Novidades

Voo de dia 20 Cancelado

MrsRabbit

Membro Conhecido
Ajudavas se fosses lá ter com os senhores com a caçadeira para os obrigar a levantar voo (em sentido figurado, claro!)

STACR
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Tudo cancelado para caraíbas excepto Punta Cana, na República Dominicana e México...São 2 destinos que ainda conseguem encher aviões.
 

PoppyCat

Membro
Beeeem que confusão.....eu também ia para Samaná dia 27, mas fomos aconselhados tanto por amigos, tanto por umas Sras da Agência Abreu a mudar para cabo Verde ( há 1 semana atrás)...parece que adivinharam...ou então já tinham sido informadas que algo se passava com os voos...O que nos fez mudar foi mesmo querermos ter a certeza que íamos para um sitio cheio de sol, sem ter qualquer hipótese de chover.
Parece que fizemos bem em mudar porque Punta Cana não faz mesmo parte dos meus planos conhecer, é muito "comercial", cheio de gente, muito barulho, enquanto o que queremos é mesmo um sitio pacifico e calmo.

Mesmo assim, dando-vos alternativas, eu reclamava e pressionava para eles darem um destino mais "apetecível". Para Cabo Verde davam-mo, na Abreu, preços muito altos, cerca de mais 200€ por pessoa do que pagamos para Samaná e depois de alguma conversa conseguimos ir por 830€ cada um, menos 30€ do que tinhamos pago. É preciso é conversar bem com eles, ser assertivo e não recuar. Eles conseguem tudo, basta quererem, tentam é impingir primeiro o mais simples e barato...não fiquem por ai pessoal...
 

tania p.

Membro Ativo
Realmente os sinais da crise já se estão a fazer notar... Fui para a Jamaica a 10 de Agosto, em plena época alta, e já nessa altura juntaram o pessoal de Montego Bay, Samaná e Puerto Plata no mesmo voo (à ida o avião foi para Puerto Plata depois de nos deixar na Jamaica e só à volta é que fez escala em Samaná) e mesmo assim estava muito longe de estar cheio....
 
Citando PoppyCat
Beeeem que confusão.....eu também ia para Samaná dia 27, mas fomos aconselhados tanto por amigos, tanto por umas Sras da Agência Abreu a mudar para cabo Verde ( há 1 semana atrás)...parece que adivinharam...ou então já tinham sido informadas que algo se passava com os voos...O que nos fez mudar foi mesmo querermos ter a certeza que íamos para um sitio cheio de sol, sem ter qualquer hipótese de chover.
Parece que fizemos bem em mudar porque Punta Cana não faz mesmo parte dos meus planos conhecer, é muito "comercial", cheio de gente, muito barulho, enquanto o que queremos é mesmo um sitio pacifico e calmo.

Mesmo assim, dando-vos alternativas, eu reclamava e pressionava para eles darem um destino mais "apetecível". Para Cabo Verde davam-mo, na Abreu, preços muito altos, cerca de mais 200€ por pessoa do que pagamos para Samaná e depois de alguma conversa conseguimos ir por 830€ cada um, menos 30€ do que tinhamos pago. É preciso é conversar bem com eles, ser assertivo e não recuar. Eles conseguem tudo, basta quererem, tentam é impingir primeiro o mais simples e barato...não fiquem por ai pessoal...

lamento que comentes desta forma o facto de os voos terem sido cancelados... nas agencias ng fazia ideia k iam ser cancelados por falta de pessoas para "encher" o voo, disso tenho a certeza... é lamentável claro k sim... tu ha pco tempo atras tb decidiste nao ir por causa do tempo...sou te sincera ia para samana por 750euros, mto barato... adoro a republica, as praias maravilhosas, clima excelente e condiçoes hoteleiras mto boas mm... para mim cabo verde por 830 euros é um roubo... pk pelo k dzem nao tens nd pa fazer, as praias nao se comparam com samaná nem com punta cana...

e isto do regatear e ser assertivo com as agencias depende... n compro viagens em k n confie e k n tenha empatia com a agente k me esta a tentar vender a viagem..
 
