Novidades

XEL-HA ou XCARET??!!

CrisIsa

Membro
Xel-Ha

Para mim xcaret so pelo espectaculo nocturno, porque o Xel-ha a nivel de parque é sem duvida melhor!!!! Na minha modesta opiniao
 

ruifdias

Membro Novo
Debb disse:
Boa tarde,

Pelo que tenho lido muitos viajantes já foram a estes 2 parques. Poderiam dar a opinião de ambos?
Tenho de escolher 1 e cada vez me sinto mais confusa.

Quem vai para a riviera maya a 30/08/10 para o barcelo maya beach?

Cump
Debb
Boa noite.

Os dois locais a visitar sao bastante diferentes:
Xcaret - sao rios artificiais que por vezes se tornam subterraneos e as aguas sao bastantes mais frias. Durante o dia podes assistir a varios espectaculos, sendo o do fim da tarde excelente
Xel-ha- fantastico para quem de apreciar a fauna maritima. Por alguma razão neste local foram gravadas imagens do filme LAGOA AZUL.
Se eu voltar ao Mexico sem duvida irei novamente ao xel-ha.
Se precisares de mais alguma informação é só dizer.
 

kjeldor

Membro
Ambos valem a pena, Xel-ha é mais natural, mas Xcaret é maior e com mais actividades, para além de ter um espectáculo nocturno que vale a pena ver.
Mas se tivesse que optar apenas por um deles seria o Xcaret!
SDC10474.jpg
 

Marga

Membro Novo
Só conheço Xcaret, mas ADOREI ! Tenho esperança de poder voltar novamente ao México para conhecer o que me falta e voltar a xcaret para pelo menos usufruir do parque Xcaret, especialmente da praia, que é um pequeno paraiso e dos rios. No minimo um dia completo lá e assistir ao espectáculo noturno.
 

rum

Membro Conhecido
ruifdias disse:
Boa noite.

Os dois locais a visitar sao bastante diferentes:
Xcaret - sao rios artificiais que por vezes se tornam subterraneos e as aguas sao bastantes mais frias. Durante o dia podes assistir a varios espectaculos, sendo o do fim da tarde excelente
Xel-ha- fantastico para quem de apreciar a fauna maritima. Por alguma razão neste local foram gravadas imagens do filme LAGOA AZUL.
Se eu voltar ao Mexico sem duvida irei novamente ao xel-ha.
Se precisares de mais alguma informação é só dizer.
Lá venho eu desmistificar mais uma vez. Tanto aqui como no tópico da Rep. Dominicana falam da Lagoa azul, o filme foi rodado nas ilhas Fiji.
 

jfreitas

Membro Conhecido
rum disse:
Lá venho eu desmistificar mais uma vez. Tanto aqui como no tópico da Rep. Dominicana falam da Lagoa azul, o filme foi rodado nas ilhas Fiji.
acho que ainda não estive em nenhuma praia com bom aspecto onde não tenha sido lá rodado o lagoa azul...:p:p:p
 

Pawinha_

Membro Novo
ola

é a primeira vez que coloco um topico no forum...


vou de lua de mel a 30 de maio de 2011 para o mexico , em principio para o hotel riu yucatan.
adorava fazer a excurção xel - ha e xacaret....

qual das duas gostaram mais?


qual é a diferença em relaçaoa a xacaret plus?

em xel-ha, nadar com golfinhos esta incluido no preço?

obrigada
 

goncalo82

Membro Ativo
Ola !

Quando lá estive há dois anos nao fui a xel-ha mas fui a Xcaret.
No geral gostámos muito, passámos lá um dia inteiro :)

Sobre os golfinhos, claro que nao está incluido, paga-se e paga-se bem, principalmente se quiseres fotografias e videos pagas uma nota preta. Se a minha memoria nao me engana, paguei quase 300 euros só pelos golfinhos, com fotos e videos incluidas e 1hr a nadar com eles. Só a meio é que descobri que nao podia levar maquinas e que as fotos eram à parte, mas mesmo assim penso que valeu a pena.
Pagámos tambem um extra no final para ver o espectaculo à noite, que foram mais 40 dolares por cabeça.


Resumo:
62 USD por pessoa para entrar no parque
150 USD por pessoa para os golfinhos + fotos e videos que foram outros 150
35 USD por pessoa para o tour de snorkel (valeu a pena!)
44 USD por pessoa para o espectaculo à noite + 40 USD por pessoa para jantarmos a ver o espectaculo

Depois tivemos ainda de pagar a alimentação durante o dia, e os cacifos nao me lembro se foram pagos mas deviam ser tambem....
é fazer as contas como diz o outro..... mas é FANTASTICO o parq:)
 

Ana Duarte

Membro Novo
Olá bom dia

sei que gostos não se discutem, mas :rolleyes::unsure:

Não tenho tempo (nem dinheiro) para visitar todas as atracções do Mexico. O que aconselham? O Xel-há ou o Xcaret? Tenho lido que ambos são muitos bons.

