Novidades

Washington

Luixito

Membro Conhecido
Boa tarde Elsa,

Já estive nas 2 cidades e acho que vão gostar de ambas, Washington tem muita coisa para visitar, ao contrário do que se imagina, e por isso deves planear tudo muito bem. As entradas nos museus são quase todas ( ou mesmo todas) gratuitas e por isso há muito por onde andar e passar tempo, mas normalmente é com horas marcadas, por isso devem organizar-se e tentar marcar com antecedência. Ex. Washington Monument, Capitólio.

Preparem-se também para andar muito a pé! as avenidas são enormes e os passeios tornam-se demorados. Se tiverem, a título de curiosidade, levem um pedómetro ou conta km para verem quanto andaram e vão ter um surpresa no final do dia.

Quase todos os monumentos são alusivos a política e a guerra, mas são engraçados e algo emotivos. Já leste o livro "Lost Symbol" do Dan Brown? Passa-se praticamente todo em Washington e fala de pormenores muito engraçados da cidade que passam despercebidos.

Quanto a Nova York é completamente diferente mas fantástica. Também andarão muito a pé, mas aí talvez compense muito andarem nos autocarros de city tour!

Relativamente às temperaturas que falas, pode ser verdade, isto porque eles lá usam muito o conceito de "Feels like", ou seja até podem estar 0 graus mas em regra a temperatura que dá a sensação de estar é bastante inferior.

Isto acontece porque as ruas e avenidas de NY têm prédios muito altos, são muito compridas e algo estreitas, o que faz com que sejam mais sombrias e mais ventosas. Daí que a temperatura que se "sente" é em regra inferior à temperatura real.

É pena já teres reservado o comboio, porque ia sugerir-te um transporte de autocarro de uns chineses que há muito por lá a fazer transporte entre as duas cidades e são super baratos.

Qualquer dúvida mais pergunta, que se souber responderei.
 

Elsacadete

Membro Novo
Olá Luixito
Eu já estive em NY em 1999 e AMEI aquilo! Brutal!!! Quanto a Washington...qto mais leio, mais tenho a certeza de que vou adorar! Pelo que tenho lido, os brasileiros vão muito para lá e falam muito bem da cidade! Parece-me ser muito organizada!
Quanto aos autocarros dos chineses tb li na net, mas o meu marido, comodista, prefere pagar mais e ir de comboio, com wireless ehehehehe....
Sim, já li o livro do Dan Brown e gostei bastante...vai ser tão giro passar nos locais que são falados no livro eheheheh
Quanto às temperatura...já estou para tudo! Já fui à Decathlon abastecer-me de polares, roupa interior térmica, etc.! Faltam luvas, gorros e botas!
Acho que fiquei com polares que dão até ao resto da minha vida, lolololol!

Ansiosa pelo dia 10 de Janeiro

Obrigada
Elsa
 
Top