Novidades

Vôo Orbest 863 20/08/2017

Dinis Casmarrinha

Membro Novo
Soube agora pela minha agência de viagens que o vôo obs 863 com destino a Cancun, de dia 20/08, foi cancelado e reagendado para segunda feira, dia 21/08 para as 08.30. Mais alguém nesta situação? A minha viagem ao México está mesmo enguiçada. O ano passado fiquei sem dinheiro e viagem, este ano acontece isto...:(
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Dinis...

Este "problema" tem a ver com a avaria de um avião em Punta Cana ...
Todas as outras viagens agendadas para esse avião estão a sofrer alterações de horários... :(

Espero ter ajudado
 

duke

Membro Conhecido
Boa tarde Dinis...

Este "problema" tem a ver com a avaria de um avião em Punta Cana ...
Todas as outras viagens agendadas para esse avião estão a sofrer alterações de horários... :(

Espero ter ajudado
Boas,
O que queres dizer com "sofrer alterações de horários"?
Tenho voo para Cancun a 27 deste mês, deste domingo a 8, vai sofrer também um atraso?
Durante a semana não conseguem actualizar os voos já que não há voos todos os dias?
Temos direito a indemnização, se o voo sair atrasado? Porque também vamos perder uma noite no hotel já pago.
É uma suposição tua ou tens alguma fonte de informação fidedigna sobre o atraso nos próximos voos a realizar para as caraibas?
Obrigado
 

Dinis Casmarrinha

Membro Novo
Boas,
O que queres dizer com "sofrer alterações de horários"?
Tenho voo para Cancun a 27 deste mês, deste domingo a 8, vai sofrer também um atraso?
Durante a semana não conseguem actualizar os voos já que não há voos todos os dias?
Temos direito a indemnização, se o voo sair atrasado? Porque também vamos perder uma noite no hotel já pago.
É uma suposição tua ou tens alguma fonte de informação fidedigna sobre o atraso nos próximos voos a realizar para as caraibas?
Obrigado
Só sei msm sobre o meu vôo. Houve um atraso derivado a uma avaria no motor do avião, e o vôo que vinha de punta cana para Portugal, em vez de chegar sexta feira, ao meio dia, só chegou hoje de madrugada. Pelo que ouvi dizer o vôo de sexta feira da orbest, que liga lisboa a punta cana, foi adiado para domingo, e o de Lisboa para Cancun, foi adiado para segunda. Não sei é se a orbest irá conseguir repor os voos durante a semana. Penso que temos direito a sermos recompensados...mas também não faço ideia.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola @duke

Xiii ainda falta tanto tempo ;)
Não se preocupe com isso. Daqui até lá está tudo mais do que regularizado...

Penso que o avião que esta a operar nao é o que avariou. Uma semana é tempo mais do que suficiente para reparar e voltar tudo ao normal.

Atenção o que estou a escrever não é nada oficial... simplesmente a minha opinião :)


Espero ter ajudado
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
O avião que avariou já se encontra a operar o voo para Samana/Montego Bay.
É uma questão dos voos serem regularizados e tudo volta ao normal, mal corre que a 27 já não esteja tudo regularizado.
Uma companhia charter tem a frota limitada, quando acontece um imprevisto por arrasto todos os voos ficam pendurados.
 

fransilva

Membro Ativo
Já me aconteceu a mesma coisa na viagem a Rep. Dominicana, mas estava lá, tive que ficar mais um dia a beber mojitos a beira da piscina é no voo de volta deram-me um lugar na executiva.
 

dinastor

Membro Novo
Soube agora pela minha agência de viagens que o vôo obs 863 com destino a Cancun, de dia 20/08, foi cancelado e reagendado para segunda feira, dia 21/08 para as 08.30. Mais alguém nesta situação? A minha viagem ao México está mesmo enguiçada. O ano passado fiquei sem dinheiro e viagem, este ano acontece isto...:(
Bom noite Dinis, vim aqui ao portal e fiquei alarmado com a situação, somos de Gaia e temos viagem marcada de comboio de Espinho para Lisboa, para podermos apanhar o voo da orbest 863, nem sei o que fazer, estou desapontado, se o voo for só segunda feira estou feito, e como já tenho bilhete de comboio comprado para o dia 28 de agosto para regressar a Espinho, é uma carga de despesas, será que nos reembolsam pelas despesas que este atraso acarreta.
Abraço
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@dinastor ,
Tente falar com a sua agencia de viagens ..sera sempre a melhor solução.

