Novidades

XCARET & Bahia Principe

João Maia

Membro Novo
Boas,

Vou brevemente para o Bahia Principe e queria ir um dia ao XCARET e estava a pensar em comprar os bilhetes online porque me parece bem mais barato
(xcaret plus 89USD).

Sabem se existe transporte frequente do Bahia Principe para o XCARET ou tenho mesmo de comprar o pacote já com o transporte que me parece que fica bem mais caro face à distancia entre o Bahia Principe e o XCARET?

Já agora, vale a pena o XCARET PLUS?

Cump
JM
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Boas,

Vou brevemente para o Bahia Principe e queria ir um dia ao XCARET e estava a pensar em comprar os bilhetes online porque me parece bem mais barato
(xcaret plus 89USD).

Sabem se existe transporte frequente do Bahia Principe para o XCARET ou tenho mesmo de comprar o pacote já com o transporte que me parece que fica bem mais caro face à distancia entre o Bahia Principe e o XCARET?

Já agora, vale a pena o XCARET PLUS?

Cump
JM


Olá,


Do Bahia principe para Xcaret, podes ir de colectivo que passa a toda a hora na entrada dos hotéis, junto à hacienda. Pagas +- $3 por pessoa para cada lado.

Quando o colectivo te deixar junto a Xcaret, esperas um bocado e vem um autocarro que te leva até à entrada do parque, e depois te traz de volta à noite.

Quanto a mim, vale a pena o Plus, pois tens Almoço, equipamento de Snorkel, toalhas e cacifo.
 

João Maia

Membro Novo
Muito Obrigado, vou seguir a tua sugestão.

Olá,


Do Bahia principe para Xcaret, podes ir de colectivo que passa a toda a hora na entrada dos hotéis, junto à hacienda. Pagas +- $3 por pessoa para cada lado.

Quando o colectivo te deixar junto a Xcaret, esperas um bocado e vem um autocarro que te leva até à entrada do parque, e depois te traz de volta à noite.

Quanto a mim, vale a pena o Plus, pois tens Almoço, equipamento de Snorkel, toalhas e cacifo.
 
Boas.. estive no passado mes de julho no bahia princepe.

o que fiz foi o seguinte:

X-carte pelo explortour (Miguel)-1 dia
Sien Kaa pelo Explortour (Miguel)- 1 dia

Chichen Itaz, coma e tulum em carro alugado- 1 dia.

Playa del carmen- Colectivo- 1/2dia


Da experiência com a explortour n posso dizer melhor.. foram fantásticos... pontuais, atenciosos.
De x-caret n gostei muito, se fosse hoje tinha feito xe-ha.. ia com as expecttativas muito elevadas e por isso sai um pouco defraldado. O parque é bonito n haja duvida mas achei tudo muito artificial.. e axo que n justifica os 99 dolares que paguei.
Sien Kaan recomendo muito....... conduzir um jeep durante duas horas de caminho em estradas de terra cheias de burrascos foi fantático (passar pelas vaan- que sao carrinhas altas abertas tipo carros de tropa, e nos de ar condicionado sempre a abrir!!!), andar de lanca (em portugal chama-se barco de riio lol lol) na procura de golfinho e tartarugas selvagens foi simplesmente unico, nadar em corais e num bela praia de areia branca foi divinal... muiot bom mesmo.
Para chichen -itza, coba e tulum, alugamos um carro via net e levantamos o mesmo na recepção do bahia princepe coba, deram-nos a chave no dia antes para no dia do passeio sairmos logos as 7h30 da manha.. foi um dia inteiro a andar de terrra em terra, onde vimos num só dia o que as operadores fazem em 2... tinhamos levado de portugal um saco termico e foi so encher o mesmo ao pequeno almoço com um reforço para o dia todo assim como as aguas e bebidas no mini bar do quarto... ficou muito economico e andamos a nossa vontade, mas atenção tem de ser tudo muito bem programado pois la as ruinas fecham as 17h.. mas nos num dia so conseguimos ver tudo (Chicehn itza, coba incluindo a subida ao cimo da piramide e tulum).


Playa del carmen- apanhamos o colectivo no hotel. passeio agradavel, mas nada de especial..



