Novidades

Voo Tailândia Dúvidas

martuxa

Membro
Mas apesar da minha viagem ser só em Outubro, estou com um friozinho na barriga. Pois vai ser a primeira vez que me aventuro a organizar a viagem e ainda para mais vou sozinha. Já viagei para outros paises sozinha, mas ia com tudo organizado pela agência, nesta elas queriam muito dinheiro. Mas vai correr tudo bem!!!! Pensamento positivo!!!! :)
A parte mais exigente é o planeamento de qualquer viagem, no entanto é talvez uma das coisas que mais adoro :)
Hoje em dia, com os meios que temos ao nosso dispor viajar através de uma agência dificilmente é a opção mais barata, à excepção das promoções claro... vai correr tudo bem!!
 

Carla91

Membro
Também eu estou a organizar a minha primeira viagem por conta própria (sem pacote de agência).
É só para Fevereiro, mas já está tudo tratado.
Voos comprados, hotéis reservados.
Agora surgiu me uma duvida...
A minha viagem termina nas Phi Phi e eu tenho voo de regresso a Bangkok por Phuket ás 16.25h; qual acham que será a melhor hora para sair das Phi Phi?
Será que se optar pelo ferry que sai das Phi Phi as 11h e chega a Phuket ás 13h terei tempo suficiente para ir do pier ao aeroporto de Phuket e apanhar o voo em segurança? Neste caso teria 3.30h.
Tendo em conta que convém estar no aeroporto 2h antes do voo, ficaria com 1.30h para o trajecto pier-aeroporto. Acham suficiente?
Ou acham que devia optar por sair das Phi Phi ás 9h e chegar a Phuket ás 11h ficando com 5.30h de intervalo até á hora do voo para Bangkok?
Obrigado
 

BrunoB

Membro Ativo
Confesso que não li os comentários recentes, mas consegues voos baratos de Londres... se calhar compensa!
 
Última edição por um moderador:

c3garina

Membro
Também eu estou a organizar a minha primeira viagem por conta própria (sem pacote de agência).
É só para Fevereiro, mas já está tudo tratado.
Voos comprados, hotéis reservados.
Agora surgiu me uma duvida...
A minha viagem termina nas Phi Phi e eu tenho voo de regresso a Bangkok por Phuket ás 16.25h; qual acham que será a melhor hora para sair das Phi Phi?
Será que se optar pelo ferry que sai das Phi Phi as 11h e chega a Phuket ás 13h terei tempo suficiente para ir do pier ao aeroporto de Phuket e apanhar o voo em segurança? Neste caso teria 3.30h.
Tendo em conta que convém estar no aeroporto 2h antes do voo, ficaria com 1.30h para o trajecto pier-aeroporto. Acham suficiente?
Ou acham que devia optar por sair das Phi Phi ás 9h e chegar a Phuket ás 11h ficando com 5.30h de intervalo até á hora do voo para Bangkok?
Obrigado
Olá, na minha opinião eu não arriscaria, sairia das Phi Phi ás 9h. Pode sem ocorrer atrasos, não é que isso irá acontecer, mas eu falo por mim gosto de jogar pelo seguro.
 

pmm

Membro Novo
Olá,

Só para avisar que a Turkish vai reduzir o número de voos em toda a Europa, incluindo Lisboa e Porto, por isso esperem um aumento de preço. E daí talvez não, com os passageiros a fugir da Turquia e da Turkish devido à instabilidade no País, eles até são capazes de manter os mesmos preços, mesmo com a redução do número de voos.

