milhanautica
Membro
Boa tarde,
Tenho para breve uma viagem de Lisboa a Punta Cana, supostamente operada pela Tap Portugal em avião A330 Neo. Soube recentemente através de amigos, que a Tap alugou durante alguns meses, aeronaves da companhia Hifly (Tripulação e manutenção feitas por esta mesma companhia) para fazer os voos Lisboa - Punta Cana.
Pelo que verifico através do site Flight Radar, as matrículas das aeronaves usadas para estes voos, são dois A340-300, tem idades entre os 17 e os 22 anos . Um deles nem oferece entretinimento a bordo individual (aquelas tvs individuais que tem nos A330 Neo da Tap). Por outro lado, a classe executiva desses mesmos aparelhos da Hifly, são bastante inferiores aos da Tap.
Observo igualmente que todos os voos (ida e volta) nesta rota, apresentam atrasos significativos. Como não bastasse e aqui o maior problema, é que tem existido overbooking dado que as aeronaves inicialmente vendidas para os voos (os tais A330 Neo da Tap) tem mais lugares que os A340-300 da Hifly.
É legítimo por parte da Tap fazer troca de operador e não informar os clientes se aceitam?
Através do contact center deles, não me souberam responder, ao qual sugeriram que enviasse email. Email enviado mas sem qualquer resposta até então.
Alguém aqui do fórum que tenha recentemente passado por esta situação?
Tenho para breve uma viagem de Lisboa a Punta Cana, supostamente operada pela Tap Portugal em avião A330 Neo. Soube recentemente através de amigos, que a Tap alugou durante alguns meses, aeronaves da companhia Hifly (Tripulação e manutenção feitas por esta mesma companhia) para fazer os voos Lisboa - Punta Cana.
Pelo que verifico através do site Flight Radar, as matrículas das aeronaves usadas para estes voos, são dois A340-300, tem idades entre os 17 e os 22 anos . Um deles nem oferece entretinimento a bordo individual (aquelas tvs individuais que tem nos A330 Neo da Tap). Por outro lado, a classe executiva desses mesmos aparelhos da Hifly, são bastante inferiores aos da Tap.
Observo igualmente que todos os voos (ida e volta) nesta rota, apresentam atrasos significativos. Como não bastasse e aqui o maior problema, é que tem existido overbooking dado que as aeronaves inicialmente vendidas para os voos (os tais A330 Neo da Tap) tem mais lugares que os A340-300 da Hifly.
É legítimo por parte da Tap fazer troca de operador e não informar os clientes se aceitam?
Através do contact center deles, não me souberam responder, ao qual sugeriram que enviasse email. Email enviado mas sem qualquer resposta até então.
Alguém aqui do fórum que tenha recentemente passado por esta situação?