Novidades

Xcaret ou Tulum/Coba

Ricardo123

Membro Novo
Bom dia.

Estou com algumas dúvidas e espero que quem já tenha estado na Riveira Maya me possa ajudar.
Daqui a 2 semanas vou para lá. Quero fazer 2 excursões para poder desfrutar da praia, da tão maravilhosa praia e água das caraíbas.
Sendo que ir ao México e não ir a Chichin itza não faz muito sentido, uma das excursões será ate lá.
A outra é que me divide. Se por um lado Xcaret parece ser bastante interessante e pelo que dizem o espetáculo noturno é muito bom, por outro lado o circuito Tulum/Coba também parece ser muito interessante.

De referir que vou ficar no CRT o que me possibilidade maior facilidade de ir a Tulum, dar lá um salto.

Qual acham que é a melhor escolha? Xcaret ou Tulum/Coba?


Obrigado.
 
Já estive 2x no Mexico e em nenhuma fui ao Exlibris Chichen Itza, por isso quanto a isso não posso opinar. Apenas te posso dizer que optei sempre por não ir por ser mto longe, mto cansativo e mto calor para ir ver uma pirâmide, que nem sequer se pode subir.
Quanto a Tulum, já lá fui duas vezes e acho o máximo, cultura e praia aliados, recomendo. É um calor abrasador enquanto conheces as ruínas, mas depois podes banhar-te naquela praia maravilhosa...
Quanto a Coba, é a pirâmide maior, podes subir, se não tiveres medo de alturas.
Sinceramente, se és fã de história e ruínas, deves ir, mas eu pessoalmente acho que se só vais fazer 2 excursões, é mta ruína para ver...
Se fosse a ti, fazia Chichen Itza/ Tulum + Xel-há / Xcaret de noche.
 

m1guel

Membro Novo
Bom dia.

Estou com algumas dúvidas e espero que quem já tenha estado na Riveira Maya me possa ajudar.
Daqui a 2 semanas vou para lá. Quero fazer 2 excursões para poder desfrutar da praia, da tão maravilhosa praia e água das caraíbas.
Sendo que ir ao México e não ir a Chichin itza não faz muito sentido, uma das excursões será ate lá.
A outra é que me divide. Se por um lado Xcaret parece ser bastante interessante e pelo que dizem o espetáculo noturno é muito bom, por outro lado o circuito Tulum/Coba também parece ser muito interessante.

De referir que vou ficar no CRT o que me possibilidade maior facilidade de ir a Tulum, dar lá um salto.

Qual acham que é a melhor escolha? Xcaret ou Tulum/Coba?


Obrigado.

Boas. Estive no México em Setembro e digo te que adorei o passeio! Ruínas de Tulum e PRAIA PARAISO é realmente um sonho de praia, recomendo vivamente, à tarde nas ruinas Coba adorei a subida à pirâmide (coisa que não acontece no Chichen, sensação maravilhosa). Porque não vais de colectivo? Pesquisa sobre isso, um casal que conheci foi de colectivo até Tulum.
Também preteri de Chichen Itza e pelo que vi valeu bem apena :)
Recomendo também a discoteca Coco Bongo.. fora de série com os shows que la decorrem :)
Boas Férias :)
 

TeK

Membro Conhecido
Também te aconselho, sendo a 1ª vez, fazeres Tulum + Coba (no mm dia) e ainda podes juntar a praia de Akumal a este se quiseres nadar com tartarugas em plena praia. Xcaret, aconselho um dia inteiro, é um dia bem passado. Coco Bongo é uma noite e como tens algumas, é a não perder!

Chichen só visitei na minha 2ª viagem ao México, gostei de conhecer, tem mais história mas Coba e Tulum têm outro encanto.

Se quiseres o contacto do taxista com que fiz os meus passeios, diz que envio-te e podes combinar por mail com ele.