Citando PoppyCat
Beeeem que confusão.....eu também ia para Samaná dia 27, mas fomos aconselhados tanto por amigos, tanto por umas Sras da Agência Abreu a mudar para cabo Verde ( há 1 semana atrás)...parece que adivinharam...ou então já tinham sido informadas que algo se passava com os voos...O que nos fez mudar foi mesmo querermos ter a certeza que íamos para um sitio cheio de sol, sem ter qualquer hipótese de chover.
Parece que fizemos bem em mudar porque Punta Cana não faz mesmo parte dos meus planos conhecer, é muito "comercial", cheio de gente, muito barulho, enquanto o que queremos é mesmo um sitio pacifico e calmo.

Mesmo assim, dando-vos alternativas, eu reclamava e pressionava para eles darem um destino mais "apetecível". Para Cabo Verde davam-mo, na Abreu, preços muito altos, cerca de mais 200€ por pessoa do que pagamos para Samaná e depois de alguma conversa conseguimos ir por 830€ cada um, menos 30€ do que tinhamos pago. É preciso é conversar bem com eles, ser assertivo e não recuar. Eles conseguem tudo, basta quererem, tentam é impingir primeiro o mais simples e barato...não fiquem por ai pessoal...

lamento que comentes desta forma o facto de os voos terem sido cancelados... nas agencias ng fazia ideia k iam ser cancelados por falta de pessoas para "encher" o voo, disso tenho a certeza... é lamentável claro k sim... tu ha pco tempo atras tb decidiste nao ir por causa do tempo...sou te sincera ia para samana por 750euros, mto barato... adoro a republica, as praias maravilhosas, clima excelente e condiçoes hoteleiras mto boas mm... para mim cabo verde por 830 euros é um roubo... pk pelo k dzem nao tens nd pa fazer, as praias nao se comparam com samaná nem com punta cana...

e isto do regatear e ser assertivo com as agencias depende... n compro viagens em k n confie e k n tenha empatia com a agente k me esta a tentar vender a viagem..

Filipinha... não vou pra Cuba :( Ontem à noite o preço daquilo que andámos a ver (Havana e Cayo Sta Maria) já estava quase 1400/pessoa e aliás, fui mesmo à mesma agência que tu :) Não dá, está mesmo fora de orçamento, infelizmente.
Hoje ainda estava pior, estive metida na minha agência toda a manha! Aquilo abriu às 9h30 e eu saí de lá eram 12h10! Não dormimos nada esta noite, que maçada!

Finalmente optámos pela República, mas conseguimos um meio termo! Não vamos pra Punta Cana, vamos pra La Romana, pelo menos é um sítio que não conhecemos e além disso fica muito perto de Santo Domingo, por isso este ano vai ser essa a excursão. Ainda ficamos a ganhar, porque ficou mais barato, já com os transfers incluídos. Claro que vamos pela Soltour na mesma, mas acho que também não facilitámos. Fizemos algumas exigências (ajuda a agente ser nossa amiga, né...), estavam 2senhoras na Soltour durante a manha e estivemos mesmo sempre com eles ao telefone!
Sò te digo, ontem ao fim do dia mandei-me pra várias agências diferentes tentar saber coisas diversas e todos foram super atenciosos! Mal eu dizia que tinha reserva no voo da soltour que ia pra Jamaica e Samana e que tinha sido cancelado, parecia que ganhavam simpatia e compreensão. Eles não têm culpa nenhuma mesmo!
Agora ficamos foi com o bichinho de vos conhecer e ter companhia... Temos de ir a Coimbra, ou vocês a Gaia!