Mas fiquem alerta!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Também eu estou a organizar a minha primeira viagem por conta própria (sem pacote de agência).
É só para Fevereiro, mas já está tudo tratado.
Voos comprados, hotéis reservados.
Agora surgiu me uma duvida...
A minha viagem termina nas Phi Phi e eu tenho voo de regresso a Bangkok por Phuket ás 16.25h; qual acham que será a melhor hora para sair das Phi Phi?
Será que se optar pelo ferry que sai das Phi Phi as 11h e chega a Phuket ás 13h terei tempo suficiente para ir do pier ao aeroporto de Phuket e apanhar o voo em segurança? Neste caso teria 3.30h.
Tendo em conta que convém estar no aeroporto 2h antes do voo, ficaria com 1.30h para o trajecto pier-aeroporto. Acham suficiente?
Ou acham que devia optar por sair das Phi Phi ás 9h e chegar a Phuket ás 11h ficando com 5.30h de intervalo até á hora do voo para Bangkok?
Obrigado
Olá Carla91,

Aquilo que me foi dito é que convém chegar ao aeroporto internacional de BKK 4 horas antes do vôo internacional. Assim, se voares diretamente para este ganhas mais tempo nas Phi Phi, depois é fazeres as contas ao contrário.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Uma pequena observação:
* Equacionar um possível mau feedback ou má experiência da Lufthansa?!
Estamos a brincar aos aviões...!!!???
Pelo amor da santa; Isto nem deveria ser assunto.
Estamos a falar da companhia aérea de Bandeira Alemã. TOP 10 Mundial.
 

yara

Membro Conhecido
Uma pequena observação:
* Equacionar um possível mau feedback ou má experiência da Lufthansa?!
Estamos a brincar aos aviões...!!!???
Pelo amor da santa; Isto nem deveria ser assunto.
Estamos a falar da companhia aérea de Bandeira Alemã. TOP 10 Mundial.
Não entendi...
 

Bravo

Membro Novo
Uma pequena observação:
* Equacionar um possível mau feedback ou má experiência da Lufthansa?!
Estamos a brincar aos aviões...!!!???
Pelo amor da santa; Isto nem deveria ser assunto.
Estamos a falar da companhia aérea de Bandeira Alemã. TOP 10 Mundial.
Boa tarde!

Salvo erro, este fórum existe para partilha de experiências/feedbacks o que implica que estes sejam positivos, negativos ou neutros, assim sendo, qualquer assunto pode ser discutido neste forúm inclusivamente as companhias aéreas que sejam do top 10 mundial independentemente da bandeira que representa... Não vi ninguém neste tópico a brincar aos aviões, mas sim a discutir assuntos pretinentes para quem está a pensar viajar para a Tailândia como diz o titulo.

Tomando a liberdade de o parafrasear.. "Por amor da santa"
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa tarde!

Salvo erro, este fórum existe para partilha de experiências/feedbacks o que implica que estes sejam positivos, negativos ou neutros, assim sendo, qualquer assunto pode ser discutido neste forúm inclusivamente as companhias aéreas que sejam do top 10 mundial independentemente da bandeira que representa... Não vi ninguém neste tópico a brincar aos aviões, mas sim a discutir assuntos pretinentes para quem está a pensar viajar para a Tailândia como diz o titulo.

Tomando a liberdade de o parafrasear.. "Por amor da santa"
Nem mais
 

yara

Membro Conhecido
Mas apesar da minha viagem ser só em Outubro, estou com um friozinho na barriga. Pois vai ser a primeira vez que me aventuro a organizar a viagem e ainda para mais vou sozinha. Já viagei para outros paises sozinha, mas ia com tudo organizado pela agência, nesta elas queriam muito dinheiro. Mas vai correr tudo bem!!!! Pensamento positivo!!!! :)
Está quase, @c3garina
Tudo preparado?


Eu faria assim, tendo o preço de referência como bom, logo que encontrasse comprava, pois com o avançar do tempo tendem a ficar mais caro e o estar á espera do preço mais baixo de sempre pode sair caro. Eu comprei 2 bilhetes para a Tailandia por 1300€, hoje no site da emirates têm uma promoção de 845€, não me cheira muito a promoção
1300€ por Lisboa?
Que companhia?
Ainda é para 2016?
 

c3garina

Membro
Está quase, @c3garina
Tudo preparado?




