Novidades

Zanzibar

andreya

Membro Ativo
Epah desculpem lá mas ou eu sonhei ou já houve aqui em tempos um report de zanzibar do jfreitas? ando a analisar esta possibilidade p lua de mel... ;)
 

andreya

Membro Ativo
esse eu tb ja p o vi.. m ia jurar q o 1º q li foi o dele :) a ideia de zanzibar foi uma ideia do futuro marido.. agr andamos a aguardar orçamentos.. acho q qualquer dia te bombardeio c questões ;)

cumps*
 

joao sa

Membro Novo
Bom dia, estou a pensar ir de lua de mel para zanzibar em julho de 2012 (sim, porque apanhei furacao no mexico em 2010 e frio no brasil em 2011 por isso nao quero arriscar destinos tropicais em julho com época de chuva ou monçoes ;) ). Por mais que pesquise não sei que praia/hotel (T.Incluido) escolher...nungwi pelo que leio tem as melhores praias. Há praias com menos corais e algas? nao encontro uma praia sempre limpinha hehehe

E excursões opcionais? Pensei em Stone Town (por nossa conta), Bue Safari e os restantes dias "dolce fari niente". Outra opção seria uma excursão de barco até pertinho da Nmemba island (ficar lá no lodge é que não consigo pagar) ou Prison Island tour. Desculpem lá tanta pergunta mas agradeço qq opinião

obrigadao

João
 
Em Stone Town visitam o centro em menos de uma tarde... aquilo é bastante pequeno e não tem muito onde perder tempo, talvez no mercado de especiarias ou nas lojas de souvenirs (telas, artesanato) que recomendo serem comprados em Stone Town porque é mais barato e tem mais oferta.
Não fiz a excursão a Prison Island mas penso que valerá a pena, embora a que fiz a Mnemba island deva ser melhor porque o almoço é feito numa praia deserta e completamente limpa de algas, e para quem aprecia snorkeling terá a oportunidade de ver peixes raros.
A Spice Tour também teve bom feedback de pessoal que conheci no hotel.

Quanto às praias, a que fica junto à vila tem bastante algas, é um meio de sustento para os habitantes e também um pouco suja por causa da pesca mas não deixa de ser boa para dar uns mergulhos. As praias mais espectaculares ficam na direcção oeste de Nungwi, em Kendwa.

Os melhores hotéis que me lembro de Nungwi eram o Double Tree by Hilton onde fiquei e não recomendo o TI de maneira nenhuma. O outro hotel que me maravilhou foi o Zen J mas parece ser muito caro e fica a uns 10 minutos a pé de Nungwi a caminhar pela praia.
 

joao sa

Membro Novo
Obrigadissimo pelas orientações. ;)
O hotel que falaste nao será o "Z hotel"? nao consegui encontrar nenhum com "Zen J"...

Já agora, reparei que no teu curriculo faltam-te os Açores... É inadmissivel! Se precisares de alguma informação sou açoriano de gema ;)

Joao
 
hummmm eu acho que era mesmo Zen... se tiveres fotos eu consigo dizer se é esse ou não

eh pah, os Açores estão atravessados mas estou a guardar para quando tiver menos pedalada para grandes viagens ehehe
 

joao sa

Membro Novo
Ahah não é por não querer... a ocasião de visitar os Açores ainda não surgiu. Para os meus pais foi a viagem da vida deles, se isso te deixar mais orgulhoso ;)

Este é o Z Hotel, já me recordo, mas não é o tal Zen J que estranhamente não encontro em nenhum tripadvisor, booking, etc etc parece ter resistido ao google até agora e é de facto um hotel fantástico... presumo que caríssimo. Fica perto do Z hotel, podes espreitar a zona de piscina subindo as escadinhas que levam à praia.

As excursões marcas 1 dia antes com os beach boys (eles encontram-te), podes confiar porque não é nenhum esquema, os preços são muito mais baratos do que as dos hotéis. Podes negociar bem o preço e facilmente baixam 5-10 dolares.
 

joao sa

Membro Novo
Fico mais descansado pela opiniao dos teus pais ;)

quanto a zanzibar vou tentar encontrar encontrar o "Zen"...

há uma promoção para o "melia" zanzibar que parece muito bonito mas que fica na zona de Kiwengwa, nao sei se é tao bonita a praia e nas fotos parece ter muitos corais,tenho receio de ir p uma praia onde nao consiga entrar na agua ! :)


este sabado vou a algumas agencias procurar outras opções de alojamento e preços para comparar...

thanks again

João
 
Essa zona é muito bonita também... tem o problema de ficares quase limitado ao hotel, já Nungwi é a 2ª maior povoação e não passa de uma favela com alguns restaurantes na praia.