Eu neste momento só quero esquecer isto, aproveitar ao máximo as férias e descansar! Espero que vocês consigam o mesmo. Acho que merecemos! :)
 

carlotinha

Membro Novo
Boas!
Ligaram-me ontem da agência a informar que o voo de dia 20 pra Jamaica e que faz escala em Samaná foi cancelado por falta de compradores.
Hoje fui ao site do operador e o voo de dia 27 aparece a vermelho, tal como o de dia 20. Caramba, voo reservado, preparativos feitos, incluindo compras de utilitários para levar pra lá, contactos com o Curtis... e arrisco-me a ficar em terra? Alguém alguma vez passou por isso? Há alguma coisa que se possa fazer?

Obrigada pela atenção
Olá,
Aqui no Porto eramos 3 amigas que também ficaram sem viagem para a Jamaica! Alternativas dadas pela agência, Punta Cana e México. Ora, duas de nós já estivemos nos dois destinos e como a desilusão é tanta não sabemos o que fazer..... qualquer alternativa parece negativa, Foram muitas as expetativas,,,vamos ver.

Paciência...

Carlotinha
 
Olá,
Aqui no Porto eramos 3 amigas que também ficaram sem viagem para a Jamaica! Alternativas dadas pela agência, Punta Cana e México. Ora, duas de nós já estivemos nos dois destinos e como a desilusão é tanta não sabemos o que fazer..... qualquer alternativa parece negativa, Foram muitas as expetativas,,,vamos ver.

Paciência...

Carlotinha

Vê o post de cima!
 

RMarav

Membro
boas.
não sendo muito expert neste assunto penso que direito a indemnização é pouco provavel uma vez que o prazo de rescisão foi dentro dos limites previstos (15/20 dias) e eles salvaguardam sempre os seus direitos, mas em caso de cancelamento por parte do operador os mesmos são responsaveis a dar alternativas com as mesmas condições ou superiores ao cliente e o cliente tem o direito a pedir a devolução do dinheiro na totalidade em caso de não concordancia com as alternatiivas sugeridas.
as agencias nesses casos são meros intermediarios, mas se tiverem (por ex) alguem conhecido na agencia pode sempre fazer um forcing junto do operador.
a soltour é um bom operador e com outros destinos do genero da jamaica, como punta cana e riviera maya, é tudo uma questão de opção e gosto de cada um.
eu já conheço os 3 destinos e de facto a jamaica é algo diferente, mas por ex o méxico é muito bom!!
este ano vou para cuba (varadero), 21-09, mas vou pela travelplan voo regular via madrid.
tambem pode ser uma alternativa viavel...
 

PoppyCat

Membro
lamento que comentes desta forma o facto de os voos terem sido cancelados... nas agencias ng fazia ideia k iam ser cancelados por falta de pessoas para "encher" o voo, disso tenho a certeza... é lamentável claro k sim... tu ha pco tempo atras tb decidiste nao ir por causa do tempo...sou te sincera ia para samana por 750euros, mto barato... adoro a republica, as praias maravilhosas, clima excelente e condiçoes hoteleiras mto boas mm... para mim cabo verde por 830 euros é um roubo... pk pelo k dzem nao tens nd pa fazer, as praias nao se comparam com samaná nem com punta cana...

e isto do regatear e ser assertivo com as agencias depende... n compro viagens em k n confie e k n tenha empatia com a agente k me esta a tentar vender a viagem..

Filipaminau dizes que lamentas como eu comento os voos terem sido cancelados?? Comento como? Simplesmente contei o que sucedeu connosco, não fiz qualquer tipo de comentário pejorativo, se leres melhor percebes o que quero dizer.

