Novidades

[Report] The Royal Suítes Turquesa by Palladium 21/10/14 a 28/10/14

Boa noite Nando,

Sabes indicar me o e-mail que usas te para pedir as swim up? Tenho usado o formulário do site deles. Já enviei duas mensagens e ainda não obtive resposta. Será que não é a forma mais adequada de contacto?
Obrigado
João Barnabé
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Boas JOÃO BARNABÉ!

Enviei para este email: [email protected]

Normalmente respondiam no mesmo dia ou no seguinte.

Eles vão dizer-te o costume... Que não podem garantir e tal. Podes mandar um mail um mês antes de ires e voltas a relembrar 15 / 7 dias antes da tua chegada. Penso que não vale de muito mandares já.

Não vais em lua-de-mel?

Cumps.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Não sei se já o fizeste, mas fala com a agência para colocarem uma referência na reserva em como vais em lua-de-mel.
Quanto a tu enviares mail, chega bem uma ou duas semanas antes ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
:D
Na altura, por esquecimento não referi no report, mas também recebi um cartão "voucher" com salvo erro 200 ou 300 dólares para gastar numa próxima visita a um Palladium em actividades do SPA, restaurantes, compras...
 

baguera

Membro Conhecido
Muito bom este report, excelentes fotos, muitas como a gente gosta e detalhado. :)
Já conhecia esta cadeia de hoteis mais nao tinha a ideia de extrema qualidade.
Adorei a banheira no quarto e as swim-up. , vai ficar para a proxima, esta apontado. :)
Parabéns.
 

Tiago Potn Gorjão

Membro Novo
Mais um (eu LOL) a fazer reserva com o Juan para a minha lua de mel em Setembro.
Nando vou por causa do teu report, porque este hotel não estava nas minhas escolhas, por isso se eu não gostar já sabes de quem é a culpa ehehehehe.
 

sifpereira

Membro Ativo
Estou de queixo caído!! Bolas, que férias! :)
Também estive num dos Palladium, no México, e adorei, mas não tinha o requinte deste. :p
Talvez, quando for velhinha, consiga ficar num hotel deste tipo ... com crianças é difícil. :D

Obrigada.
 

amav

Membro
Bom dia

Dia 30 de maio somos nós a fazer check-in neste hotel. Já vamos ser repetentes, estivemos lá em abril de 2013. Na altura a unica queixa era mesmo quem não goste de pasmaceira... nas piscinas do Royal a animação era zero, podiam colocar alguém a fezer uns jogos, a convidar para ir fazer ginastica... mas depois perdia-se um pouco a calma do local.

Outra coisa que achei má, foi o reservismo de espreguiçadeiras e de camas. Quer na piscina(estou a falar da junto à praia, onde tivemos o nosso quarto, vi que na zona das swim-up havia pouca gente e pouca coisa reservada), quer na praia, tudo reservado e a maior parte do dia vazias. Um casal chegava ao cumulo de deixar todas as noites coisas numa cama que havia rodeada por jardim ao pé da piscina com aspecto mais exclusivo. Assim de manhã já era deles!!! E foi deles durante uma semana inteirinha... O ano passado estive no GBP Cayo Levantado e havia sempre espreguiçadeiras livres em grande quantidade.

Outra critica que a minha mulher fez, foi principalmente nos bufets dos outros hoteis a qualidade da comida era um pouco inferior, por exemplo que o do Cayo Levantado, mas também têm categoria inferior. No royal, sim, a nivel de sobremesas, eram poucas, e tipo bolos cheios de cremes, mas como eu sou guloso, pedia logo um pedaço de cada. Isto no royal Gourmet. No Le Chanterelle já só me lembro do crepe, e até era bom.

Em 2013 a nossa ideia era passar uma semana na parte antiga perto da praia e depois fazer upgrade nos ultimos dias para uma swim-up, que já ficavamos mais perto da saída. Antes da viagem tinhamos enviado mail ao hotel a pedir quarto no edificio 50, 3º piso e o mais próximo possivel da praia. E assim foi. No check-in falamos nos nossos planos e disseram para passar quando quisessemos mudar que sim, que havia vagas. Como nos deram o quarto tal e qual como pretendiamos e até tinha-mos vistas para o mar, fomos ficando e só fomos pedir para mudar 3 ou 4 dias antes de regressar e ... já não havia! Mas não nos arrependemos que o nosso quarto tinha uma localização fantástica.


Já agora uma pergunta ao Nando... A piscina nova que estavam a construir entre a recepção e o spa já estava avancada, ou nem por isso? Era bem que em junho estivesse pronta :).