@hustlerose , criticar é sempre muito facil... venha dai essa solução .... garantidamente que todos os membros querem fugir a sete pés de situações ridículas....
 
Adiram ao grupo do facebook "amantes das caraíbas" , há lá mais pessoas na mesma situaçao... pelos vistos, querem q as pessoas façam check in na mesma amanha mas que talvez so viajam na segunda as 8h30, oferecem estadia nessa noite.

@Minhota80 , peço desculpa, ainda bem! :) deve estar safa....:)
 
Última edição por um moderador:

duke

Membro Conhecido
Pelo que já andei a ler, parece que o avião da Orbest que anda a fazer o Caribe é o mesmo.
Ou seja, todos os dias o avião faz ida e voltas para o México, Punta Cana, Jamaica e Cuba.
E sendo assim, basta adiar um dia de partida para afectar todas as partidas dos dias seguintes a não ser que ponham outro avião para regularizar a situação.
Vamos ver no que vai dar...
 

fransilva

Membro Ativo
Pelo que já andei a ler, parece que o avião da Orbest que anda a fazer o Caribe é o mesmo.
Ou seja, todos os dias o avião faz ida e voltas para o México, Punta Cana, Jamaica e Cuba.
E sendo assim, basta adiar um dia de partida para afectar todas as partidas dos dias seguintes a não ser que ponham outro avião para regularizar a situação.
Vamos ver no que vai dar...
Quando o avião que eu ia apanhar em Punta Cana avariou, no dia a seguir viemos num A340 da HiFly
 
@dinastor ,
Tente falar com a sua agencia de viagens ..sera sempre a melhor solução.

@hustlerose , criticar é sempre muito facil... venha dai essa solução .... garantidamente que todos os membros querem fugir a sete pés de situações ridículas....
Não sei se me fiz entender. Não estou a culpar o forista, obviamente. Eu próprio já viajei já orbest duas vezes e tenho viagem marcada para Outubro. Nem tenho alternativa a essa companhia viajando de Lisboa, tal como nenhum de nós teve. Mas não é da minha responsabilidade (nem de ninguém aqui) dar soluções para um problema duma empresa que nos presta serviços pelos quais pagamos. Estamos sim, no nosso direito enquanto clientes, de criticar quando o serviço é mau.

Honestamente não percebo o que disse para ter uma resposta dessas mas pronto.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
@hustlerose , uma avaria num avião é algo que a companhia não consegue controlar. Nesta altura as companhias aéreas andam todas à justa com a frota, veja o exemplo da Sata, se um avião avaria é um efeito dominó.
@dinastor , guarde todas as facturas das despesas para depois reclamar junto do operador.
 
@hustlerose , uma avaria num avião é algo que a companhia não consegue controlar. Nesta altura as companhias aéreas andam todas à justa com a frota, veja o exemplo da Sata, se um avião avaria é um efeito dominó.
@dinastor , guarde todas as facturas das despesas para depois reclamar junto do operador.
Eu sou cliente... Eu pago por um serviço. Não vou à orbest reclamar que me dá jeito pagar menos, porque tenho o dinheiro à justa.
Se eles têm ou não mais aviões, é um problema deles. Eles é que estão a vender o serviço. Se preferem ter tudo à justa para aumentarem os lucros, é natural que depois haja consequências na qualidade de serviço e consequentemente na opinião dos clientes.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Desde quando é que uma avaria é uma má prestação de serviço? Se o avião avariou do outro lado do mundo é normal que vá causar constrangimentos, é assim com todas as companhias. Quando não estou contente com um serviço, procuro melhor...
 
Top