Estou inclinada a fazer o Xel-há, para nadar com os golfinhos e visitar o Xcaret à noite para o espectáculo.

Alguem foi a ambos os parques? Qual é o melhor na vossa opiniao?

Obrigada
Até já
 
Olha, eu fiz o mesmo que estás a pensar fazer. Fiz Tulum + Xel-há, e fiz Xcaret noche. E não me arrependo.
Se gostas de fazer snorkelling, Xel-há é o ideal. Também tem uma outra actividade que não há em mtos sitios no mundo, que é o Sea Trek, vais ao fundo do mar, como se andasses na lua, com capacete :rolleyes:
Xcaret de noche, dá perfeitamente, pq chegas a meio da tarde, ainda vês mta coisa do parque e o espectáculo, que é o ponto alto :D
 

jcc

Membro
Olá bom dia

sei que gostos não se discutem, mas :rolleyes::unsure:

Não tenho tempo (nem dinheiro) para visitar todas as atracções do Mexico. O que aconselham? O Xel-há ou o Xcaret? Tenho lido que ambos são muitos bons.

Estou inclinada a fazer o Xel-há, para nadar com os golfinhos e visitar o Xcaret à noite para o espectáculo.

Alguem foi a ambos os parques? Qual é o melhor na vossa opiniao?

Obrigada
Até já
Quem gostar de snorkelling, Xel-há deverá ser a opção.

Quanto a golfinhos, o melhor local é o nosso Zoomarine no Algarve.

Depois de uma 1ª experiencia na Rep. Dominica, passei a achar as atividades "nadar com golfinhos" um bocado deprimentes. Os golfinhos estão confinados a locais pequenos, a interação são uma mera fração de segundo suficientes para a fotografia (dezenas de turistas em fila para serem “rebocados” pelos desgraçados dos bichos…”), tipo fábrica “non stop” com os golfinhos altamente condicionados (apito = carrega com o turista).



No Zoomarine a atividade tem de ser marcada com alguma antecedência, não é barato, mas estás numa piscina “gigante” com um grupo limitado de pessoas e durante cerca de 20/30minut. na água, onde de facto consegues contactar com os golfinhos.



Estive agora na Florida, e a atividade no Zoomarine continua ser a preferida (onde já estive por 2 vezes por causa dos miúdos)


Em vez de gastares dinheiro nos golfinhos, vai igualmente a Xcaret. Mais tarde vais aos golfinhos no Zoomarine.
 

jcc

Membro
Olha, eu fiz o mesmo que estás a pensar fazer. Fiz Tulum + Xel-há, e fiz Xcaret noche. E não me arrependo.
Se gostas de fazer snorkelling, Xel-há é o ideal. Também tem uma outra actividade que não há em mtos sitios no mundo, que é o Sea Trek, vais ao fundo do mar, como se andasses na lua, com capacete :rolleyes:
Xcaret de noche, dá perfeitamente, pq chegas a meio da tarde, ainda vês mta coisa do parque e o espectáculo, que é o ponto alto :D
Concordo.

Em 1º Xel-há.

É como se fosse um imenso oceanário natural. Praticamente em qualquer praia “podes” fazer snorkelling, mas Xel-há é muito especial e com outras atividades adequadas para crianças/adolescentes, dai a minha opção.

Quem não gostar de snorkelling, Xcaret deverá ser a opção.
 

edilasio

Membro
Olha, eu fiz o mesmo que estás a pensar fazer. Fiz Tulum + Xel-há, e fiz Xcaret noche. E não me arrependo.
Se gostas de fazer snorkelling, Xel-há é o ideal. Também tem uma outra actividade que não há em mtos sitios no mundo, que é o Sea Trek, vais ao fundo do mar, como se andasses na lua, com capacete :rolleyes:
Xcaret de noche, dá perfeitamente, pq chegas a meio da tarde, ainda vês mta coisa do parque e o espectáculo, que é o ponto alto :D
boas

Xel-há fica muito longe do catalonia maroma ?
o que aconselhas a fazer para quem vai a primeira vez ao mexico?
 