1300€ por Lisboa?
Que companhia?
Ainda é para 2016?

Sim, está quase tudo preparado.
Já agora aproveito para os colegas que já foram, se me podem ajudar nas excursões a fazer.

Em Bangkok como vou estar 3 dias inteiros irei fazer:
1º dia - Templos, passeio de barco e caso tenha tempo exploração da cidade.
2º dia - Ayuthaya, Patong Market
3º dia - Mercado Flutuante + Train Market, Sirocco Bar.

Nas Ilhas Phi Phi irei estar 2 dias inteiros logo pensei um dia fazer uma excursão, no outro dia praia e exploração da ilha.

Em Railay Beach irei estar 2 dias inteiros logo pensei um dia fazer uma excursão, no outro dia praia e exploração da zona.

Só que nestes sitios não sei quais as melhores excursões a fazer, será que alguém me pode ajudar?

Obrigada e boas viagens!!!!!
 

yara

Membro Conhecido
Comprei com a Emirates, em Maio
Ainda é para este ano ou já foi?

Sim, está quase tudo preparado.
Já agora aproveito para os colegas que já foram, se me podem ajudar nas excursões a fazer.

Em Bangkok como vou estar 3 dias inteiros irei fazer:
1º dia - Templos, passeio de barco e caso tenha tempo exploração da cidade.
2º dia - Ayuthaya, Patong Market
3º dia - Mercado Flutuante + Train Market, Sirocco Bar.

Nas Ilhas Phi Phi irei estar 2 dias inteiros logo pensei um dia fazer uma excursão, no outro dia praia e exploração da ilha.

Em Railay Beach irei estar 2 dias inteiros logo pensei um dia fazer uma excursão, no outro dia praia e exploração da zona.

Só que nestes sitios não sei quais as melhores excursões a fazer, será que alguém me pode ajudar?

Obrigada e boas viagens!!!!!
Nas Phi Phi tem a tour clássica que vai a Bamboo Island, a Mosquito Island, a Monkey Beach e a Maya Bay e pára em mais 2 locais para fazer snorkeling.
Em Railay Beach pode ir a Phra Nang Beach a pé e conhecer essa praia e pode fazer o "4 Islands"...
 

c3garina

Membro
Ainda é para este ano ou já foi?



Nas Phi Phi tem a tour clássica que vai a Bamboo Island, a Mosquito Island, a Monkey Beach e a Maya Bay e pára em mais 2 locais para fazer snorkeling.
Em Railay Beach pode ir a Phra Nang Beach a pé e conhecer essa praia e pode fazer o "4 Islands"...
As "4 Islands", não são as mesmas das anteriores, certo?

Faria alguma coisa de diferente?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Ainda é para este ano ou já foi?



Nas Phi Phi tem a tour clássica que vai a Bamboo Island, a Mosquito Island, a Monkey Beach e a Maya Bay e pára em mais 2 locais para fazer snorkeling.
Em Railay Beach pode ir a Phra Nang Beach a pé e conhecer essa praia e pode fazer o "4 Islands"...
Ainda é para este ano, arranco dia 12 do próximo mês
 

c3garina

Membro
Vou ver o que fazer quando chegar a Krabi, sem dúvida quero ir às Phi Phi, mas quero fazer mais umas quantas. Vamos ver.
O que vais fazer?
Eu arranco dia 8 de Outubro e regresso a 19, sou capaz de fazer o tour que os colegas (Yara) indicaram, a questão está que vou fazer esta viagem sozinha.
Queria conhecer um pouco, mas ao mesmo tempo disfrutar do local.
 

yara

Membro Conhecido
Eu arranco dia 8 de Outubro e regresso a 19, sou capaz de fazer o tour que os colegas (Yara) indicaram, a questão está que vou fazer esta viagem sozinha.
Queria conhecer um pouco, mas ao mesmo tempo disfrutar do local.
Vê os preços lá nas barraquinhas em Railay.
E negoceia sempreee...
 
Top