Novidades

Egipto : Cairo,cruzeiro no Nilo.Pede-se Opiniões

Marga

Membro Novo
Olá, agradeço que me ajudem a escolher a melhor opção para fazer o circuito egipto ( Cairo,Luxor,Cruzeiro no Nilo). A dúvida é optar por 4* ou 5* nos hoteis no Cairo e em relção á escolha do barco. Se é viagem indicada para levar filho com 11 anos.
O Calor suporta-se em final de Agosto/Setembro?
Todos os conselhos são bem-vindos.:D
 

Luigi

Membro
:)Oi
Fiz um circuito pelo Egipto com cruzeiro em Março de 2004, e acima de tudo adorei! Fui pela operadora Grantur e posso dizer que correu tudo impecavelmente, superorganizado. O circuito iniciou-se em Luxor (voo directo de Lisboa para lá) com o cruzeiro e fomos fazendo as visitas (durante 4 dias se bem me lembro) enquanto o barco se dirigia para Assuão. Fizemos uma viagem pelo deserto para ir a Abu Simbel (imperdível) e de lá voámos para o Cairo onde permanecemos os restantes 3 dias e visitámos as pirâmides (o planalto de Gizé, quero eu dizer, pois na altura só uma estava aberta ao público), o Museu do Cairo, etc. Muito completo, bem explicado pelo guia que era muito atencioso.
Quanto à dúvida de no circuito optarem por hotel/barco de 4* ou 5* o meu conselho é sem dúvida escolherem 5*, foi o que fizemos e pelo que vi, pelo menos, dos barcos de 4* é que deixavam muito a desejar. O hotel que nos foi atribuído no Cairo foi o Sheraton e posso dizer que é brutal.
Quanto ao calor... bom... em Março, na 1.ª semana, apanhámos um valente calor, na ordem dos 30/33º, embora tenham dito que não era usual para aquela altura, de qualquer forma espreita em sites de meteorologia para teres uma ideia pois alguns têm um histórico como o Wunderground, por exemplo.
Por último, quanto à criança de 11 anos, sinceramente no grupo de portugueses em que íamos não havia uma única criança tão novinha, não sei se não será aborrecido para ele ouvir explicações, etc etc etc. Qualquer questão estou ao dispor!
 

calu

Membro Conhecido
Olá Margarida,

nós estivemos no Egipto em 2002 em Julho, portanto em termos de clima, numa altura muito próxima da que pretendes. Tal como cá, os meses de Julho e Agosto são os mais quentes, mas no Cairo, por exemplo, a temperatura média anda entre os 30 e 40, parecido com o que temos cá no pico do Verão.
O pior do calor é em zona áridas como por exemplo no Vale dos Reis, onde por vezes as temperaturas chegam aos 50º ou mais. Ainda assim, desde que o pessoal ande hidratado, não é sufocante, já que a humidade é muito baixa. Pensei que suportar esse tipo de calor seria mais complicado do que na verdade foi.
O ideal é tentar visitar os vários sites o mais cedo possível. Lembro-me que no caso das pirâmides, estávamos à porta do recinto assim que abriu e ainda deu para entrarmos na grande pirâmide (na altura só entravam umas poucas centenas de pessoas em cada dia).
A nível de hotel, também aconselho 5*. Na altura ficámos no Sofitel que era muito bom e estava muito bem localizado (tem vista para as pirâmides, a partir do balcão exterior na zona da piscina).

No que toca à criança de 11 anos, é importante que ela esteja mais ou menos alinhada em termos de expectativa com o que vai ver e que esteja minimamente interessada. Caso contrário, pode tornar-se uma real seca para a criança e depois torna-se problemático para os pais. Como vimos situações em que isto não estava claramente acautelado, é por isso que refiro :D

Nos barcos, cuidado com a carne picada. Sempre que possível, evitar (por duas vezes que malta no barco se sentiu mal à conta disso). Não esquecer bolsinhas térmicas (boas) para as garrafas de água, um must.

Foi uma viagem fantástica. Depois do cruzeiro inolvidável no Nilo (sempre na coberta do navio, a observar e a tirar fotos ou na piscina), continuamos noutro cruzeiro maior no lago Nasser até Abu Simbel e vimos o espectáculo nocturno (muito giro), tendo dormido no barco, ainda atracados em Abu Simbel. Depois passámos 3 ou 4 dias no Cairo.
 

DanielaXixas

Membro Novo
Em Setembro está mto calor, mas nada que n se suporte. Fui em Set 09 e estive em barcos e hoteis de 4* e n tenho razao de queixa. Penso que para este tipo de visitas, não podes procurar luxos até pq o tempo que passas no hotel e no barco é irrisório. mas isto é so a minha opinião. Aliás, o meu hotel de 4* no Cairo era o Pyramides Park Resort e até considerei mto bom para 4*.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tenho uma dúvida de ultima hora, estou de partida para o Egipto a 06 de Setembro, é necessário algum conversor de corrente para as tomadas electricas?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Orbigado Tanya,

Em relação às visitas à Distancia Hote-centro do cairo, é muito longe? qual a melhor opção para nos deslocarmos por la?
 