De todos os passeios e visitas, adorei sien Kaan recoemndo mesmo (muito identico a Saona pelo capitao gringo) e coba pela subido ao topo da piramide (que vista fantástica) e pela "boleia" das biciletas taxi (que esforço faz os motorista para pedalares nas subidas).

1º Concelho- Façam como eu, pesquisem muito aqui no forum e planeiem tudo de forma a poderem alugar um carro (50€ um dia e gasolina a +- 67 centimos o litro) pois fica muito mais em conta.

2º concelho- não comprem nada na operadora, quanto muito marcam com a explortour ou a odissey ou outra operador local.

3ª concelho- aproveitem ao máximo, não fiquem no quarto a descansar ;)

Boas férias

Espero poder ter ajudado nalguma coisa.


Alguma coisa disponham

Abraço
 

Coral

Membro
olá a todos, desculpem-me mas estou com uma dúvida.
Da forma como estou a planear a viagem estou a pensar não comprar nada em operadoras... no máximo sim ao miguel, ou algumas que sejam muito baratas em playa del carmen, porque a minha intenção é chegar aos sitios e pagar as entradas.
Não vejo muito entraves em chegar aos sitios... porque vejo em todo o lado que há colectivos (colectivossão autocarros públicos? desculpem a minha ignorância mas é a 1ª viagem de sempre)...
Só que a minha dúvida reside no fim do dia.
Então e pra voltar pro hotel?
ainda há esses colectivos? a que horas? como sei? até porque alguns pelo que li nao param mesmo nas portas dos parque e lovais a que quero ir. parece-me longe e perigoso à noite... ainda corro o risco de ter um dia magnifico e depois nao conseguir ir pro hotel eu e o meu noivo...
podem-me ajudar?
obrigada.
 
olá a todos, desculpem-me mas estou com uma dúvida.
Da forma como estou a planear a viagem estou a pensar não comprar nada em operadoras... no máximo sim ao miguel, ou algumas que sejam muito baratas em playa del carmen, porque a minha intenção é chegar aos sitios e pagar as entradas.
Não vejo muito entraves em chegar aos sitios... porque vejo em todo o lado que há colectivos (colectivossão autocarros públicos? desculpem a minha ignorância mas é a 1ª viagem de sempre)...
Só que a minha dúvida reside no fim do dia.
Então e pra voltar pro hotel?
ainda há esses colectivos? a que horas? como sei? até porque alguns pelo que li nao param mesmo nas portas dos parque e lovais a que quero ir. parece-me longe e perigoso à noite... ainda corro o risco de ter um dia magnifico e depois nao conseguir ir pro hotel eu e o meu noivo...
podem-me ajudar?
obrigada.
Para ir a Xcaret é uma boa opção apanhar o colectivo (transporte público, em carrinhas de 12 a 14 pessoas). Passa na estrada principal que liga Tulum a Playa del Carmem com muita frequência (no máximo esperei 10 minutos). Não vai até ao parque mas este tem um transporte gratuito da paragem do colectivo até à entrada de Xcaret. Para regressar acho que pode fazer o circuito inverso. Não foi o que escolhi. Apanhei táxi em Xcaret. Foi mais rápido e ainda cheguei a horas de jantar calmamente no bufete do hotel. Para apanhar táxi primeiro "compra" a viagem e depois é que apanha o táxi. É super eficiente e rápido. Os preços foram do Barceló (é um pouco mais perto de Xcaret do que o Bahia): colectivo 20 pesos e táxi 235 pesos. O câmbio foi 1€ = 16,6 pesos. O espectáculo nocturno terminou às 21h e 20m.
 

fsilva106

Membro
os colectivos (penso não estar enganado) não são bem autocarros, são tipo toyota hiace, que levam + - 14 pessoas e passam de 15 em 15 minutos e param nas entradas de cada hotel, entre playa del carmen e tulum
os horários é que não tenho a certeza, mas se fores ao xcaret e assistires ao espectáculo nocturno, este termina por volta das 21h, por isso ve bem essa questão dos horários.
Eu estive lá á 2 anos e uma manha fomos do Baya principe á playa del carmen nesses colectivos, e noutra manha fomos as ruinas de tulum, e não houve nenhum problema. quanto a preços acho que paguei 30 pesos (+ - 1,5€) por cada viagem / passageiro
 