Acho que tenho pelo menos uma foto de mar para terra em que Zen J aparece... logo que encontre coloco aqui, pode ser que ajude a agência... lembro-me que tinha um portão enorme vermelho, era o telhado mais alto de todos os hóteis (via-se ao longe a chegar a Nungwi) e tem um restaurante ou SPA sobre o mar, com acesso pelo hotel através de uma ponte em madeira.

Se fores para Nungwi podes tentar contactar uns dias antes o taxista que me transportou no regresso a Stone Town. Por 40$ deve aceitar o serviço, o preço dos taxis normais à saída do aeroporto é 60$. é bom condutor e tem um carro novo, chama-se Sayidi (+255 777 436 953).
 

joao sa

Membro Novo
Epa, obrigadissimo pela ajuda... fico a dever-te um "cozido nas furnas" quando ca vieres (se ainda for vivo) :) .Se encontrares alguma coisa do Hotel agradeço imenso!

Não sei se te posso ajudar nem tenho grande curriculo de viajante porque comecei a trabalhar há poucos anos mas se Rio de Janeiro+Buzios ou Riviera Maya estiverem nos teus planos tambem posso dar umas dicas...

Para este ano tenho agendado Zanzibar em julho e Tailandia em Novembro (que já reparei q esta no teu curriculo).

Joao
 
encontrei! :agitado:

http://zanzibar-islands.com/hotel/Essque-Zalu-Zanzibar/001A3PNHOMVHKLVM/

se calhar Zen J era o nome do SPA ou do restaurante os quartos só custam de 500 dólares pra cima
 

joao sa

Membro Novo
quem tem 500 euros por noite vai antes p o mnemba island lodge :) em zanzibar, right?

e em relação ao Z hotel, tens algum feedback?
 
Acho que o mnemba ainda é mais caro mas esse vale bem o preço

Não sei como é o Z... gosto da localização, tem a aldeia e os restaurantes da praia para o lado direito e uma zona mais deserta para o outro. Para jantar é melhor ficar no hotel mas durante o dia vale a pena andar pela praia.
 

andreya

Membro Ativo
ainda n analisei bem o hotel em que gostava de ficar.. mas acho q vou optar por uns assim mais baratitos ;) ainda queria fazer uma viagem dps da lua de mel ;) vicio desgraçado este.. antes de zanzibar ainda vou dar um pulinho a terra do joao sa q já andava a magicar isto ha mt tpo ;)

uma questão... stone town só um dia ou valerá lá ficar uma noite?!
 
Para visitar durante o dia sem nenhuma excursão, uma tarde chega. Depois tem o mercado do marisco à noite que também é interessante. O que eu fiz foi passar a tarde e noite na véspera da partida, aliás não arrisquei regressar de Nungwi no dia do vôo porque as estradas são péssimas e não há alternativa no caso de serem cortadas.
 

Sandra Pereira

Membro Novo
Boa noite!
Também vou a Zanzibar este ano.
Reservei hoje a viagem!!! iuuupiiii
o hotel é o My Blue Hora Hotel, numa das melhores praias nungwi.
Reservei pela Abreu. A partida é a 19 de Junho.
Gostava também de saber se existe mini safaris de 2 ou 3 dias...
Obrigada.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa noite!
Também vou a Zanzibar este ano.
Reservei hoje a viagem!!! iuuupiiii
o hotel é o My Blue Hora Hotel, numa das melhores praias nungwi.
Reservei pela Abreu. A partida é a 19 de Junho.
Gostava também de saber se existe mini safaris de 2 ou 3 dias...
Obrigada.
Que engraçado. Tb vou partir dia 19 de Junho. Mas vamos fazer primeiro um safari e depois é que vamos para Zanzibar. Escolhi o Hotel Gemma Del Est. Há safaris pequenos, a agência Abreu tem, porque cheguei a pedir orçamento.
 
Top