Cumprimentos


P.S. - Eu só praticamente falei dos defeitos porque o excelente review já fala das partes boas praticamente todas, o hotel é excelente mesmo, ou não iamos repetir! Como falamos eu e a mulher em repetir RD, ficamos entre este e o cayo levantado. A escolha recaíu no Royal Suites porque já fazia mais tempo, e para reduzir gastos, já que este fica um pouco mais em conta.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Tiago Potn Gorjão disse:
Mais um (eu LOL) a fazer reserva com o Juan para a minha lua de mel em Setembro.
Nando vou por causa do teu report, porque este hotel não estava nas minhas escolhas, por isso se eu não gostar já sabes de quem é a culpa ehehehehe.
Que inveja ;)
Se apanhares o tempo, os empregados, uma swim-up e a qualidade se mantiver, vais gostar de certeza :D

sifpereira disse:
Estou de queixo caído!! Bolas, que férias! :)
Também estive num dos Palladium, no México, e adorei, mas não tinha o requinte deste. :p
Talvez, quando for velhinha, consiga ficar num hotel deste tipo ... com crianças é difícil. :D

Obrigada.
Também já estivemos no do México, no Kantenah ;)
Este tipo de hotéis normalmente são apenas para adultos.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá amav :)

O hotel não tem animação, mas de manhã, quando a animação era na praia, os animadores do Palace vinham sempre ás Royal convidar os hóspedes para participarem nas actividades. Eu ainda fui algumas vezes, o que fez com que trouxesse mais 6 garrafas de rum na mala ;)

Nós não costumamos ter problemas com as espreguiçadeiras, já que nos levantamos muito cedo,mas por experiência própria, penso que é um problema comum à grande maioria dos hotéis ao terem um nível de ocupação médio/superior.
Não sendo uma praia muito grande, acredito que em certas alturas não seja fácil, mas desta vez, havia sempre bastantes livres.
Na zona das swim-up, acho que nunca as vi a mais de 30% de ocupação.

Também achamos os buffet mais fracos (apenas almocei), comparando com os Palladium na Riviera. Já comparando com os do Iberostar Dominicana, eram equivalentes.
Para quem for para um dos outros hotéis do complexo e não se contente com os buffet, tem sempre 6/8 temáticos à disposição(as vezes que quiser e com muita qualidade), o que para mim é um dos pontos mais fortes da cadeia :D

A piscina já estava quase pronta, já deve estar aberta ;)
 

amav

Membro
A nivel de restauração concordo, quer os temáticos, quer os dois exclusivos do royal são bastante bons, excepto o brasileiro. Foi a maior desilusão que tive no royal! De brasileiro só as pinturas nas paredes! Acompanhamentos, nada de feijão, arroz, batata, banana frita, farofa, nem couve, só umas saladas. Os cortes de carne, muitos eram de peixe, alguns mais ou menos, outros nem por isso. Mas a verdadeira desilusão foi quando começou a vir a carne. Cordeiro a saber mesmo a cordeiro que nem consegui comer, nacos de carne cortados muito grossos, sem sabor, picanha que só percebi que o era porque a rapariga disse que aquilo era picanha e deixou um quadrado de carne! Ainda esperei que viesse ananás no espeto, mas também nao veio. Nesse dia saímos do brasileiro e fomos ao royal gourmet comer uma lagosta, porque a carne ficou quase toda no prato! Não sei se nestes dois anos melhoraram, se não foi o caso, quem vai agora e com pouco tempo, tem muitas boas opções para jantar, sem sentir que se desperdiçou um jantar.

Já agora outro conselho, o francês Le Chanterelle é muito bom, mas não havia reservas, pelo que chegar cedo é meio caminho andado para não ouvir que está cheio e que tem que se ficar no Royal Gourmet. Aconteceu-nos uma vez que iamos a pensar jantar lá e chegamos pouco depois das 20h. O ideal para este restaurante é chegar até pouco depois das 19:30. Acho que abre as 19h. Não sei se entretanto não colocaram já algum método de reservas que facilite a coisa.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Amav, quanto ao brasileiro, não posso falar, porque não experimentei, mas se for igual ao do Palladium na Riviera, é mau!
Quanto ao Le Chanterelle, não tivemos esse problema. Se não estou em erro, fomos lá 3 vezes, e sempre depois das 8/8:30 e nunca apanhamos o restaurante com mais de 50% de ocupação :D.
De certeza que quando tu foste, o nível de ocupação do hotel era bastante superior.

Obrigado Cenoura :)
O preço torna-se barato, quando usufruímos de tudo o que o hotel nos oferece :D
 
Top