JPedro
Membro
Boas,
Este ano o nosso destino de férias de praia foi um pouco diferente do que nos é habitual. Normalmente não temos por hábito de repetir destinos, nem viajar na época alta da Páscoa, mas recebemos um convite irrecusável de ir passar férias em grupo com a família, e o destino foi Punta Cana na Republica Dominicana.
O resort escolhido foi o Riu Palace Punta Cana, em regime tudo incluído, num pacote de férias da Abreu com saída de Lisboa em voo charter operado pela World2Fly.
REPORT
A viagem para Punta Cana correu bem, se bem que longa (cerca de oito horas e meia), foi servida uma refeição e um pequeno lanche, os acentos tinham espaço suficiente para esticar as pernas. Contudo o sistema de entretenimento a bordo deixou um pouco a desejar, utilizando um sistema de rede local e conteúdos disponíveis através dos nossos dispositivos pessoais, em ambas as viagens não conseguimos ligar-nos à rede.
O processo de entrada no país foi tranquilo, em Lisboa preenchemos um formulário de entrada e saída do país, se bem que não nos foi pedido o formulário. O aeroporto de Punta Cana é bastante agradável e todo o processo desde a aterragem, controlo de fronteira, bagagem e encaminhamento para o transfer foi bastante rápido.
O transfer para o resort demorou cerca de 30m, foi feito num autocarro moderno e bastante confortável. Na chegada ao resort não fomos recebidos com quaisquer brindes ou aperitivos, apenas pelos funcionários com ar indiferentes da receção, um sinal do que viria a ser a nossa experiência com o staff da Riu durante a nossa estadia.
Pontos positivos:
CONCLUSÃO
Foi uma experiência satisfatória mas com alguns e importantes pontos negativos.
O resort é bonito, o clima é espetacular para Abril, mas fiquei muito desiludido com o staff e o entretenimento, que foram realmente pontos muito negativos.
DICAS
Como se efetuam os transfers?
Neste caso, como foi um pacote da Abreu, o transfer foi tratado pelos agentes deles em Punta Cana, neste caso à saída da recolha das bagagens tinham vários representantes a indicar o autocarro para o hotel x.
Taxa turística?
Todas as taxas estavam incluídas no pacto de férias, não foi necessário pagar qualquer adicional
Moeda?
Gorjetas, compras e similares são pagas, preferencialmente, em dólares
Visto?
Com passaporte português não é necessário pedir qualquer visto à parte
Vacinação, teste covid, uso de máscara?
Não nos foi pedido qualquer certificado de vacinação ou teste negativo. Uso de máscara não é obrigatório no país
Mosquitos, animais, alergias?
Não senti quaisquer mosquitos, não sendo necessário o uso de repelente. Em relação às alergias, apesar do clima húmido e densa vegetação, não senti qualquer diferença em relação ao clima também húmido e verde dos Açores
FOTOS
Este ano o nosso destino de férias de praia foi um pouco diferente do que nos é habitual. Normalmente não temos por hábito de repetir destinos, nem viajar na época alta da Páscoa, mas recebemos um convite irrecusável de ir passar férias em grupo com a família, e o destino foi Punta Cana na Republica Dominicana.
O resort escolhido foi o Riu Palace Punta Cana, em regime tudo incluído, num pacote de férias da Abreu com saída de Lisboa em voo charter operado pela World2Fly.
REPORT
A viagem para Punta Cana correu bem, se bem que longa (cerca de oito horas e meia), foi servida uma refeição e um pequeno lanche, os acentos tinham espaço suficiente para esticar as pernas. Contudo o sistema de entretenimento a bordo deixou um pouco a desejar, utilizando um sistema de rede local e conteúdos disponíveis através dos nossos dispositivos pessoais, em ambas as viagens não conseguimos ligar-nos à rede.
O processo de entrada no país foi tranquilo, em Lisboa preenchemos um formulário de entrada e saída do país, se bem que não nos foi pedido o formulário. O aeroporto de Punta Cana é bastante agradável e todo o processo desde a aterragem, controlo de fronteira, bagagem e encaminhamento para o transfer foi bastante rápido.
