Novidades

Wi-Fi em cruzeiro

Rijoti

Membro
Olá a todos,

Vou fazer um cruzeiro pela MSC em Setembro e gostaria de saber se alguém já adquiriu daqueles packs de Wi-Fi. Acharam muito caro? Deu para muito tempo?
Obrigado
 

ALTF4

Membro Conhecido
Ola...
A Internet nos cruzeiros MSC é bastante lenta e considero caro.. para 1 dispositivo, no ano passado paguei 89USD, 7 dias...
 

Rijoti

Membro
Ola...
A Internet nos cruzeiros MSC é bastante lenta e considero caro.. para 1 dispositivo, no ano passado paguei 89USD, 7 dias...
Obrigado. Bem, se com velocidade normal já acharia estupidamente caro e apenas para 1 dispositivo, então assim será um rotundo não para mim. Estava à espera de um preço puxado, mas não tanto 😅
Tks pela info
 

ALTF4

Membro Conhecido
Atenção que é muito importante ter o tlm em modo de voo ou até sem cartão SIM durante a navegação.. as comunicações por satelite do tlm tem custos "estranhos"... fala-se em algumas centenas de euros por hora...
 

Rijoti

Membro
Atenção que é muito importante ter o tlm em modo de voo ou até sem cartão SIM durante a navegação.. as comunicações por satelite do tlm tem custos "estranhos"... fala-se em algumas centenas de euros por hora...
Obrigado pela dica.
Já agora, não tendo nada a ver, paga se muito pela taxa de serviço de hotelaria? Já que será obrigatório pagar a bordo.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Obrigado pela dica.
Já agora, não tendo nada a ver, paga se muito pela taxa de serviço de hotelaria? Já que será obrigatório pagar a bordo.
O valor difere um pouco se o cruzeiro é nos Estados Unidos ou na Europa, ou noutra parte... Nos Estados Unidos os Adultos pagam em media 14,50USD por noite e na Europa ronda os 12€... no final dá um valor considerável, no ultimo cruzeiro eramos 4 num camarote, 2 adultos, e 2 crianças, 15 e 16 anos, ficou por cerca de 400USD... crianças com menos de 12 anos pagam cerca de metade.. até aos 2 anos não pagam...
 

Rijoti

Membro
O valor difere um pouco se o cruzeiro é nos Estados Unidos ou na Europa, ou noutra parte... Nos Estados Unidos os Adultos pagam em media 14,50USD por noite e na Europa ronda os 12€... no final dá um valor considerável, no ultimo cruzeiro eramos 4 num camarote, 2 adultos, e 2 crianças, 15 e 16 anos, ficou por cerca de 400USD... crianças com menos de 12 anos pagam cerca de metade.. até aos 2 anos não pagam...
Obrigado.

Pois, já estou a ver que vai ser uma grande batelada. Somos 3 adultos e 2 crianças, sendo que então uma delas paga metade. Vão ser 7 dias pela Noruega.
Realmente, e a acrescentar esta despesa, não fica nada barato fazer um cruzeiro. Mas é a 1ª vez e acredito que será uma experiência agradável.
 

Rijoti

Membro
Sem duvida que será uma experiência espetacular, vale bem o investimento...
Espero mesmo que sim, estou super ansioso.
Só uma informação, a nível de desembarque, o processo foi rápido? Recordas te mais ou menos do tempo que demorou desde a chegada até saíres do cruzeiro? Pergunto isto para comprar os bilhetes de volta do comboio de Southampton, e como são sempre mais baratos comprados com alguma antecedência, era para ter uma ideia a que horas marco.

Neste caso, este cruzeiro a que vou chega ao porto de Southampton às 7h.

Obrigado uma vez mais
 

ALTF4

Membro Conhecido
Espero mesmo que sim, estou super ansioso.
Só uma informação, a nível de desembarque, o processo foi rápido? Recordas te mais ou menos do tempo que demorou desde a chegada até saíres do cruzeiro? Pergunto isto para comprar os bilhetes de volta do comboio de Southampton, e como são sempre mais baratos comprados com alguma antecedência, era para ter uma ideia a que horas marco.

Neste caso, este cruzeiro a que vou chega ao porto de Southampton às 7h.

Obrigado uma vez mais
Olá,

O desembarque é bastante organizado e rápido, no dia antes deixam informação da hora de desembarque e a que grupo pertences, por norma, desde a tua hora de desembarque até saires, não deverá ser mais de meia hora... Eu nos cruzeiros que fiz, aproveitei sempre o pequeno almoço desse dia, mesmo que a minha hora fosse mais cedo...