Quando mudámos para cabo Verde o agente da Abreu indicou-nos que só haviam 9 lugares no avião, por isso devem ter isso no sistema informático, por isso eles sabem...
Ias para Samaná por 750? Compraste nos últimos dias? Nós compramos a viagem na feira das Viagens Abreu, em Abril e foi, a cada um, 860€ e já achámos um óptimo preço...
Quanto ao preço para Cabo Verde: há hotéis mais baratos,claro, mas nós optámos pelo Riu Karamboa, e a cadeia de resorts "Riu" são carotas, mas tb têm condições excelentes. Pelo que vimos tanto em brochuras, como em reviews na net, a praia de Samaná é mil vezes melhor que a da Boavista, mas o Hotel Riu Karamboa é bem melhor que o Bahia Principe El Portillo...De qualquer forma tínhamos de escolher um destino por um preço similar, já que íamos alterar a reserva.

Dito isto, claro que preferia ir para Samaná, pois já me estava a ver horas de molho naquela água morna, e o meu namorado já tinha comprado equipamento de snorkeling, mas precisávamos mesmo de apanhar sol para bem da minha sanidade mental! (eu trabalho numa linha de emergência e faço o turno da noite, por isso imagina que raramente vejo sol...e dai ser tão importante uma semana de sol) Não queríamos arriscar uma semana, com calor, mas com céu nublado e com possibilidades de chuva.

Espero ter elucidado melhor o meu comentário anterior, que volto a repetir, não foi, de todo em tom pejorativo, nem a querer "chatear" as pessoas que ficaram sem os voos.
 
tudo bem... desculpa se fui incorrecta na forma como me expressei no meu comentario ao teu... n axei k usaste um tom pejorativo a serio... eu compreendo o que kiseste dizer. ta td bem...
neste momento kero é ferias... fikei xateada pk cancelaram os voos pa tailandia (1 destino) agora samana e pronto vou pa cuba espero n haver problemas no entretanto... e tb kero um dia ir a cabo verde por isso faz um bom report pa saber se vale a pena ok?
 

RMarav

Membro
Beeeem que confusão.....eu também ia para Samaná dia 27, mas fomos aconselhados tanto por amigos, tanto por umas Sras da Agência Abreu a mudar para cabo Verde ( há 1 semana atrás)...parece que adivinharam...ou então já tinham sido informadas que algo se passava com os voos...O que nos fez mudar foi mesmo querermos ter a certeza que íamos para um sitio cheio de sol, sem ter qualquer hipótese de chover.
Parece que fizemos bem em mudar porque Punta Cana não faz mesmo parte dos meus planos conhecer, é muito "comercial", cheio de gente, muito barulho, enquanto o que queremos é mesmo um sitio pacifico e calmo.

Mesmo assim, dando-vos alternativas, eu reclamava e pressionava para eles darem um destino mais "apetecível". Para Cabo Verde davam-mo, na Abreu, preços muito altos, cerca de mais 200€ por pessoa do que pagamos para Samaná e depois de alguma conversa conseguimos ir por 830€ cada um, menos 30€ do que tinhamos pago. É preciso é conversar bem com eles, ser assertivo e não recuar. Eles conseguem tudo, basta quererem, tentam é impingir primeiro o mais simples e barato...não fiquem por ai pessoal...
Boas.
De facto se o objectivo é um sitio pacifico e calmo,nada melhor do que Cabo Verde!!Não se passa nada!!
Eu vou ser muito honesto,tive lá e não gostei...destino a não repetir!
Cuidado com o sol,como tem sempre vento não se sente a queimar,mas queima e não é pouco!
Chuva tambem duvido que apanhem,se bem que este ano já 2 furacões passaram lá perto!
Eu apanhei um mar revolto e todos os dias era bandeira vermelha e não era para brincadeiras,ondas altas e corrente forte!
O hotel é muito bom!!
Boas férias :bye1:
 

Nunoleixoes

Membro
Aconteceu-me o mesmo em fevereiro..ía pa Cuba com saída de Lisboa,ligaram-ma a faltar 2 semanas a dizer que não havia pessoas que chegassem, colocaram-me hipotese de ir a madrid ou então escolher outro destino com saída de Lisboa, escolhi México
 
Top