Novidades

VENDAS ANTECIPADAS SOLTOUR

carlapereira

Membro Novo
ALERTA: Não acreditem nas vendas antecipadassa SOLTOUR. Eu comprei uma viagem com venda antecipada até 30/06, decidi como data de saída 14/07 porque pretendia 15 dias e as datas em aberto seguintes seriam só no fim de semana seguinte. Qual não é o meu espanto no dia seguinte após ter sinalizada a viagem abrem uma nova data para dia 15 que no caso do meu pacote fica entre 500 e 600 € mais barato. É uma enorme SACANICE para com o cliente que como é o nosso caso quase todas as viagens são feitas com a Soltour, ficando inclusivé alguma vezes nos Hoteis Bahia Principe. Acreditamos que nos estão a fazer uma promoção sincera e no fim o cliente antecipado é que é o prejudicado. A nossa agência apresentou a nossa indignação não tendo existido quaisquer flexibilidade em nos confortar, quer com um up grade de alguma espécie, a nível de quarto ou de de regime. Quer com a possibilidade de alterar a data para dia 15/07.
No minimo do mínimos ums simples palavra de conforto, apenas recebi através do facebook a seguinte mensagem "Enviamos a sua mensagem ao Departamento correspondente, assim que tenhamos resposta entraremos em contacto"

È aquilo a que chamo ter uma grande "galo" querer programar tudo com tempo e depois ser fintada.

Obrigado
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
tens toda a razão numa viagem ao México reservei com 3 meses de antecedência pela soltour a um determinado preço venda antecipada e senti-me completamente revoltado com certos preços apresentados depois, eu nunca mais reservei nada com a soltour!
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Por isso mesmo nunca comprei antecipadamente, é mesmo um engano, até mesmo as feiras de viagens não valem a pena!
Comprar o mais perto da data da viagem é o melhor!
No ano passado consegui poupar umas boas dezenas de euros, cancelando a viagem que tinha comprado um mês antes, porque passado uns dias também ficou bem mais barata, assim preferi pagar trinta euros do cancelamento e comprei a mais barata!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Porque não tentou negociar com a sua agencia de viagens, um acerto do preço, caso o preço futuramente descesse? Por vezes as agências fazem esse acompanhamento (e que no fundo, distingue em comprar por uma agência online ou física...).

De qualquer das formas, é compreensível essa frustração...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
As vendas antecipadas não são como o Oscar diz sinónimo do preço mais baixo, é uma estratégia comercial, em que a empresa em causa lança umas promoções com descontos de X %. Desta forma garantem logo no inicio da operação taxas de ocupação, também lhes pode dar um feedback sobre a procura para o destino em causa. Da experiencia que tenho raramente este tipo de promoção compensa, claro que como em quase tudo a exeção confirma a regra. A forma como olho para essas promoções é compara-las com preços do ano passado(claro que isto não é linear,mas é como me guio).
Sinceramente nunca me dei ao trabalho de ler a fundo os flyers ou catalogos das vendas antecipadas da Soltour, mas tenho quase a certeza que não diz que está a comprar ao preço mais baixo, ou que se o preço baixar eles também baixam a quem comprou em V.A.
Portanto e apesar de entender o seu descontentamento, eles não estão a enganar ninguem, são estratégias comerciais, e cabe ao consumidor decidir se é ou não a melhor escolha.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
O ano passado as VA compensaram e mto em relaçao aos last Minute,mas só quem foi mais lesto a reservar os preços mais Baixos.
Vou dar ex de preços com saida de lx ....do ano passado
EX: IB Dominicana,Punta cana= 775€
EX:CPM=780€...depois consegui via madrid por 650€ :p
EX:Riu Varadero= 700€
EX: Iberostar Boavista=492€


Conseguiu se estes preços,mas como é obvio é preciso dar a perna e ser uns dos 1ºs a reservar,e negociar.
Quanto mais tempo adiarem a reserva nas VA,mais os lugares q existem na tarifa mais baixa tendem a Voar.
Mas tbem concordo com o q os restantes membros opinaram :D

P.s. Pelo q me vou apercebendo os descontos de 70,80,90% da soltour para o 2 acompanhante normalmente até fica mais caro do q se fizer uma reserva sem estes ditos descontos.
É marketing puro e duro como todos os outros operadores o fazem.
Ñ estao a enganar ninguem ,convem é filtrar os preços de todos os operadores para se encontrar Hotel,preço,ao nosso gosto
 

minhota

Membro Novo
Eu costumo comprar as minhas viagens para as Caraíbas umas 3 semanas ou 15 dias antes...

Também já me aconteceu (e é o que tenho medo q aconteça este ano tb) é - por deixar para last minute - já não haver lugares em classe BASE e ter que pagar os suplementos do voo em outras classes (mas na mesma em 2.ª classe) que rondam os 60 e os 100€ por pessoa e trajeto. Assim os preços aumentam muito...

