Novidades

Vuelling, boa, má?

inesaldeia

Membro Conhecido
cgmc disse:
boa tarde,

Comprei um voo pela Vueling, e fiquei na dúvida, se a mala de senhora ou maquina fotografica, será considerado volume :blush: ... alguem que já viajou com eles poderá me informar?

Agradecia, pq o voo está para breve :)
Boa tarde.
Eu viajei com a Vueling em 2009 e nessa altura ainda se podia levar essas coisas à parte do trolley de viagem. Atualmente tem de estar tudo lá dentro, se não tens de despachar uma das coisas. De qualquer forma, isto está indicado na confirmação da tua reserva de certeza!

Inês
 

Sunset

Inativo
inesaldeia disse:
Boa tarde.
Eu viajei com a Vueling em 2009 e nessa altura ainda se podia levar essas coisas à parte do trolley de viagem. Atualmente tem de estar tudo lá dentro, se não tens de despachar uma das coisas. De qualquer forma, isto está indicado na confirmação da tua reserva de certeza!

Inês
inesaldeia disse:
Boa tarde.
Eu viajei com a Vueling em 2009 e nessa altura ainda se podia levar essas coisas à parte do trolley de viagem. Atualmente tem de estar tudo lá dentro, se não tens de despachar uma das coisas. De qualquer forma, isto está indicado na confirmação da tua reserva de certeza!

Inês
Não, por acaso não está nada indicado na reserva ... :no:

Estou habituada a Ryanair, onde até no chek-in, são exigentes, querem saber todos os pormenores, nestes a única preocupação, foi nos assentos, que no regresso talvez por ser num domingo, já não havia gratis :wacko: , tive que o comprar .
 

inesaldeia

Membro Conhecido
cgmc disse:
Não, por acaso não está nada indicado na reserva ... :no:

Estou habituada a Ryanair, onde até no chek-in, são exigentes, querem saber todos os pormenores, nestes a única preocupação, foi nos assentos, que no regresso talvez por ser num domingo, já não havia gratis :wacko: , tive que o comprar .
Isso é impossível. Eu tenho o mail de confirmação da minha reserva em 2009 e há um link para as condições de transporte. A Easyjet, por exemplo, até nos cartões de embarque do check in on line tem essas indicações. É uma obrigação da transportadora informar os passageiros sobre as condições da bagagem de cabine permitida.
 

Sunset

Inativo
inesaldeia disse:
Isso é impossível. Eu tenho o mail de confirmação da minha reserva em 2009 e há um link para as condições de transporte. A Easyjet, por exemplo, até nos cartões de embarque do check in on line tem essas indicações. É uma obrigação da transportadora informar os passageiros sobre as condições da bagagem de cabine permitida.
Vou scannar.. e publico aqui para vc me indicar onde está essa informação, mas 1º vou jantar
 

inesaldeia

Membro Conhecido
cgmc disse:
Vou scannar.. e publico aqui para vc me indicar onde está essa informação, mas 1º vou jantar
Na minha reserva de 2009 tenho essa informação. passo a citar:
"Lembra-te de que todas as tuas malas devem estar incluídas na reserva e que viajarão no compartimento de carga do avião. Só poderás portar contigo a bagagem de mão (peso máximo 10 kg, e dimensões máximas de 55x40x20 cm). Se pretendes realizar o check-in de uma mala adicional clica aqui. Adicionar uma mala no aeroporto custa mais caro do que inclui-la via Web."
E ainda tenho o link para o documento completo das condições de transporte.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Patriciasousa disse:
Diga-se de passagem que isso é um trolley mesmo pequenino, ou não?
O que levo sempre respeita estas medidas. Mas já vi quem tivesse que partir as rodas para levar a mala ou então despachar no porão.
 

Sunset

Inativo
Bem ... tentei postar documento de reserva aqui, mas ñ consegui :blush:

De qq modo, tb já resolvi o meu problema, levo 2 trolleys, um só para equipamento de fotografia e na altura de passar coloco lá tb minha carteira, como faço habitualmente com a Ryanair .

Obrigado pela atenção
 
Boas!

Estou com uma dúvida. Sei que posso levar uma bagagem de mão de 10 kg com as dimensões 55 x 40 x 20 cm.
Isso é o mesmo que as malas da Ryanair, certo? Se eu levar uma mala que passou na Ryanair, passará na Vueling, não é?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Patriciasousa disse:
Boas!

Estou com uma dúvida. Sei que posso levar uma bagagem de mão de 10 kg com as dimensões 55 x 40 x 20 cm.
Isso é o mesmo que as malas da Ryanair, certo? Se eu levar uma mala que passou na Ryanair, passará na Vueling, não é?
Boa noite

Sim, se passou na Ryanair também passa na Vueling...
 
Ah muito obrigada! :) É a primeira vez que vou numa companhia assim menos mediática, e tenho medo de falhar em algo :)
Obrigada mais uma vez!
 

Sunset

Inativo
inesaldeia disse:
Isso é impossível. Eu tenho o mail de confirmação da minha reserva em 2009 e há um link para as condições de transporte. A Easyjet, por exemplo, até nos cartões de embarque do check in on line tem essas indicações. É uma obrigação da transportadora informar os passageiros sobre as condições da bagagem de cabine permitida.
Só como informação, fiz voo de i/v pela Vueling a partir de Sevilha e... além do trolley com 10 kgs, ainda levei maquina fotografica e carteira de senhora, sem algum problema, eu e todos os que lá iam... seria por ser tb voo da Iberia? Não sei.. sei que não tive problemas no embarque :)
 

Bé O.

Membro Ativo
Também viajei em voo operado pela vueling mas reservado através da Iberia para Barcelona, não tive qualquer problema em passar com a mochila + mala de senhora. Não tenho qualquer falha a apontar.

Mas muitas vezes depende de quem faz o controle, pelo sim pelo não deve-se respeitar as medidas indicadas pela transportadora. Eu por exemplo deixei espaço sufciente na mochila para colocar a mala se assim fosse exigido.
 

Sunset

Inativo
Bé O. disse:
Também viajei em voo operado pela vueling mas reservado através da Iberia para Barcelona, não tive qualquer problema em passar com a mochila + mala de senhora. Não tenho qualquer falha a apontar.

Mas muitas vezes depende de quem faz o controle, pelo sim pelo não deve-se respeitar as medidas indicadas pela transportadora. Eu por exemplo deixei espaço sufciente na mochila para colocar a mala se assim fosse exigido.
Foi o que fiz, deixei espaço na mala,foi mais para ver a reacção deles.
 
Top