FranzLiszt

Membro Novo
ploferreira disse:
Orbigado Tanya,

Em relação às visitas à Distancia Hote-centro do cairo, é muito longe? qual a melhor opção para nos deslocarmos por la?
Se não fizeres parte de uma excursão, o ideal é deslocares-te de táxi.

Entre o hotel Pyramids Park Resort (referido anteriormente) e o mercado do centro, a distância é considerável. A ida e volta de táxi custou-me na semana passada 130 libras egípcias (17 €). Tenta negociar esse trajecto sempre abaixo dos 20 €. A gasolina custa-lhes 2 libras/l, ou seja, cerca de 0,27 €/l.

OPTA POR TÁXI COM AR CONDICIONADO
 

ploferreira

Administrador
Staff
FranzLiszt disse:
Se não fizeres parte de uma excursão, o ideal é deslocares-te de táxi.

Entre o hotel Pyramids Park Resort (referido anteriormente) e o mercado do centro, a distância é considerável. A ida e volta de táxi custou-me na semana passada 130 libras egípcias (17 €). Tenta negociar esse trajecto sempre abaixo dos 20 €. A gasolina custa-lhes 2 libras/l, ou seja, cerca de 0,27 €/l.

OPTA POR TÁXI COM AR CONDICIONADO
Estava a pensar ir sem ser em excursão ao Museu do Egipto e Mercado.

Uma vez que estiveste la recentemente, é seguro viajar de taxi?

e no centro pode-se andar à vontade a pé?

Quanto tempo se demora (em media) desde o hotel ao centro?
 

tanya

Membro Novo
Eu fiquei no hotel Oasis, o qual tinha um pequeno autocarro que fazia o percurso até ao Museu do Cairo gratuitamente. Deu mesmo muito jeito! Em vez dos quase 70€ que a operadora pedia para essa excursão, só pagámos os 8€ da entrada...
De qualquer forma tinha perguntado no hotel quanto custaria e disseram-me que rondava os 7/8 €. Não sei...
 

calu

Membro Conhecido
tanya disse:
Eu fiquei no hotel Oasis, o qual tinha um pequeno autocarro que fazia o percurso até ao Museu do Cairo gratuitamente. Deu mesmo muito jeito! Em vez dos quase 70€ que a operadora pedia para essa excursão, só pagámos os 8€ da entrada...
De qualquer forma tinha perguntado no hotel quanto custaria e disseram-me que rondava os 7/8 €. Não sei...
...e com a vantagem de poderes ficar no Museu o tempo que queres, e não o tempo que o pessoal da excursão estipula
 

calu

Membro Conhecido
tanya disse:
Também! Porque diga-se que o Museu desiludiu-me um pouco, vê-se rápido...
A sério? Quando eu fui em 2003 senti que nem 6 horas seriam suficientes para ver tudo como deve ser. Será que já começaram a levar artefactos para o outro novo museu do Cairo que estavam a construir? (isto em 2003)
 

aeira

Membro Novo
Boas,


Em 2003 fiz 15 dias de Egipto pela Soltrópico.
1 semana de excursões e 1 semana de praia em Hurgada.
Quanto à parte "cultural" comecei em Assuão e desci o rio até Luxor. De Assuão é relativamente “perto” para ires até Abu Simbel (imperdível). Mesmo em Asuão tens muito para ver uma vez que te encontras na Núbia (os nativos e a cultura são muito diferentes do resto do país).
Quanto à zona Luxor tens grandes templos sem esquecer o Vale dos Reis, Rainhas, etc.

De Luxor para o Cairo fiz a viagem durante a noite, de comboio numa carruagem cama bastante razoável. Recomendo porque ganhas o tempo da deslocação enquanto dormes.
No Cairo fiquei por minha conta pois a excursões oferecidas pelos guias locais eram muito caras. A título de exemplo o espectáculo nocturno de raios laser nas Pirâmides (recomendo) era vendido por 25€. Eu fui de táxi (ida e volta) e comprei o meu bilhete e custou-me tudo, aproximadamente 10€.
O Cairo é muito seguro. Existem muitos polícias à paisana que tomam conta de ti. Mesmo no metro.
Se quiseres realmente ver o Cairo, o táxi é o melhor meio de transporte. Não esquecer nunca de negociar o preço de ida e porque não o de volta. O metro também é uma alternativa, embora haja apenas uma linha.
No Cruzeiro os barcos de 4* são bons. Quanto aos hotéis recomendo os de 5*, principalmente no Cairo. O hotel das pirâmides é um pouco longe do Cairo e não tem grande vantagem uma vez que à volta, tirando as pirâmides não existe nada de interessante. Se tiveres hipótese fica num mais próximo do centro, poupas de tempo de deslocações (o transito é caótico) e no €€€ do táxi.
Aproveita para ir ver a ópera nova e o museu de arte moderna que ficam numa ilha do meio do Nilo. O museu egípcio vale a pena, no mínimo meio dia e a grande mesquita na cidadela também é imperdível.
Havia tanto para contar… Gostei muito do Egipto.

Uma boa viagem.

A.
 