Cumpts
 

rum

Membro Conhecido
Bom dia. Estou com algumas dúvidas e espero que quem já tenha estado na Riveira Maya me possa ajudar. Daqui a 2 semanas vou para lá. Quero fazer 2 excursões para poder desfrutar da praia, da tão maravilhosa praia e água das caraíbas. Sendo que ir ao México e não ir a Chichin itza não faz muito sentido, uma das excursões será ate lá. A outra é que me divide. Se por um lado Xcaret parece ser bastante interessante e pelo que dizem o espetáculo noturno é muito bom, por outro lado o circuito Tulum/Coba também parece ser muito interessante. De referir que vou ficar no CRT o que me possibilidade maior facilidade de ir a Tulum, dar lá um salto. Qual acham que é a melhor escolha? Xcaret ou Tulum/Coba? Obrigado.
Não é possível comparar Xcaret ou ou Tulum/Coba.... pelo simples facto de serem actividades completamente distintas.

Eu diria que Xcaret é obrigatório só pelo espectáculo nocturno, como parque em si é engraçado principalmente para quem tem miúdos porque é um dia bem passado.

Tulum e Coba é a história e a cultura Maya, um em cima de praia e outro no meio da floresta. Para quem gosta deste típo de cultura são pontos de passagem obrigatórios.

O problema do México é a imensa oferta que tem. Tem muita coisa para ver e fazer.

Se tens no plano uma ida a Chichen Itza, o que acho muito bem apesar da distancia, e tens depois limitações sejam de tempo ou financeiras, eu sugeria que fizesses Tulum e Xel-Há que na minha opinião é muito mais bonito que Xcaret e completamente natural. E iria à noite a Xcaret para ver o espetáculo.
 

Ricardo123

Membro Novo
Pois o problema é que só queria "ocupar" 2 dias com as excursões para deixar tempo para a praia. Também quero ir a Playa del Carmen e a Tulum, e estou a pensar fazer isso de coletivo, mas que sejam passagens não muito demoradas, ou melhor, que não me ocupem o dia inteiro tal como vai acontecer por exemplo com a excursão a Chichin itza.

Obrigado pelas sugestões.
 

rum

Membro Conhecido
Pois o problema é que só queria "ocupar" 2 dias com as excursões para deixar tempo para a praia. Também quero ir a Playa del Carmen e a Tulum, e estou a pensar fazer isso de coletivo, mas que sejam passagens não muito demoradas, ou melhor, que não me ocupem o dia inteiro tal como vai acontecer por exemplo com a excursão a Chichin itza.

Obrigado pelas sugestões.

Só pelo facto de ires a Xel-Há não perdes um dia de praia... lá fazes praia. No mesmo dia podes fazer Tulum e Xel-Há.
 
Chichen Itza, apesar de longe, é imperdível. Chichen Itza não é somente a pirâmide de Kukulcan...
Com tanta dificuldade em escolher entre Tulum e Xcaret, por só querer ocupar mais um dia, eu sugeria ir de colectivo logo pela manhã a Tulum, visitar as ruínas, tomar banho em Tulum ou ir à Praia Paraíso e ir de tarde a Xcaret, com entrada a partir das 16,30. Dá para visitar parte do parque (tem de selecionar) e às 19 horas assiste ao espetáculo noturno. Vai ser um dia em cheio mas é possível fazer.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boas , eu vou dia 11 para Cancun . Ja e a minha terceira visita ao México , portanto ja fui a todos esses locais.

Chichen Itza e de longe o sitio mais famoso, não só pela piramide mas tb para se perceber como era e funcionava a civilização Maia.
Hoje ja se pode fazer um combo com Chichen itza e ir a Ek Balan tb mais un cenote. Vejam isso pois é muito mais interessante. E com guias.


Tulum , xel-ha ou xcaret? E dificil eu ja fui a ambos e gostei. O show xcaret noche e espectacular e recomendo. Para alguem que esteja perto da zona e capaz de ser possivel fazer as tres coisas num so dia. Tulum mal abra , visitar aquilo (30m da) , seguir para Xel-ha e depois as 16h30 ir ate Xcaret.
 

TeK

Membro Conhecido
Em Tulum, 30minutos é só para estar naquela praia, depois falta só ver o resto LoL

Se não queres gastar mais do que 2 dias, aconselhava-te a deixares Chichen para outra altura e fazeres:

1º dia (Tulum, Akumal, Coba, Cenote Cho Ha)
2º dia (Playa del carmen e Xcaret)

Cumpts
 
Top