Coral

Membro
obrigada pelas vossas respostas, tenho de tentar pesquisar melhor sobre as horas destes colectivos então...
Mas param mesmo em todos os hoteis desde playa del carmen até tulum? e é só neste espaço, mais para cima não se apanham colectivos, tipo para ir para cancun, ou para as praias mais a norte de playa del carmen? e já agora é mesmo em todos os hoteis, ou só nos resorts de 5*... ando a ver hoteis de menos estrelas porque como quero ficar 15 noites, e mal vou estar no hotel, não vou pelo comodismo/luxo de um hotel se bem que me alicia certas imagens de quartos com vistas magnificas e banheiras enormes... lol
Não é o local para perguntar mas se alguém tivesse informações sobre estes hoteis de menos estrelas... tenho procurado no booking.com... não sei se é de confiança... e até quando faço somas de preços... hotel, mais vôos em separado acaba por parecer que fica mais caro que os pacotes das agencias de viagem... mas eu ainda estou no inicio das minhas pesquisas, portanto ainda estou a estudar tudo muito bem...
Obrigada :)
 

fsilva106

Membro
Eu penso (mas não tenho a certeza) que os colectivos param em todos os hoteis, porque quem usa mais esses colectivos são os empregados dos hoteis.
Existem 2 circuitos que os colectivos fazem, 1 é de Tulum a playa del carmen, o outro é de playa del carmen ate cancun,
ou seja, se quiseres ir ate Cancun apanhas 1 colectivo ate playa del carmen e depois outro ate cancun. se tiveres duvidas perguntas aos empregados do hotel (do bar ou das sras da limpeza) que sabem dizer-te de certeza.
para seberes os horarios dos colectivos o melhor é perguntares ao "Kululcan" que é um user aqui do forum que está a viver na playa del carmen (ele é Portugues)
 

Coral

Membro
ok, obrigada. Esse não é o Sr. Miguel que já ouvi falar por aqui?
Muito obrigada mesmo pelas respostas.
 

TeK

Membro Conhecido
booking.com... não sei se é de confiança... e até quando faço somas de preços... hotel, mais vôos em separado acaba por parecer que fica mais caro que os pacotes das agencias de viagem...
Olá,

quanto ao booking, fui a Itália com tudo marcado por lá, foram impecáveis, pois até fiz uma reserva com uma noite a mais sem querer e trataram de me ajudar a resolver o mesmo problema junto do hotel (que não queria cancelar essa noite).

Quanto ao ficar mais barato os pacotes das agências do que o voo + hotel, infelizmente é mesmo essa a realidade. Apenas no caso, de conseguires passagens aéreas bem baratas (na casa dos 600€) e depois um hotel bem em conta (há alguns em Playa del Carmen principalmente), mas para isso tens que comprar as passagens com alguns meses de antecedência.

Cumpts
 

LuisFerreira

Membro Novo
Boas noites, cheguei ainda hoje do México e fui a X-caret, tambem pensei comprar on-line, mas queria ser eu a escolher um bom dia de sol e assim fiz, fiquei no GBP no Coba, os colectivos estão sempre a passar na estrada, não interessa o sitio onde estejas, se estiver alguem na estrada eles vão parar e tu é que escolhes o local onde vais sair e pagas sempre quando sais do transporte.
Existem 3 ou 4 firmas que fazem colectivos e pagas quase sempre 30 pesos por pessoa, seja qualquer a distancia, apesar algumas firmas fazerem distancias mais curtas a 25 pesos cada pessoa.

Exista uma linha que faz Tulum-Playa del Carmen e outra linha que faz Playa del Carmen-Cancun, cada linha 30 pesos.

Eu fiz o Plus, mas se fosse de novo ia pelo normal, porque a toalha podes trazer a do Hotel, se tiveres equipamento de mergulho podes levar, ou então alugas equipamento por 10 dolares, que eles dão os coletes, que são obrigatorios nos rios, o "farnel" trazes do hotel porque não falta espaços para pic-nics.

Com o Plus tens direito a 1 refeição num dos vários restaurantes.

Bem vi os inumeros Mexicanos carregados com mochilas enormes, pareciam que iam acampar, não fui sujeito a qualquer revista na entrada e vi o uso indiscrimado dos protectores solares normais.

