Novidades

Vou para o México daqui a 8 dias

Isabelinha2

Membro Novo
Marquei agora uma viagem para o México com saída a dia 30 de Agosto (prá semana). No entanto, os meus companheiros de viagem só pediram o passaporte esta semana, pelo que só o terão lá para terça ou quarta (a saída é Quinta). Mas da agência já me estão a pedir os dados todos do passaporte o mais breve possível. Alguém me ajuda e me diz como posso resolver esta situação? Não conseguirei de maneira nenhuma ter acesso aos dados do passaporte antes?
Obrigada
 

Isabelinha2

Membro Novo
Ola. O erro foi deles que deviam ter pedido o passaporte com entrega a 2 dias. Pagavam mais mas não tinham qualquer problema.

Quando fizerem o passaporte não receberam nenhum documento?? O passaporte agora só é necessario para a confirmação do nome que lá vem e para o número.

Já agora, vais para que hotel???

abr
Pois, concordo contigo, mas quando eles tiraram o passaporte ainda não tínhamos viagem, nem sabíamos ao certo para onde íamos. Depois acabamos por reservar e agora deparamo-nos com este problema.
De facto, entregaram-lhes um papel, mas não tem nº de passaporte, tem apenas o nº de requisição, que penso que não corresponde em nada. vamos ligar para lá hoje a ver se nos podem fornecer essas informações, pois, de facto, não precisamos do passaporte em si. Acha que nos vão informar isso?
Editei porque me esqueci de te dizer o hotel: vamos para o Akumal Resort Beach, em termos do que queriamos gastar, foi a praia que mais gostamos, apesar de em termos de hotel conseguirmos arranjar melhor, mas preferimos a praia
 

Isabelinha2

Membro Novo
Ola Isabelinha,

Se fizeram o passaporte na loja do cidadão eu ia até lá e solicitava a alteração noprazo de entrega para urgente. Eles podem fazer um passaporte em 24 horas, desde que pagas ao estado português acho que até entregam em casa :p a sério, vão até lá e falem com eles. E tb falem com a agência e questionem o porque do passaporte. A minha agência não me pede pk já tem a fotocópia do meu lá
O Playa Maroma ficava mais caro??

Espero que corra tudo bem

abr
Olá Santo.
Cá ainda não temos loja de cidadão, foi mesmo na conservatória. Mas hoje eles iam ligar para lá, para ver se lhes podiam dar os dados (se tiverem fator C acredito que deem, se não, dúvido mesmo).
Já questionei a agência, eles dizem que teem de ter os dados conforme passaporte para poderem passar tudo para a operadora, o que para mim, até faz sentido.
Nós reservamos pela Logitravel, era para ser na Dominicanatours, mas quando fomos a reservar já não tinham lugares. Não me lembro de ter visto esse hotel nas opções, acho que não tinham mesmo. Porque havia alguns hoteis por mais 20 ou 30€ bem melhores, mas as praias não prestavam, pelo que, para isso, não valia a pena.
Achas que não vamos ficar satisfeitos com este hotel?
Vi na tua assinatura que vais para lá a 3 de Setembro. Para que hotel vais?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O operador está a pedir dados dos passaportes por causa de um "novo" requisito dos estados unidos.
NOVOS REQUISITOS DE INFORMAÇÃO
OBRIGATÓRIA PARA OS PASSAGEIROS
COM DESTINO CUBA E MÉXICO
I N F O R M A
Visite nossa web


Lisboa, 03 de Março de 2012
Estimados Colaboradores:
Informamos que a partir de 08 de Março de 2012 todos os voos que sobrevoem o espaço aéreo dos
Estados Unidos (mesmo com destino final fora do mesmo), terão que seguir o programa de segurança
Secure Flight

estabelecido pela Agência de Segurança Americana (TSA).
Será pois obrigatório proporcionar os seguintes dados do passageiro para o Programa de segurança
em voo Secure Flight Passenger Data (SFPD) com uma

antecedência mínima de 72h da saída do voo:


NOME COMPLETO (de cada passageiro, tal e como aparece no documento de idenficação)


NÚMERO DE PASSAPORTE


PAÍS EMISSOR


DATA DE NASCIMENTO


GÉNERO


DATA DE VALIDADE


NACIONALIDADE
 

Isabelinha2

Membro Novo
Pois, então deve ser mesmo por isso, pois a agência já me informou que tenho mesmo de lhes dar os dados do passaporte o mais rápido possível.
Não sei é, agora que os passaportes já estão pedidos e foram pedidos sem urgência, se dará para eles mandarem já, mesmo pagando mais.
Não queria que ninguém ficasse em terra :no:
 

Isabelinha2

Membro Novo
Claro que não estamos em casa á espera que as coisas se resolvam. estamos é a tentar que as coisas se resolvam ser ter de pagar mais :p
Bom, os dados já conseguimos. Agora, noto, por exemplo, que o meu passaporte começa com a letra L e a deles com M é normal?

Acho que ainda não vi esse tópico, mas vou ver.
Obrigada
 
Top