O transfer para o resort demorou cerca de 30m, foi feito num autocarro moderno e bastante confortável. Na chegada ao resort não fomos recebidos com quaisquer brindes ou aperitivos, apenas pelos funcionários com ar indiferentes da receção, um sinal do que viria a ser a nossa experiência com o staff da Riu durante a nossa estadia.
Pontos positivos:
- Arquitetura e design do hotel, que cria um ambiente “colonial” por falta de outro termo mais politicamente correto;
- Restaurantes á carta de qualidade, com a exceção do “japonês”, que é de evitar a todo o custo;
- Buffet tinha boa variedade de comida;
- Clima quente e solarengo, os dias foram de muito sol e calor;
- Praia bonita, com pouco sargaço e com uma temperatura da água agradável;
- Parque aquático dentro do complexo de hotéis Riu, que providencia uma experiência bastante divertida e com vários escorregas diferentes;
- WiFi ilimitado, gratuito e com uma excelente cobertura.
- Entretenimento noturno medíocre, frequentemente atrasado e limitado no conteúdo, durante a semana que estivemos hospedados só vimos um único espetáculo noturno que pudesse considerar de qualidade, de resto foram muitos duetos ou pequenos grupos locais de qualidade muito baixa e um karaoke;
- Uma única piscina de tamanho “grande”, para um hotel com 600 quartos, era manifestamente pouco, e a “caça ás espreguiçadeiras” começava logo ás 07h00 da manhã;
- Um único bar de piscina, muito pouco para tanta gente;
- Atendimento, a qualidade do staff deixou muito a desejar, notava-se muito a caça às gorjetas e o atendimento aos clientes norte-americanos era claramente diferenciado. Recordo uma situação que nunca tinha presenciado nem no tasco mais rasca lá da terreola, estávamos a jantar num dos restaurantes à carta, quando decidimos mudar de vinho para cerveja, a empregada de mesa despejou o resto de vinho nos copos para um copo vazio e procedeu a servir a cerveja nos copos sujos de vinho…
- Fora do resort não existe muito oferta em termos de excursões, recomendo a visita da praxe, de dia inteiro, à ilha Saona.
CONCLUSÃO
Foi uma experiência satisfatória mas com alguns e importantes pontos negativos.
O resort é bonito, o clima é espetacular para Abril, mas fiquei muito desiludido com o staff e o entretenimento, que foram realmente pontos muito negativos.
DICAS
- Deixei uma gorjeta diária de 2 dólares ao staff de limpeza do quarto;
- Os quartos têm duas portas USB, mas ambas do mesmo lado da cama, as restantes tomadas são do tipo “americano” e requerem adaptador;
- Se quiserem levar crianças, o quarto é bastante espaçoso, tanto a cama de casal como o sofá-cama são confortáveis;
- Não foi necessário usar repelente de mosquitos;
- Existe um pequeno centro comercial no hotel, incluindo uma parafarmácia, o suficiente para comprar lembranças e alguns produtos como protetor solar, perfumes, desodorizantes, etc.
- Por falar em medicamentos, convém irem bem precavidos, especialmente em tempos covid, sai caro comprar uma simples embalagem de omeprazol (cerca de 30$). Um seguro de viagens também é algo a ter em conta;
- Não foi necessário usar máscara em qualquer ponto das nossas férias a não ser nas viagens de avião.
Como se efetuam os transfers?
Neste caso, como foi um pacote da Abreu, o transfer foi tratado pelos agentes deles em Punta Cana, neste caso à saída da recolha das bagagens tinham vários representantes a indicar o autocarro para o hotel x.
Taxa turística?
Todas as taxas estavam incluídas no pacto de férias, não foi necessário pagar qualquer adicional
Moeda?
Gorjetas, compras e similares são pagas, preferencialmente, em dólares
Visto?
Com passaporte português não é necessário pedir qualquer visto à parte
Vacinação, teste covid, uso de máscara?
Não nos foi pedido qualquer certificado de vacinação ou teste negativo. Uso de máscara não é obrigatório no país
Mosquitos, animais, alergias?
Não senti quaisquer mosquitos, não sendo necessário o uso de repelente. Em relação às alergias, apesar do clima húmido e densa vegetação, não senti qualquer diferença em relação ao clima também húmido e verde dos Açores
FOTOS