Novidades

Voos directos para Cuba

Vivi

Membro Ativo
Olá Hugo.... a esperança é a última a morrer lol..... :D
Vais ver que ainda vamos beber um copo no bar da praia.....
Bjs.
 

Asae

Membro Conhecido
Hugo: sabes que eu até gosto muito de ti não sabes???

Então não esperes :p não foi á toa que eu desisti de ir a Cuba este ano (foram e motivos e um deles foi o preço). Aproveita a crise e vinga-te noutro destino que por norma seja caro mas que este ano esteja a baixar os preços.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Hugo: sabes que eu até gosto muito de ti não sabes???

Então não esperes :p não foi á toa que eu desisti de ir a Cuba este ano (foram e motivos e um deles foi o preço). Aproveita a crise e vinga-te noutro destino que por norma seja caro mas que este ano esteja a baixar os preços.


Q amorosa :devil:

Ja tenho rserva para RD :devil: ,estando em lista de espera para CUba,quer dizer q se houver 2 desistencias irei para la,pelo preço q estava na altura :p
 

Xana21

Membro Ativo
A sério Xana21? 1500€ por pessoa? Eu vou para o Riu Varadero dia 04 de Junho com saida de Madrid 1500€ 2 pessoas..... Fiz a reserva nas vendas antecipadas.......


Bjs....e boa sorte....
´Bom dia!
A sério Vivi? Não posso crer... em q agência fizeste a reserva?
Tenho de explorar isto muito bem...
Bjs até breve
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Então não esperes :p não foi á toa que eu desisti de ir a Cuba este ano (foram e motivos e um deles foi o preço). Aproveita a crise e vinga-te noutro destino que por norma seja caro mas que este ano esteja a baixar os preços.
Então e quais são esses outros destinos que estão a baixar......?
Aceitam-se sugestões....

Estou a ver que ainda não é este ano que vou a Cuba!
 

Xana21

Membro Ativo
Tb eu ana!
Já estou a ver Cuba por um canudo
Tenho andado a ver para Samaná, Tenerife e Riviera de Antalya, as outras ilhas das Caraíbas já fizemos.
Não sei o q faça
 

Asae

Membro Conhecido
Então e quais são esses outros destinos que estão a baixar......?
Aceitam-se sugestões....

Estou a ver que ainda não é este ano que vou a Cuba!
Neste momento não estou a ver nada de especifico até porque os meus planos são mais asiáticos e para o inicio do próximo ano, além do mais a maior parte dos meus locais de eleição não são comerciais mas com a crise está a apertar seria bom as pessoas aproveitarem para alargar os horizontes para sítios que á partida pareceriam improváveis - é uma opinião ;)

eu gosto dos preços que estes costumam praticar e falasse bem deles http://www.aventour-as.com/

estes são de bastante confiança mas ainda não fiz a comparação de preços em relação ás outras agências http://www.itravel.pt/
 

Atlântida

Membro Novo
Olá!

Agora fiquei curiosa! Alguém me sabe explicar o(s) motivo(s) pelo(s) qual (ais) Cuba está tão cara este ano? Ou porque é que não há vôos directos (ok, percebi que as pessoas não querem ir, mas algum motivo especial)?

Quanto a hoteis em Varadero, recomendo vivamente quer o Las Americas que quer o Paradisus Princesa del Mar.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Atlântida...

vou tentar explicar....

Muitas das promoções existentes são baseadas em ofertas dos hoteis e/ou redução do preço do avião....

A lógica neste momento das ofertas é perder menos €€€

o que acontece em Cuba é que os operadores turísticos não podem "brincar" com os preços dos hotéis principalmente aqueles que têm hotéis próprios.... (neste caso os Iberostars) já que BP já não existe...

porque??

porque apesar dos nomes "comerciais" dos hoteis a gestão "financeira" é da responsabilidade do governo Cubano, que não deixa praticar o preço que se quer nos hoteis... existe sempre um minimo preço exigido pelo governo o que não acontece nos outros países das caraíbas... em que os operadores se bem entenderem podem oferecer o hotel e pagamos só o avião (por exemplo)

Os voos que existem neste momento são todos via Madrid e que devem ter taxas de aeroporto a rondar os €350 (pelo menos a Iberia) logo aqui o preço sobe muito....

Ex: aviao : 350€
taxas : 350€
htl : 45€ x 7 ......

espero ter ajudado....
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá Atlântida...

vou tentar explicar....

Muitas das promoções existentes são baseadas em ofertas dos hoteis e/ou redução do preço do avião....

A lógica neste momento das ofertas é perder menos €€€

o que acontece em Cuba é que os operadores turísticos não podem "brincar" com os preços dos hotéis principalmente aqueles que têm hotéis próprios.... (neste caso os Iberostars) já que BP já não existe...

porque??

porque apesar dos nomes "comerciais" dos hoteis a gestão "financeira" é da responsabilidade do governo Cubano, que não deixa praticar o preço que se quer nos hoteis... existe sempre um minimo preço exigido pelo governo o que não acontece nos outros países das caraíbas... em que os operadores se bem entenderem podem oferecer o hotel e pagamos só o avião (por exemplo)

Os voos que existem neste momento são todos via Madrid e que devem ter taxas de aeroporto a rondar os €350 (pelo menos a Iberia) logo aqui o preço sobe muito....