Já vos aconteceu isto???
 
tambem comprei a minha viagem na Soltour com 3 meses de antecedencia, cancelei-a este fim-de-semana precisamente por causa dessas "falsas promoçoes" que nos levam a comprar as viagens tanto tempo antes, e para ajudar, ainda ha aqueles funcionarios que nos dizem :
"é este preço mas so se for agora, porque se for para casa pensar e voltar amanha provavelmente sera mais caro" - e lá comprei porque ficava abaixo dos outros orçamentos.

neste fim-de-semana cancelei a viagem, paguei 120 euros de cancelamento e ainda faltam quase dois meses para a saida. paciencia.... mesmo assim compensou a alteraçao que fiz, mas nunca mais volto a comprar com tanta antecedencia...
 

minhota

Membro Novo
Filipa Oliveira_9672 disse:
tambem comprei a minha viagem na Soltour com 3 meses de antecedencia, cancelei-a este fim-de-semana precisamente por causa dessas "falsas promoçoes" que nos levam a comprar as viagens tanto tempo antes, e para ajudar, ainda ha aqueles funcionarios que nos dizem :
"é este preço mas so se for agora, porque se for para casa pensar e voltar amanha provavelmente sera mais caro" - e lá comprei porque ficava abaixo dos outros orçamentos.

neste fim-de-semana cancelei a viagem, paguei 120 euros de cancelamento e ainda faltam quase dois meses para a saida. paciencia.... mesmo assim compensou a alteraçao que fiz, mas nunca mais volto a comprar com tanta antecedencia...
Que diferença... pagaste 120€ e ainda compensou?!

Foi através da soltour?
Para onde?
Qual o preço antigo e o novo?
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Já viajei várias vezes pela Soltour e não tinha razões de queixa!
O ano passado tive um problema na volta com o tabaco que tinha comprado em Punta Cana, cumpri o que os colaboradores que nos dão apoio lá transmitem quanto ao limite que se pode trazer e atenção que a informação que eles transmitem é sempre a mesma de ano para ano (falo por experiência própria!!). Quando no aeroporto de Lisboa me fazem a contagem do tabaco, trazia a mais do que é permitido por lei e tinha 2 soluções, ou pagava o imposto que era brutal ou deixava lá o tabaco, deixei-o ficar (os funcionários andaram a fumar á minha pala ). Depois, através da minha agência de viagens, apresentei a reclamação e mesmo com as insistências da minha agência nunca me deram nenhuma resposta.
Fiquei desiludida...já não contava que me devolvessem o dinheiro, mas pelo menos que me respondessem, até porque apelei a que retificassem com os funcionários a informação errada que estão a dar.
Estas operadoras só querem vender e não estão nada interessadas em fazer um esforço para fidelizar o cliente, é triste :no: :no:
 

pedro de barros

Membro Ativo
Compreendo a revolta, mas compras antecipadas nunca o fiz. Embora reconheça que o ano passado Maio foi o melhor mês em preços, via Madrid ou Lx e este ano Maio foi um flop.... Para meu espanto consegui este ano reservar em Junho para julho mais barato que Maio deste ano... O porquê disto tem a ver com os mercados , com a oferta e a procura, principalmente o consumidor Espanhol.
Vejam as falencias, os cancelamentos de alguns voos da pullmantur de 5 saidas para tres.
A feira Abreu não é uma estratégia de marketing??? A soltur com descontos de 60 % , a preços mais caros 20,,30%???Não é uma estratégia de marketing??
O mercado é livre, ninguém gosta de perder, nem a feijões, e cumpre-nos a nós consumidores escolher.Por isso estamos neste forum.
O ano passado na semana em que estive na republica, mais de 60/80 % dos Portugueses não sabiam quem era o Capitão Gringo.
Pagaram uma viagem pela operadora e senti a desilusão deles pela forma como nos divertimos com o Capitão....
Este ano optei pela primeira vez a compra pela internet, nunca o tinha feito, medo, obscuridade, falta de experiencia...
Fiz tudo sozinho, os bilhetes da Rynair, até Madrid, com antecedencia que aprendi aqui com vocês, a compra ´a operadora Espanhola do hotel, ja fiz o check in on line, etc etc e lá vou eu dia 16/07/2013 para Punta Cana outra vez...
A poupança de o ano passado para este ano de uma operadora Portuguesa para Espanhola foi de ....600 euros o casal...
Não estou a defender as agencias Espanholas, mas para defender as agencias da minha terra , primeiro tem de aprender a defender-se e a defender e proteger os seus clientes Portugueses ou não...
Vejam as ofertas na secção que foi criada pela Administração do forum??? Quem ainda só apresentou promoções e ofertas todos os dias??....

Boas viagens... a bom preço para todos
Pedro
 
Top