

Vou ficar também no DJASAL em Agosto. Já me disseram - quem lá esteve - que o hotel é simpático mas simples, mas que a praia é muito boa! Espero bem que assim seja, pois é disso mesmo que vou à procura. Praia!
Olá!

Pois também me deram essa informação do Hotel Djadsal. Além de ser simples e simpático parece que a comida e direccionada para Italianos, será que vamos andar uma semana a comer massas e pizzas?! -.-'
 

Cataryna

Membro Novo
Olá Paulo Mota! Estive na ilha do sal em Setembro de 2009 e gostei bastante da viagem. Trago de lá belas recordações, desde o mar lindissimo, o clima, a cultura cabo-verdiana, o povo de lá é animado, prestável, educado, simpático, as excursões tb são giras, o hotel Riu é bastante bom, a comida óptima, só vejo coisas boas a apontar...por isso força nisso:)! Bjs*
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Se a comida é direccionada para italianos, então estamos bem!! O ano passado estive em Itália e não comi só pizza! :D Boa comida, praia e piscina! :( Vai tudo correr 5*!

Já reparaste que o TI não inclui bebidas engarrafadas? Vamos ter de andar a comprar garrafas de água!
 

LNO

Membro
Boa noite a todos.
Estive em Cabo Verde, na ilha do sal, em Agosto do ano passado no hotel belorizonte. Aconselho a todos este Hotel. Para além de ser de donos Portugueses, é o hotel onde podemos mais apreciar a verdadeira cultura caboverdiana. Todos os funcionários são de lá, desde os animadores até aos empregados da recepção e restaurantes. São todos de uma simpatia inacreditável, vale a pena ir a cabo verde nem que seja só para conhecer estas pessoas.
Quanto ao hotel Djadsal posso-vos dizer que a animação é feita em Italiano... quer dizer, ir para Cabo Verde e passar as noites a ouvir falar em Italiano e rodeada de Italianos prefiro ir para Itália :) mas pronto, é apenas a minha opinião. Quanto aos serviços deste hotel não posso falar porque não estive lá.
Relativamente ao Riu, fica longe do centro da vila de Santa Maria e a praia é extremamente ventosa e com bastante ondulação. Mas em termos de qualidade de serviços penso que é sem dúvida o melhor da Ilha.

P.S. - BunnyCat não existe só a discoteca Pirata na ilha. Também existe o Birimbau (dentro do hotel Djadsal) e o Pub Calema. De certo quando foste ainda não existiam :)

Estou disponível para responder a todas as questões que tenham em relação ao Hotel Belorizonte, vila e tudo o que possa surgir. Já estive do "vosso lado", ou seja, "às escuras" antes de ir para este destino e também usei este portal para sossegar algumas inquietações e dúvidas que tinha.

Cumprimentos a todos,

LNO
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá LNO!
Vou para o Sal daqui a pouco mais de 2 semanas pelo que ando a "explorar" sites e blogues a ver se me oriento por lá. Li na tua mensagem que a animação do Hotel Djadsal é feita em Italiano o que me deixou um pouco triste uma vez que é mesmo para esse que eu vou! Enfim... agora já está marcado e já não vou a tempo de alterar pelo que gostaria de saber se existe alternativa à animação do hotel? Ou seja, à noite é possível ir até à vila e ficar por alguns bares? Não é perigoso andar na rua à noite? Verdade seja dita: também não me quero limitar apenas ao hotel e passar uma semana lá enfiada!

Obrigada pela ajuda.

Cumprimentos

Sofia
 

LNO

Membro
Pinkrose viva!
Não estejas preocupada, a animação não é exclusivamente Italiana, é parcialmente direccionada para os Italianos porque grande parte da ocupação do hotel é feita por pessoas desse país.... Mas, atenção, não é só no teu Hotel! Com certeza vais reparar que os Italianos estão em grande força por toda a Ilha do Sal. Apesar de se concentrarem essencialmente em três hóteis: o Djadsal, o Crioula e o Villagio Club. Pelo que sei os animadores do Hotel em que vais ficar são Cabo Verdianos, contrariamente aos do Crioula que são efectivamente italianos que vivem no Sal. Mas olha, faz o seguinte vai ao youtube e procura vídeos sobre o Hotel. tem inúmeros videos dos shows que eles fazem e assim já ficas com uma ideia. Também podes pesquisar no facebook, existe um grupo cheio de fotos e comentários: Djadsal Holiday Club - Isola di Sal - Cabo Verde.
Quanto à vila, sim, tens bastantes sítios a que podes ir. Ao Pirata, ao Calema, ao Café Cultural... E até dentro do teu Hotel tens uma discoteca, o Birimbau, que é frequentada por muita gente. Eu cheguei a ir lá e gostei bastante. Não sei com quem vais, mas não te aconselho a andar sozinha por lá. Não é que haja perigo, pelo menos eu nunca o senti, mas podes ser abordada pelos Senegaleses e Nigerianos que andam por lá a fazer propostas um pouco "indecentes" e não é agradável uma pessoa sozinha confrontar-se com isso. O que costuma acontecer é os animadores do Hotel no fim do show reunem-se e combinam com os turistas irem todos juntos à discoteca! É super divertido porque eles conhecem toda a gente, como deves imaginar, e sentimo-nos seguras!

Qualquer coisa dispõe!

Luísa
 

BunnyCat

Membro Ativo
LNO disse:
P.S. - BunnyCat não existe só a discoteca Pirata na ilha. Também existe o Birimbau (dentro do hotel Djadsal) e o Pub Calema. De certo quando foste ainda não existiam :)


LNO
Olá LNO,

De facto em 2005 só havia a Discoteca Pirata... (pelo menos eu só dei por uma e os guias só nos informaram sobre esta) o que era um bocado chato. Á noite, quando acabavam as animações nos hotéis "caia" tudo na Discoteca... era uma confusão e peras... cabo verdianos, senegaleses, portugueses e italianos, tudo ao molho e fé em Deus :)

Ainda bem que as coisas evoluiram... qualquer dia regresso para matar saudades daquela vidinha boa. :)
 

LNO

Membro
Eu também espero voltar este verão :) Vamos ver, Cabo Verde é um destino de eleição... tem tudo o que podemos querer, e é tão pertinho!!! :)
 

Pinkrose

Membro Novo
LNO obrigada pela tua ajuda!
Estou ansiosa por ir para aquela terra que, pelo que dizem, deve ser maravilhosa!!

Mais uma vez obrigada :)

Beijinhos e abraços
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Pinkrose!

Boa viagem e aproveita bem!

Qd voltares deixa aqui umas fotos para me deixar com "água na boca" até agosto, pois só vou nessa altura.


beijinhos *
 
Top