Relativo aos cacifos, tambem podes alugar, apesar de eu achar que não vale a pena, qd vais fazer os rios, colocas as tuas roupas e pertences num saco com cadeado e no fim da descida, o teu saco está á tua espera, ficas tu com essa chave do teu saco numerado, tens é de colocar as coisas bem protegidas, os cacifos ficam muito longe do local da saida dos rios..

Relativo ao transporte, um autocarro todo catita vai te buscar á estrada federal, chega de 20 em 20 minutos e no final vai te levar de novo á estrada para apanhar o colectivo, o pagamento do parque foi feito por Cartão.

Qualquer duvida avisem.
 

Coral

Membro
Boas noites, cheguei ainda hoje do México e fui a X-caret, tambem pensei comprar on-line, mas queria ser eu a escolher um bom dia de sol e assim fiz, fiquei no GBP no Coba, os colectivos estão sempre a passar na estrada, não interessa o sitio onde estejas, se estiver alguem na estrada eles vão parar e tu é que escolhes o local onde vais sair e pagas sempre quando sais do transporte.
Existem 3 ou 4 firmas que fazem colectivos e pagas quase sempre 30 pesos por pessoa, seja qualquer a distancia, apesar algumas firmas fazerem distancias mais curtas a 25 pesos cada pessoa.

Exista uma linha que faz Tulum-Playa del Carmen e outra linha que faz Playa del Carmen-Cancun, cada linha 30 pesos.

Eu fiz o Plus, mas se fosse de novo ia pelo normal, porque a toalha podes trazer a do Hotel, se tiveres equipamento de mergulho podes levar, ou então alugas equipamento por 10 dolares, que eles dão os coletes, que são obrigatorios nos rios, o "farnel" trazes do hotel porque não falta espaços para pic-nics.

Com o Plus tens direito a 1 refeição num dos vários restaurantes.

Bem vi os inumeros Mexicanos carregados com mochilas enormes, pareciam que iam acampar, não fui sujeito a qualquer revista na entrada e vi o uso indiscrimado dos protectores solares normais.

Relativo aos cacifos, tambem podes alugar, apesar de eu achar que não vale a pena, qd vais fazer os rios, colocas as tuas roupas e pertences num saco com cadeado e no fim da descida, o teu saco está á tua espera, ficas tu com essa chave do teu saco numerado, tens é de colocar as coisas bem protegidas, os cacifos ficam muito longe do local da saida dos rios..

Relativo ao transporte, um autocarro todo catita vai te buscar á estrada federal, chega de 20 em 20 minutos e no final vai te levar de novo á estrada para apanhar o colectivo, o pagamento do parque foi feito por Cartão.

