Novidades

Whatsapp na Tailândia

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Boas pessoal!!
Uma ajudinha de quem já foi à Thai ou de quem vai e já sabe como fazer...

Como fazer as comunicações a partir de lá? A minha ideia seria comprar um cartão de dados lá, mas aí "perco" o meu Whatsapp... Ou deixo o wifi automático ligado e vou apanhando net nos sítios por onde passo? Não sei muito bem o que será melhor e peço ajuda aos mais entendidos nesta parte das tecnologias :confused:
 

Bee

Membro Conhecido
@Bruxinha viajante
Tenho dois telemóveis que entretanto, por causa de portabilidade de números estão a funcionar sem cartão SIM.
Em ambos os equipamentos tinha o Whatsapp. Ambos continuam a funcionar desde que ligado à net.
Creio que a questão do número a que está associado tem mais que ver com a instalação da aplicação. Depois de instalado acho que funciona mesmo com cartão diferente, ou mesmo sem cartão!
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Eu vou fazer o mesmo (comprar lá o cartão) mas utilizar apenas o chat do facebook para comunicar com PT.
No meu caso o chat do facebook não me serve... irei comunicar essencialmente com a minha mãe para saber do pimpolho que irá ficar com ela durante a viagem, e ela não tem facebook :( e claro, vou querer vê-lo (chamada de vídeo), daí achar que o Whatsapp funciona melhor.

@Bruxinha viajante
Tenho dois telemóveis que entretanto, por causa de portabilidade de números estão a funcionar sem cartão SIM.
Em ambos os equipamentos tinha o Whatsapp. Ambos continuam a funcionar desde que ligado à net.
Creio que a questão do número a que está associado tem mais que ver com a instalação da aplicação. Depois de instalado acho que funciona mesmo com cartão diferente, ou mesmo sem cartão!
@Bee , se tiver instalado o whatsapp no telemóvel que irei levar, ao colocar um cartão comprado lá, ele assumirá o número? Ou terei de fazer nova instalação da aplicação? Sem cartão julgo que não é possível, afinal essa aplicação só funciona se estiver associado um número de telemóvel...

Sempre que fui para fora apenas comunicava com amigos através do facebook e com família por sms (tipo dia sim, dia não). Mas agora é diferente :( é a primeira vez que vou estar longe do rebento e as comunicações serão mais frequentes...
 

isa99

Membro Ativo
@Bruxinha viajante tinha que comunicar com os meus pais pelo mesmo motivo ;) e não comprei cartão de dados. Há wi-fi em tudo o que é restaurantes, cafés e hoteis... Não senti necessidade de cartão de dados. O maior problema era a diferença horária, só consegui ver o meu pimpolho mais tarde durante a semana e ao fdsemana. Mas ele andava tão entretido que não me "ligou" muito.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Bruxinha viajante tinha que comunicar com os meus pais pelo mesmo motivo ;) e não comprei cartão de dados. Há wi-fi em tudo o que é restaurantes, cafés e hoteis... Não senti necessidade de cartão de dados. O maior problema era a diferença horária, só consegui ver o meu pimpolho mais tarde durante a semana e ao fdsemana. Mas ele andava tão entretido que não me "ligou" muito.
Obrigada @isa99 :) assim já está resolvido o meu "problema"! Pensei em comprar o cartão pois vi várias vezes o pessoal a aconselhar fazer dessa maneira. Mas havendo essa facilidade toda no wi-fi, se calhar não há mesmo necessidade ;)

Obrigada pelas respostas :)
 

Isabel A.

Membro Ativo
Olá,

Eu também não comprei cartão. Ligava o WiFi que está disponível em quase todos os estabelecimentos. Só me lembro de um estabelecimento que não tinha WiFi. E falei sempre por WhatsApp para cá.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Bruxinha viajante Só uma informação: sei que prefere o Whatsapp, mas de qualquer forma não é preciso ter Facebook para usar o Messenger e parece-me que há muita gente que não sabe isso. Caso tenha que recorrer a isso, já sabe que continua a opção na mesa para falar com a sua mãe :)
Boa viagem!
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Bruxinha viajante Só uma informação: sei que prefere o Whatsapp, mas de qualquer forma não é preciso ter Facebook para usar o Messenger e parece-me que há muita gente que não sabe isso. Caso tenha que recorrer a isso, já sabe que continua a opção na mesa para falar com a sua mãe :)
Boa viagem!
Olha, aí está uma coisa que por acaso não sabia :p como sempre usei o Messenger associado à minha conta... Em todo o caso tinha pensado em instalar no telefone dela também o Skype, como "back up", mas já ouvi dizer que este não funciona muito bem em alguns países. Assim sendo, vou usar o Messenger como back up, caso por algum motivo o Whatsapp falhe ;)
 

Bee

Membro Conhecido
@Bee , se tiver instalado o whatsapp no telemóvel que irei levar, ao colocar um cartão comprado lá, ele assumirá o número? Ou terei de fazer nova instalação da aplicação? Sem cartão julgo que não é possível, afinal essa aplicação só funciona se estiver associado um número de telemóvel...
@Bruxinha viajante tenho neste momento 2 telemóveis sem qualquer cartão inserido, e o Whatsapp funciona normalmente.
Com um novo cartão inserido creio que continuará a funcionar com o número que foi usado para instalar a aplicação, desde que tenha acesso à internet (wi-fi/dados móveis). Mas mais logo vou fazer um teste nestes equipamentos que tenho a ver se funciona! ;)

Editei para dizer que já testei.
Coloquei um novo cartão (outro número) e o Whatsapp funcionou normalmente. Ao mudares o cartão, não desinstalas a aplicação, logo tem de dar!
 
Última edição:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Bruxinha viajante tenho neste momento 2 telemóveis sem qualquer cartão inserido, e o Whatsapp funciona normalmente.
Com um novo cartão inserido creio que continuará a funcionar com o número que foi usado para instalar a aplicação, desde que tenha acesso à internet (wi-fi/dados móveis). Mas mais logo vou fazer um teste nestes equipamentos que tenho a ver se funciona! ;)
Coisa estranha... o_O mas eu também não sou grande expert nestas coisas, daí as minhas dúvidas iniciais :p de viagens percebo eu!! De tecnologias... nahhhhhhh :confused:
 

LALakers

Membro
Boas, eu usei whatsapp e a voip (para ligar para números fixos).
Não cheguei a comprar cartão de dados, utilizei o wifi dos hotéis.

Para clientes MEO tem direito a um número Voip grátis, depois é instalar e configurar uma app (utilizei a CSipSimple).
 

Luís Geraldes

Membro Novo
Olá a todos, Bangkok, Phuket, Phi Phi , etc. existe em toda a esquina wifi grátis quem tiver a necessidade de ter um cartão de dados válido por 30 dias com 4Gb tem pagar 400Bht...até lá....Whatsapp só necessita de net...e funciona sempre
 
Última edição:
Top