Mas quase de certeza que por volta das 10 já está tudo cá fora...
 

Rijoti

Membro
Olá,

O desembarque é bastante organizado e rápido, no dia antes deixam informação da hora de desembarque e a que grupo pertences, por norma, desde a tua hora de desembarque até saires, não deverá ser mais de meia hora... Eu nos cruzeiros que fiz, aproveitei sempre o pequeno almoço desse dia, mesmo que a minha hora fosse mais cedo...

Mas quase de certeza que por volta das 10 já está tudo cá fora...
Obrigado!

Então achas tranquilo marcar o comboio por volta das 11h, chegando às 7h?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Obrigado!

Então achas tranquilo marcar o comboio por volta das 11h, chegando às 7h?
Se a estação for proxima do terminal não vejo transtornos... no entanto há hipotese de falar no balcão e informar que pretende sair nos primeiros grupos e eles facilitam...
Ter em atenção que por vezes devido ás condições metereologicas, poderá haver atrasos na chegada...
 

Rijoti

Membro
Se a estação for proxima do terminal não vejo transtornos... no entanto há hipotese de falar no balcão e informar que pretende sair nos primeiros grupos e eles facilitam...
Ter em atenção que por vezes devido ás condições metereologicas, poderá haver atrasos na chegada...
Obrigado.
Então por exemplo, se o meu embarque for para uma certa hora, posso ir mais tarde e ficar a tomar o pequeno almoço?

Eles colocam a informação de qual a hora limite para uma pessoa desembarcar?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Sim, podes sempre tomar o pequeno almoço antes do desembarque... o meu ultimo desembarque era ás 8h, só saí ás 10:30 por opção... eles vão chamando os grupos de saida, se o teu já tiver passado, sais com os grupos seguintes... eles apenas colocam a hora de desembarque, não a hora limite para sair...
 

Rijoti

Membro
Sim, podes sempre tomar o pequeno almoço antes do desembarque... o meu ultimo desembarque era ás 8h, só saí ás 10:30 por opção... eles vão chamando os grupos de saida, se o teu já tiver passado, sais com os grupos seguintes... eles apenas colocam a hora de desembarque, não a hora limite para sair...
Obrigado pelas dicas.
Acabei por comprar os bilhetes do comboio para as 13h, era também a hora mais barata, estavam a um bom preço. Sendo assim, também podemos estar mais tranquilos e tomar o pequeno almoço à vontade, sem pressas para sair.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Sem duvida é a melhor opção...

Outra coisa, a hora de embarque, uns dias antes vão definir a tua hora de embarque, no meu ultimo cruzeiro a hora de embarque era ás 15h, entrei por volta das 12 e ainda almoçei no navio... eles permitem entrar antes da hora cerca de 3 horas antes... ou melhor, começam o embarque quando termina o desembarque do cruzeiro anterior... entrar mais cedo é tambem uma boa forma de conhecer o navio com menos gente...
 

Rijoti

Membro
Sem duvida é a melhor opção...

Outra coisa, a hora de embarque, uns dias antes vão definir a tua hora de embarque, no meu ultimo cruzeiro a hora de embarque era ás 15h, entrei por volta das 12 e ainda almoçei no navio... eles permitem entrar antes da hora cerca de 3 horas antes... ou melhor, começam o embarque quando termina o desembarque do cruzeiro anterior... entrar mais cedo é tambem uma boa forma de conhecer o navio com menos gente...
Isso é uma boa ideia.

A hora prevista de partida é às 16h, ainda não sabemos a hora de embarque. No entanto, vamos chegar lá cedo, uma vez que o comboio chega por volta das 10h30 e é perto do porto. Por isso, se der também vamos fazer isso.
Obrigado!
 

Rijoti

Membro
@ALTF4 os carregamentos para o MSC Card podem ainda ser feitos por dinheiro, certo? E em euros? É que ja li histórias horríveis de quem usou cartão de débito para activar o cartão e que depois foi retirado um montante bem superior ao que foi gasto e coisas do género.
Estou com tanto medo disso que estou a pensar em fazer tudo com dinheiro.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Sim, pode ser carregado em €... também o fiz assim, não obrigam como dizem a ter um cartão de crédito associado...
 

Rijoti

Membro
Então carregaste o cruise card com dinheiro (€) e nunca tiveste qualquer problema? No cruzeiro havia máquinas também com opção de depósito em dinheiro ou dirigiste-te ao balcão para depositar o dinheiro?
Obrigado!
 
Última edição por um moderador:
Top