Devem ser uns 50 minutos até Xel há. Mas se fizeres Tulum+Xel-há vais primeiro direito a Tulum, mas é o mesmo tempo.
O que aconselho, depende dos gostos de cada um...
Eu por exemplo, n fui a Chcichen Itza, nem irei desta vez. Há quem ache essencial ir...
Pelo que já vi e pelo que tenho lido para esta minha 2ª viagem ao México, acho que as melhores devem ser:
Xel-há
Xcaret de noche
Sian Kaan
Tulum+Coba+Playa Paraiso+Aldeia Maya
Akumal nadar com tartarugas + Cenote
Ir ao Cocobongo, a Playa del Carmen
 

Ana Duarte

Membro Novo
Olá JCC
Esse será o presente de aniversário da minha filha. Ir até ao Algarve para ela nadar com os golfinhos :)

Obrigada pelas tuas dicas ;)
:)

Quem gostar de snorkelling, Xel-há deverá ser a opção.

Quanto a golfinhos, o melhor local é o nosso Zoomarine no Algarve.

Depois de uma 1ª experiencia na Rep. Dominica, passei a achar as atividades "nadar com golfinhos" um bocado deprimentes. Os golfinhos estão confinados a locais pequenos, a interação são uma mera fração de segundo suficientes para a fotografia (dezenas de turistas em fila para serem “rebocados” pelos desgraçados dos bichos…”), tipo fábrica “non stop” com os golfinhos altamente condicionados (apito = carrega com o turista).



No Zoomarine a atividade tem de ser marcada com alguma antecedência, não é barato, mas estás numa piscina “gigante” com um grupo limitado de pessoas e durante cerca de 20/30minut. na água, onde de facto consegues contactar com os golfinhos.



Estive agora na Florida, e a atividade no Zoomarine continua ser a preferida (onde já estive por 2 vezes por causa dos miúdos)


Em vez de gastares dinheiro nos golfinhos, vai igualmente a Xcaret. Mais tarde vais aos golfinhos no Zoomarine.
 

Ana Duarte

Membro Novo
Olá Cagm

Também já pensei em nao ir a Chichen Itza, acho sempre que estes locais são engodo para turistas.

Não tinha ouvido falar em Sian Kaan, fui ver imagens e olha que me parece muito interessante :) Nadar com tartarugas também deve ser divinal. Ora aqui estão duas coisas que me parecem mais interessantes que Chichen Itza.

O Cocobongo, também já ouvir falar bastante, não sou apreciadora de discotecas, nem deste tipo de espectáculos, mas é um facto que toda a gente fala bem, por isso deve ser algo de muito interessante. É um sitio a considerar, se sobrar tempo ;)

Obrigada pelas vossas dicas
Até já
Ana




Devem ser uns 50 minutos até Xel há. Mas se fizeres Tulum+Xel-há vais primeiro direito a Tulum, mas é o mesmo tempo.
O que aconselho, depende dos gostos de cada um...
Eu por exemplo, n fui a Chcichen Itza, nem irei desta vez. Há quem ache essencial ir...
Pelo que já vi e pelo que tenho lido para esta minha 2ª viagem ao México, acho que as melhores devem ser:
Xel-há
Xcaret de noche
Sian Kaan
Tulum+Coba+Playa Paraiso+Aldeia Maya
Akumal nadar com tartarugas + Cenote
Ir ao Cocobongo, a Playa del Carmen
 

jcc

Membro
Eu tambem não fui a Chichen Itza.

Essencialmente por ser muito longe e seria desesperante com as crianças.

Em Alternativa,para ver piramides é Tulum e Coba. Fiz Coba (diversas ruinas muito representativas da cultura Maia, incluindo os famosos "campos de futebol" e a piramide principal é bastante alta) com almoço em aldeia india e atividades na aldeia (cenote, rapel, etc).
 
Li algures no tripadvisor que seria bom levar roupas usadas para dar nessas aldeias, têm alguma experiência em relação a isso?
 

JMartins

Membro Novo
Olá, bom dia.
Fiz a minha viagem à Riviera Maia em Novembro de 2010 e fui a ambas as excursões. Claro que depende do gosto de cada um, mas preferi sem dúvida Xel-Ha. é tudo muito mais natural, menos "preparado para o turista", embora em ambos passes dias muito bons.
E atenção que tudo o que digam que tem golfinhos...é pago à parte, tal como se paga à parte o mergulho no fundo do mar com capacetes.
Xel-Ha é perfeito para snorkeling já que ao longo do parque existem inúmeros locais onde podemos entrar dentro de água, e em cada um deles estão coletes para vestir, os quais podemos deixar em qualquer ponto onde queiramos sair,. Disponibilizam bicicletas ( estas sim incluídas no preço ) para percorrer todo o parque, temos saltos para a água a uma altura considerável, atravessar o rio em cordas suspensas...enfim, em Xel-Ha não parei e o dia passou demasiado depressa.
 
Top