Qualquer duvida avisem.
Olá, excelente ajuda. E muito obrigada pela mesma :)
No entanto gostaria de colocar algumas questões!
Eu neste momento não estou a decidir ainda a que excursões vou, estou só a fazer a minha pesquisa sobre todas, sobre tudo o que é possivel e como é possível, sem pensar em preços em nada, porque eu quero ir ao méxico mas não quero ficar de papo para o ar, só que também vou ter de fazer uma boa pesquisa, e estou a começar a planear a viagem desde agora para gerir muito bem e esticar todo o dinheirinho...
Também tinha pensado em comprar o bilhete online, mas é uma excelente ideia, estar aí e decidir o dia em que apetece ir, até porque é esse o meu estilo de viagem que pretendo, estar aí, ir com a pesquisa feita do que posso fazer, e decidir fazer quando eu quiser fazer, não porque me impõem um dia dado por uma agência...
Planeio ir ao Xcaret e ao Xel-ha... e pensei 1 dia cada... mas constantemente vou pensando se não é tempo a mais ou a menos... Nunca dá para saber uma vez que não estamos lá para ter essa opinião subjectiva.
Já li que para ir ao xcaret um dia nao chega, e já li que dá para ir só ao espectaculo nocturno, e entrar no final da tarde, e ainda ver as partes mais interessantes do parque... Não sei se isto é verdade, sequer como funciona... Se isto fosse verdade arranjava um bihete de 1/2 dia lol, mas acho que não deve haver... No xcaret estou interessada nos rios, nas lagoas, em passar na praia (mas nao ficar lá a bronzear), no snorkel (alias descobri o destino méxico para lua de mel porque decidi que queria ir para um sitio onde fosse magnifico fazer snorkel e nadar com golfinhos... nao que eu seja uma perita em snorkel,nada disso, mas adoro ir ao portinho da arrabida e ver peixinhos onde tenho pé... pouco mais que isso... sou uma aprendiz mas ainda vou ver se faço umas pesquisas em alguns foruns de snorkel porque têm conselhos magnificos e tenho de aprender mais umas coisitas até lá), tenho interesse em conhecer algumas partes que sei que tem cultura maia, e passear um pouco, mas sem objectivo de ver toda toda a fauna, não me interpretem mal, porque como já vi há aquarios de tartarugas, há pumas, lagartos, e apesar de achar magnifico, acho que essa parte pode vir a ser parecida com o jardim zoológico/aquários conhecidos por aqui em Portugal? (a quem lá esteve se eu estiver a dizer uma grande asneira as minhas desculpas pela generalização que estou a fazer até porque é uma fauna tipica de lá que não temos aqui mas estou a pensar em selecção e prioridades caso as tenha que fazer) e então se é só isto não sei se o dia inteiro é muito ou pouco tempo...
Já agora viu a parte das actividades com golfinhos? sabe-me dar alguma informação? Li por aqui que no xcaret é mais natural que no xel-ha, mas que é melhor no xel-ha porque é um parque mais pequeno e é melhor para gerir o tempo...
Esta foi a primeira vez em que li que o plus nao era muito benéfico, e gostei de ver esta opiniao, porque era uma das minhas dúvidas, mas uma das outras últimas opinioes que li é que era magnifico ir ao restaurante de marisco que há lá no xcaret (nunca fui a nenhum e eu e o meu noivo andamos para ir a um bom lol só que nao temos conhecimentos de nada e quem sabe se ali nao seria o sitio ideal uma boa marisqueira? lol) Li também que o bilhete plus dá descontos nas actividades dos golfinhos... e li que dá acesso a certas partes do parque, e outras entradas por exemplo para o rio subterrâneo.É verdade?
Ainda relativamente ao plus, também devo ter toalhas nossas ou do hotel (como andamos a fazer planos para esticar o dinheiro andamos a ver hoteis mais baratinhos sem ser os grand resorts de 5*, e como não sei se os hoteis de 3 ou 4* dão essas toalhas secalhar vou ter que levar essa bagagem), e também estou a planear levar o meu equipamento de snorkel daqui... nesse aspecto acho que não é uma vantagem... seria vantagem mesmo só para almoçar, e para ir tendo os lanches e bebidas ao longo do dia (não sei se é assim).
Fiquei curiosa quanto ao levar o farnel do hotel. Dá para fazer isso? É que uma das minhas dúvidas sobre o hotel é mesmo se vale a pena ou nao ter o tudo incluido, porque o hotel para mim e o meu noivo vai ser basicamente só para dormir... o resto do dia vamos andar a lorear a pevide, e pensámos logo que um tudo incluido não estava indicado para nós porque mal vamos estar no hotel, ou iamos ter que ser obrigados a ir ao hotel sempre nos espaços das refeiçoes, e se tivessemos longe não daria jeito...
Relativamente aos protectores solares, como fez então?
Relativamente ao cacifo também pensei que é uma coisa desnecessária, porque provavelmente são longe, e estar-me sempre a deslocar para ir lá e a voltar parece incómodo... (mesmo num parque pequeno aquático aqui do algarve tipo aquashow nunca uso cacifos por causa disso, e é pertissimo, imagino no xcaret que deve ser enorme....) Gostei desse sistema de guardarmos as coisas nesse saco com cadeado, mas ficou mais uma dúvida: ouvi falar que se pode sair do rio em algumas partes que se vai encontrando, dá para voltar a entrar nessas mesmas partes? e se sair numa dessa partes e não for até o fim vou depois a pé buscar os pertences nessa parte final? e já agora dá para levar a nossa máquina fotográfica? e já agora a alguém que leia isto arranjaram máquina propria descartável, ou aquelas caixas para proteger a máquina da água e puder emergir a máquina na água... é que não sei se agora vou encontrar facilmente essas caixas para a minha máquina, e tirar fotografias na água e debaixo dela era um ponto fundamental para mim...
A última pergunta: quando diz que foi feito o pagamento por cartão refere-se a débito ou credito? É que fui à CGD perguntar como é que devia fazer no estrangeiro, nomeadamente México, e eles disseram que nesses sitios tem que se levar cartão de crédito porque os de débito podem falhar e ficamos enrrascados no momento... Mas sempre fui desaconselhada a fazer cartões de crédito, não sei se é assim tão verdade a informação deles...
Obrigada pelo seu post ilucidativo, as minhas desculpas pelas minhas imensas questões, obrigada por lerem este post enorme até ao fim lol.... eu sou mesmo assim, escrevo imenso e sou muito curiosa com muitas questões a fazer... Penso que estas ainda não são nada, e a viagem é só para Março ou Maio do próximo ano :p lol
Obrigada,
Andreia.
 