FranzLiszt

Membro Novo
ploferreira disse:
Estava a pensar ir sem ser em excursão ao Museu do Egipto e Mercado.

Uma vez que estiveste la recentemente, é seguro viajar de taxi?

e no centro pode-se andar à vontade a pé?

Quanto tempo se demora (em media) desde o hotel ao centro?
Fazes mt bem. As excursões são um ROUBO.

O trânsito é caótico, mas os táxis aparentemente são a opção mais segura.

Quando fores ao mercado turístico, tenta ir logo directamente ao mercado vizinho, onde encontras os mesmos produtos, mas a preços muito inferiores.

No centro podes andar à vontade... Há mt polícia
 

anaka

Membro Novo
Ola

Fiz a minha viagem ao Egipto em Outubro/2003. Talvez a minha «viagem de sonho». Aconselho barco e hotel de 5. A diferença não é muita, mas vale a pena. Calor em Outubro é elevado, suporta-se bem, com muita água. As visitas são de manhãzinha e ao fim do dia, quando há menos calor. Atenção à comida, evitar saladas e tudo o que não for ao lume. Depende do jovem de 11 anos: pode ser uma «seca» se não tiver apetência para este tipo de viagem (que é muito para os sentidos), mas pode ser um deslumbramento se estiver nessa onda. É uma viagem para a «história viva» e monumental. O Cairo é uma cidade única. Pode-se gostar ou detestar. Não se fica indiferente. É segura. Trânsito caótico. Pouquíssimos acidentes. E quando os há a maior parte é só lata. O Museu do Cairo é imperdível: nas mãos de alemães, americanos, ingleses, a riqueza e o estado de conservação das peças daria par fazer uma dúzia de museus.
 

maria gouveia

Membro Novo
Egipto

Marga disse:
Olá, agradeço que me ajudem a escolher a melhor opção para fazer o circuito egipto ( Cairo,Luxor,Cruzeiro no Nilo). A dúvida é optar por 4* ou 5* nos hoteis no Cairo e em relção á escolha do barco. Se é viagem indicada para levar filho com 11 anos.
O Calor suporta-se em final de Agosto/Setembro?
Todos os conselhos são bem-vindos.:p
Olá Marga,
Cheguei ontem do Egipto e sem querer sem desmancha-prazeres acho que o calor está insuportável - apanhei 47o na 5ªf passada em Luxor o que para uma criança pode ser demasiado.
Fiz Cairo, Assuão, Luxor, Cruzeiro no Nilo e Hurghada :). Também com a comida,sumos,gelo, etc e com a mudança extrema de temperatura do calor para o ar condicionado estivemos todos um pouco entupidos :p!
Quanto à categoria dos hoteis e bbarco, 5* definitivamente ... e mesmo assim é muito diferente de 5* noutro pais qualquer.
Eu já tinha estado noutros paises do mesmo tipo mas não me apaixonou :p
Boa viagem
Maria
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Maria Gouveia,


Aproveitando o facto de ter regressado recentemente gostaria de lhe colocar algumas questões, eu embrado dia 06 de Setembro

Voou pela Egyptair? qual a impressão sobre a companhia?

No cruzeiro as visittas/escursões realizadas são apenas as que contam no plano da viagem ou existem outras opcionais?

Iniciou no cruzeiro ou no Cairo? é facil de trocar dinheiro?

Fez a visita ao museu do Cairo em escursão ou optou por ir por conta própria?

Referiu que não lhe agradou particularmente a viagem, por algum motivo em especial?

Por fim qualquer dica/recomendação sobre o Egipto são bemvindas :)
 

maria gouveia

Membro Novo
Egipto

Olá Paulo,
  • Egysptair: ficámos com óptima impressão, tanto nas descolagens e aterragens (levantar voo é sempre complicado para miim...), cumprimento de horários, pessoal de cabine.
  • No cruzeiro foram-nos propostas mais excursões para além das planeadas e fizemos um passeio num barco mais pequeno, com banho no Nilo e passeio de camelo; valeu a pena, foi giro;)
  • É fácil trocar dinheiro, levantar numa ATM, sem problemas!
  • O facto do Egipto ser dos países com maior numero de turistas do mundo fez-me criar expectativas altas; acho que o património deles não está devidamente cuidado - lixo, àguas sujas nos monumentos, guardas armados a dormitar -o que de alguma forma incomoda, ou pelo menos a nós (éramos 4), incomodou.
Espero ter respondido às suas questões. Boas férias:cool:


ploferreira disse:
Olá Maria Gouveia,


Aproveitando o facto de ter regressado recentemente gostaria de lhe colocar algumas questões, eu embrado dia 06 de Setembro

Voou pela Egyptair? qual a impressão sobre a companhia?

No cruzeiro as visittas/escursões realizadas são apenas as que contam no plano da viagem ou existem outras opcionais?

Iniciou no cruzeiro ou no Cairo? é facil de trocar dinheiro?

Fez a visita ao museu do Cairo em escursão ou optou por ir por conta própria?

Referiu que não lhe agradou particularmente a viagem, por algum motivo em especial?

Por fim qualquer dica/recomendação sobre o Egipto são bemvindas :)
 
Top