Novidades

Tailândia em fevereiro de 2015

Pedros

Membro Ativo
Acho que é uma excelente altura.Estive lá precisamente em Fevereiro de 2010 e não apanhei chuva nenhuma.
 

roller

Membro Conhecido
de Novembro a Maio é "dry season" mas também a mais quente e sufocante altura do ano

Vai sem qualquer receio do tempo!
 

Artur Pinto

Membro Novo
Estou pensar ir inicio junho axam mal???? Sera provável chuver ??? Sera cultura (bkk) mais praia ( phi phi ou outra )
 

roller

Membro Conhecido
ai ja é inicio de wet season... mas existem vários reports aqui nessa altura em qeu a pouco chuva que existiu era pontual... eu verifiquei o mesmo em Outubro (excepto em phuket/phi phi) LOL
 

Artur Pinto

Membro Novo
Entao phi phi em junho e ariscado??? Sera melhor ko samui??? Desculpem la intruduzir me no topico de outra pessoa para fazer minhas perguntas!!!!!:)
 

roller

Membro Conhecido
Não necessariamente, o risco acho que corres +- nos dois sítios... eu é que tive azar e apanhei 4 dias de chuva em phuket/phi phi... houve pessoas aqui do forum que la estiverem poucos dias depois de mim e o sol foi garantido.

Acho que não tens que te preocupar com isso
 

Artur Pinto

Membro Novo
roller disse:
Não necessariamente, o risco acho que corres +- nos dois sítios... eu é que tive azar e apanhei 4 dias de chuva em phuket/phi phi... houve pessoas aqui do forum que la estiverem poucos dias depois de mim e o sol foi garantido.

Acho que não tens que te preocupar com isso
e que pessoal,dis,que,nesta época era melhor escolher outro sitio de praia alias ja li tudo quanto e report mas duvidas presistem
 

roller

Membro Conhecido
e vão continuar... o risco de chuva é muito maior que nos nossos meses de inverno (Dezembro-Maio) mas também as chuvas, do que eu apanhei la são esporádicas... e no sítios de praia é igual. Eu tive muito azar mas há quem vá para a praia la (com existem vários reports aqui) de Junho a Setembro e tem apenas uns minutos de chuva ou uma tarde/manha mais enevoada.

As caraibas, por exemplo, também há relatos dessa situação... o normal é apanhar umas tardes/manhas/minutos de chuva mas também ja houve quem teve a semana ou grande parte da semana estragada... os climas tropicais são sempre um risco.

Um coisa é certo o calor não despega e com isso não tens que te preocupar
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
de Novembro a Maio é "dry season" mas também a mais quente e sufocante altura do ano

Vai sem qualquer receio do tempo!
Entao vou mesmo na altura quente do ano....
Para fazer praia é optimo...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
de Novembro a Maio é "dry season" mas também a mais quente e sufocante altura do ano

Vai sem qualquer receio do tempo!
Esta informaçao não está correta roller!! Procura melhor no nosso amigo Google

yara disse:
Entao vou mesmo na altura quente do ano....
Para fazer praia é optimo...
Lamento informar, mas vais na estacão "fria" da Tailândia. Vais na época do ano em que as temperaturas estão mais baixas. Sem chuva, mas com temperaturas mais amenas. É o inverno deles.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Eu tambem estou a pensar ir em Março!!
Preferia em Janeiro,mas Março ou Maio "calha-nos" melhor!!
Que bom,pelos vistos então iremos apanhar um bom tempo!!
Otimo!Estou ansiosa :p
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A Tailândia tem um clima tropical, isto é, húmido e quente, com três estações: temperada, quente e chuvosa.

A melhor época para viajar é entre os meses de Novembro e Fevereiro, que coincide com a estação temperada. Neste período, a temperatura média é de 20º C, com um índice de humidade por volta dos 55%.

Durante a estação quente, de Março a Maio, a temperatura pode subir até aos 30º C, como média, podendo chegar a valores próximos dos 40º C em algumas zonas. Nesta época, o índice de humidade sobe consideravelmente.

De Junho a Outubro, encontramo-nos na estação chuvosa; as monções fazem a sua aparição com diferente incidência conforme as zonas. Se, no Norte, a intensidade das mesmas pode ser escassa, no Sul, a sua presença pode revelar-se com grande violência. A temperatura oscila entre os 24º e os 34º C, embora a sensação de calor possa parecer bastante superior, já que os índices de humidade rondam, neste período, os 80%.

Mas como é um pais muito grande e com clima tropical, tudo pode acontecer
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Quando estive lá no final de Fevereiro, estava um calor "dos diabos" :devil:
Em conversa com um Tailandês ele a dizer que na semana estava frio :brr: ... perguntei quantos graus e ele disse cerca de 25....
lool bom frio
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Esta informaçao não está correta roller!! Procura melhor no nosso amigo Google


Lamento informar, mas vais na estacão "fria" da Tailândia. Vais na época do ano em que as temperaturas estão mais baixas. Sem chuva, mas com temperaturas mais amenas. É o inverno deles.
Não faz mal.. pelo menos não é a época chuvosa...

20/21º na Thai certamente serão bem mais agradaveis que em Portugal...
 
Top