Novidades

Tailândia em fevereiro de 2015

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
A Tailândia tem um clima tropical, isto é, húmido e quente, com três estações: temperada, quente e chuvosa.

A melhor época para viajar é entre os meses de Novembro e Fevereiro, que coincide com a estação temperada. Neste período, a temperatura média é de 20º C, com um índice de humidade por volta dos 55%.

Durante a estação quente, de Março a Maio, a temperatura pode subir até aos 30º C, como média, podendo chegar a valores próximos dos 40º C em algumas zonas. Nesta época, o índice de humidade sobe consideravelmente.

De Junho a Outubro, encontramo-nos na estação chuvosa; as monções fazem a sua aparição com diferente incidência conforme as zonas. Se, no Norte, a intensidade das mesmas pode ser escassa, no Sul, a sua presença pode revelar-se com grande violência. A temperatura oscila entre os 24º e os 34º C, embora a sensação de calor possa parecer bastante superior, já que os índices de humidade rondam, neste período, os 80%.

Mas como é um pais muito grande e com clima tropical, tudo pode acontecer
Isto coincide com o que disse... de Novembro a Junho coincide com a pouca chuva e temperaturas mais altas... de Junho a Outubro vem um aumento considerável de chuva...

Mas pff não liguem a altura com mais ou menos calor... acreditem que com a humidade sempre alta a sensação de estarem a derreter e estarem sempre suados é constante...

Do que me falaram quem la foi e me diz o meu amigo que lá vive é que em Abril e Maio as temperaturas ficam mais altas e com a humidade igualmente alta é algo sufocante andar na rua...

Agora temperaturas médias de 20ºC...custa-me a acreditar... devem estar a misturar dados estatísticos de alguma montanha que seja mais fria ou algo assim... Nas zonas turísticas (BKK e ilhas) duvido muito que a temperatura chegue perto dos 20ºC de noite pois de dia é impossível. Com a humidade que se faz sentir 24/24h ou pelo menos a sensação térmica nem chega nem la perto! LOOOL
 

pradamilano

Membro Ativo
acoreana disse:
Qual a vossa opinião sobre visitar a Tailândia em fevereiro???? :agitado:
eu vou 17 dias :) ainda ando a organizar tudo. já tenho os voos e o hotel de bangkok reservado. alguma ideia sobre as ilhas?? e em phuket, que praia escolher? tenciono ficar lá apenas 3 dias 2 noites logo depois de 2 noites em bangkok.
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Boas!!!!!! Também gostaria de ir à Tailândia! Para 10 dias o que recomendariam?
Sendo que gostaria de ir 2 dias a Bangkok. E depois?? Krabi? Samui? Que hoteis? Li bem de railay beach???
 

pradamilano

Membro Ativo
Ruben Gonçalves disse:
Boas!!!!!! Também gostaria de ir à Tailândia! Para 10 dias o que recomendariam?
Sendo que gostaria de ir 2 dias a Bangkok. E depois?? Krabi? Samui? Que hoteis? Li bem de railay beach???
pois que hotéis??
já vi hotéis de 3 estrelas que até têm bom aspecto.
os htéis de 5 estrelas em phuket são de fugir.. os preços por noite são altíssimos.. e apenas é com dormida, muitos deles nem PA têm.
 

roller

Membro Conhecido
pradamilano disse:
pois que hotéis??
já vi hotéis de 3 estrelas que até têm bom aspecto.
os htéis de 5 estrelas em phuket são de fugir.. os preços por noite são altíssimos.. e apenas é com dormida, muitos deles nem PA têm.
mas na thai raros são os hotéis que tem mais que peq almoço incluídos. E mesmo o peq almoço se for caro n vale a pena. a comida la é barata e ha 7 elevens por TODO o lado!
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
A minha ideia será ficar em krabi naquele railay beach não me pareceu muito caro!!! Tem ideia quanto ficaria 2 noites em Bangkok e umas 5 em krabi? Estou habituado a ir para as Caraibas por agência e neste caso penso que se for por nossa conta sairá muito mais em conta..
 

pradamilano

Membro Ativo
pois eu vi programas de agências que pediam 1300 por pessoa para a tailândia 10 dias.
achei que não valia a pena.
em bangkok há preços para tudo. o que não falta são hotéis.
em krabi não sei, ainda não estudei.
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Pois!! Tudo ira Depender das ligações aéreas. Ai é que está o maior custo!!!
Quais as melhores escalas e conseguir transfers de confiança!!! Tenho de estudar bem isso
 

roller

Membro Conhecido
as ligações aéreas na thai são baratissimas!

O que determina uma viagem cara ou barata é a ligação Lis - BKK
 

roller

Membro Conhecido
eu referia-me a dizer que um voo domestico na Tailândia é barato... voos domésticos levem todos daqui marcados e de preferência no site da própria companhia!
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Sim o pior são as ligações até lá! !! Pensei em ir pelo Dubai via lx e ficar lá uma noite. Tbm existem outras opções, via macao. Singapura. Etc. Tudo uma questão de euros
 

pradamilano

Membro Ativo
via dubai neste momento foi a que apareceu mais barata e é só uma escala. vi a opção amesterdão e outra paragem que não me recordo.
decidimos não ficar dias no dubai.. temos tempo para ir lá. mas como vamos estar 8h no aeroporto e os táxis são tão baratos vamos dar uma volta.
achámos que chegando à 1am e ter voo às 9am não vali a pena estar a ir para hotel.
claro que chegando à 1am e falta entrar no dubai bla bla sair do avião etc.
 

roller

Membro Conhecido
a ligações mais comuns com 1 escala é paris, amsterdao, Frankfurt e Dubai.

com 2 escalas: ethiad e Qatar.

Estes são só cenários mais comuns... mas há muitos... eu por exemplo fui via Dublin com a ethiad

mas cuidado com os preços baixos versos as 30 ou 40h para la chegar!
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Ah se a escala permite 8 horas la!!! Ai sim já dá para uma voltinha e para as obrigatórias fotos!!! Além de que o voo é pela fly emirates!!!
 

pradamilano

Membro Ativo
sim e há muito que queria experimentar a emirates.
dá para umas fotos eheh
vocês consegues abrir o site da thai??
não sei se é da porcaria da net do escritório ou do site mesmo.
 

pradamilano

Membro Ativo
roller disse:
a air france publicita Lis - BKK por 645€. é um bom preço em em pouco mais de 17h estas em BKK
ah boa..mas eu ainda consegui menos que isso.
paguei 1195€ logo597,50€
não é muita a dif mas todos os euros que se possa poupar eheh
 
Top