Ex: aviao : 350€
taxas : 350€
htl : 45€ x 7 ......

espero ter ajudado....
Boas Paulo
Desculpa a correçao,mas penso q as taxas,pelo menos pela AIR Europa,ronda por Px actualmente os 170€
Peço desculpa se estiver errado :blush: :blush:
 

Atlântida

Membro Novo
Hummm... Mas tanto quanto sei, sempre foi assim, certo? O Governo Cubano é dono de quase toda a ilha e é ele - governo - o responsável pela colocação dos empregados nos hoteis, mesmo que sejam cadeias internacionais. Até aí percebo.

O que não entendo é "porquê agora", já que sempre foi assim? Porque é que há 1 ano atrás (o ano passado ainda passei os olhos pelos preços e tenho ideia de não serem do outro mundo - não tenho a certeza, porque não era o meu objectivo de viagem, apenas cusquice) os preços não impeditivos e este ano sim? E porque é os Portugueses este ano não procuram tanto Cuba, fazendo com que os vôos saiam todos de Madrid?

Thanks! ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

:blink:

alguns dos motivos serão estes:

- pior qualidade hoteleira
- impossível competir preços com as outras "caraíbas" por causa de que escrevi em cima...
- saturação do mercado....
- os interesses dos próprios operadores e aqui falo dos espanhóis que têm interesse encher os hotéis deles.. por isso desviam as vendas para onde tenham hotéis....

pl
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Eu acho que os preços para Cuba sempre foram altos.
Este ano estão mais caros, porque não há charters com partida de Lisboa e temos de ir via Madrid.
Será ??

Eu já ando a adiar Cuba há uns anos, mas acho que este ano seja por Lisboa ou Madrid, vou mesmo, antes que Cuba perca o seu encanto e fique internacionalizada....

Ana
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Eu acho que os preços para Cuba sempre foram altos.
Este ano estão mais caros, porque não há charters com partida de Lisboa e temos de ir via Madrid.
Será ??

Eu já ando a adiar Cuba há uns anos, mas acho que este ano seja por Lisboa ou Madrid, vou mesmo, antes que Cuba perca o seu encanto e fique internacionalizada....

Ana


Atençao q quando sairam as VA ate 13 de Fevereiro,com posterior VA ate 20 do mesmo Mês houve Hoteis q o preço por 2 PX rondava os 1500 a 1800€.
Acredito q eles fizeram esses preços nas VA foi para antecipar receitas ja para o Verao(minha opiniao :blush: ),e como as vendas devem ter sido boas,toca agora a aumentar os preços :censored: .
Agora actualmente os preços estao mto altos,mas acredito q desçam,pode é ñ ser grande descida :blush: :censored:
 

Atlântida

Membro Novo
Boas,

:blink:

alguns dos motivos serão estes:

- pior qualidade hoteleira
- impossível competir preços com as outras "caraíbas" por causa de que escrevi em cima...
- saturação do mercado....
- os interesses dos próprios operadores e aqui falo dos espanhóis que têm interesse encher os hotéis deles.. por isso desviam as vendas para onde tenham hotéis....

pl
Olá Paulo,

Então sou mesmo suspeita porque, dos 4 das Caraíbas (com excepção da Jamaica, que ainda não conheço), aquele que achei ter melhor qualidade hoteleira foi Cuba (ou tive muita sorte nos hoteis onde fiquei, também pode ser). E melhores espectáculos nocturnos (animação de hotel, whatever).
Eu acho que os preços para Cuba sempre foram altos.
Este ano estão mais caros, porque não há charters com partida de Lisboa e temos de ir via Madrid.
Será ??

Eu já ando a adiar Cuba há uns anos, mas acho que este ano seja por Lisboa ou Madrid, vou mesmo, antes que Cuba perca o seu encanto e fique internacionalizada....

Ana
Ana, fala-se nisso há anos, na degradação de Cuba (especialmente no pós-Fidel). Por isso, se o objectivo é ir lá, tem que se "atacar" agora antes que seja pior.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Paulo,

Então sou mesmo suspeita porque, dos 4 das Caraíbas (com excepção da Jamaica, que ainda não conheço), aquele que achei ter melhor qualidade hoteleira foi Cuba (ou tive muita sorte nos hoteis onde fiquei, também pode ser). E melhores espectáculos nocturnos (animação de hotel, whatever).
Bem.. se a Atlântida é suspeita eu muito mais... pois Cuba é a minha 2ª casa :blush:

mas efectivamente a qualidade hoteleira nas restantes caraíbas é melhor (também não conheço Jamaica)...

quanto mais não seja pelas limitações que o próprio país tem e vou me ficar só pela comida ;)

pl
 

Xana21

Membro Ativo
Cuba está carissima, nem sei o q faça, nem para a jamaica, que está caro este ano, gastei tanto como me pedem para Cuba.
Jamaica é 5*, adorei, se puderem ir, força. Eu fiquei no bahia principe, parti de madrid mas fui por 869€/pessoa, foi excelente.
Cuba era o meu horizonte este ano, mas já nem sei se vá, qual o hotel q hei-de escolher, estou num beco sem saida
 
Top