LuisFerreira

Membro Novo
É pá, tantas peguntas!!!!

Vou tentar responder a todas, mas vou começar pelo fim:

-Convem sempre teres cartão de crédito, é uma segurança, eu levei os dois.

-Eles vendem maquinas descarteis, bolsas para maquinas fotograficas e recepientes próprios para levares dinheiros, não sei se alugam alguns destes produtos e claro que podes levar a tua maquina, mas só vais ver peixes no final dos rios.

-Os rios têm saidas de emergencia em cada X metros, podes sair qd quiseres.

- O sistema de tudo incluido tens de ser tu a pensar no k keres, será que compensa pagar tudo á parte?

-No hotel, untei-me em carradas de protector, pensando que o mesmo podia ser confiscado e perdido, mas eles têm uma barraca onde eles guardam esses protectores e depois devolvem, dão-te uma chapinha para o levantares, mas eu não fui revistado e vi toda a gente usar os seus protectores normais, existe muita sombra e nunca ficas muito tempo exposta ao sol, para mim chegou.

-A nivel de comida, o plus dá-te direito a 1 refeição até ás 18h00, senão me engano, em 4 ou 5 restaurantes definidos e em sistema de buffet, eles servem as bebidas e ficas com a pulseira PLUS marcada em como fizeste essa refeição gratis, além disto tudo a seguir é pago á parte.Os restaurantes "especias" tens de pagar á parte.

- Tens de consultar o site do parque, lá explica tudo, é fundamental ires ver o mesmo

-O Xcaret é mais artificial, apesar de possuir muita estruturas que foram aproveitads da própria natureza, os animais são os da região.

- O bilhete da noite para o espectaculo, a entrada é a partir das 17H00 ou 18h00, se não me engano, mas todas as actividades com agua fecham ás 17h30 e pelas 18h30 o recinto do espectaculo começa a encher ou seja, quase nada vês ou gozas do parque.

-Por aquilo que sei, existe neste momento 5 ou 6 sitios onde podes inter-agir com os golfinhos, ouvi falar mal um pouco deste parque, porque seria caro e éra tudo industrial, tipo foto, festinha e segua o próximo cliente, tens de pesquisar e ver preços.

-Um dia é suficiente, até porque ninguem vai a este parque para fazer praia, para isso vou a Akumal ou a Linha de praia a seguir a Tulum, onde inclui a Playa Paraiso, onde eu fui tambem.

Não sei se respondi a tudo. mas entretanto vou fazer um reporte com fotos e preços, se quiseres vê onde eu estive e colocas as duvidas.

Já me esquecia, todas as minhas excurções foram com o patrocinio do Hotel , levei as bebidas que tinha no bar do quarto, bem como os pacotes de batatas fritas, do bufet do p. almoço levava o resto, mas tinha ser tudo feito um pouco camuflado, levei deste sandes, croissants, bolos, etc.

Com tanta economia em todas as excurções, decidi comprar o PULS e ir descansado dessa vez, mas só tens direito a uma refeição, ainda bem k levei algumas coisitas para trincar.
Abraços.
 

Coral

Membro
Obrigadíssima pela resposta, foi muito útil...
Vou estar atenta ao report, e já sei que se tiver dúvidas irei chateá-lo e chatear-vos mais um bocadinho...
Obrigada.
 
Top